Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88213 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

"ADORMECIDA"

Como uma loba adormecida
Que procura o verdadeiro amor.
Procura o caminho da felicidade
Do compromisso - sem abandono -
O silêncio grita todos os segredos
Partilha as angústias
As minhas alegrias sem fim
O meu silêncio é um segredo.
Que voa alto à procura do teu coração.
Tu ouves o meu silêncio distraído como um trovão
O teu nome ecoa no fundo das montanhas…
Retratos falados, sem traços abstratos
Nas linhas paradoxais esboçadas.
Descritas por uma suposta aparência
Sobrevivi ao absinto que bebi do ressentimento
- Erva amarga - pura imaginária -
Adormeço em silenciosa melancolia.
Olhos famintos, de braços estendidos, mãos cheias
Os meus pensamentos negam o que os meus olhos veem.
Dar um tempo não é perder tempo
Mas é perder-se no tempo.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A APARENTE FRAGILIDADE DAS FLORES

[...]Há na ponta dos meus dedos uma sensação que me apavora enquanto me devora e solta este animal exótico que te seduz. Preciso desta textura, deste estágio e destas rendas que me realçam enquanto me preparo para você fazendo do meu corpo, o seu relicário.

Inserida por LuciahLopez

EFÍGIE

No jardim de uma vasta casa Uma efígie estranha habitava E feito um verme se arrastava Ao relento ou ao vento Seja qual for a estação Chova ou faça sol Sempre lá ela estava Muda... Sentada... E tristonha. Seu olhar perde-se no horizonte De um passado distante Lágrimas instantaneamente Rolam pela sua senil face Falecendo no solo em enlace. Uma sombra sombria Em sua mente percorria E no seu coração já adentrou Depois fora embora Sem olhar pra trás Deixando ser semimorto Extinto de sentimentos Presenteando-a com grande angústia Sugou-lhe a comoção... e a razão Fê-lo prisioneiro da solidão.

Inserida por ZaymonZarondy

Quero chuvas de beijos para saciar os meus desejos.
Quero uma noite de prazer e todo seu corpo conhecer.
Quero ouvir o seu gemido, dizendo ao vento tudo que esta sentindo.
Quero depois te olhar e seu lindo rosto apreciar.
Quero o toque de sua mão, reacendendo a paixão.
Quero um abraço demorado e me sentir seguro ao seu lado.
Quero você nesse momento, pois sempre estará em meu pensamento!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Não estou bem. As pessoas ao meu redor já não me encantam mais. Algo se perdeu... um elo, uma esperança, a mais importante das lembranças. Não lembro quem sou e sentado atrás desse muro, só penso em quem quero ser. Escuto um barulho, é suave, rouco, cheio de emoção. Alguém canta aquela música que toca todos os dias no rádio e que eu nunca achei tão melódica. Em meio aos meus emaranhados de pensamentos, a voz se silencia, não escuto mais ruídos. Será que ela foi embora? Ela seria capaz de levar embora o fagulho da minha esperança? Quem é essa pessoa? Levantei com o coração batendo loucamente dentro do meu peito e espiei o outro lado do muro. Aqueles olhos verdes me cercaram, me prenderam como um ímã poderoso. Ela corre de mim, eu corro por ela, ela foge, eu me aproximo, ela me olha, eu suspiro. Nem a chuva, nem o barulho do meu coração conseguiria acabar com meu encanto.
- Quem é você? - pergunto com a voz baixa, perdido, em êxtase, quem era aquela pessoa que roubou minha paz? Ela volta a andar sem olhar pra trás, na companhia do seu violão e de sentimentos na bagagem.
- Só preciso saber o seu nome - murmuro baixo, afobado, desesperado. Ela se vira e com a voz mais suave que meu coração ouviu, diz:
- Me chame de solidão. Não vale a pena me conhecer - ela corre pra longe de mim. Ela roubou a minha paz, meu coração e junto com ele a minha esperança. Só queria ter dito a ela que suportaria conviver com a solidão, desde que ela fosse a minha perdição. Ela entrou no ônibus, nada fez sentindo. Ela foi embora, eu continuo aqui esperando a sua volta.

Inserida por Admiradoradesorrisos

POETA
(auto (des) afirmação)


Não sou um poeta,
seria uma ousadia,
assim pensar,
mas, sinto-me, às vezes,
como um deles – utopia, sei lá...
Carrego, de muito jovem,
o gosto pela literatura – a poesia.
Aprendi a ler,
escrever e admirá-la.
Ganhei dos poetas,
das rimas,
apenas a vocação
e, vez por outra, até me inspiro...
Raramente lírico,
realista sempre...
Poeta?... Não, não sou,
nunca fui...
Minha débil aptidão (julgo)
tem me sonegado, até hoje,
essa maravilha: o Dom de ser um poeta...

Inserida por DAVID1952

A Grande Lua

Vejo a grande Lua
e isso me traz paz
Seu significado me faz ver as coisas de uma maneira diferente
Ela me faz querer lutar
não me deixam desistir
Mostre-me o caminho por onde devo ir

Só depois que eu conheci o seu verdadeiro significado
só depois que eu vi quem ela realmente é
poder, força, esperança

Agora eu sou guiado por sua voz
e os ventos sopram seu querer
A tempestade mostra que a guerra está chegando e eu tenho que estar pronto para isso.

Inserida por HrMartins

FRANCISCA

A PESSOA MAIS IMPORTANTE
QUE EXISTE NO MUNDO.
UMA MULHER QUE EU AMO
E DE SER FILHO TENHO ORGULHO.

TEM POR MIM
UM AMOR INCONDICIONAL,
MESMO QUANDO, ÀS VEZES,
AJO DE FORMA IRRACIONAL.

O SEU PERDÃO É UMA CHANCE
PARA MUDAR CERTAS ATITUDES,
PARA AGIR COM RESPONSABILIDADE
E ADQUIRIR NOVAS VIRTUDES.

O QUE TENHO E SOU
DEVO TUDO A ELA,
A AMAREI PARA SEMPRE
MINHA DOCE “VELHA”.

Inserida por DanielBrito41

Uma vez me encontrei no lugar que não quis estar por alguns milésimos de segundo, parei pra pensar. Porque será que você me falou aquilo?
Eu sempre me aventurei, sempre gostei de me aventurar no desconhecido,
sem saber onde posso chegar, o que posso conquistar, o que irei perder, se irei me alegrar, se as lágrimas irão rolar!
Já é manhã daquele mesmo dia. Em acordes e versos tento disfarçar e não transparecer o sentimento dentro de mim. Eu não quis enxergar,
mas meus olhos virão mais do que eu quis!
Mentira... Palavra e ação... Você disse que não estaria lá mas estava, junto ao desconhecido.
Nada mais pude fazer a não ser observar, descarregar a raiva e tristeza em versos e frases de alguém que não mentiu, e só quis tentar algo que não obteve sucesso, por um único e simples fator. O medo!
Teu medo... Já é manhã daquele mesmo dia, e é daquele dia, que não quero lembrar... de quando meus olhos puderam te enxergar!

Inserida por giovannirodrigues

Milagres da vida.

Seria eterno um brilho de uma mente se não fosse as lembranças de um passado se presenteando nas recordações latentes de momentos marcantes. Seguindo o rio onde a vida se mostra presente ao recordar tal lembrança se deseja loucamente parar estagnado o momento visto. Mesmo não podendo revive-lo, só se quer ver de perto e senti-lo.
Momento de tanta felicidade e perfeitação que se acabasse naquela hora seria um final feliz.
A vida não é perfeita, mas a momentos perfeitos na vida e milagres acontecem a todo momento basta reconhece-los.
Um sorriso mesmo sem sentido faz a vida bem melhor.

Inserida por GregoriSchweig

… Talvez uma das coisas mais belas que exista, seja uma mulher segura de si. Mulher que não deixa que o seu caráter e personalidade sejam abalados por sínicos e manipuladores que não passam de moleques que não dão o devido valor a mulher que possui ao seu lado. Não se desespere, o problema não é você saiba que eles não evoluíram o suficiente pra ter a capacidade de te-la ao seu lado, ame-se. Se o ama, aprenda a remar, re-amar a si mesma porque a partir do momento que amamos alguém mais que a nós mesmos esse amor se torna um amor mendigado e não precisamos de migalhas para sobreviver, talvez seja a hora de parar de dar corda a algo que não tem futuro. Deus nunca tira algo de nos sem que nos der algo melhor.
Chega a hora que queremos algo mais completo, queremos dar e possuir amor, amar alguém que nos faça esquecer que lá fora ta uma droga, que o final de semana vai passar rápido e será Segunda-Feira de novo, que o mundo anda complicado, que você esta cheia de problemas, que faça você esquecer porque ele é o cara mais chato que você já conheceu, que te faça esquecer porque vocês brigaram a 3 minutos atrás, que seja Homem de verdade pra te apresentar a família, aos amigos, que não se envergonhe de você, porque ele sabe a bela mulher que tem ao seu lado, ele sabe onde te tocar, conhece cada centímetro do teu corpo, te esquenta ate a coluna vertebral, que te faz pensar a cada tocada em teu corpo ’ Af, que homem . Porque ele te ama, vocês se amam, e ele é tudo o que você quer hoje, agora e talvez sempre.

Inserida por posts-rodrigues

A CRUZ
Certa vez,um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz sobre os ombros,até a cidade mais próxima,para que o pedido fosse atendido.Pois bem ,nosso personagem fez sua cruz e iniciou sua jornada,aproximadamente na metade de seu trajeto,em um pequeno vilarejo,ele já sem forças e com ombros quase sangrando,avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário:-"O senhor trabalha com troca?"O fabricante sem pensar:-"Sim ,trabalho!"O cristão- Então vou experimentar algumas pois já não estou aguentando o peso da minha...
Passado algum tempo "experimentando" cruzes e mais cruzes, pois uma era muito grande, outra muito pesada,outra muito pequena...O cristão grita: - Achei!Finalmente encontrei uma cruz na medida certa!
Quanto lhe devo meu nobre amigo? O fabricante com um pequeno sorriso,Suavemente responde:Você não me deve nada meu amigo.Já sendo interrompido pelo cristão, eufórico: - Como não devo,o senhor teve trabalho, eu tenho que remunerá-lo por isso!!! O fabricante ainda com sorriso em seu rosto responde:Amigo, cada um tem a sua cruz a ser carregada e Deus sabe o peso que cada uma deve ter.
O cristão: Não estou lhe entendendo? O fabricante: - É simples:Quando você começou a experimentar as cruzes,você deixou de lado a sua e no meio a bagunça feito em meu estabelecimento, você optou por está cruz que é simplesmente a mesma que entrou apoiada em seus ombros..
Nunca tente mudar aquilo que já está predestinado a sua pessoa...
Tente sim fazer melhor,pois assim você será feliz.

Inserida por SalvadorCosta

Se meus olhos pudessem registrar
Em papel, como uma câmera fotográfica
Registraria cada respiração tua
Cada passo errado, cada riso bobo
Cada movimento dos olhos e do corpo
Mas tenho a sorte de poder deixar
Tudo registrado em minha mente
Teus olhos, lindos e inquietos
Teu cabelo e barba, tão negros
Quanto o breu da noite
Ah, tua pele, teu peito
Tua respiração, tuas corridas
Teus tropeços, tuas vindas
Tua voz, teu riso, tua boca
Tenho tudo registrado
Em minha mente e em meu coração.

Inserida por SabrinaNiehues

contemporaneidade

a.C. eu ñ sei como era,
mas d.C. inventaram o cel.
uma moça me add no FB
me convidando para tc.

dps d mt bate-papo
nós nos tornamos amgs,
morávamos longe um do outro:
"queria mt estar ctg".

mtas trocas d msgs
expressando a nossa sdd.
d uma coisa eu tinha ctz:
nascia um amr d vdd.

um dia com uma glr,
viajamos no mês de abril
para uma festa da amg dela
lá na pqp.

eu ñ parava d reclamar,
ela explodiu: vsf!
respondi: amr, desculpa.
dá um bj, amo vc.

Inserida por DanielBrito41

Uns preferem aguardar as coisas boas aparecerem. "Uma hora aparece."
Eu prefiro fazer com que tudo seja bom.
A comida que faço, as amizades, saídas noturnas, uma corrida no parque. Tudo que a gUns preferem aguardar as coisas boas aparecerem. "Uma hora aparece."
Eu prefiro fazer com que tudo seja bom.
A comida que faço, as amizades, saídas noturnas, uma corrida no parque. Tudo que a gente faz pode ser bom.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."ente faz pode ser bom.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

Inserida por thielleluana

Nem sempre precisamos de acontecimentos grandiosos para sermos felizes. Basta apenas uma palavra amiga, um abraço apertado, um elogio sincero, um bilhetinho de manhã, uma visita inesperada, uma rosa sem comemoraçoes especias, um eu te amo, um obrigado, um foi bom te ver, um estou com saudade, um me perdoa. São atitudes tão pequenas mas que mudam tudo! Precisamos entender que ser um ser humano é demonstrar seus sentimentos, suas fragilidades, seus erros. Não nos tornamos uma pessoa madura e séria por sermos frios e não demonstrarmos o que sentimos. Nos tornamos uma pessoa completa e feliz quando mesmo depois de ja ter se machucado, não deixamos de amar, não deixamos de acreditar no amor.
Espalhe sentimentos bons pelo mundo.

Inserida por LeticiaAyala

Chorei por uma amor, mas não um qualquer
foi por você mulher.
Chorei por uma amor,por uma amor diferente
que deixou contente.
Chorei por um amor, por um amor de uma menina
que me alucina.
Chorei por um amor , aquele do primeiro beijo
que ainda tanto desejo.
Chorei por um amor, de um jeito carinhoso
daquele gostoso.
Chorei por um amor, que algum tempo me deixou
mas em meu coração ainda ficou.
Chorei por uma amor que já não vem,
mas meu coração ainda espera alguém!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

E mais uma vez o ponteiro do relógio se arrasta,
nessa tão demorada dança de tiquetaquear.
Espero ansiosa na janela pra ver você chegar.
Rosto iluminado. Olhos perdidos. Tristeza.
Você nunca me vê, mas eu sempre estou lá.
Observando. Esperando. Orando.
Penso se irá me notar, antes da dança do relógio terminar.
Pois um dia será tarde, e eu não estarei mais lá.
Não haverá quem te observe com o mais carinhoso olhar.
Não haverá quem se preocupe com a tristeza,
que te estampa a cada nova dança.❞

Inserida por noonecares

No fundo da minha alma
Parece existir uma barca
Pra transportar a solidão para a tristeza
Até parece que não são a mesma coisa
Até parece que vou ficar pior com essa mudança
Nesse vai e vem de sentimentos
Eu não sei o que é sofrimento
Meu corpo, minha mente já se entregou a esse tédio

Inserida por Darkjasi

Há nos olhos
um cortejo constante
de desejos destinados

Há nos lábios
uma comoção lancinante
que veleja entre beijos infindos

Há nas digitais
uma ânsia vibrante
que pulsa nos corpos rendidos

Há na pele
labaredas que agigantam
uma vontade que atravessa o Atlântico

Há na alma
uma cumplicidade viciante
feitiços de um sentimento desmedido

Há nos dias, nas horas, nos instantes
pensamentos que buscam incessantes
um mesmo sentir
um mesmo porvir...

Inserida por clauperotti