Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88235 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠Era uma segunda-feira
Como ontem também tinha sido
E aos pés da castanheira
Um antigo desconhecido

Murmurava frases indecifráveis
Que julgaram ser engano
Mas em suas notas memoráveis
O legado de um velho cigano

Num quarto de mofo e pó
Prenunciava o começo e fim
Das derrotas de um homem só
Aos desvarios de um milhar de festins

E mesmo as cartas centenárias
Não teriam previsto as brigas
Das tardes de costura ordinárias
Ao fim consumado em formigas

Se nem daquela que foi a mais bela
Puderam compreender os romances
Na piedade, na nobreza e na guerra
Ao vento que não relega outra chance

Inserida por Fernandofabio

⁠Amor perdido.

Cerrou a porta. Por ora quero uma ilusória proteção das chaves. Naquele momento senti um grande vazio existencial, mas quem chegara foi Matheus. Antes não tivesse vindo. Talvez assim eu continuasse mergulhado no desejo da sua presença, continuaria assim imaginando em tê-lo perto de mim, mas não presencialmente apenas no imaginário. Chego à conclusão que a ausência é bem melhor que o peso corporal, e que a conversa no whatsApp flui mais do que ter você em presença real.
Vivi uma paixão carnavalesca, por que tudo é apenas fantasia, antes de Matheus abrir a porta eu me portava com imensos motivos e planos para a vida futura, ansiava atar minhas esperanças, mas como vivia no futuro não estava esperando o cerrar da porta hoje. Eu já sabia das suas intenções, mesmo ele estando longe de mim há décadas, entretanto nesse momento eu quisera apenas sentir o seu forte abraço.
Adentrei profundamente no seu abraço e fui buscar consolo para minhas ausências, risquei naquele momento o fósforo da paixão, nesse momento queria tomar posse da terra prometida, ansiava por andar pelo mar vermelho da minha vida, por que eu soubera que Matheus seria o condutor que me faria atravessar até o outro lado.
O alimento do amor é sempre a espera de alguém que vai chegar. Mas como posso esperar alguém chegar se ele já esta aqui dentro de mim? É inadequado o que desejo eu sei. Esse homem inacabado que cerrou a porta da minha vida, por vezes é melhor nascer de novo, apenas eu posso dizer o que lhe falta. Nenhuma outra pessoa seria capaz de completar nele o que eu reconheço de ausências. Talvez em outras vidas tenhamos a chance de nos conhecer novamente.

Inserida por JoaoMiller

⁠O PESSIMISTA

A muito tempo viveu em uma cidade chamada alegria...um homem que a tudo temia

Quando chovia, ele logo dizia

Hoje não irei sair...pois com toda essa tempestade e trovões, um raio poderá me atingir

Pessimista ele era...em tudo só via tragédia...tinha medo que algo de mal pudesse lhe acontecer...

Se o sol despontasse no céu
ele logo se escondia...
E bem antes da noite cair...para casa as pressas corria...

Tranca portas e janelas, parecia um prisioneiro...tinha medo de tudo...assim vivia o medroso fazendeiro

Os amigos preocupados tentavam lhe ajudar...faziam de tudo
Mas tudo era em vão...o homem não queria escutar

Os dias foram passando...a idade também...ele foi ficando velhinho
Já não falava com quase ninguém

Por ser agora idoso, tinha medo de se contaminar...com um tal de corona vírus que veio para matar

Mais de nada adiantou...o fazendeiro de velhice morreu
Não pegou nenhuma doença
Mas a vida com alegria nunca viveu.

Resumo
O personagem do meu texto foi bastante prevenido...e justo ser assim!!! Concordo com ele!!!

Nunca por doenças ele se contaminou...mas pelo medo foi contaminado

Deixou de viver a vida, e os momentos de alegria...e tudo por ter criado uma realidade que não existia, a de que todos iam adoecer por uma bactéria que ninguém conhecia

Como meu personagem, existe muito por ai...estão deixando de viver por terem medo de tudo, e não apenas medo do vírus...

Como falei...e justo sermos prevenidos sim...porém medo não devemos ter...
NÃO TENHA MEDO TENHA FÉ

Inserida por denis_igory

Às vezes temos tanto a dizer, escrever, mostrar ao outro... Mas em uma avalanche de pensamentos e sentimentos, o melhor é acalmar a mente e o coração, para entregar o melhor de nós para quem amamos.
O que sai sem reflexão é em vão e se vai ao vento. Então, não perca tempo!
Faça o que realmente importa! Seja honesto consigo e com as pessoas. Sendo assim, não tem como não encontrar a Paz e ser feliz!

Inserida por GiseleScatamburlo

⁠ALÉM DOS EXTREMOS LIMITES DA REALIDADE
( Uma provocação para você refletir )
Por Nilo Deyson

A filosofia estuda todas as coisas para lhes descobrir os princípios fundamentais. "Estudar todas as coisas " : em que sentido se emprega a palavra "tudo" ? Não é necessário grande esforço para descobrir, neste ponto, problemas árduos e importantes.

Não há dificuldade em compreender as expressões seguintes: " todos os homens ", "todos os vivos", " todos os corpos". Mas quando se fala de " todas as coisas" , encara-se uma síntese imensa: não deixa escapar a mínima coisa a nenhum título; é "absolutamente " completa, pois, implicando tudo, já não pode referir-se a nada; estende-se para além de toda categoria particular e, neste sentido, ultrapassa, " transcende " todo limite. Mas, que devemos pensar desse todo "absoluto ", dessa síntese " transcendental "?

Começamos por estar a braços com um problema de ordem psicológica, indicado mais acima: essa pretensão de atingir, pelo conhecimento, todas as coisas se justifica? É bem verdade que o espírito humano, trabalhado pelo desejo de unificar, se transporta de bom grado até aos extremos limites da realidade e não pode abster-se de formular problemas concernentes ao conjunto dos seres: busca-lhes principalmente a origem primeira, o destino final, o sentido profundo. Mas nem por isso pensa-se em negar a imperfeição visceral do conhecimento humano. Como então pretender que ele atinja tudo? A síntese transcendental não passaria de uma pura ficção do espírito?
Reflita...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠A Literatura precisa ser transmitida pelos acadêmicos, partilhada como se fosse uma questão de honra, pois o nosso país não criou hábitos de Leitura para seus jovens, quiçá para o cidadão comum.
É questão de visão, perceber a importância do livro, da educação, da cultura.
O mundo há de perceber o desenvolvimento de uma nação que lê livros .

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Encontro

Às vezes, chegamos em uma fase da vida que parece que as portas do mundo se fecharam e a gente não tem mais para onde ir.
Nos sentimos perdidos, sem saída e com a sensação de que passamos a vida fugindo de nós mesmos e talvez tenhamos feito isso mesmo. Talvez sem percebermos tenhamos entrado no círculo vicioso da cegueira e durante todo o tempo de fuga não tenhamos conseguido enxergar como realmente éramos, mas chega um dia em que o encontro conosco mesmos é inevitável. Nesse dia é mister fazer uma faxina no coração e sacudir a poeira do amor-próprio. Só depois disso poderemos nos ver com olhos mais gratos, mais leves e leais e, finalmente poderemos enxergar a pessoa admirável que encontramos em algum cantinho escondido nosso. Só então, percebemos o ser humano maravilhoso que nos tornamos e o quão especiais nós somos.

Inserida por ednafrigato

⁠Vou vos contar uma historia,
Era uma manhã de verao, nos finais de agosto, um jovem de 24 anos se levanto ao 12h fez sua higiene e depois foi se vestir, sua roupa,l calcas superskinni azuis sua camisa de manga curta rosa e azul e seus tenis adidas superstar pretos, estava vestido de uma maneira que ate paresia que ia a um bailhe. Mas na verdade nao, ele se vestio assim por estava com uma entrevista de trablho marcada.
Faltava 40m para a sua entrevista, ele fez o que fez acabou de comer pegou a sua bicicleta e foi andado ate o local da entrevista que ate nao era longe, a entrevista estava mascada para as 14.30h eram 14.16h ja la ele estava, o tal jovem se dirigiu ao balcão e disse que tem uma entrevista marcada para as 14,30 com sr Joana, eles lhe responderam para aguardar um pouco que estava uma outra Pessoa em entrevista com a tal joana, assim ele aguardo sentado com seu telemóvel na mao a ver sua notificaçoes e mensagens que tinha. Mas agarou no seu móvel no so para fazer tempinho ate as 14.30 que devia ser sua entrevista. Ate que chega a hora da sua entrevista ele ve a hora mas ninguem o chamou ele pensou, sera que esqueceram de mim, depois rer passado mais 12m e que ai vem a tal joana e assim lhe chama para a entrevista. Na verdade ele acabou por não conseguir seguir em frente nà entrevista porque o horário que eles têm nao e compatível com o outro trabalho que ele tem, ele fazia um part time das 18h as 22h, e assim nao ficou, e nisso tudo ja eram quase 16.30, ele em casa estava a jogar seu joguinho ate que ele volta a ver as horas ja eram 17.20h ele já tinha que ir pro seu part-time, pegou em seus pertences a sua bicicleta e assim se dirijo para o trabalho, la fez ele a sua hora de trabalho ate que chega a hora de sair , ja de noite com 17° graus e com ventos a 30km/h , ele sem casaco do com a sua camisa de manga curta pegou na sua bicicleta e assim se dirigiu para casa, pelo o caminho estava um frio de rachar, o jovem com frio pensou porque que não trouxe casaco aiaiai ate que teve uma ideia vou pegar em folhas e me tapar... Nao, to a brincar a ideia dele não foi essa
A real ideia dele foi começar a pedalar mais rapido para chegar a casa e assim ele o fez, o frio que ele tinha desapareceu, desapareceu porque ele acabou por ficar com calor pir ter pedalando mais rapido o que era frio naquele momento se transformou em calor ate que ele chega a porta de casa e ele sentiu assim que parou um calor em vez de frio. É ficou contente por ter chegado a casa... .

Inserida por emanuel_afonso

⁠Felicidade é só uma escolha

Aquilo que dizemos e o modo como dizemos, cada palavra e cada gesto ou comunica, ou desintegra. E é bem necessário pararmos para analisar como estamos ecoando no cosmos. Se nossas palavras e gestos são de generosidade, misericórdia, alegria e ânimo, isso ressoará e se expandirá como aquelas ondas circulares que vemos quando jogamos uma pedra na água. Estaremos nos comunicando, e podemos aqui definir a comunicação como amor. O amor é pura comunicação!

Mas se nossas palavras e gestos forem negativos, pesados, cheios de rancor, a onda também acontece e infelizmente também se expande. Porém, isso não pode ser chamado de comunicação, pois é o seu avesso. Gera divisão, destruição, choro e sofrimento que se repete e se prolonga em cada nova onda. É a "palavração" e gesticulação do mau. Também reverbera pelos ares e causa um dano pavoroso. Mas jamais pode ser chamado de comunicação; é o que há de mais distante dela; é a sua negação.

Ser feliz é o anseio mais profundo de todo homem e de toda mulher em qualquer idade de sua existência. Só que essa felicidade não é uma realidade a ser procurada, encontrada; é uma realidade que se constrói. Cada pessoa irá contribuir a favor dessa construção ou contra. É sempre uma escolha e escolha feita todos os dias, frente a cada um que encontramos em casa, no trabalho, nas ruas, e em todo e qualquer lugar em que estejamos.

Todos queremos um lar aconchegante, um ambiente de trabalho harmonioso, amizades duradouras, amores para a vida inteira, e histórias reais com o viveram felizes para sempre; mas é mesmo necessário cada um fazer a sua parte no enredo. A felicidade é uma construção que tem por argamassa as palavras e por tijolos e vigas, os gestos. E nesses tijolos e vigas, todas as expressões corporais e faciais; e todos os olhares. E nessa argamassa, toda entonação, pausas e intensidades que acompanham as palavras.

Podemos escolher nossos gestos. Podemos escolher nossas palavras. Podemos nos aplicar ao que fazemos com amor e dedicação. Podemos olhar para as pessoas com empatia. Podemos ser melhores do que temos sido. Podemos fazer as coisas de uma forma melhor do que temos feito. É só fazer uma revisão sincera de nós mesmos para constatar que isso é verdade sim. E se assim é, também é verdade que se podemos, isso é uma escolha.

Está em nosso poder ecoar o bem e a felicidade. É claro que esse é o desejo! Todavia, para que os desejos se tornem realidade são necessárias atitudes, boa vontade. Vontade: aquela disposição de espírito para o agir; aquela energia que nos firma nas decisões, aquele empenho em se conquistar aquilo em que acreditamos... Está em nosso poder. A escolha é nossa! O material de trabalho para essa construção, para esse empreendimento, já o temos. O convite agora é: Mãos à obra!

Inserida por sumapedrosa

⁠Passam minutos, horas, dias...
Eu só pensando em você,
Pensando em você,
Pensando em você...

É uma rotina bem-vinda!
Cada espaço do meu pensamento
Preenchido por seu cheiro, sua voz,
Olhares, dizeres, movimentos...

Como eu poderia me cansar?
Nada desejo nessa rotina mudar.
Como eu poderia me entediar?
Esse hábito quero eternizar!

É uma alegria, um encanto...
Dádiva divina eu recebi.
Acolho a graça de querer bem e tanto.
Amar você assim!

Minha resposta é um sorriso
Largo, pleno, radiante.
Sua presença em mim inspira,
Ilumina-me o semblante!

Que a força do meu pensar
Tenha o poder de o corporizar
Que você chegue sem demora
E eu possa, enfim, o abraçar!

Depois voltarei a pensar, a pensar, a pensar...

Inserida por sumapedrosa

⁠Um olhar uma foto uma musa
uma atitude não recrimina ela exibe
fique tranquila na sua serenidade
fique livre na sua liberdade
se o intuito eh dizer
não deixe de falar
não deixe de fazer
Vc apanha vc bate
fique firme fique forte
seja feliz com sua sorte
Entenda compreenda
Ensina aprenda
Tá com vontade de fazer
Mas também olhe pra entender
No final vc vai ver
Q a felicidade sempre esteve em vc

Inserida por ahmad_mohamad

⁠A tal "busca pelo sentido da vida" deve ser entendida como a construção de uma nova estrada em uma floresta fechada e não por andar em uma trilha apertada, na mesma floresta, esperando encontrar em algum momento uma avenida pavimentada e iluminada pronta à sua espera.
O sentido está no sentido!

Inserida por oldair_silveira

⁠A rosa que eu pintei
No meu coração pintei uma rosa,
Ela é vermelha e formosa,
É o símbolo do amor no meu coração,
É nele que eu sinto o teu amor, não digas não,
Se não queres ver a rosa bela murchar,
E o meu coração pelo teu amor a chorar,
A pintura desta rosa feita pela minha imaginação,
Fica tão bem dentro do meu coração,
Porque ele quer guardar o teu amor também,
Ele sente o teu amor e não o de mais ninguém,
Não deixes o meu coração vazio, quer o teu amor,
Fá-lo feliz, não o deixes triste, não lhe causes dor.
Não é que esta rosa começou a crescer?
E agora o que é que eu hei-de fazer?
Já sei, vou pintar no meu coração também o teu,
E assim esta rosa cresce entre o teu e o meu,
São dois amores que se amam sem saber,
E a rosa que pintei no meu coração vai crescer.
Com a minha imaginação voei para dentro de mim,
E a rosa que eu pintei no meu coração é para ti,
A minha imaginação é fértil, consegue voar,
Ela vai pousar no teu coração para amar,
Esperando que a recebas de braços abertos,
A rosa que pintei não tem espinhos encobertos.
A rosa que pintei no meu coração é vermelha,
E com a cor do meu coração se confunde e se assemelha,
Só eu é que a posso ver junto ao teu coração pintado,
Dentro do meu para se sentir sempre acompanhado,
E os dois juntos vão viver este amor imaginário,
Só eu sei e ninguém pode dizer ao contrário.

Inserida por jose_custodio_1

A real solidão é sentida pela alma,
quando se sente totalmente só,
mesmo tendo uma multidão em volta...
Ou querendo alguma companhia,
e não pode ter, só por causa de um bichinho
bem pequenininho, e que causa grande incomodo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ASSIM É A REAL SOLIDÃO
Marcial Salaverry

Para saber de verdade, se é infelicidade
sentir aquele aperto no coração
causado por uma real solidão,
é preciso sentir-se realmente solitário...
É olhar em volta, e não ter ninguém ao lado,
nem na mesa, nem no leito.
É assim, sentir um grande anseio no peito,
ao acordar todo dia sentindo-se infeliz...
É falar apenas para as paredes o que o coração diz...
Apenas falar sozinho para não ficar calado,
não tendo ninguém ao lado...
Não ter ninguém para lhe escutar,
mesmo que nada lhe vá falar...
Mas que ao menos queira lhe ouvir,
dizendo o que lhe está a afligir...
Perde-se até o prazer de comer,
e até mesmo a vontade de viver...
É achar que a vida não tem mais remédio,
nada ter para afugentar o tédio...
Sequer ter paciência para um livro ler,
ou palavras cruzadas resolver...
Não conseguir nem mesmo a um filme assistir...
É jamais conseguir uma companhia
que lhe tire do marasmo de cada dia...
Ligar o rádio ou a tevê, e nada ter para ver,
ouvir uma musica e logo desligar,
pois não tem com quem dançar...
É não ter sequer alguém com quem compartilhar,
e sequer ter coragem para ir a alguém importunar,
e ao menos um "zapzap" passar...
Suas alegrias, sem ninguém para dividir,
e a tristeza de sozinho se sentir...
Sem poder sequer sair para viajar, passear...
É sentir desejo, sentir amor, e ter que sufocar...
É precisar de um carinho, e não ter o caminho
para o conseguir... É não sentir alegria em viver,
e as belezas do mundo não poder ver...
É não ter ninguém para preencher esse vazio...
É não querer demonstrar o sofrimento,
que lhe causa tanto tormento...
Tentando parecer forte,
na verdade, quer uma melhor sorte...
Essa é a real solidão...
É o sentir-se só desejando estar em uma multidão...
É querer ter pessoas ao lado, e sentir-se desamparado,
sentindo-se de verdade só e abandonado...
É o querer desistir da vida,
por não poder vive-la como deve ser vivida...
É não poder ter companhia,
por causa de uma pandemia,
vendo o tempo passar, dia após dia...
Sempre estando a pensar,
que isto vai passar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

"O homem adotado de gênio sofre mais do que to⁠dos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".

Inserida por RandayltonSantos

⁠A gatinha e o Kinder ovo.
Era uma vez, uma gatinha, com pelinhos pretos na cabeça, pelinhos brancos nas costas e na barriga e pelinhos castanhos no rabinho.
Ela vivia muito sozinha, já que seus donos trabalhavam fora o dia inteiro.
Ao lado da sua casa viviam duas meninas; uma com 07 anos e outra 03.
A gatinha ficava muito curiosa, quando um velhinho chegava na casa das meninas, pois faziam uma algazarra medonha.
A casa da gatinha tinha um muro bem alto, então, de tanto ela estender o pescoço, para ver o que se passava na casa das meninas, foi ficando com o pescoço muito comprido.
Um certo dia, a meninas viram a gatinha espreitando. A menorzinha perguntou para a gatinha: Nossa! Você tem um pescoço tão grande que quase parece uma girafa!
A gatinha muito triste falou: Miauuu! Miauuu... eu fico o dia inteiro sozinha na minha casa, e fico triste por ver vocês muito alegres, e mais alegres ainda quando o velhinho chega para brincar com vocês.
Aí, a menina menorzinha, ficou surpresa ao ouvir a gatinha falando e perguntou-lhe: Você fala gatinha? Você não é uma gatinha! As gatinhas não falam e nem têm o pescoço grande!
Aí a gatinha falou: eu aprendi a falar, ouvindo vocês falando. Aliás vocês falam até demais, pois todos os dias eu escuto a voz de um homem e de uma mulher gritando assim: Parem! Já para o banho! Eu até fico com medo!
Mas a gatinha perguntou: por que vocês pulam de alegria quando o velhinho chega?
Respondeu a menina de 07 anos: aquele velhinho é o nosso vovô, e quando ele vem nos visitar, ele traz muito leite Letti, iogurtes e dois Kinder ovo.
A gatinha perguntou: Miiiiaaauuuu.... o que é kinder ovo?
A menina de 03 anos respondeu: é um ovo de chocolate que é muito gostoso e dentro dele tem uma suplesa muito legal.
Foi aí que a menina de 07 anos teve uma ideia brilhante. Disse ela para a gatinha: Gatinha! Já já o meu vô vai ligar, perguntando se nós queremos alguma coisa ( ele sempre liga só pra brincar, pois ele já sabe o que é pra trazer) e eu vou dizer que estou com muita fome, que estou com uma vontade louca de comer kinder ovo, e então, vou pedir-lhe que traga três kinder ovos. Depois quando ele for embora, nós damos um pra você. Está bem?
Respondeu a gatinha: MiAuuuu! MiAuuuu! Que maravilha! Obrigado!
Passado poucas horas, chegou um carro branco, tocando uma música bem alto” alou, alou, petite demoiselle!”
As meninas vieram logo ao portão esperando o vovô, todas contentes, e a gatinha veio espreitar a cena, pelo muro.
O Vovô saiu do carro e perguntou para as netinhas: Nossa! Vocês estão assim com tanta fome, que precisei trazer três Kinder ovos?
A menina mais velha, imediatamente, piscou o olho para a irmãzinha e tampou a boca dela e disse: é verdade vô! Nós estamos com muita fome!
Foi aí que a menorzinha te a seguinte ideia: Vô, pode ir embora, pois a vovó ligou, dizendo pra ir para casa dela, ela que que vá ao mercado.
Imediatamente o vovô foi embora, e as meninas ficaram rindo sozinhas.
De repente a gatinha miou: Miauuuu! Miauuuu!
A menina mais velha, como era mais alta que a irmãzinha foi até o muro e deu-lhe um Kinder ovo.
A gatinha ficou tão feliz! Com as duas patinhas desembrulhou o kinder ovo, toda contente! Ao mesmo tempo, as meninas ficaram pasmas, ao verem a gatinha com tanta habilidade a abrir o kinder ovo.
E não é que quando ela abriu a caixinha surpresa, tinha uma menininha igualzinha à menina mais velha!!
Foi uma alegria total, para todas.
Começaram a cantar de tanta alegria!
A gatinha então agradeceu: Miauuuu! Miauuuu! Obrigado! Obridado! Até mais! É muito gostoso este chocolate!
Acabou!!!!!

Inserida por NinoCarneiro

⁠Quando um erro nos tira uma paixão
É porque a consequência vem à tona
O nocaute nos faz beijar a lona
É um golpe certeiro no coração
Nós sofremos com a desilusão
Mas a culpa é o que mais nos faz sofrer
Dói o peito dá vontade de morrer
Porém somos obrigados a suportar
Se um dia meu amor me aceitar
Nenhum erro vai fazer-me lhe perder

Inserida por luciano_neves

⁠Se eu tivesse apenas uma hora para cortar uma árvore, eu usaria os primeiros quarenta e cinco minutos afiando meu machado. (Desconhecido).

Modificando essa frase para o nosso contexto/nosso modo de viver sendo lutadores, vamos substituir o machado pelo nosso corpo e a árvore por nossos adversários, medos e obstáculos.
Quando entrei no mundo da luta e comecei a competir, minhas preocupações eram: quem será meu adversário? E se ele for melhor que eu? E se eu tomar uma surra? E se chegar a hora da luta e eu não conseguir fazer tudo o que sei?
Não precisei de muito tempo para excluir isso da minha cabeça e criar autoconfiança em mim.
Depois de uns três campeonatos em que lutei, aprendi que devemos nos preocupar em como anda nosso treinamento, em como andam nossas metodologias de treinos, como está a minha dieta, estou treinando o bastante?
Aprendi a afiar o machado (corpo e mente) antes de cortar a árvore (adversário).
Hoje em dia, vejo colegas de treinos ansiosos para a luta, mas que não estão afiando o machado, e quando chegam na hora de cortar a árvore, não conseguem e o resultado é negativo (derrota).
Não se preocupe com a árvore, se preocupe em afiar o seu machado, com ele afiado não importa o tamanho da árvore!

Inserida por RandayltonSantos

⁠Gélida Chama...melhor que morna

tem um dia que pareceu uma noite
longo, obscuro, sem respostas, alone
sim...lá longe
e foi passando com horas massivas
passivas
destrutivas
imagens negativas
então falou tudo que não devia
ouviu tudo que te repreenderia
voltou seis décadas
molecadas?
mas Grazie Dio a noite veio
e trouxe em seu seio
uma gelida chama a iluminar
uma triste alma
não morna mais

piu

Inserida por piu_amaro

A gente também sente medo, queremos colo, às vezes, ou vontade de pegar uma pessoa e abraçá-la para que todos os seus problemas passem. Olho para o outro, com batalhas tão árduas, que não faço ideia como seus ombros suportam tamanha carga.
Inevitáveis lágrimas escorrem para curar o aperto no peito... Porque somos todos u.m.!
Há quem sofre por injustiças que não cessam... Nestes casos, precisa-se renascer todos os dias, afinal o que já se foi consegue ressurgir de lugares obscuros.
Para o amargo virar doce, muita transformação química se faz necessária, formando assim novas substâncias.

Inserida por aline_terly_roelens