Carta de uma Futura Mamae
Recomendo que Reflitam!
Acordamos com uma notícia qualquer de um certo vírus do outro lado do mundo... dias depois o nosso mundo parou.
Em tão pouco tempo nossa vida se virou de cabeça para baixo.
Daqui para frente a única certeza é que nossas vidas não serão como antes, nós não seremos, já não somos os mesmos... Imagino cada umvoltando a ter a possibilidade de fazer coisas tão simples e que tão pouco devamos a importância necessária, serão as coisas mais especiais dos nossos futuros dias, eu creio.
O anseio da Humanidade eraavançar o tempo, acelerar, transcender as leis naturais mas, descobrimos que evoluímos na calmaria, no silêncio dos nossos pensamentos.
Então saiba você que, estamos todos evoluindo juntos… esair do conforto dos nossos conhecimentos e vivências para ser obrigado a viver uma vida completamente anormal de tudo que essas gerações já viram é desesperador e incerto. Chorar, lavar as mágoas, meditar sobre o propósito da nossa existência, é nesses momentos que devemos nos unir, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO (A), existe um mundo com você.
Não é perfeito como gostaríamos mas, é o nosso mundo e daqui para frente deveremos assumir a responsabilidade sobre ele.
Precisamos dele, precisamos das pessoas, do calor humano, precisamos da vida que há em tudo e o tempo… bom, deixe que ele seja só um mensageiro sobre cada minuto único da nossa vida e quando nos unirmos novamente, que seja para celebrar, aprender e crescer por saber que precisamos uns dos outros, neste e em todos os momentos.
Portanto, senhoras e senhores, recomendo que reflitam epreparem-se para uma nova vida.
Mais quem poderia imaginar que lá no passado uma simples troca de olhar poderia no futuro gerar algo que nem em versos sou capaz de explicar?
Como eu poderia deslumbrar que sentiria seus lábios no meu tocar ou que ia te abraçar e de meu amor um dia te chamar, confesso não previ isso, mas sempre foi você que eu precisava encontrar.
Agora tudo que me desanimava perdeu o sentido, o futuro que me assustava quero logo que chegue pra ser vivido, pois antes não sonhava, agora os meus sonhos são todos contigo...
21/06/2020
A noite nasce na onda solitária do tempo, mais uma vez chegou essa negra e forte noite de nuvens passageiras, que arrastam em mim os mais diversos pensamento, ela traz consigo o inquietamento da alma. A Lua tem ar suspeito, daqueles de quem sabe algum segredo mas não conta pra ninguém deitar é a única escolha, sonhar é a única liberdade. Essa face oculta e escura mexeu com os meus pensamentos
Como folhas brincando encantadas com o vento eu sigo andando pelas ruas relembrando nossos melhores momentos. Boa noite.
Ilha
Um sonho,se cumpre na realidade,
Uma paixão,se completa no amor,
A amizade,se fortalece na cumplicidade,
Minha vida, se completa em você minha flor.
A dor de uma paixão,
Misturada com o medo de sofrer,
Não impede o meu coração,
De acreditar ou descrer.
Caminhos de uma verdade,
Estradas de uma longa vida,
Mares de infinita lealdade,
Liberdade tão perseguida.
Você não é sol,mas tem luz,
Pois ilumina os meus caminhos,
e o teu brilho me seduz.
Você é minha flor,
Flor do jardim da minha vida,
Possui a mais bela cor,
Bem vinda ao meu coração,querida.
Uma mulher completa,
Uma sereia de corpo dourado,
Me fez virar poeta,
Me deixou totalmente apaixonado.
Uma super mulher,
Acredito que és boa filha,
A mulher,que o meu coração quer,
Sou náufrago, nessa linda ilha.
Ilha do amor e da paixão,
Que me abrigou, em todo o teu ser,
A qual,tenho profunda admiração,
Ilha que jamais irei esquecer.
Lourival Alves
Hooo grande guerreira
Você é uma boa companheira, foge de mim
pois eu já não tenho esperança de amar novamente.
Em minhas muitas dores mortais, não tenho lugar pra amar
As minhas asas cortaram
Já não posso mais voar,
Como poderei contigo continuar? Se pelo menos o amor viesse me visitar, conduziria meu coração pra ao seu lado estar,
Mas já estou muito longe e não posso mais voltar
hooo amada
Fuja pra o alto mar
Viva a sua vida
Você precisa amar
Jamais desista de ser feliz, pois a vida écomo uma peça de teatro.
Que não permite ensaios.
Lute, conquiste, acredite.
Nem tudo é glória, pois quando cair não desista.
Apenas levante, sacuda a poeira e volte a luta.
Assim como uma peça, a vida também tem o encerramento do seu ciclo, não deixe as cortinas fechar, antes de você de realizar todos os seus sonhos...
Não tenho mais como manter essa relação, é apenas uma realidade que inventei. Até ouvir tua voz me machuca… me culpo. Como? Se o amor é o mais verdadeiro que já senti? Como? Se é essa… a realidade que quero. Mas… que não é real. Apenas um sonho, onde só o AMOR se tornou incontestável… !
Flávia Abib
"UMA ORAÇÃO"
E de repente, me pego à pensar:
"Onde está uma Oração?".
- Em Templos e Igrejas?...Talvez!..
"O que compõe uma Oração?".
- Em Súplicas, Desejos, Leituras Bíblicas ou mesmo em Imposições faladas?...É possível!.
Ao meu ver, uma Oração é baseada em tudo o que fazemos com boa vontade e intenção.
Uma Oração, é quando faço um cafézinho e ao prepará-lo coloco todo o meu amor e ofereço à você quentinho.
Uma Oração, é quando antes mesmo de você crer numa noite agradável e protegida, eu já o fiz por você, desejando uma Boa noite, Bom descanso e um Dorme com Deus.
Uma Oração, é quando te incentivo a ser perseverante com algumas palavras e atos, mesmo ainda havendo incertezas no percurso.
Uma Oração está presente o tempo todo à nossa volta. Afinal, ela é crença, é união, é sorriso sincero, é mão que acolhe e incentiva, é pulso firme que norteia e estabiliza.
Uma Oração é amor em forma de presente...É ato benevolente...É plantação e colheita sem semente.
Uma Oração é sempre um contente presente!.
Uma bela noite se aproximava, meus olhos foram te encontrar, meu coração um inconsequente já traficando sonhos e desejos, nessas horas noturnas algo escapa à razão. Coisas que a boca não fala mais o coração ansioso espera, quando te achei me perdi. Confundido pelos próprios olhos, você não é mais a mesma pessoa, confesso que não há o que eu esperar. Essa noite provavelmente
o romantismo não vá me alcançar. O sereno chega vagaroso deitado na cama sinto o ritmo acelerado do coração, essa noite não quero sonhar. Boa noite .
O ERRO!
Dizem que é uma prova de amor se colocar a distância e não forçar a entrada, não acredito que essa frase esteja errada, pois só o amor se submete a sofrer qualquer dor pela pessoa amada.
Achava que podia esbanjar sentimentos , que poderia quando encontrá-lo lançá-lo aos quatro ventos, que a certeza do que eu sentia iria me privar do sofrimento, mas hoje percebo que estava errado a todo tempo quando acreditei nesse pensamento.
Um coração que não bate no ritmo certo é porque está funcionando errado, assim também é deixá-lo assumir o controle dos seus sentimentos sem que seja controlado, por experiência eu posso dizer que isso não gerou nada do meu agrado.
03/07/20
Foi uma pandemia
Que fez a vida ganhar novos significados:
Tem quem esteja perto, estando longe
Tem gente distante, estando ao lado
Juntos, mas à distância
No mesmo espaço, mas separados!
Há quem estrague o presente
Para viver um passado
Buscando o que não importa
Fechando assim a porta
De um futuro abençoado!
Esperanca em prosa e verso
O amor nunca dá certo
Quando falta respeiio, verdade e afeto
Quando não se é honesto
O egoísmo põe tudo a perder!
Doce goiabeira
Meu doce pé de goiaba
Uma inspiração diária
Todos os dias, te ouço,
Te sinto, te registro!
És cenário para fotos
De pássaros distintos
Que vem buscar em ti
O doce gosto do teu fruto.
És singelo em sua forma
Produz em qualquer canto
És pura determinação!
Meu doce pé de goiaba!
Rego te, com carinho
Como forma de gratidão!
Por Marta Souza Ramos
E quem diria que na era digital iria surgir uma pandemia.
No mundo onde tudo se compra enfrentando um invisível que afronta.
Na velocidade da comunicação a invasão da lentidão dos dias.
Dos que apreciavam o desapego hoje sentem falta de uma companhia.
Das tantas certezas tecnológicas e das tantas incertezas científicas.
E na busca por uma resposta enfrentamos os nossos dias.
Esquecendo que o momento é o agora e que a resposta ainda é a mais antiga: é somente através do amor que salvamos as nossas vidas.
“Sonhamos a vida como uma utopia, sonhos são ideais que podem se transformar em objetivos, sendo esses vazios para os medíocres. E cheio de significância para aqueles que não entendem a proporção dos acontecimentos, mas que gozam de todo prazer que colheram ao longo da vida.
Jamais teremos nossa utopia, mas se acreditarmos e persistirmos teremos tudo o que se necessita para fazer da vida uma utopia.”
Desabafo de ansiedade
Isso é uma droga! E torna nossa vida uma droga literalmente. Nesse momento não gostaria de está sentindo o que estou sentindo, mas por mais que eu faça força para não sentir. Esse sentimento se intensifica numa força reversa como uma briga de braços.
Eu só gostaria de ter dias normais, sem sentir cada célula, órgão ou membro do meu corpo. Gostaria também de poder chorar até esvaziar minha alma inquieta nessa incerteza de sentimentos. Mas tudo que consigo é que meus olhos fiquem marejados e nenhuma lágrima escorre para me aliviar.
Meu estômago queima acho eu. Uma sensação de fome com quentura que não sei descrever.
Será que todos os meus dias serão assim de constantes medos e tensões?
Como seria viver tudo isso sozinha? Sonho em poder ter minha casa, meu espaço, minha independência em todos os âmbitos da vida minha vida, porém o que me parece neste momento é que tudo não passará de um sonho. Um sonho distante da minha atual realidade.
Sentir raiva é errado? Desejar não está vivendo esse terror é covardia? Detesto essa vulnerabilidade que a vida de uma forma ou de outra encontra de nos colocar.
Escrever ou tentar faze-lo é algo que sempre ajuda um pouco. Não sei se é por que as palavras aqui escritas tomam formas. De qualquer jeito acho que foi o jeito desconecto qie minha voz se fez ser ouvida. Já que não teria ninguém disposto a ouvi-la mesmo.
Uma hora se passaram desde os primeiros sintomas da crise. Agora sinto um leve relaxamento percorrer meu corpo e um vazio se instalar em minha mente. Assim escrever começa a ficar algo mais complicado e lento.
Desejo dormir e acordar como se tivesse saindo de um pesadelo. Iniciar o dia apartir daqui...
A voz dos ventos entoa uma triste melodia. A noite esta chuvosa, e fria sigo nessa viagem noturna onde sou eu a mão e o guia. Uma inquietude arrepia minha alma ao caminhar pelas ruas desta cidade,as horas teimam em me prender no passado as estrelas não brilham a lua se escondeu estou sozinho. Continuo caminhando nesta estrada que parece não ter fim, mais no fundo eu já entendi ;
Nasci para ser livre e a liberdade é o meu fim . Boa noite
O que faz você ser você mesmo?
O que me faz seu eu mesma?
É uma boa questão, digo de passagem que um pouco difícil, pois quando se trata de falar sobre mim mesma às vezes me perco nos caminhos dos meus pensamentos que voam leve como borboletas, eu até poderia descrever cada passo da minha trajetória até aqui e entender o porquê cheguei onde estou porque sou o que sou, só que fica confuso, porque o que realmente sou? Nunca parei para pensar sobre.
Sei que sou puro sentimento e que sorrir me transmite paz.
Sei que sou geniosa, porém aprendi a lidar com esse sentimento, porque acima disso meu coração é bondoso até demais...hehe ’-‘
Sou uma pessoa com pensamentos grandes e que olha além das linhas do horizonte, sou uma mulher que almeja um sorriso novo a cada dia, uma menina que busca evoluir e crescer todos os dias, sou uma criança que aprendeu a cair e levantar com a cabeça erguida, pois no durante toda essa caminha eu descobri que as barreiras existem para que possamos superar e mostrar pra nos mesmos que somos capazes.
O que me torna eu mesma sou eu mesma ser eu!!! Meu interior é tudo que aprendo diariamente com o outro, sou aquilo que me permito ser, sou sonhadora e dedicada e estou sempre em busca de um sonho novo, de uma amizade de verdade e uma palavra sincera.
Conhecer a empatia me fez ver dar valor à inteligência emocional, e hoje eu sei que tenho o dom de ouvir e sentir com a alma o estado do outro, então o que me faz seu eu mesma pode ser saber que o outro também consegue ter esse sentimento, e que ele pode me ver através dos meus olhos.
Talvez a verdade seja que eu mesma sou algo que nem eu mesma saiba explicar!!!
ou seja amor, pois é assim que me vejo!
É um texto confuso que precisaria de mais atenção e mais detalhes.
E quem sabe talvez eu esteja só procurando uma palavra certa para dizer o que me torna eu mesma.
Em tempos de caos, você apareceu
Em meio a tanta tristeza
Quando na vida eu já não via beleza
Uma pequena chama se acendeu
Quando tudo parecia perdido
E ideia de amor já não fazia mais sentido
Seu amor me preencheu
Quando te conheci, eu não tinha a mínima noção
Do quanto você seria importante
Do quanto seria radiante
Todo esse amor que preenche meu coração
Eu sempre tive dúvidas quanto ao amor
Pensava estar destinado
A viver apenas paixões de momento
Assim como as do passado
Mas com você, é tudo diferente
Eu deixo o passado de lado
E vivo apenas o presente
Aproveitando cada segundo
Vivo para te amar
Porque você se tornou meu mundo
Chega a ser engraçado
Pensar que todo meu passado
E todo aquele sofrimento
Era apenas uma preparação
Pra viver esse momento
Você se tornou parte de mim
O porquê do meu sorriso
A paz que eu preciso
Meu começo, meio e fim
Estou completamente apaixonado
Transbordando amor por todo lado
Minh'alma está preenchida
Nunca senti tanto desejo pela vida
Você se tornou meu abrigo
E mais do que companheiro
Quero ser seu amigo
Mas isso não é suficiente
Pois te amo incondicionalmente
Então eu te pergunto:
Namora comigo?
Sei que posso estar sendo apressado
Mas é que eu tenho certeza
Que minha felicidade está ao seu lado
Você é a pessoa que eu amo
Quem me torna mais humano
Você é minha felicidade
Meu paraíso perfeito
Sem sofrimento e sem maldade
Eu te amo
Hoje
Amanhã
E para sempre
Uma Prece de Deus aos Homens
Oh, Homem! Tu que és soberano, que dominas sobre o universo, que retens o vento, que provocas as nuvens, que armazenas o sol. Eu vos peço, humildemente, em meu nome e em nome dos anjos, que a mim me suplicam, tende piedade de nós.
Nós estamos no pequeno animal que vive na floresta, nas flores que nascem nos campos, nos insetos que as fecundam, nos grandes animais da savana. Estamos na seiva da árvores, no leito dos rios, no orvalho sobre a relva.
Não nos castigue com a praga da vossa soberba, com peste da vossa cobiça, nem com a desolação da vossa altivez.
Nós confessamos e estamos arrependidos do nosso pecado. O pecado de um dia termos vos criado e dado a vós todo o poder e livre vontade.
Novamente vos peço, tende piedade de mim, eu que sou um Deus que tenho devoção a tempo inteiro, tenho feito, em tempos, todas as tuas vontades.
Tende piedade! Amém.
ditadura
mais uma vez o povo
brasileiro quer volta
a ditadura aparece
que essa população esqueceu
o que o regime fez com seus
antepassado.....
foi essa ditadura que matou mulheres,
negros , estudantes, pobres, LGBT
mesmo assim com tanta morte o
povo acha pouco?
que população é essa que matar aqueles
que são seus...
já esqueceu que foi esse mesmo
regime que vai o mesmo que fez no
passado ... foram 30mil mortes
ainda diz que p melhor pra nação
brasileira nos poupe do seu discurso
vago.....
sei que a historia grita há muito tempo e
a população não quer ouvi e agora quer
fala que ditadura é a solução, se tá achado
engraçado do fundo do poço vocês ditadores
vão ouvir a população que não aceita a
ditadura
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
