Carta de uma Futura Mamae
As vezes sinto uma vontade enorme de expor o que eu sinto, só que não encontro palavras ou são meus sentimentos que se embaralham em meio a esse turbilhão de acontecimentos.
Minha vida esta sempre mudando, ontem não queria nada, hoje quero pouco e amanhã quero muito mais. Vivo nessa de "e se", deixando muitas vezes, outras pessoas falarem por mim. Mas de tanto cair e quebrar a cara eu finalmente aprendi, que a unica pessoa que nunca vai me decepcionar é Deus. E que não preciso de ngm pra ser feeliz, muito menos você!
P.F Para o futuro!
Acordei com uma sensação de metal.
Um lugar robótico e cheio de tecnologia.
Um susto nos meus olhos!
Percebi que algo estava diferente,
Foi quando então olhei para as paredes,
E vi ali quadros pendurados e belas fotos.
Fui me achegando e fixando o olhar nos mesmos.
E de repente meu coração pulando pela boca.
Uma emoção, uma sensação extraordinária.
Algo que estranhava, pois não conseguia decifrar.
Então foi aí que voltei ao passado e viajei não para o futuro,
Pois ali já estava nele, mas voltei ao passado.
Relembrei seus beijos, seus abraços seus carinhos.
Sai desesperado correndo pelas ruas,
A procura de você, pois jurei amor eterno!
E ali estava você desesperada também na mesma rua,
Chorando e com apenas uma frase em sua mão, que dizia:
" Sonhos não morem jamais" e foi esse sonho
Que mais uma vez acordou, em uma nova vida.
Em uma nova realidade, ainda que robótica,
Ainda que a milhões de ano-luz.
Hoje voltei a te amar e assim vou continuar.
Pois o ontem nos mandou para cá.
Bem vindo P.F, nem o tempo, nem o futuro,
Mudou a minha forma de amar.
Casinha azul...
Uma casinha azul
de janelas brancas,
onde meus sonhos,
podem morar
e pássaros,
cantam livres, na floresta
que cerca a casa,
distante de qualquer lugar.
Sem grades nas janelas
que deixam cortinas voando
com a brisa
que vem de lá,
onde nasce o rio
que desce cantando
e lentamente vai serenando,
só para vê-lo passar.
by/erotildes vittoria
Somos uma partícula, que sempre tenta ser mais do que é,
Vivemos em busca da mudança própria, da mudança alheia, vivemos atrás da mudança.
Mas, muitas vezes devemos deixar a vida seguir, sabe, sem mexer nela e ver até onde vai. Paramos e olhamos para o céu, e é como se ele nos mandasse algum tipo de luz e forma para seguirmos, e então volta o circulo vicioso da mudança.
Porque sempre queremos mudar algo ou alguém? Porque nunca estamos satisfeitos com nada ao nosso redor?
Eu, na verdade não sei, continuo sendo aquele menina perdida no mundo, que não saber para onde ir nem como agir. Que quando cai a noite, chora no travesseiro em silêncio, para não acordar ninguém. Que torce pela alegria alheia, mesmo quando ninguém se importa com a minha.
É, talvez eu tenha muito o que aprender sobre mim e sobre mudanças.
música tem esse poder sobre as pessoas
de nos levar para uma outra dimensão
onde as lembranças se tornam mais reais
quase palpáveis
e por um momento me vi num lugar
que de longe já se ouvia a alegria
senti o cheiro dos fogos de artifício que acendi
ouvir até o barulho que fez
e aquela estradinha de terra ficou longa
mas eu cheguei
cheguei com meus braços abertos
com os olhos cheios de esperança
e embora a vontade de que tudo fosse realmente
pra sempre
a realidade se tornou outra
mas aquela alegria de estar ali
vai ficar pra sempre aqui dentro de mim
e todas as vezes que eu escutar essa música
eu vou me lembrar
de que eu vivi aquela felicidade única
de que eu fiz parte daquele momento
por que muita coisa muda
e muda mesmo
mas nem todas.
Tudo na vida é uma questão de escolha.
Você pode ter pensado: "Nossa que jeito estranho de se começar um texto", mas eu não julgo você por isso. Foi uma questão de escolhas, eu escolhi começar o texto assim e você escolheu se iria me criticar ou não, assim como você optou por ler esse texto até aqui ao invés de continuar o que você estava fazendo anteriormente.
Nesse exato momento você deve estar se perguntando:"Mas aonde ele quer chegar com isso?", Simples, quero somente fazer você refletir sobre as suas decisões.
Eu confesso que não tenho uma bola de cristal, e mesmo se tivesse, não sou ninguém para julgar suas escolhas, e muito menos tentar manipulá-las, afinal elas são suas.
A única certeza que eu tenho é a de que você decidiu ler esse texto, e isso me deixa absolutamente feliz, mas não é sobre essa escolha que eu quero lhe fazer refletir, e sim, sobre todas as outras.
Perguntas como: "Eu tenho feito as escolhas corretas?","Eu tenho analisado a ponderado cada uma delas?", "Elas são realmente minhas ou eu estou sendo influenciado por alguém?", Devem circular sempre em nossas mentes, não podemos nos esquecer de quem somos, e muito menos deixar nossa essência para sermos manipulados por alguém.
Então daqui para frente, deixo uma dica creio eu que válida: "Reflita sobre suas escolhas, porque uma escolha errada, pode anular várias certas".
Eu poderia me sentar e passar uma vida inteira escrevendo, poderia pensar, e pensar, e dizer, e tentar, e passar a escrever esse tanto de coisas... Mas a grande questão não está em ser capaz de dizer, mas sim em ser capaz de fazer, reconhecer, admitir, se humilhar para podermos evoluir.
Não digo de uma humilhação por maldade, ou por dor, ou por desprezo de si mesmo, eu digo uma humilhação que provém da humildade, que provém do reconhecimento que nada somos nós, nada somos nós sem Aquele que nos criou!
São inúmeras pessoas e acontecimentos, são tantas chegadas e partidas de outros, e de nós mesmos... Precisamos entender o momento de ir, o momento de dizer adeus... Dizer adeus não é desistir, é apenas aceitar que em algum momento devemos partir... Partida do velho homem, dos velhos erros, velhas escolhas, daquilo que lhe causou dor, mas também lhe trouxe a chance de aprender.
Eu olho em minha volta e percebo tantas coisas ocorrendo, não apenas comigo mais também com o meu próximo. E eu peço a Ele que eu ame, que eu apenas aprenda amar como Ele sem preconceitos, e sem limitações. Porque uma coisa que eu creio é que o amor cura, o amor é a fonte mais poderosa, por isso peço a Ele que essa fonte nunca se esgote em mim. Eu vivo a ser curada pelo Teu amor, e vivo a ser transformada por Ele.
Eu o amor de uma maneira tão profunda que nada que eu ame nesse mundo consegue alcançar o que eu sinto por Ele. Quando eu recebi o Seu amor eu voltei todo o meu amor para Você. E como sempre, o Pai é tão bondoso que até mesmo o amor que direcionamos a Ele, Ele vem e nos ensina a amar aos outros a distribui dessa fonte inesgotável que vem dEle, e é Ele.
As mais belas coisas me lembram Você, as mais belas paisagens, as mais belas melodias, as mais lindas poesias, tudo isso me faz pensar em Ti. É uma entrega do dia a dia, é um eis me aqui porque eu O amo de uma forma em que eu não posso, não consigo retroceder.
A única chance de você aprender a amar, é amando a Ele. NELE descobrimos que o amor é perfeito!
Para cada um existe uma verdade, e essa verdade é a certa para cada um, e cada um compõe sua verdade.
O problema é ser ignorante, sempre compondo sua verdade como a única correta, assim nascem as intrigas.
A verdade de um é apenas um ponto de vista, mas existe a verdade entre as verdades, a única correta na qual não possui o ponto de vista de ninguém, somente a verdade verdadeira daquilo que acontece.
Para cada problema há uma solução, por mais confuso que pareça. Em certas circunstâncias, parece que o mundo vai desabar. Nada funciona. Tudo fica cada vez mais difícil... Não é assim que acontece?
Procure unir as peças da sua vida. Dos momentos que passou, bons e ruins, dos sentimentos que já viveu, das alegrias, expectativas, sonhos, surpresas, conquistas, derrotas... Faça uma avaliação de si próprio, dos seus atos. Da causa e consequência do seu silêncio. Para isso, precisará de tempo. Não tente fugir desse compromisso consigo mesmo. Ninguém mais do que você pode e tem a capacidade de juntar as peças e resolver os problemas desse quebra-cabeça que é a sua vida. Cada peça tem seu encaixe. Cada curva, sua razão de existir. Mantenha a calma tendo a certeza que nenhuma peça ficará perdida! Acredite. Você consegue!
Entrelaço, nas raízes dos Carvalhos,
Uma guirlanda das pérolas dos meus olhos,
Para que não seja tão fácil decifrares o todo.
Nela atada o diamante dos meus lábios,
Somente quando encontrares a flor da mandrágora nossas almas serão fortes como a pedra do Leste,
E então todas as flores do Caminho florescerão.
Com amor
quanto ao zelo do amor
sendo uma grande pesca afim de encontrar a sorte
quanto ao ofício de obedecer a paixão
mantive em silêncio
respeitando a ordem, a origem
e tudo que se relaciona a forma mais sutil de chegar ao coração
também tive medo, receio, que esse amor pudesse ser grande
e que não coubesse dentro das minhas expectativas
fui surpreendido, arrebatado, querendo me livrar de algo que já me possuía
então, como todo ser que deseja o amor
amei, o amor
com amor
As vezes a gente sente uma vontade de dar um tempo da vida... se isolar um pouco...Evitar algumas pessoas, algumas situações...Ficar na platéia. .(...)
Uma sensação besta de um vazio que insiste em permanecer...
Um cansaço estranho por não saber o que se está fazendo da vida.
Um 'Q' de inutilidade.
Súplica.
Ouvi uma música,
Falava do tempo.
Cego, surdo e mudo,
Apenas lamentos.
Coisas mal resolvidas,
Do tipo, pela metade,
Algo sem nexo e sem certezas,
Sem amor ou paixão, só maldade.
Fiz-me de fortaleza,
Fingi não ligar e entender,
Mas por dentro somente o breu,
Só o vazio a me prender.
Quero o sol a me iluminar,
Quero meu DEUS a me ajudar.
Sol sem brilho, sangue e dor,
Faz de mim exemplo de FÉ,
Na esperança da vida,
Na certeza do amor.
Ajuda-me, guia-me, fortalece-me,
Antes que a inocência se perca,
Antes que o mal me consuma,
E a tristeza realmente faça morada.
Texto::
A gente pode encontrar algumas vezes o amor
A gente pode encontrar apenas uma vez
Se encontrarmos apenas uma vez, é alma gemea, é pra sempre
Eu te encontrei,
No meio de tanta gente ao meu redor,
Eu te encontrei
Eu vi no seu sorriso meu sol particular
Eu senti em suas mãos a força
Eu vi nos teus olhos a chama
Eu desejei me queimar
As vezes, a gente não precisa entender nada
A gente simplesmente fecha os olhos e deixa o barco correr
As vezes, a gente não precisa fazer muito
A gente é ate correspondido
Muitas vezes eu olhei para a minha vida
E me desgastei, chorei, me desesperei
Outras vezes, eu apenas deixei como estar
Não me levantei, não abri a janela, não fui lhe procurar
Eu desejei te amar
Desejei ser única para alguém
Desejei ter na boca todos os gostos e nuances do mel
Desejei ter no corpo todo sabor e toda a vontade
Mas eu desejei ser sua
Eu olhei para você,
Enquanto você falava sem parar
Eu olhei para você
E senti meu coração apertar,
Sabia que já era amor
Eu não pedi permissão nem para mim e nem para você
Só amei, sem medos ou por quês,
Quando eu sentei do seu lado
Quando me deixei perder no brilho dos teus olhos
Quando senti suas mãos, o calor de suas mãos
Quando senti meu corpo tremendo
Sabia que estava apaixonada
Eu nunca me arrependo de dizer o que sinto
E não vou me arrepender agora
Talvez, você volte um dia
E fique de vez comigo
Talvez nossa historia termine aqui
Talvez eu chore o resto da minha vida
Talvez encontre um novo amor
Mas sem querer
Você foi o novo amor, o velho amor, o verdadeiro amor
Te esquecer é algo que não existe no meu vocabulário
Te amar é algo que sempre sera eternizado.
Se eu for embora,
Não pense que é por que não te amo
É ao contrario
Te amo tanto e tanto
Que ir embora era o melhor a ser feito
Então, fique com essas palavras e lembre-se de mim
Ou queime tudo e transforme em pó
Assim como um beijo que não existiu
Assim como os abraços que já diziam tudo
Em despedida,
Um eu te amo forte e destemido
Pronto para ser guardado num cantinho do seu coração.
Te amo é pouco para tudo que sinto.
QUISERA SER
Você vai, você vem, te vejo como uma sombra,
em meio as nevoas que passam
são lembranças,
Se, estou ou não com você, quisera ser várias
pessoas
as pessoas que te cercam, ser várias “eu”,
para ser sempre você.
Ser, sua sombra, seu ar, respirar por você..
Quisera eu ser..
Aquecer o seu corpo, sentir sua respiração,
molhar-me com seu suor..
Queria entrar e sair em seu corpo,
te acariciar,
entrar em seu coração,
explorar cada batida...
Cuidar das suas horas, seus minutos,
Cuidar doas seus sonhos, sonhar por você..
Ser o vento, o ar que respiras, ser sua brisa
da manhã..
Queria converter-me em seu sorriso.
Queria ser cada lágrima que derramas.
Queria ser seus pés e caminhar com você.
Queria ser tudo em você, por muito e muito
tempo,
Até que se esqueçam e não saibam..
Quem sou eu, quem é você!!
.
Sou mais uma hipócrita nesse mundo de tiranos,
Sou mais uma idiota que acha bonito enganar,
Sou mais uma entre outras que não entende a responsabilidade de votar.
Mas a única que quer mudar,
Sou a única que sabe escrever,
Pois nesse mundo há muitos analfabetos que sabem ler.
Mais não conseguem compreender as entrelinhas da tirania.
VIVA, NÃO VEJETE.
Em uma tarde podemos analisar plenamente os nossos atos e verificar se tais são cívicos ou não... Em um dia podemos analisar a nossa vida e tentar corrigir o que está errado... Porém há pessoas que tem tardes e não analisam os seus atos... Há pessoas que tem dias mais não analisam as suas vidas. Este tipo de pessoas não vem os suas tardes passarem nem tanto seus dias, pois essas pessoas não vivem e sim vegetam.
Uma eterna criança
Quando era criança, agia como uma
brincava achando que era tudo tão simples
o mundo era tudo ao meu redor, tudo era tão bonito
Mas ai eu cresci, não agia como criança
descobri que o mundo não era tão pequeno
que nem tudo era bonito,
que o feio muitas vezes tinha beleza
Ainda tinha minha inocência de um adolescente
ainda brincava e me divertia
para mim tudo ainda era uma alegria
descobri o amor, amei a bela, amei o feio
Mas também a adolescência foi chegando ao fim
agora nem tudo era feliz
não agia mais como uma criança,
agia como adulto,
me vestia como adulto,
me comportava como um
Só que descobri que ainda tinha espirito de criança
mas nem por isso poderia comportar como uma
mas poderia ser uma...
...
...
Uma eterna criança
Uma admiração em silencio,
curiosidade, pensamento.
A noite cai na janela sopra o vento
do nada nasce um sofrimento.
Uma vontade de gritar,
de pedir pra ficar,
mesmo sabendo que não dá...
uma guerra impossível de ganhar.
Cabe a mim esperar,
o dia de você voltar
quem sabe assim eu possa te encontrar
e tentar...
Tentar entender, o pensamento que é você
compreender entre as coisas e as formas
o significado de ter pensado... esperado...
você voltar.
Mais vá com a felicidade
Encontre o seu eu de verdade
Livre para voar
Leve para saber voltar
Indiferente de onde esteja
Seja sempre essa pessoa
Amável no seu modo de ser.
Passarela da Taquara dia 28 de março de 2014.
O perneta vê uma bela dama passar e fala com carinho: - Nossa Deus não economizou em você em princesa!
- A menina assustada grita: você não tem vergonha não aleijado?
O aleijado rebate: Sou aleijado e o mesmo Deus que me fez nascer assim te fez gostosa, sou perneta e não cego.
Moral da história: nenhuma, pois estou rindo até agora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã