Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88112 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Parecer inconsciente enquanto se pensar, falar ou agir, isso é uma defesa pessoal, bloqueamos a nós para nos sentir inocente diante de tanta confusão...
Senti-me fraco ao descobri que tenho um inimigo que vem me fazendo errar, desistir, reclamar. Traço meu objetivo, e “ele” faz algo errado, digo que vou fazer isso ele faz aquilo.
Por que tem que ser assim?
Agora tudo ficou claro e mais fácil de ser resolvido, sei quem enfrento e sei que não será fácil, é até isso aprendi, se os problemas, dificuldades e desafetos que enfrentamos com todos não servir para aprender, nada vale a pena ou faz sentido , não devíamos nem ao menos nos importar com tantos paradigmas que a vida nos opõe.
Quem te faz ficar um pouco mais na cama e arriscar o emprego? (às vezes é ótimo).
Quem te faz desistir por medo de não conseguir?
Quem te faz querer o que não pode?
Quem te desanima com seus problemas?
A resposta esta mais próxima do que pensamos e do que queremos acreditar, às vezes culpamos inocentes fugimos daquilo que não nos convém, como admitir que nosso maior inimigo seja nós mesmo.
Ninguém pode nos dizer o que pensar, falar ou como agir muitos até tentam com razão ou não, nos convencer de algo, mais só nos convencemos errados ou certos do que queremos.
Só nós nos sentimos fortes ou fracos por escolha, não se assuste com isso que vos digo, sim é nossa escolha, não minta pra você, lembra-se que muitos disseram ser errado, você persistiu e no final viu que todos estavam certos?
Nada além do que uma prova daquilo que você já sabia.
Fique tranqüilo. Afinal você descobriu que seu inimigo não é invisível ou impossível de combater.
Diga para você mesmo sou culpado, mais vou mudar isso.
Não se trata de auto-ajuda se trata de realismo.
Permita-se apenas viver tudo. Tudo?
Sim, tudo.
Antes se faça duas perguntas:
Estou fazendo mal ao meu próximo?
Estou fazendo mal pra mim?
Se a resposta for não. Faça tudo e será feliz, não é receita de felicidade isso não existe. É a vida cheia de risco.
Talvez de certo, talvez não.
Não pergunte se o risco vale à pena ou não, se não valesse a pena não haveria perguntas.
Tem algo errado com você? Mude! Você é o único que determina o que chamam de destino.

Inserida por OdairSSouza

POR MAIS UMA NOITE...
O sonho me foi tomado
despertei na solidão do meu quarto
lá fora, a madrugada segue insone
Sinto os lençóis ainda úmidos pelo teu suor
eles exalam o odor que roubei de ti...
Apuro minha vista
fios de ouro brilham no travesseiro,
são teus cabelos que ali se enroscaram...
Uma doce voz invade o silêncio noturno,
ouço tuas palavras,
teus sussurros de prazer e emoção...
Um breve arrepio retrai meu corpo
fecho os olhos e te enxergo na escuridão
teu olhar me domina,
teu sorriso me encanta...
De repente vejo-me louca,
cercada por alucinações agarro o vazio...
Você fugiu, enjeitando meu amor,
deixou-me perdido neste quarto desabitado
de tua deslumbrante figura ...
Do desalinho de minha cama,
vejo com pesar os armários limpos,
viajo em teu relevo, exploro teus limites,
descubro seus segredos mais íntimos...
Mas tu se evapora,
sumiu sem querer se despedir,
não deixastes sequer um tchau no espelho...
Minha vida ruiu em um abismo,
meus olhos suplicam por tua imagem,
meus lábios secos exigem teus beijos,
quero seu toque para me acalmar por alguns segundos,
por mais uma noite...
Não deixa o sol chegar...
Lágrimas banham meu rosto
Onde você está?
Em que braços você se encontrou?
Na minha cama,
perdi teus afagos...
um caos lançou-se em minha vida,
meu coração sangrando implora
que o tempo regresse,
para a véspera de tua partida...

Inserida por janna73

São poucas as coisas capazes de me deixar
irritado. Mas sem dúvida uma delas é ouvir de
alguém que minha geraçao esta perdida.
Penso no contrário, não posso admitir que a
humanidade não evoluiu desde o século passado,
momento histórico marcado por o que considero
a maior vergonha para raça humana. Duas
guerras mundiais motivadas pela intolerância
nacionalista e dos regimes totalitários.
A concepção de que nós jovens daremos origem
a uma geração de desocupados, ignorantes e
aculturados é uma ideia baseada no senso
comum. Hoje a mídia traduz de forma
sensacionalista os acotecimentos do cotidiano.
A juventude de hoje não é tão diferente da
juventude de ontem. Somos seres humanos com
uma imensa vontade de viver cada segundo, mais
susceptíveis a erros, mas com muito mais chance
de aprender.

Abrir mão de uma possível realização, da serenidade do
meu espírito, da satisfação plena de haver conseguido --
respostas às minhas indagações. Não, seria desistir dos sentimentos, do sopro que anima o meu corpo e me dá for-
ças. À esperança que me faz caminhar e seguir.
Enfim, desistir de mim. Não posso, jamais.

Inserida por N4m9A6L5

... E foi então que ela resolveu abrir novamente o coração, como se abre um baú velho, para uma olhadela rápida. Pensou em conferir se aquele amor de outrora ainda permanecia intacto. Imaginava-o um tanto quanto desgastado, certamente bastante empoeirado, já que fora trancado ali há tempos, numa tentativa desesperada de evitar os ferimentos que lhe causavam os espinhos pontiagudos todas as vezes que tentava tomá-lo nas mãos.
Qual não foi sua surpresa ao constatar que ele simplesmente havia desaparecido! Lembrou-se do quanto lhe custou trancafiá-lo. Era bem maior e muito mais robusto do que o frágil recipiente que o recebera. Foi com muito esforço e após muitas lágrimas que havia conseguido, por fim, sufocá-lo.
Agora, no entanto, não restava sequer um fragmento, uma centelha, um diminuto sinal que pudesse indicar que algum dia houvera ocupado por completo aquele coração!
Vasculhou atentamente cada pequena dobra, olhou contra a luz, sacudiu vorazmente... Nada!!!
Resolveu, então, procurar pela casa. Não se lembrava de tê-lo feito, mas imaginou que em algum momento, numa dessas noites em que a gente se arrepende de ter se permitido um pouco mais, por descuido, pudesse ter deixado aberta a tranca. Olhou em todos os cômodos, dentro de cada gaveta, em cima dos móveis mais altos, embaixo dos tapetes... Absolutamente nada...
Refez mentalmente os passos que a haviam conduzido até ali, buscando imaginar em que parte do caminho poderia tê-lo esquecido, mas não havia como. Já não o carregava mais por aí, exibindo-o inadvertidamente, como um dia ousou fazer.
Lembrou-se então de que as mães sempre sabem onde estão todas as coisas, mesmo aquelas que conseguimos esconder de nós mesmos:

- Mãe, a senhora por acaso sabe onde está aquele amor enorme que eu guardava aqui dentro do meu coração? Já vasculhei cada pequena fresta da minha vida, e não o encontro em lugar algum...
- Aquele que me levou tantas vezes a te consolar, a te pedir calma e paciência, dar tempo ao tempo?
- Esse mesmo, mãe.
- Passou, exatamente como eu disse que aconteceria, lembra?
- ...

Mães sempre sabem de tudo.

Inserida por priscilaaoliveira

"A tempos não sentia essa vontade de mandar flores a alguém, mas hoje acordei mais uma vez sendo você o meu primeiro pensamento.
Essa vontande de mandar flores no seu trabalho, mesmo sabendo que as rosas seria apenas detalhe perto da beleza sua tanto por fora como dentro dessa maravilhosa alma de menina mulher.
Que não seria preciso escrever frases, poemas ou declarações para ser profundo, pois o seu sorriso ao ver as flores já seria muito mais que profundo.
Esse nome que tem 7 letras, sendo que as ultimas 4 letras diz tudo sobre a sua alma e sobre você.
Essa sua voz doce, esse seu jeito que só de pensar traz paz e abraça a minha alma.
Quero que a minha vida esteja sempre perto de você, independente do que aconteça, jamais vou confundir as coisas, vou sempre cultivar essa linda amizade que temos, que não sei o que será o dia de amanhã, mas tudo que vem você faz meu coração um tantão feliz.
Sei que inúmeras pessoas vão ver esse texto, algumas vão brincar, outras vão achar que é para elas, mas somente você vai ter a certeza absoluta que é escrevi especialmente para você
Obrigado por fazer a minha alma tão feliz pelo simples fato de pensar em você, que faz como ninguém esse Eder menino homem apaixonado existir."

Inserida por Ederdossantos

E no final terei uma vida bem vivida. Minha história será contada entre as gerações com orgulho e entusiasmo. Sei que nesse mundo, em alguma fração de segundo, fui útil à alguém. E você? O que fez? Qual seu propósito de vida?
Se orgulhe de ser a pessoa que é. Afinal me fez ver todo mal do mundo nos olhos de um único ser.

Inserida por helionetho

Para você

Belo nome é o teu
que ao amor faz sintonia
o dia que me conheceu
ganhei uma grande compania

Posso não ser o melhor
e não conseguir ganhar
mas eu tenho o maior
amor para te dar

Espero um dia conseguir
chegar perto de você
e ao menos atingir
o nível para te ter

E assim termino essa poesia
te mandando esses versos
e fazendo várias rimas
usando poemas sinceros

Inserida por allemao

Sexta-feira

A noite é uma criança
e esperamos alcançar,
pois a última a morrer é a esperança
e um dia encontrarei alguém que irá me amar

Amar tanto assim
trazendo felicidade,
melhorando para mim
a minha realidade

Realidade rotineira
que sempre está igual,
nessa vida passageira
tornamos a felicidade real

Felicidade essa que espero alcançar
buscando algo de melhor,
por enquanto assim vai ficar
lutando para não passar o pior

Continuareo assim
como está noite de sexta,
solitário e pensando em mim
e admirando a seresta

Inserida por allemao

"Ser feliz é uma questão de criação, você não escolhe, porque ser feliz é dom de Deus, é uma dadiva oferecida a nós pelo criador.
Não deixe que nada e nem ninguem tire sua alegria de viver, lembre-se tudo passa e se as vezes esquecermos ate do que nos faz feliz, com o que nos deixa triste isso deve ser diario, esqueça o que passou e viva a alegria do hoje, você nasceu para dar certo, a Felicidade esta batendo em sua porta, deixe-a entrar"

08/06/12

Inserida por LeandroFagundes

Amor...
Ó o amor...
Uma coisa que move outras...
Que faz pessoas se queimaram...
Se queimarem no fogo da paixão...
Paixão...
Ó paixão...
Esse fogo que queima meu coração...
Não só de amor, também de emoção...
Amor e Paixão...
Melhor do que isso...
Só mesmo o amor com sua querida paixão.

Inserida por erickluan

Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões. Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.

Inserida por gtrevisol

Eu amei
Eu amei uma pessoa até demais
Muito mais do que devia amar
E chorei ão saber que não era correspondido
E que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu
Que encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste quando não e correspondido ou se desfaz

Inserida por wesley1

Nem com o passar da brisa

Rasgar uma página para fazer esquecer é esquecer que existe memória. A lembrança jamais te deixa abandonar a sua melhor história. Ela entrega todos os seus passos, as mais preciosas pegadas que ficaram na areia e o vento as cobriu. E esquecer de que todos os seus momentos precisam ser lembrados, não para contar história, e sim para escrever. Lembre-se sempre, uma pagina da história da sua vida não pode ser esquecida nem por amor, amando com o passar da brisa.

Inserida por tinhoowsantana

Não tenho a menor idéia de como nos encontraremos,
mas sinto que há um fio,
uma linha que hoje está cruzada,
que me levará até você em linha reta,
e quando nossos olhos se encontrarem,
quando as nossas buscas se reunirem,
talvez na praça perto de casa,
ou naquela viagem distante onde fugi de mim mesmo,
mostrarão o tamanho das nossas necessidades.

Nos entregaremos então,
na volúpia do desejo da alma,
que muito além do prazer da carne ansiosa,
da boca sedenta e sequiosa,
se entrega em doces devaneios,
sonhos de apaixonados em uma tarde qualquer,
de um ano qualquer,
em um ponto do mapa,
onde só os corações que se entregam ao amor sabem onde é.

Eu já sou parte de você,
ainda que você não saiba.
Almas prometidas,
guardadas um para o outro.
Amor além do tempo,
amor de reencontro.
No exato espaço de tempo que chamamos de futuro,
que pode ser extamente agora,
quando nos permitimos viver o amor mais de uma vez.

Inserida por Andc

Bom construir uma amizade. Bom poder ter com quem contar nas horas difíceis e ter com quem dançar na chuva. E também em baixo do sol quente. Bom mesmo é ter alguém que conhece apenas seus olhares, suas palavras subentendidas, suas gírias, sinais, gestos e até quando está imóvel. Ter com quem dividir as experiências, esclarecer as dúvidas. Ter com quem passar a vida.
Dos amores que tive, das amizades que tenho, nunca ousei abandonar os amigos. O amor dos amigos foi o que me acolheu no desamor e na dor. Felizes são os que têm amigos. Estão salvos da escuridão. Cada um deles é como um ponto de luz, clareando nossa vida, nossa direção.
De cada amigo levo uma parte, uma lembrança uma façanha, uma aventura. Bom é construir um caminho com quem te ama. Dar a mão, dar o ombro, dar o abraço e receber exatamente o mesmo de volta. E sem nem pedir. Ter para onde correr quando o infinito parece ainda mais longo e ter para onde voltar quando fugir de si mesmo se tornar cansativo. Os amigos nunca te deixam só, nunca te deixam perder a fé. Até emprestam a deles, caso isso seja necessário. Feliz é aquele que não só tem, como é um amigo. Amigo que é amigo, nunca fica só ou perdido.

Inserida por Juzinha1988

Por inúmeras vezes, quis um cadeado. Quis trancar meu coração. Com uma senha muito secreta onde não pudesse ser nunca descoberta. Quis encher-me de frieza, orgulho e soberania. Tudo isso para me afastar de tudo aquilo que me dói. Eu desejei com tanta audácia que o amor fosse banido da minha vida, que até tive medo que me tornasse uma pessoa amarga. Mas agora tenho uma nova perspectiva.

Descobri, que o amor é uma coisa boa, e é o que move e remove tudo aquilo o que tem que se modificar. É por ele e com ele, que tornamo-nos pessoas melhores, e acima de tudo, é com a dor que ele nos ocasiona, que aprendemos a olhar para frente com mais sabedoria. E é amor é que meu coração se enche dia após dia. Semear uma sementinha certa dentro do coração é o que provavelmente te fará sorrir nos próximos anos. Mesmo que demore, mesmo que não seja nesse momento. O amor chega, o amor nos surpreende, ele tem esse poder. Ser modificado pelos nossos sentimentos é o que podemos esperar. É o que vai acontecer um dia. Não há porque fugir disso, nunca dependeu tanto de você. Abra seu coração.

Inserida por Juzinha1988

Uma nova manhã

Mais um manhã nasceu, e ainda sinto o teu rosto juntinho ao meu, pensando no dia que irei lhe reencontrar para que os meus lábios novamente com os seus possam se tocar, e quando este momento acontecer, tenho certeza que tu irás perceber, que quando estou juntinho a você começo a me tremer, tremer com o calor de seus beijos e de seus abraços, que de tão quente que são chegam a me levar ao espaço, ao espaço vazio em teu coração, alíais, quer saber moça o que sinto por você é Paixão.

Inserida por Jhemerson

Recebi uma critica muito forte sobre o livro: Nem tudo está perdido, porque, nele, há uma personagem que praticou aborto e a qual eu não condenei ao fogo eterno. Essa pessoa disse que eu, como espirita, jamais deveria ter escrito um livro como esse. Falou muito, mas a única coisa que me abalou, foi essa pessoa dizer:
Você não é espirita, Nunca foi, só se diz espirita para poder vender livros. Confesso que fiquei abalada, mas, depois de uma boa noite de sono, acordei com vontade de falar sobre esse assunto. Ser espirita é viver fora da realidade? Ser espirita e fingir que vivemos em um mundo onde não haja ódio, vingança, mágoa, maldade, inveja etc? Ser espírita é não aceitar que existam, na vida de cada um, momentos de difíceis escolhas? Claro que esse seria um mundo ideal e perfeito, mas, infelizmente não é o nosso. Ser espirita é achar que por não aceitarmos o aborto ele não exista, quando sabemos que muitos são cometidos todos os dias? Ser espirita é nos transformarmos em juízes e condenarmos sem piedade, quando Deus em sua infinita bondade, nos dá sempre a chance de nos redimirmos? Para mim, independente da religião, classe social ou raça é saber que todos somos caminhantes nessa estrada que se chama vida e que todos seremos responsáveis por nossas ações. Claro que, como espirita , não aceito o aborto, pois acho que sempre há um outro caminho. Como espirita não sou ninguém para julgar e muito menos para condenar.

Inserida por LuPAComunicacao

Não sei o que seria melhor, a inocência de uma criança de 2 anos ou a maturidade incompleta de um ser humano em formação ...

A criança consegue sorrir diante das piores situações, porém, é só acrescentar um pouquinho mais de maturidade e pronto, o sorriso se transforma em um lamento

Consciência pra quê ?! Não está nela o problema de tudo ? Ou será ela a solução ?

Eis o mistério da vida, eis o mistério da fé !

Inserida por talesmbc