Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87036 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Cada dia novo que começa, cada Sol que acompanha o amanhecer,
É uma nova página do seu livro da vida,
Pois então, esqueça a página do dia anterior,
Se preocupe, em fazer a melhor possível para hoje,
E a melhor forma pra isso, é começar com um sorriso, mesmo que o desejo seja chorar,
Você fica tão lindo sorrindo...

Inserida por HeloisaBurtet

Há pessoas que estão na nossa vida
Como estrelas fazendo uma constelação no céu
Estão sempre lá
Para nos guiar
Quando nos perdemos

Outras fizeram conosco parte do caminho, uma jornada de luta
Choramos e rimos
Fomos companheiros, amigos, confidentes
Partilhamos
Também há quem nos surja no caminho como exemplos a seguir:
Mostram-nos o que devemos ser
Outras são as que nos ensinam
O que não queremos ser

Todos os que passam no nosso caminho acrescentam algo
Levam algo consigo
Umas ficam sempre presentes ainda que ausentes
Outras deixam apenas um lugar vazio
No espaço do esquecimento
E queremos bani-las para bem longe para não mais voltar

Tornam-se fantasmas
Ocupam as suas masmorras
E ficam lá
À espreita de nos poder voltar
A atormentar
Com todas aprendemos, crescemos e nos tornamos grandes
Porque as conhecemos
As tivemos ao nosso lado
Quando precisamos delas
Ficaram pegadas suas na nossa memória
Memória coletiva
Somos todos parte integrante uns dos outros
Agradeço à vida todos os que me apresentou
E que o melhor de mim
Seja feito da experiência do que retirei
Do pior de cada um
Tu que me lês
Estás aqui
E eu?

Inserida por isacesario

Mateus 15,29-37

29 Jesus saiu daquela região e voltou para perto do mar da Galiléia. Subiu a uma colina e sentou-se ali.
30 Então numerosa multidão aproximou-se dele, trazendo consigo mudos, cegos, coxos, aleijados e muitos outros enfermos. Puseram-nos aos seus pés e ele os curou,
31 de sorte que o povo estava admirado ante o espetáculo dos mudos que falavam, daqueles aleijados curados, de coxos que andavam, dos cegos que viam; e glorificavam ao Deus de Israel.
32 Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho piedade esta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho”.
33 Disseram-lhe os discípulos: “De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão?’
34 Pergunta-lhes Jesus: “Quantos pães tendes?” “Sete, e alguns peixinhos”, responderam eles.
35 Mandou, então, a multidão assentar-se no chão,
36 tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram à multidão.
37 Todos comeram e ficaram saciados, e, dos pedaços que restaram, encheram sete cestos.

//OS POBRES BUSCAM O SENHOR
Foram os pobres os primeiros a contar com Jesus. Reconheceram seu poder de restaurar a vida e de curar toda sorte de doença e enfermidade. Coxos, aleijados, cegos, mudos e tantos outros aproximavam-se de Jesus, na esperança de serem curados, porque tinham a certeza de que um poder divino atuava por intermédio dele. E, por isso, davam glória ao Deus de Israel.
A pobreza e a marginalização levavam-nos a esperar a intervenção de Deus na História, por meio do Messias anunciado pelos profetas, o qual iria restituir a fala aos mudos, curar os aleijados, fazer os coxos andarem e os cegos enxergarem. Tudo isto eles viam acontecer na ação de Jesus, a quem reconheciam como o Messias.
Não se notava nos ricos a mesma sensibilidade dos pobres. Aqueles não precisavam de Jesus, nem de Deus, pois se bastavam a si mesmos. Depositavam sua confiança nos bens que possuíam. Não tinham tempo para perceber a ação amorosa de Deus, em benefício da humanidade. Sendo assim, a pessoa de Jesus e sua ação taumatúrgica nada representavam para eles. Quiçá o tomassem por um milagreiro qualquer. Enquanto os pobres buscavam, encontravam e reconheciam o Senhor, os ricos, em sua insensatez, ficavam à margem da ação de Deus na história humana. //

Inserida por EmOutrasPalavras

Chuvas de setembro

O sopro da manhã lambendo minha pele
Um sopro frio depois de uma noite molhada.
O dia ameaçava pancadas de chuva doce.
Choveu agitando o chão de nossos passos e
Fomos perfumados com o cheiro de terra molhada
Pela chuva de setembro.
Tudo isso me lembra aquele dia,
Um "Eu te amo" para casais apaixonados,
Dois gatos miando na noite de Olinda,
O cheiro do mar deixando o ar salgado.
Lembro-me dos teus lábios doce e o contraste que tanto adoras.
Sim;Tudo isso me lembra aquele dia,
Aquela chuva de setembro,
Chuva que caia sobre a cabeça de uma virginiana,
Chuva que nos banhou ao bálssamo do amor.

Inserida por WilsomBucolismo

Uma vida se passa entre os fios dos teus cabelos
Não sei onde termina meu braço e começa o teu,
Não sei tocar teus lábios sem fechar meus olhos,
Não sei escrever teu nome sem pensar em tuas letras.

Meus olhos puxam tua sombra para me cobrir
Toda vez que é noite de velas.
Faz um buraco na parede da minha casa e olhas o retrato que guardei.
Foi tirado nas margens do rio Capibaribe
E posto em uma moldura lunar.

O silêncio da noite é nosso
Dos grilhos melodicos
Das pedras melodicas
Da lua melodica

Na minha alma repousa teu nome
Teu calor
Tua voz sublime formada com ardor.
Tenho apenas um vazo,mas escrito com tua flor.

Inserida por WilsomBucolismo

Vou explicar uma coisa.
Não tente me entender!
Nem eu mesmo consigo.

Mas não pense que me aflijo,
na verdade eu nem ligo,
no que você de mim achar.

O que fica mesmo,
é esse seu sentimento,
na realidade,
um puro invento
só pra satisfazer
o seu pensar.

Mas um dia,
você irá acordar,
olhar no espelho e reparar,
que sua vida,
já passou
e você que tanto julgou,
criticou tudo e todos que olhou,
nunca achou
alguém pra amar.

Inserida por marcopaschoal

Não quero o esquecimento. Seria uma injustiça esquecer. No esquecimento há uma certa indiferença que mostra de maneira cruel que não teve importância. O que não é verdade, não confere. Tudo é aprendizado, tudo é escola, tudo vem por uma razão. E em prol da razão de ter sido não merece ser esquecido.
Até o que morre merece lembrança, merece um memorial que resgate o que se viveu. Não quero o esquecimento, nem a negação. Quero a matéria prima para construir a ponte que leva a algo nobre, ao crescimento.
É fato que ao lembrar pode vir a dor, a decepção, sentimento de impotência talvez, mas vem no pacote o que aconteceu de bom em tudo o que existiu de verdade por permissão. E, se houve verdade nessa história toda, não quero o esquecimento.

Inserida por shedanadio

Estou conversando agora,
com uma moça linda
é isto que faço nesta hora.

Poderia ser em uma oportunidade outra ?
sim, evidente certeza
mas este momento não acontece nunca
visto que esta pessoa linda
é de longe de outra cidade deve estar noutra conversa
assim imagino ela.

Culpa minha? não faz tempo que converso com ela,
mas só por aqui na pagina
houve momentos de aproximação nossa?
sim houve mas dela foi não é culpa
sim a distancia ,social e também econômica

Inserida por Beneditobasilio

Platônicos.
Somos seres platônicos. Sempre ou de vez em quando, de repente só uma vez na vida, mas somos seres platônicos.
Quando deixamos de ser, deixamos de sonhar, deixamos de procurar nossa essência.Quem seria burro o suficiente para deixar de sonhar? Logo, somos platônicos do inicio ao fim!

Inserida por JuzzRavasio

Procurar alguém pra amar.
Ta aí uma coisa que eu não faria. É difícil fazer uma pessoa entender as coisas da maneira que eu prefiro entender - sim, porque a maneira mais fácil de entender tudo é entender do jeito que todo mundo entende.
Nada contra os caras que usam brincos, usam regatas, ouvem pagode, funk e have metal, que mascam chiclete colocando a língua pra fora, usam boné e não entendem nada das estrelas. Mas eu sou exigente.
Com 12 anos eu comecei a fazer a minha lista do homem perfeito, aquele com quem eu casaria. E eu vou te dizer que não era nenhum um pouco perfeito pra maioria das pessoas.
Eu escrevi que ele tinha que saber me irritar, me tirar do sério, mas também me deixar doida de amor com um só olhar. Tinha que ser nerd, falar de coisas que eu sequer sonharia em algum dia entender, ler os meus olhares e não sair do meu lado quando eu gritasse pedindo pra ficar sozinha.
Ele tinha que saber ignorar os meus chiliques, entender as minhas manias e respeitá-las - afinal, seria insuportável conviver com alguém que não respeitasse a minha organização pessoal.
Eu gostei de alguns rapazes. Gostei de verdade. Com 15 anos eu conheci um rapazinho que mexeu com meu coração. E ele me deixou ouvir as músicas que estavam no MP3 dele. Que horror! Ele ouvia pagode.
Eu desiludi.
Sofri por alguns dias, porque a amizade dele era importante pra mim, mas a minha exigência estava acima de tudo isso.
Por isso sempre fui chamada de inconstante. Uma hora gostava, outra hora não queria nem ver a cara do fulano.
Não preenchia os requisitos, me entende? Não me surpreendia. Se Deus tinha algo além do que eu pedia ou pensava, o homem que Deus separou pra eu casar deveria me surpreender. Mas eles não me surpreendiam.
Os agrados sempre eram previsíveis, as músicas nunca me agradavam, meus olhares nunca eram entendidos, e eu era nerd perto deles. Eu sempre gostei de escrever, e nenhum deles tinha a paciência de ler um dos meus textos de 3 páginas. Porque eu iria casar com um cara desses?
Mas eu tinha a maior das exigências: ele tinha que amar a Deus acima de tudo, acima de mim e de tudo o que a gente possivelmente construísse.
E lá estavam aqueles alguns que eu gostei na minha adolescência. Todos perdidos em algo dentro de si, esquecendo-se do essencial, do que sempre girou meu mundo: a vontade de Deus.
Eu até usei a amizade que tive com esses alguns pra falar do amor de Deus, e eu realmente acredito que a semente que eu plantei um dia florescerá.
Mas não passou disso.
Eu precisava me sentir segura espiritualmente com a pessoa com quem eu sonharia em me casar, não importa o preço que eu teria que pagar, o tempo que eu teria que esperar... Eu queria ele. Aquele que desde que eu estava no ventre da minha mãe Deus já cuidava pra mim.
Aquele que também estava me esperando.
Eu não acredito numa atitude de aceitar Jesus para agradar alguém.
Eu sempre digo que uma moça deve procurar por aquele que já é de Cristo, e não confiar naquele que ela traz do mundo para se converter e depois iniciarem um relacionamento.
Tenho exemplos disso dentro de casa.
Meu pai não era convertido, foi pra igreja por causa da minha mãe... E nos primeiros meses de casados, ele chegava do trabalho e ela servia Whisky pra ele. Ela orou por 15 anos para que ele se entregasse de verdade a Jesus Cristo.
E eu, definitivamente, não queria isso pra mim.
Eu preferi chorar muitas vezes mandando um ou outro rapaz que eu gostava muito sumir da minha frente, do que chorar anos a fio arrependida pela escolha que fiz.
Não me custou evangelizar nenhum deles, me custou algumas lágrimas fingir que eu não gostava, não atender o telefone, não responder o e-mail, excluí-lo das minhas redes sociais. Mas, sinceramente?
Foi a melhor coisa que eu fiz.
Eu confiei em Deus mesmo sem entender tudo o que acontecia, mesmo me achando uma louca inconstante que esperava algo que ninguém mais esperava.
Mas Deus me enviou ele.
O meu cientista que sabe me fazer ouvir e entender as estrelas. Que me mostra cada uma no céu, que me ensina sobre coisas que sempre me passaram despercebidas. Que se empolga nas suas explicações me enchendo de orgulho.
Eu esperei pela pessoa certa. A que preencheu todos os requisitos. Desse modo, não há motivos para desistência.
A gente se completa. A gente se encaixa. A gente se entende. A gente se ama como nunca amamos ninguém, e isso nem eu e nem ele precisamos dizer, porque a gente sente.
Amor, obrigada por me fazer ouvir e entender as estrelas todos os dias. Você é o que eu tenho de mais lindo, e presentes assim só são dados pelo Senhor. E à Ele eu serei grata pra sempre.
Te amo mais que a mim.

Inserida por mayarafreire

Eu sei.
Eu já devia ter vindo aqui postar um texto sobre um tema que uma leitora propôs.
Mas é que os dias tem sido tão confusos, tão poluídos sonoramente que eu não tenho tido um tempo com um silêncio precioso pra eu vir escrever.
Já ouvi alguns dizerem que só conseguem escrever ouvindo música. Mas eu não consigo.
Preciso de silêncio, mas de um silêncio tão profundo que me permita ouvir a minha respiração e os meus batimentos.
Mas o silêncio que está aqui em casa hoje não é agradável.
É aquele silêncio com cheiro de morte, lágrimas de dor e sorrisos constrangidos.
Diz a minha mãe que só viu o meu pai chorar desse jeito quando eu morri - a parte da história que eu morri eu deixo pra contar outro dia.
O meu avô faleceu ontem, às onze e pouquinho da manhã.
E dizer isso pro meu pai não foi nada fácil.
Dormir também não foi nada fácil, ainda mais porque durmo sozinha - numa cama de casal que é um exagero pra uma pessoa do meu tamanho -, e eu agradeci muito a Deus por ter um namorado tão prestativo que acordou às 4h da madrugada pra me acalmar depois de um pesadelo.
Dormir tá difícil, comer tá difícil, até fazer piadas é impossível.
Eu mal posso imaginar como vai ser daqui há algumas horas quando for a hora do sepultamento.
Como é difícil dizer esse tipo de adeus.
E exatamente por não saber me despedir de nada nem ninguém... Pela primeira vez eu não vou saber como terminar esse texto.
Descanse em paz, vô.

Inserida por mayarafreire

Eu lembro que era uma noite como outra qualquer. Depois de um telefone eu demorei um pouco pra dormir - já que eu nem lembro quando foi a última vez que peguei no sono sem ouvir a voz dele -, e naquela noite eu tive que dormir sem ouvir a voz dele. Foi terrível. Eu virava de um lado, virada do outro, e nada do sono chegar. Peguei o celular várias vezes, discava o número dele, mas não apertava SEND. Eu não podia. Ele tinha me dito que estava na festa de aniversário da prima dele, acabaria tarde e ele dormiria na casa da tia. Eu não queria aparentar a namorada chata - não que eu não seja, mas só ele sabe disso.
Acho que de tanto me dobrar e desdobrar na cama tentando encontrar uma maneira de conseguir pegar no sono, eu acabei dormindo. A noite passou muito rápido - não que eu tenha visto passar, mas é que eu mal fechei os olhos e o sol já estava raiando.
Minha mãe veio me acordar com um sorriso desconfiado dizendo que precisava sair com meu pai e que voltaria em 40 minutos e a mesa do café da manhã tinha que estar posta.
Não gosto de ser acordada às 07:00 da manhã pra arrumar a casa, isso eu faço depois das 10:00. Mas como eu já estava acordada e demoraria cinco horas pra pegar no sono de novo, resolvi levantar.
Lembro que vesti uma calça jeans, uma segunda pele preta e uma blusinha listrada por cima. Era Outubro de 2010, o inverno já tinha passado, mas eu ainda sentia frio.
Dei uma sacudida no cabelo, olhei a minha cara pálida enquanto escovava os dentes, e fui preparar o café.
Ouvi o motor do carro do meu pai, a Fanykita fez o escândalo de praxe que ela sempre faz quando meus pais estão chegando, e eu continuei na cozinha. O pai estacionou o carro na garagem, a mãe entrou em casa primeiro e ela estava estranha, achei que meu pai tivesse comprado kinder ovo pra me fazer uma daquelas surpresas engraçadas quando ele entra em casa segurando o kinder ovo como se fosse me entregar pra uma criança de cinco anos.
Eu apareci na porta da sala e meu pai segurava a porta do carro enquanto ele saía. Ele, o seu óculos, a sua mochila, e um sorriso que quase me fez desmaiar.
Eu mal pude acreditar.
Na noite anterior ele tinha me dito que estava no aniversário da sua prima, e naquele momento, lá estava ele, bem na minha frente, me olhando como quem olha um eclipse. Eu não tive outra reação além de dar um sorriso sem graça e abraçá-lo rapidamente antes que minhas patelas resolvessem ali mesmo caírem.
Eu queria ficar ali olhando ele por um bom tempo. Olhando por toda a minha vida.
Eu corri pro meu quarto e pulei na minha cama. Fiquei pulando em cima da cama como uma criança feliz. Eu não queria aparentar tanto nervosismo - o que foi inevitável - , mas eu precisava extravasar de alguma forma.
Cansada, eu sentei na beira da cama e naquele momento eu percebi que a vida, apesar de bruta, ela pode ser mágica.
Depois de tudo o que eu tinha passado, depois de todos os choros, decepções, ilusões, textos e músicas, eu respirei fundo e entendi que o que estava em mim era o que eu realmente precisava. Eu vi que tudo tinha passado, mas o que ficou era o que realmente me importava.
Ele estava ali. E não importava que eu tinha sido deixada uma vez, ele estava ali e alguma coisa me dizia que ele não faria igual.
Eu pensei nele durante todos aqueles meses imaginando que seria mais uma de minhas alucinações românticas, mais um dos meus quase sonhos realizados. Só de pensar que ele estava na sala, a poucos passos de mim, meus olhos marejavam.
E eu a pensar que aquela cicatriz deixada doeria horrores nos dias de chuva, que eu passaria o resto da vida olhando pela vidraça molhada pela chuva e lembrando de como eu poderia ter sido feliz. Mal sabia eu que a felicidade eu ainda não havia conhecido.
Eu ouvia aquela voz todos os dias, e eu tentei afastá-la de mim. Como eu tentei. Joguei sobre ela todos os meus medos, traumas, coisas travadas, coisas duras. E isso só me fez sentir mais amor.
Naquele instante, sentada ali, sentindo o cheiro do lírio que estava embaixo da janela do meu quarto, eu aceitei que eu não podia mais negar o que eu sentia. Respirei fundo e fui pra sala.
Ele estava sentado, arrumando o óculos, com cara de quem não estava envergonhado.
Eu sentei tensa ao lado dele, olhei-o por alguns instantes e tenho certeza que não pude conter meus olhos marejados.
Ele encostou na minha mão direita, que estava sob o sofá, e pareci levar um choque. Ele insistiu e a segurou e somente ele, com todo aquele jeitinho especial, consegue esquentar as minhas mãos.
Ele olhos os meus olhos como quem olha um aquário procurando peixes coloridos, e disse que me amava.
Eu queria tanto ele ali. Eu desejei por meses seguidos olhar ele sentado ao meu lado, eu me aproximei e encostei no ombro dele. Ele me abraçou como se nunca mais fosse me soltar, e sussurrou que nunca me deixaria.
Eu tinha esperado dezenove anos por aquela frase. Mas não somente pela frase, pelo momento, pela voz, pelas mãos, pela intensidade. Havia amor naquilo. Muito amor. E eu quis chorar litros no ombro dele, dizer o quanto eu esperei por ele, e como eu temi nunca encontrá-lo. Como eu temia os famosos desencontros da vida.
Mas você me encontrou, True. Me encontrou e me amparou.
E hoje, ao te ouvir novamente, você sussurrou a promessa que me fez aquele dia. E dessa vez eu chorei litros.
As pessoas prometem e continuam a vida como se nada tivesse acontecido. Eu sempre pensei que promessas são mais que compromissos. São coisas que te incomodam até que sejam cumpridas. Se você prometeu você perde o sono, a fome, você emagrece, engorda, fica ansioso, rói as unhas, morde os lábios... Promessas deviam incomodar.
E se você prometeu e ainda não é hora de cumprir, você se lembra da promessa todas as vezes que olha a pessoa.
E de tudo o que eu já ouvi, vi e vivi com você, hoje foi um dos momentos mais lindos. Você lembrou da promessa, e sussurrou com embargo na voz, como se faltasse pouca coisa para que as lágrimas finalmente rolassem pelo seu rosto.
Eu me lembro que quando você foi embora - levando um pedaço de mim - , eu fiquei por semanas ouvindo 'Can't Take My Eyes Off You - Lady Antebellum' porque me lembrava o seu cheiro. E hoje, quando resolvi postar esse texto, voltei a ouvir essa música e sentir o seu cheiro.
Resolvi vir aqui escrever porque, assim como eu, você ainda preza pelos detalhes, e são esses seus detalhes que me fazem te amar mais do que cabe em mim.
É amor, porque, se não fosse amor, não haveria saudade nem o meu pensamento o tempo todo em você.

Inserida por mayarafreire

Tanya

Um nome que pode ser dado pra qualquer um
Mais uma pessoa que muda sua vida de uma hora pra outra
Uma pessoa boa ou uma pessoa malvada
E essa pessoa surge em apenas 1 simples dia, e você descobre quem é ela

Um dia que pra mim todos foram apenas avatares
ate que um dia ela apareceu e mudou minha cabeça
fez que tudo girasse
e me mostrou que esses avatares como eu tem sentimentos

Por esse caminho que andei ao seu lado
paramos e choramos, andavamos e ria
sem nenhum objetivo, apenas por andar
e tinha seus momentos tristes, que quando chora, faz os outros chorarem

Não sei o porque mais ela sim, é um anjo que veio do céu
Mesmo que ela te chame de "anjo" ela é uma,
e nao tem como explicar, oque ela te faz sentir
mais simplesmente você se apaixona por ela

Nesse fim de ano aconteceu varias coisas
decepção, magoa, choros, etc,
tudo que pra um anjo, nao poderia acontecer
isso me deixou magoado também

E agora eu deixo uma pequena frase pra você "MÃE"
Você pode ser uma flor bela, linda, encantadora e sensivel
Mais existem pessoas malvadas que vem pegam essas flores e depois as jogam fora
Sem nem pensar no que aquilo pode sentir

Mais eu encontrei essa flor linda que é você
e ao invés de jogar fora, peguei para mim e deixei ela em um pote de agua na janela
para tomar sol e ver que ela precisa ser igual ao sol ou a lua
para se ser feliz n precisa estar com uma pessoa ao seu lado

Você pode reparar olhando pro sol ou para a lua
e vai perceber que eles sempre estão sozinhos
mais que também
nunca param de brilhar

E você nao é um sol ou uma lua
Voce é uma estrela, cercada de pessoas especiais
que quando esta perto de você
você vê elas brilharem ao seu lado

Que nao são amigos só para as horas dificeis
Mais amigo para todas as horas
Porque o dia amanhece, e faz as estrelas sumirem no céu
Mais você sabe que agente mesmo sumindo, vai estar junto com você pra sempre

Inserida por murilocarlos

Hoje, uma sexta feira, cá estou deitado, pensativo.

O amor é mesmo algo incrível, desperta raiva, ódio e alegria. Como pode um só sentimento levar a tantos outros ?

Talvez seja por isso que ele é tão aceito por uns e repudiado por outros. Aqueles que encontram a felicidade se sentem no céu, os demais, nem sei como se chama aquele lugar estranho que eles pensam estar.

O Amor, quando verdadeiro, é lindo, único e feliz. Sim, feliz, repito tanto essa palavra com um proposito, dizer que mesmo com tantas pontos negativos, a felicidade só é encontrada no coração de quem ama, e ama puramente.

De quem ama o espirito, de quem ama o jeito, de quem ama a pessoa.

Ame, prudentemente, e Seja Feliz !

Inserida por talesmbc

PULSAR DE UMA EMOÇÃO

Coração não só pulsa...
O coração é onde colocamos nossas esperanças...
o coração músculo involuntário,
mas parece que de tanto ter vontade própria
quer parar de bater...
talvez por bater sem razão,
talvez porque bate por bater...
aí quando ele pulsa
ele não quer mais bater por bate
ele só quer sentir o amor!

Inserida por LUCIOCAIXETA

As Lendas da Criação - Conto IV

Animais de Sabedoria

Conta-se em uma lenda que no início das eras quando os animais podiam falar e possuíam dons fantásticos, o homem na sua ignorância tentava os imitar, mas sempre faziam tudo errado do que eles ensinavam. Até que um dia os animais vendo que seus esforços eram inúteis decidiram parar de falar e agir como seres evoluídos, mas antes disso concedeu ao homem um pedido que seria realizado.
O homem pediu ao lobo: Quero poder ouvir e sentir o medo nas outras criaturas. E assim foi feito.
Pediu a onça: Quero ter agilidade e rapidez. E assim foi feito.
Pediu a águia: Quero poder ver tudo o que eu preciso ver. E assim ele passou a ver o que precisava.
E por fim achando que não ia precisar de mais nada, pediu a serpente: Quero saber os mistérios da terra. E então ele soube.
Soube tanto, que passou a pegar e pegar tudo o que ela tinha.
A coruja triste ficou, pois pediram tudo menos algo que ela tinha, que era sabedoria e assim aconteceu.
O homem pode ouvir mais, sentir a fragilidade uns nos outros, a ser rápido, a ver apenas aquilo que precisa e a manipular a vida no seu mundo. Sem sabedoria, sem escrúpulos, sem ver o essencial, correndo, e correndo, passando por cima dos outros e afrente dos outros, sem ética e amor. Conheceu a terra como a palma da sua mão e com este conhecimento tira dela até aquilo que ela não os deu. Os animais silenciaram-se, mas o mundo não. Até o dia que ela se cansou e acordou.
Olhou para tudo a sua volta e para dentro de si e decidiu pegar de volta tudo aquilo que ela deu e o que tiraram. Mas diferente dos animais, sua voz pode ser ouvida de outra forma. Através do fim, porém não silencioso.
Não se sabe ao certo se esta história realmente aconteceu, o que se sabe, é que neste presente, estamos sofrendo o efeito disso. Cabe a você refletir a respeito. E olhar a sua volta com mais atenção, talvez não só os animais, mas toda a vida neste mundo ajuda a aprender algo. Percebemos que no reino animal todos são apenas um, uma cadeia de vidas que se completam. Tudo esta harmonia e o que não esta, é culpa de nós.

Inserida por wesleydiniz

O homem que veio da lua


Uma noite na rua
um homem apareceu do nada.
De longe acenou: "E aí camarada?"
Eu que não nasci ontem prossegui na caminhada.

"Eí você aí!"
Gritou o homem na rua.
"Não quer ouvir o homem que veio da lua?"
Eu parei para ouvir, pois a conversa continua:

"Cheguei agora pouco,
num baita de um sufoco quase que morri.
Sente-se ali que eu lhe conto mais,
não medo de mim meu pobre rapaz!"

Sentei no meio-fio,
com o homem a me espreitar.
senti um arrepio,
mas não quis me afastar.

"Fui o primeiro homem a nascer nesse mundo!
tão velho quanto a terra,
sei tudo sobre tudo!"

"Sei como o homem foi criado,
sei como por amor ele também foi mal tratado.
sei como a terra flutua no espaço,
e já cruzei oceanos sem nem usar um barco.

"A história de Jesus foi toda mal contata!
Veja como a coisa toda foi repassada,
Ajudei as construir todas as pirâmides,
mas elas não funcionam como eram antes."

"Poderia passar a noite a lhe contar
tudo o que vivi, mas tempo ia levar.
Por isto vou te deixar este meu caderno.
Você saberá tudo o que há de mistérios."

E foi neste momento que o homem sumiu,
Não sei se morreu, ou apenas partiu.
Seu caderno vou pra sempre proteger,
Mil histórias a contar e mil coisas a saber.

Inserida por LucasSantanna

Amy Winehouse...

" Querida Amy Winehouse! Apesar de todos os seus erros, você tinha uma vida, você era uma vida, e concerteza irá deixar saudades. Você não foi justa com você mesma, mas sabemos que a vida também não foi.
Só te digo uma coisa; é cláro que Deus nos ama como somos, podemos ser homens, mulheres, crianças, ele sempre vai nos amar, mas agora eu lhe pergunto se Deus lhe ama do jeito que você é, essa sua personalidade aí que você foi, foi a melhor que você teve para oferecer a ele? Você não acha que ele merecia mais? Não? Agora eu quero te fazer mais uma pergunta, e as drogas ou mesmo o álcool resolveram o seu problema? Não né? É! Isso já era bem mesmo o esperado. Você mesma acabou com a sua vida e consequentemente com uma carreira brilhante e longa eu posso ter certeza, mas infelizmente acabou.
Sentimos muito! É só o que podemos fazer por você agora. Descanse em paz Amy Winehouse."

Inserida por leilagomes7

"Eu sinto uma alegria desproporcional ao meu coraçãozinho e ele dispara descontroladamente, que eu não sei porque, mais me deixa sem ar, é incrível como você tão distante pode causar todo esse tumulto em meu corpo.
E agora eu fico imaginando, se eu me aproximasse mais de você como eu desejo, o que mais me causaria? Será que eu suportaria? Pode até parecer tolice, mas a intensidade do meu amor é forte até pra mim mesma, mas é incrível como você não percebe, ou não quer perceber."

Inserida por leilagomes7

Como é engraçado escrever um texto começando com um fato ou uma frase que vem na mente.De repente você termina e pronto...o tal fato já tomou outro rumo,a frase que deu início já nem existe mais.
Tambem é engraçado virar pagínas de um livro ,com a cabeça em outro mundo, passa tudo, menos o que o autor realmente escreveu...E pior, ainda achar o livro fascinante.
É um por medo escondendo e outro por coragem descobrindo ,talvez este seja o grande lance de qualquer arte ;Inspirar/Criar.
São os "dois lados de uma mesma moeda",só que de um lado é um ,do outro é como quiser.

Inserida por Juniorfortini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp