Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88157 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

ALMA

Uma alma que só sentiu a dor aprende a se manter seguro de tudo e todos. Mas com o tempo ela só se exclui do mundo e sobrevive presa em sua mente. Se prendendo em sua mente nunca sentirá a parte doce da vida. Permita-se libertar dessa coleira que te aprisiona em seus próprios pensamentos. No início é doloroso, cada lembrança como um filme aparece, mas vale a pena sim acreditar.

Inserida por LeandraLyra

Uma mulher num corpinho de menina
Tão bela feita a mãe natureza
Tão inteligente que até Albert Einstein teve inveja
Tão doce feito o mais puro vinho
Seus olhos transmitem pureza
Sua voz contagia e acalma a alma
Você não tem noção da imensidão
Que você já ocupa dentro do meu coração!

Inserida por bruno_fernandes_4

Rede social é assim mesmo...
Se você está feliz, você é falso. Se você está triste, você é uma pessoa negativa.
Se você canta ou fala, você é exibido. Se você não fala nada você é covarde.
Se você fala de política você é um chato. Se você não fala você é um alienado.
Se você fala de Deus, você é um hipócrita. Se você não fala, você é um desviado.
Se você põe a sua foto, você quer aparecer. Se você põe uma caricatura, você tem vergonha do que é.
Pensando bem, tudo pode causar polêmica, então, o jeito é cada um publicar o que gosta e achar certo, porque, na verdade, nunca será possível agradar a todos.
Quem gostar, curte, compartilha, comenta. Se houver algum comentário desagradável, a gente apaga.
E assim, aos poucos podemos notar quem são a minoria que ainda vale a pena manter por perto, ou melhor ainda, numa mesa rodeada de amigos!

Inserida por NannyeDias

Uma vez liberta, voltou a estudar,
Era a mais esperta no meio escolar.
Seria qualquer coisa que quisesse ser,
A Pequena Preciosa poderia escolher.

Quantas preciosidades mais nós iremos perder ?
Substituindo a infância por cifrões cobiçados.

Crianças jamais deveriam crescer,
Pra nunca se tornarem monstros disfarçados.

Inserida por michelfm

Momento único! Momento de dor! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário.
Ele ,seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem.

O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.

O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que" Uma espada de dor transpassaria o seu coração" . E Maria guardou tudo seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de. Deus que O levaram a crucificação .

Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz.

"Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina- nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."

"Caminha conosco, Senhor, e ensina -nos a carregar a cruz de cada dia!"
— emParóquia Nossa Senhora Aparecida- Echaporã SP.



abril/ 2019
texto de Edite Lima

Inserida por editelima

Conflito

As vezes a vida é estranha
Somos movidos por uns "querer"
Por uma insistência absurda
Machuca-nos sem perceber
Parece só teimosia
Teima que nos propicia
A busca do inalcançável
De algo que se perdeu
Já se foi, partiu, morreu
Acabou, não é viável

E assim, vem o conflito
O que quero, e o que me convém
Desfazer do que nos faz mal
Buscar o que só faz bem
Não se deixar diminuir
A vida tem que seguir
Esse é nosso dilema
Nosso carma, provação
Requer sábia resolução
Visto que é um problema

Inserida por RicardoM80

Leia se quiser
Isso não é mais uma Fanfic (SEM OFENSAS CLARO), isso é a história da minha vida, meio entediante talvez, não sei nem se alguém vai ler essa “coisa” aqui mas enfim...

22 de ABRIL de 2019

Terminei de ler meu livro favorito! Obrigada John Green por me proporcionar momentos incríveis ao lado de Miles Halter e Alasca Young..O livro meio que faz uma série de perguntas enquanto você o lê, perguntas que de certa forma confundem sua mente, perguntas um tanto intrigante, perguntas que nos indagam. “O Labirinto é viver ou morrer?”, querida Alasca, o labirinto é a própria vida, sem saída, não há como fugir mas tem sim um final, a morte é esse final, quando tudo acaba. Tem gente que acredita que certo individuo foi para um lugar melhor depois que morreu mas nisso eu tenho que concordar com você, a verdade é que elas não querem acreditar que acabou, PUFF sumiu, é assim que as coisas funcionam neste mundo, não existe mai, você nunca mais vai ver ele novamente. Muitas vezes elas colocam a culpa no medo mas ele não passa de uma desculpa furreca que elas invetam para não encarar a realidade.Talvez o fim não seja necessariamente o final

Com Amor, A.

Inserida por ComAmor1950

Alda Maria Às vezes momentos de lagrimas, outros momentos de sorrisos
Uma inconstância constante em meu coração
Um não saber o que querer ou bem saber
Porem não ter e no final, tudo se resume.
AMOR,assim caminho onde encontro pessoas como voce .uma raridade em meus dias .grato pelo texto lindo ...te peço permissao para que possa agregar aos meus ,campos de citaçoes ...um mega bjao alma linda.....❤️🌹

Inserida por derrole7

Sabe quando você começa a se apegar a uma pessoa, e você fica com friozinho na barriga só de pensar em vê-la? E seu coração dispara quando vê que chegou uma mensagem? E você tem que aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ela quem te faz sorrir com um simples sms de bom dia, certo? E você pensa:

Caramba, ela lembrou de mim… E quando ela te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você está triste, ela fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonada. E ás vezes ela diz que vai sair, e você também vai, só para vê-la, pra ficar admirando nem que seja de longe.

Inserida por derrole7

Maria, mãe de JESUS!
Por que não falar de Maria?!
O que dizer de uma mulher tão corajosa?
Mulher virtuosa, sábia, deslumbrante, aquela escolhida por Deus, a qual seu adorável filho haveria de vir ao mundo!
Aquela à qual reconhecia a soberania de seu filho, que o reconhecia como único e verdadeiro Salvador do Mundo.
Respeitar, reconhecer sua excelência, somente quem tem um amor permanente em JESUS sabe fazer!
Convenhamos!
Diminuir sua excelência por preconceitos religiosos, nos faz pobres de Espíritos.
Não confunda as coisas, respeite sua importância na história de Jesus, assim como Abraão, Josué, os 12 discípulos, Paulo, João, afinal, todos tiveram seu papel importante.
Que venhamos aprender com ela!
Porque, se ela foi escolhida, com certeza tinha as qualidades necessária para que Deus a escolhesse.
Seu papel na história de JESUS, não foi menor e nem maior que a dos outros.#RossliSilva

Inserida por rosseli_silva

A amizade é uma coisa do tipo pra ser memorizada somente, porque jamais dura pra sempre.
Talvez tenhamos amizades de longas datas ou simplesmente passageira!
Existe aquelas que foram para momentos de desabafo ou sorrisos apenas!
Pode ser amigos de piadas ou conselheiros! Talvez amigos na fé ou amigos para guerrear! Amigos do "Topo sim" ou amigos do "Não acho legal" !
Venhamos e convenhamos, amigos são amigos, nada mais!
Eles jamais poderão prosseguir pra sempre com você, jamais poderão tomar suas decisões e jamais serão de sempre pra sempre.
Vai chegar um tempo que todos esses momentos serão apenas memórias legais, memórias para serem lembradas ou contadas. Há se pudéssemos guardar os amigos, leva-los juntinho conosco sempre. Mais não é, e não será assim, eles vão vir, passar e "não" irão permanecer! Não irão, pelo fato de que precisam de algo além da nossa amizade, precisão se completar longe de nós.
Precisam ser outras pessoas além de amigos.
É triste essa realidade, mais é assim. #RosseliSilva

Inserida por rosseli_silva

Uma verdade que precisa ser dita, é que por vezes o amor,a amizade,
a simpatia pessoal pode nos levar a erros de julgamento.
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTOS ERROS DE PENSAMENTO
Marcial Salaverry

Por vezes podemos incorrer em alguns erros de pensamento, pois é uma grande verdade que o amor pode nos levar a certas ilusões, que encobrem a realidade...

Sempre dizemos que o amor de mãe é cego, e a tudo perdoa, porque para as mães, de modo geral, suas crianças sempre serão perfeitas, e nada farão de errado. Muitas vezes chegam a fechar os olhos para não ver certas barbaridades cometidas por seus rebentos, sempre procurando atribuir a culpa a terceiros, que passam a ser as "más companhias", mas tal julgamento é um tanto quanto falho, pois todas as pessoas são passíveis de erros (nossos filhos inclusive), e aliás, tal pensamento não é “exclusividade maternal”, pois todos nós temos uma tendência natural para jogar com dois pesos e duas medidas, dependendo de quem cometeu este ou aquele erro, se é alguém de quem gostamos ou não. E invariavelmente faremos o prato pender a favor do lado que conta com nossa simpatia. Sempre com a tradicional frase: " Fulano eu conheço, é gente de bem. Agora o outro... sei não..."

A simpatia pessoal sempre poderá atrapalhar qualquer julgamento. Nossos amigos serão incapazes de cometer certas besteiras, sob nosso ponto de vista, e nem sempre tal maneira de pensar estará correta, pois é necessário que haja isenção de ânimo para que se possa julgar quaisquer atos falhos que sejam cometidos.

Aliás, isso é reconhecido pela Justiça, quando da escolha dos jurados que irão decidir os destinos de algum réu. Eles não podem sequer ser conhecidos remotos da pessoa a ser julgada.

Justificando tal ponto de vista, li uma frase de autoria de nosso famoso L'Inconnu, que vem a calhar para o assunto em pauta:
"As pessoas que mais gostamos, são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas."

E isso é algo que jamais poderemos esquecer, pois o erro é inerente à nossa condição humana, eis que todos somos sujeitos a fazer alguma besteira. Todos somos basicamente honestos, mas muitas vezes a tentação é forte demais para nossa condição humana, e poderemos cometer algum deslize. Os outros erram, ou fazem sacanagem, nós, ou nossos amigos apenas cometemos eventuais deslizes. Imbuídos dessa certeza, poderemos saber que aqueles a quem amamos também estão classificados como humanos, e passíveis de erros, mas quando estes acontecerem, nossa decepção sempre será dobrada.

Essa falha de julgamento é um dos erros que mais frequentemente cometemos. Muitas vezes preferimos encobrir coisas erradas, pelos laços que nos ligam a pessoas culpadas, e esse não é um procedimento correto, pois nada mais justo do que aquele que errou, pagar por seus erros, seja ou não alguém de nossas relações, seja ou não um grande amigo, ou parente nosso.

Aquele que disser que jamais cometeu um ato falho, ou alguma infração, direi estar diante de alguém que não nasceu ainda, ou então de um grande mentiroso que, por sua mentira está incorrendo em nova infração.

Não é somente de crimes, roubos, peculatos, adultérios, apropriações indébitas, mensalões, uso de propinas, cujas punições estão previstas pelo Código Penal, que é composto o mundo de “crimes” usualmente cometidos.

Também podemos falar em “cola” nas provas escolares, subornos de guardas de transito, mentiras contadas aos pais, irmãos, chefes, conjugues, etc... E assim vai, todos sabemos o que já fizemos na vida. Portanto, perfeição não existe. E o fato de também sermos passíveis de erros, confirmando o célebre ditado: "HERRAR É UMANO", automaticamente não nos dá direito de julgar aqueles que desejamos condenar. Podemos, quando muito criticar quem acreditamos estar errado, sujeitando-nos a receber criticas por nosso procedimento.

Assim sendo, vamos dar a todos o direito de errar, desde que não sejamos prejudicados, pois nesse caso, temos o direito de defender nossos direitos. Mas, fica a ressalva. Uma coisa é criticar e procurar defender nossos interesses na ameaça de sermos lesados, outra coisa é condenar sumariamente aquele que errou. Por sermos igualmente “umanos”, e portanto sujeitos a “herros”, não temos o direito de julgamentos sumários, e crucificar quem quer que seja, até mesmo um presidente bêbado e corrupto... Quem nunca tomou alguns pileques na vida?

Todo e qualquer crime deve ser apurado, e julgado por quem de direito, embora nem sempre esses julgadores possam estar capazes de um julgamento correto, ou honesto, haja visto o que tem acontecido ultimamente com certos julgamentos, sujeitos que estão a inexplicáveis "infringencias", e sempre aparece alguém querendo "inocentar" a quem cometeu crimes provados e comprovados...

Indiscutivelmente uma vez apurada a culpabilidade daquele por quem brigamos um dia, apenas por ser uma pessoa querida, aumentará nossa decepção, pois o amor sempre nos leva a certas ilusões, e as desilusões sempre são tristes...

Assim, vamos pensar em nossos “herros umanos”, ao invés de comete-los, devemos sempre procurar ter UM LINDO DIA, propiciando-o a todos...

Inserida por Marcial1Salaverry

O amor de um animal

O amor de um animal, só pode ser comparado ao de uma criança, pureza e inocência, é como podemos definir tal amor, principalmente os animais caseiros, que se sentem como da família, se sentem seguros dentro de sua casa, aos olhos de seu dono.

Um animal, não reclama de nada, tudo o que lhe oferecemos ele recebe com alegria, se o maltratamos ele se entristece e se recolhe, como não entendendo o que se passa, mas se o acariciamos, lhe fazemos um afago, logo esquece o que nem chegou a fazer morada em seu coração.

Às vezes chegamos a nos esquecer que é um animal, e como tal, tem de ter tratamento digno de um animal, não podemos negligenciar, pois é mais frágil que um ser humano, e não sabe se virar sozinho, necessita que o observemos, para ver se está tudo bem.

Mas, assim como uma criança, devemos lhe dar educação, para que não se torne um ser abusado, que faz tudo o que quer, não respeitando seus limites, causando danos a quem não lhe faz a vontade.

Mas ao mesmo tempo, e muitas das vezes é a única fonte de amor em sua vida, e sem nenhum interesse, somente quer lhe ver bem, pois sabe que se estiver bem, também lhe tratará com carinho, e cuidará dele que necessita de seu dono para ter uma vida de qualidade, sábios são os animais de estimação.

Fonte de alegria constante, assim como as crianças, são os animais domésticos, sempre levantando seu astral, correndo atrás de uma bolinha ou lambendo sua cara como os cães, ou se esfregando em você, como é comum aos gatos.

Reconhece a sua voz a uma distância que não é possível aos homens, ou sente seu cheiro antes mesmo de você chegar, já está no portão, ou na janela para te receber com uma grande algazarra, e fica triste quando em nosso mundo de problemas nem percebemos a linda recepção que ele nos deu.

Como é triste quando um desses pequeninos se vai para sempre, é como perder uma parte de si mesmo, um grande vazio se forma em sua vida, os brinquedos largados pelo chão, vão sendo guardados aos poucos até não haver mais vestígios, mas nada substitui a sua participação em nossas vidas.

Feliz quem convive ou conviveu com um destes anjos de Deus, pois assim é que acho que são, anjos, pois dão amor sem exigir nada em troca, pois amor de animal é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, é puro, é de paz.

Feliz quem foi amado por um animal.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

Algumas coisas são contraditórias, inclusive eu, disse que se apaixonar era uma bobagem e olha eu aqui pensando naquele ridículo.
Eu disse que se um dia tivesse que escolher entre quem me ama ou o ser que amo, sem dúvida escolheria quem me ama, e que eu fiz? Escolhi meu amado! Eu disse que as pessoas apaixonadas são idiotas, e olha aqui uma idiota lhes escrevendo..

Inserida por Jucivania95santos

Há de existir, no bater das asas de uma borboleta, qualquer coisa que de tão belo não se explica, qualquer coisa de fragilidade e leveza, qualquer coisa de imprevisível e incompreensível.
Um bater de asas do outro lado do mundo pode mudar os caminhos que definem a sua vida em um sentido ou outro.
Viver é flertar com o caos, é dançar com as possibilidades, é se jogar de cabeça e sentir tudo intensamente, ou se conter e nunca saber como seria, é como querer e se esquivar ao mesmo tempo. Cada decisão que tomamos compreende um universo novo, habitado pelas consequências dos nossos atos, e pelo mal-estar, que ninguém quer, mas é necessário e estruturante.
A inexorável beleza do tempo entre as coisas e a fugacidade da vida é como um bater de asas, talvez esse seja o motivo de existir tanta beleza nas asas de uma borboleta.

Inserida por Angelita_Forlin

Eu fiz uma promessa de amor diante do altar de Deus "Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe"
"O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7.
Eu decidi cumprir a promessa feita diante de Deus, sem esperar nada em troca, até mesmo sem esperar o cumprimento da sua parte, nem mesmo sua presença em minha vida.

Inserida por Cristaofiel

Desfrutando de uma vida fastuosa como bem queria, Grande Figura era envolto em uma presunção incontida. Tinha por si um amor-próprio medíocre, refletido em um andar altivo de quem vive nas alturas. Os delírios de sua imodéstia dominavam o seu olhar, a sua fala, o seu ouvir e os seus modos no geral.
Pelo visto, o homem cuidava mais das aparências que do seu conteúdo.

Inserida por pensador

Há uma tormenta de fúria em mim, a raiva feita pelos erros sem fim, começa a desejar o ferro que abraça a pele perfura e dilacera a carne da promessa rompida. A agonia lhe foi prescrita como remédio contra injúria e enquanto espera que a dor de um escraviza mente seja revista, estarei a lhe sorrir em colateral desespero por tal persistência em me irritar meu caro reflexo...

A vontade do fogo - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Aos que acreditam que temos só uma vida e que deveríamos cuidar somente dela os desminto, essa verdade só cabe aos egoístas se assim prefere ser. Somos silhões de formas de vidas e cores de igual importância e em si ressonância da qual me Certifico de fazer parte. A minha verdade é que tenho varias vidas e que devo cuidar de todas elas, cada minima coisa que fazemos atinge o próximo na cadeia então porque não fazer tudo de forma ordeira? Aos que sofrem e perdem a esperança desejo-lhes sorte pois só com algo impreciso assim podem conviver chame de deus então vocês que a fé possuem eu prefiro o chamar de existência, que a tudo tem em sua essência.

O segredo do vento - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

REFLITA:

A lealdade deveria ser uma das mais sublimes qualidades pertinentes a um ser humano. Muitas vezes as pessoas ignoram a lei natural de causa e efeito, e utiliza-se dos meios mais escusos imagináveis para derrubar aquele que está em degrau acima, ou até mesmo no mesmo patamar que si, seja por inveja, ou pela simples necessidade de autoafirmar-se. O indivíduo se esquece, que gentileza, gera gentileza, lealdade, gera lealdade. A gratidão por um gesto de companheirismo e amizade, não há no mundo dinheiro que compre. Pense nisso.

Inserida por pedrojrestradeiro