Carta de uma Futura Mamae
AMOR E A VIDA:
Amor é o reflexo da alma que perpetua a chama
Pode acabar uma paixão um desejo
Secar o chão um beijo
O amor permanecera no coração eternamente
Um amor de verdade acontece apenas uma vez na vida da gente
Quem o perder não encontrará novamente
Quem ama jamais esquece de quem ama
O amor é assim
E quem viver verá que da morte não pereça
Mas tenha a vida eterna
Sem um fim
x-Namorados conversando após muito tempo sem se falarem:
Ele vendo ela online em uma rede social, puxa assunto: Oii
Ela: Oi
Ele: Como você tá?
Ela: Eu tô bem e você?
Ele: Tô levando
Ela: Hmm
Ele: O que anda fazendo da vida?
Ela: Ahh, só estudando e você?
Ele: Eu não consigo fazer nada, nem estudar.
Ela: Por que?
Ele: Porque... Nada, deixa pra lá
Ela: Vai dizer não? Fala
Ele: Não, deixa pra lá..
Ela: Então tá, vou indo
Ele: Não! Espera!
Ela: Esperar o que?
Ele: Eu te chamei pra te dizer que eu ainda penso muito em você, que todas as noites eu durmo chorando pensando em você, em tudo o que rolou entre a gente, em todo esse tempo que a gente tá separado.. E dizer que eu me arrependi e que se for possível voltar com você, eu seria grato a você pra sempre. Eu juro que nunca mais duvido de você, juro que vou confiar em você e em tudo o que você me disser daqui pra frente. Eu te amo demais pra deixar você ir embora assim..
Ela: Que? Deixar eu ir embora assim? Olha, o que eu tenho mais o que fazer, tá?
Ele: Eii, espera! Eu te amo, tá entendendo? EU-TE-AMO!
Ela: Você me ama? Quem ama CONFIA.. E confiança é uma palavra que com certeza não está no seu dicionário. E é pra abrir o jogo? Então vamos abrir o jogo! Sabe aquele que você viu me abraçar no dia em que você terminou comigo?
Ele: Sei sim, aquele canalha era meu amigo.. Ou pelo menos dizia que era..
Ela: Olha aqui! (Apontando o dedo na cara dele) Deixa eu te falar uma coisa: NUNCA julgue as pessoas e as situações pelo que PARECE ser. Aquele a quem você xingou de canalha, já tinha pedido pra ficar comigo desde ANTES da gente namorar.. E sabe por que eu não fiquei com ele?
Ele: Por que?
Ela: PORQUE EU TE AMAVA! PORQUE EU NÃO TINHA OLHOS PRA NINGUÉM A NÃO SER PRA VOCÊ!
Ele abaixa a cabeça e diz: Me perdoa, eu tive medo de te perder...
Ela: Teve medo de me perder? Lindo, então! Acabou me perdendo pela sua ignorância e falta de compreensão! E quer saber do mais?
Ele: Tô até com medo, mas fale..
Ela: Eu tô namorando com ele, porque ele foi o ÚNICO quem me compreendeu quando eu mais precisei.. Eu te amei demais, mas tem uma hora que CANSA! Assim como eu me cansei de você, das suas desconfianças e das suas mentiras! E o que me fez ficar com ele foi o fato de que eu descobri que você ficava com aquela que eu achei que era minha amiga.. Isso foi a gota d'água.. E eu não fiquei com aquele garoto por vingança! Foi porque eu estava desamparada, sozinha, e você tinha sumido.. Nunca mais ligou pra mim, nem me mandou mensagem. Eu esperei até um certo momento, depois resolvi partir pra outra.. E ele foi meu ponto de apoio quando meu coração gritava por socorro.. E onde estava você nessa hora? ONDE???
Ele: Eu.. Eu.. Nem sei o que dizer... Só queria pedir perdão por ter feito você chorar tanto.. Eu te amo, e se eu pudesse voltar atrás
Ela o interrompe na mesma hora e diz: Não me venha com histórias.. Porque eu te conheço e sei muito bem que você faria tudo igualzinho.. Então é melhor eu ir, antes que você me venha com mais bobagens..
Antes que ele pudesse se despedir ela o deixou.. E ele ficou chorando e se lamentando por não ter confiado naquela que seria o grande amor da vida dele. Enquanto ela, foi viver feliz ao lado de quem realmente a amava.
E a lição que eu deixo é: SEMPRE CONFIE EM QUEM VOCÊ AMA, POIS DO CONTRÁRIO, VOCÊ PODERÁ PERDER ESSA PESSOA PARA SEMPRE!
Zana
(desejo súbito de uma noite em solidão)
Quero andar pelas ruas de Juiz de Fora
na sua doce e suave companhia,
esquecer os apuros, sustos e desenganos,
desfazer o tédio, a tristeza e o cansaço.
Abandonar-me, calada, em teu sorriso
neste gosto suicídio de que o tempo passe...
Quero ouvir junto de você
canções de Ana Carolina e
versos de Murilo Mendes
que vem de longe,
de onde, nem de quando, não importa.
Mais vale tudo escorrer
sem planos nem cuidados...
Mais vale ouvir tudo em surdina,
recuperar os dias vividos em
distância...
E falar de nós,
apenas de nós.
Só queria ter tido uma chance,
De olhar bem no fundo dos seus olhos e ter plena certeza de que você não me amava.
De provar que o meu amor por ti sempre foi único e sincero.
De poder acariciar sua pele e sentir seu perfume.
De dançar com você aquela música que parece que foi feita pra nós.
De te abraçar, te beijar, te ver sorrir.
Enfim, Só QUERIA ter tido UMA CHANCE de ter de volta algo que eu nunca tive mas que eu sempre desejei: VOCÊ!
Por ti me apaixonei
E por ti também chorei
Agora tenho uma nova emoção
Que acelera meu coração
Descobri que eu te amo
Você é a garota de meu pensamento
Tentei me livrar do que achava ser tormento
Mas acabei tendo um engano
Pois você é quem amo
E é difícil lhe jogar no esquecimento.
Esperando a visita de Jesus
Quando se aproxima uma visita esperada, a maioria das pessoas não dorme muito bem. Quando a visita é temida, as pessoas ficam inquietas. Quando é desejada, ficam agitadas... Porém, há uma diferença: a tensão do medo paralisa, a tensão do desejo desperta a criatividade. O evangelho de hoje alude as duas atitudes. Anuncia cataclismos cósmicos, que encherão os homens de medo (Lc 21,26). Mas para os cristãos tudo isso significa: “Coragem: vossa salvação chegou!” (Lc 21,28). Por isso, o cristão vive à espera “daquele dia” num espírito de “sóbria ebriedade”, fazendo coisas que ninguém faria, mas sabendo muito bem por quê.
ESPERANDO A VISITA DE JESUS...
Ora, nós esperamos uma visita querida e ficaríamos muito penados se o visitante não nos encontrasse despertos para sua vontade, mas apenas ocupados com nossas próprias veleidades. Como a moça que espera seu namorado chegar não mais pensa em suas próprias coisas, mas está toda em função dele, assim nós já não vivemos para nós, mas para ele que por nós morreu e ressuscitou (para vir novamente até nós). Paulo descreve maravilhosamente essa realidade na sua carta escatalógica por excelência, a 1Ts (2ª leitura). Na ânsia pela vinda do Senhor, sempre podemos crescer mais, e é ele que nos deixa crescer, para que sua chegada seja preparada do modo mais perfeito possível.
Vejo um dia lindo lá fora, sorrisos distribuídos aos montes, e eu queria muito uma vontade de sair e ter uma noite diferente das que eu tenho tido, cheia de choros e coisas que bloqueiam o riso. Mas cadê a coragem? Eu queria escolher a roupa mais bonita, me vestir por fora e por dentro de coisa boa, usar uma maquiagem que transpareça felicidade, nada escuro. Queria mesmo era pôr um salto e sair arrasando por aí, colecionar suspiros e agradecer elogios.
Queria ver pessoas que me fazem bem, dar abraços apertados e calorosos, daqueles que fazem a gente perder o fôlego. Queria fechar meus olhos, respirar fundo, e agradecer por estar viva.
Queria tanto... mas tem algo que me trava, como uma voz baixinha que diz: "fica no seu cantinho menina, aí... quieta no escuro. Senão vai doer de novo, você se lembra?".
Então eu fico aqui, tentando escolher entre a incerteza e a voz na minha cabeça. Talvez eu escolha os dois, ou talvez nenhum. Sem desespero, vou me deixar levar.
Ah... o fazer amor...
Como dois corpos em uma cama se encaixam tão bem. Pode haver aqueles momentos em que algo constrangedor acontece, mas sempre se encaixam. E vão viajando pra um lugar desconhecido, já não existe mais problema que não pode ter solução, já não existe mais pressão nem cobranças. O mundo se torna mais belo. Em alguns minutos você consegue tocar o céu e perceber que a vida vale a pena. Um prazer inocente e ao mesmo tempo cheio de pecado... Pode haver qualquer consequência no "depois", mas naquele exato momento, garanto, o mundo lá fora não existe. Os julgamentos deixam de existir, e qualquer corpo te tocando, parece ser o mais belo do mundo. E suas teorias vão se perdendo e você se atraca mais no que parece ser desconhecido.
Ah... o fazer amor. Tanta saudade guardei dessas sensações. Tantas descobertas novas eu gostaria de fazer. E esse tabu iria se quebrando, pois é apenas a maior grandeza do amor. Quando se unem, quando se dobram e re-dobram num único corpo. E se tornam a mais bela poesia - não citada - por Camões. Porque é o de agora, somos eu e você nessa cama suada, bagunçada, de um lado ao outro, com a visão do que jamais esqueceremos.
Tão fácil de explicar, mas tão difícil de entender... Ah... (suspiros), felizes são aqueles que, como eu, encontraram alguém especial, e conseguiram, de fato, fazer amor.
Essa vida, viu Zé? É mesmo uma loucura... Ontem eu estava tão bem e hoje essa tristeza me persegue, de novo. Mas faz mal não. Eu? Lutar sozinho e sem ajuda alguma? Vou não, Zé. Tô fora, hein. Eu tenho é que aprender a dizer adeus as coisas, DESAPEGAR, Zé! Essa é a palavra.
Tenho que deixar minhas digitais na vida das pessoas e depois, ó, tomar um banho que lave até a alma. Meu defeito é ser sempre assim, Zé. Deixar as pessoas entrarem e sairem quando achar que devem. Vou mudar a fechadura da porta e trancar de vez. Porque eu? Me matar por conta das pessoas? Nã, nã. Vou não Zé. Tenho muito o que fazer ainda. É só respirar fundo e esperar o tempo passar.
Doer? Dói sim, Zé... Mas com o tempo vai passando... Passa, passa sim. Não tem mais o que chorar e se lamentar não, Zézim. Olhos pra frente. FOCO! Deixa que os fantasmas assombrem... Tenho mais medo não, Zé. Tô firme, ó. Um pé ao lado do outro, e tô pronto pra caminhar. Vai demorar um tempo, Zé. Mas tenho certeza que o próximo sabor que virá de uma nova vida, fará com que eu veja porque todos os outros deram errado.
Tô esperando, Zé. E sou paciente!
"Sou um menino das trevas, aquele a qual todos devem temer. Tenho uma espada de aço titânio e consigo decaptar 200 gargantas de uma só vez..." - É assim que eu gostaria que me vissem, pra que não tivessem a audácia de pensar em me fazer mal. Mas quem é que eu estou enganando? No final do dia eu fico aqui, sozinho, lutando pelos meus medos infantis... Medo de desaparecer, de ficar sozinho, de nada nessa vida, enfim, valer a pena...
Mas que danada essa vida, huh? Achei que fosse ser um herói capacitado a salvar vidas, e não passo de alguém que é empurrado pelo amor. Amor este, que me direciona sempre aos mais duvidosos caminhos.
Segurança pra quê? Quando se tem o colo mais doce do mundo para se deitar... Deitar até amanhecer.
E o mundo que se exploda! Quero mais desses doces que estão selados em seus lábios grandiosamente lindos. Mas que fazer? Lutar contra a vida? Nem penso... Sou apenas um pequeno urso que ainda não aprendeu a se amamentar sozinho.
Passei mais uma noite grudado no celular, isso poderia ser bonito se não houvesse um mal estar que se aprofundou dentro de mim, misturado com um gosto de bebida qualquer e uma ponta de raiva. Raiva por terem realizado meu sonho e não ter significado nada pra eles. Raiva por terem tocado, abraçado o meu mundo, enquanto não davam a mínima pra isso.
É uma dor silênciosa, quase que imperceptivel... mas ela tá ali, cravada no lado esquerdo. Vontade de apagar tudo que aconteceu num fechar de olhos. Eu te dei os meus olhos, a minha vida, os meus pensamentos... o meu sono! E em uma semana, tudo isso foi apagado.
Mas não há drama dentro disso, sua e minha vida continuarão. Tens meu número, meu endereço, e sem nenhum obstáculo, o meu coração. Sabe todas as formas de me encontrar. Se achar que valho a pena, apesar desse monte de erros que vive dentro de mim, não perca tempo não... venha.
Porque o futuro é muito mais valioso e significativo, do que erros na adolescência. E eu serei a pessoa que conquistarei o oceano, salvarei vidas. Não tenho um corpo espetacular, uma fala grossa, nem um sorriso encantador. Mas o que tem dentro de mim, guria... eles e muitos outros invejarão.
le está marcado por sombras do passado que cravou uma farpa em seu coração de forma que bate e sangra, pulsa e sangra, e insiste em sangrar até quando não percebe. E ele sorri porque acha que deve pensar positivo, esconde a dor e carrega olhos baixos, se confortando, tentando se entender. Cruzando suas mãos e abraçando seu próprio corpo.
E diz: "Eu queria tanto que ela aparecesse. Sabe? Essa pessoa que vai fazer tudo por mim, tudo que deixaram de fazer, tudo que se negaram a tentar. Eu quero que ela chegue, com qualquer roupa, qualquer jeito, qualquer sorriso, mas que chegue. Vou levá-la em festas country no interior onde a única coisa interessante são as cervejas baratas, música ao vivo e aquelas danças esquisitas. Vou levá-la num parque de diversões pequeno, pra atirarmos em latinhas e sorrirmos ao sentir o friozinho na barriga descendo de uma montanha russa. E vou fazer isso, porque são esses pequenos detalhes que cercam o amor. É disso que sempre vamos lembrar. Mas ela não chega, não vem me fazer acreditar de novo em tudo isso. Que existe alguém destinado pra mim. Que irá me abraçar no meio duma chuva, festa, cama solitária que carregará dois corpos que, de fato, se amam. Um épico momento, onde nada mais importa além de mim e ela... E no meio duma praia deserta, quando o vento está tão frio que nossa pele aumenta e os pêlos se enrijecem, eu vou abraça-la e agradecer aos céus por estar vivo, e por tê-la encontrado."
E apesar dos murros que a vida lhe dá, ele não desiste, volta a desejar o encontro tão esperado. Mas não sabe, que é naquele dia em que ele estiver completamente desarrumado, desajustado e moribundo, é que o amor o encontrará... Sem data marcada. E enquanto isso, torço pra que ele consiga passar os dias, se divertindo com pessoas erradas, enquanto a certa tarda...
Mas por favor, que não falhe!
É apenas tudo que ele sempre quis.
Deixe-me uma prova de que você não foi sonho, não.
Prove-me que não foi fruto de minha imaginação,
Quando eu abrir os olhos e der de cara com a realidade....
Espero que tudo tenha sido verdade.
Você, a pessoa ideal.
Você, amor sem igual.
Você, sonho real.
Você, remotamente irreal...
Você veio? Ou foi puro devaneio?
Faço das adversidades uma força motora incrível que me leva a percorrer o mundo, atravessar mares, mergulhar no azul do Céu como se tivesse asas, até que seja concluída a jornada.
Fazendo que a vida flua mesmo que o oxigênio seja pouco.
Ao lado de pessoas que amo e situações que me sejam favoráveis me deixo levar totalmente desprecavido e sem armaduras.
Até que eu sofra e a veja como adversidade.
Elementos de Uma Mesa de Bar
Quando estamos numa mesa de bar, altos o suficientes para gritar quando aquela música dispara de algum lugar desconhecido. Pouco vale os olhares e badalos negativos, com o ar de reprovação ao nosso comportamento. Esse efeito nunca é o mesmo quando partido de coração estás, acomodado em casa. Essa música sai preparada de um acervo pronto. Do qual tu ainda desconheces o paradeiro de uma próxima, que tu reconheces o espaço vazio da faixa musical. A dor é silêncio na tua boca, nem cantar tu consegues. Não existe braços. Agora só um monstro te rói as vísceras, bem no ventre. Como costuma dizer as mulheres “são borboletas”. Para nós homens apaixonados, borboletas são nada mais que vocês, que descem das nossas cabeças, despedaçam nossa felicidade, nos deixando como uma folha em branco.
É pra tu menina dos lábios vermelhos e olhos escuros.
Os relacionamentos do século XXI
Como da trabalho, primeiro, escolher uma pessoa.
O que necessariamente identificar em uma outra pessoa para chamar nossa atenção e se destacar entre as demais?
Primeiro de tudo o estereotipo, sua feições, nem muito ao céu nem muito a terra! Não precisamos de deuses embelezados, mas também não queremos alguém inferior a nós. Onde decidimos isso? Nos álbuns de fotos das redes sociais!
Ai segundo passo é justamente tentar entender a escolhida ou escolhido, hoje em dia você tem a internet no caso redes sociais, sendo mais especifico o facebook rsrs, você busca amigos em comum, fotos, locais onde ela ou ele freqüenta, pronto temos uma seleção previa se a pessoa serve ou não, e o mais engraçado é que dizem que não, mas nós brasileiros somos exatamente o que a rede demonstra, claro uns mais outros menos mais a maneira como nos expomos é a que vai trazer "os tipos" para nosso lado, então se você não está satisfeito com o que anda entrando em contato com você está na hora de mudar de atitude!
Beleza, ótimo, vamos agora para a evolução tecnológica, mas antes vamos relembrar como era antigamente, seu pai sua mãe pra se conhecerem, primeiramente tinham que se ver pessoalmente lógico, depois disso se houvesse o interesse tinha que ter a coragem de ficar cara a cara com o pessoa e fazer o convite!
-Vamos marcar qualquer dia desses pra sair bater um papo?
-Claro! Vou adorar.
Ok era assim que deveria ser até hoje massss não, não é assim, agora você adiciona depois chama a pessoa no inbox, no chat, o BBM, whatssap e por ai vai, o que acontece ai!
As pessoas conversam tudo que podem e um pouco mais!
Dizem suas preferências o que buscam no pretendido e por ai vai, bom até tudo bem, você realmente confirma suas expectativas, ela(e) tem tudo haver comigo!
Só que quando o encontro sai do virtual para o real contato físico não é bem isso que acontece, temos varias coisas no ar, primeiro não ter um assunto porque tudo já foi dito, para cada assunto que surge quando o mesmo se encerra tem aqueles 45 segundo que duram mais que uma partida de futebol!
Que coisa chata e o pior é voltar pra casa e conversar mais no inbox sobre o encontro do que nele mesmo!!! Como isso???
Na verdade acho que temos medo de olhar nos olhos do outro e talvez se deparar com uma resposta que não é a que esperamos, isso mesmo, nos tornamos mais covardes!
Em frente a uma tela temos a maior coragem do mundo, pessoalmente criamos um bloqueio total, quanta evolução não!
Bom mas mesmo assim ainda mantemos o contato diário com a pessoa, e ai começamos a vasculhar a "vida" da pessoa e isso é meio que doentio, porque buscamos o local onde ela está, se realmente vai fazer aquilo que "postou" hahahahahah.
Isso chega até ser ridículo.
E hoje parece que o grande pico da relação não é só o carinho, amor e todos os sentimentos possíveis que essa pessoa possa ter pela outra, não a maior conquista é seu STATUS DE RELACIONAMENTO!!!
Solteiro
Namorando
Casado
Viúvo
Sim hoje preencher esse espaço é mais importante do que preencher o que realmente importa, que é você realmente ter uma vida com essa pessoa! Cara como isso me incomoda!
Parece que vivemos num real jogo do THE SIMS, sabe aquele jogo que você cria um avatar pra se relacionar com outras pessoas que você mesmo coordena é assim que as coisas estão andando rsrsrs.
" Quando você erra uma única coisa,
Você é criticado, crucificado, não
importa o tamanho e a gravidade
deste erro,
Você sofre e paga caro,
Mais quando você acerta noventa e
nove coisas,
não importa o tamanho e o beneficio
dos teus acertos,
Ninguém te elogia te parabeniza ou
dá importância.
Assim é a Humanidade cruel,
barbara,ignorante incapaz de analisar e perdoar.
portanto viva a sua vida sem importar
o que os outros pensão de Você.
Solidão ao longe
Eu sonho com uma pureza todas as manhãs Eu sonho com aquele amor sincero de primeiro encontro Temos os lados dessa tristeza vivos Somos eternos em meio ao sono Não quero mais abrir os olhos, não quero deixar você ir
Não é assim que devemos dizer adeus E o simples se torna dois mundos Girando sem sair do lugar O vazio cresce com o tempo A alegria não existe na solidão
Nas paredes do meu quarto Só existe a lembrança do seu sorriso Ecoando longe, morrendo aos poucos Deixando dores e saudade Meu coração grita em um sussurro dolorido “Eu te amo”
ORAÇÃO DA NOITE
Abraço
Rogério Nascimento (pastor)
Senhor, é noite e mais uma vez estou aqui, no meu
secreto santuário feito de silêncio e solidão
ajoelho-me e fico sem dizer palavras, pois
elas não expressariam o que está aqui
no coração parcialmente mergulhado
numa espécie estranha de escuridão
não aquela que expressa trevas
mas aquela nuvem de não saber
então, enquanto todos dormem
cuido para que ninguém venha
a acordar, para não atrapalhar
não terminar este momento em
que o silêncio posso na solitude
abraçar não quero agora parar
pois ao abraçar o silêncio
o prazer que sinto é tão
grande como sente quem
ao ouvir uma música se
põe livremente a dançar
por isso Senhor,
quando termina o dia
e a noite chega, a escuridão
se torna o melhor momento
pois as tensões, dores, medos
acumulados pelas situações
coloco diante de ti
sem usar palavras
e então sinto tudo
em mim
descansar
http://espiritualidadeesimplicidade.blogspot.com.br/
http://contextos-pregacoes.blogspot.com.br/
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
