Carta de uma Futura Mamae
Teste de depressão - Resultado final
Dr. Ivan K. Goldberg
Atenção! Esta é somente uma ferramenta estatística. Se você quiser ter certeza do resultado, busque ajuda médica. Somente um verdadeiro exame médico poderá oferecer resultados corretos.
AUAS RESPOSTAS
Você faz tudo lentamente? | Em boa parte
Seu futuro parece sem sentido? | Em boa parte
Você acha difícil se concentrar na leitura? | Muito
Toda alegria e prazer parece ter desaparecido de sua vida? | Muito
Você acha difícil tomar decisões? | Muito
Perdeu o interesse em coisas que significavam muito para você? | Muito
Se sente triste, deprimido e infeliz? | Em boa parte
Se sente inquieto e não consegue relaxar? | Em grande medida
Sente-se cansado? | Muito
Você acha difícil fazer coisas até triviais? | Em boa parte
Você se sente culpado e merecedor de castigo? | Um pouco apenas
Sente-se um fracassado? | Muito
Sente-se vazio, mais morto do que vivo? | Muito
Apresenta perturbações no sono: pouco demais, demasiado ou sono perturbado? | Muito
Sente desejo em saber como se comete um suicídio? | Muito
Sente-se preso e confinado? | Muito
Sente-se para baixo até quando acontece algo bom para você? | Em boa parte
Você apresentou ganho ou perda de peso sem estar numa dieta? | Muito
Resultado final
Depressao severa
Voce apresenta sintomas de depressao severa. A condiçao parece causar sérios problemas em sua vida cotidiana. Deve buscar consulta médica imediatamente.
A depressao é uma doença como outra qualquer, que pode ser tratada muito eficazmente. Reconhecer estar sofrendo de depressao é o primeiro positivo passo. Se voce está depressivo, deve providenciar uma consulta médica e relatar imediatamente a condiçao de doença. Voce pode também tratar da questao com seus amigos e familiares. Deve procurar apoio dessas pessoas até que voce esteja bem. Qualquer pessoa pode sofrer de depressao, com os sintomas variando de pessoa para pessoa. Tratamentos, incluindo medicaçao e psicoterapia, apresentam altas taxas de sucesso.
Cada um de nós somos como uma estrela, só temos que fazê-la brilhar
Podemos ser uma luz na nossa própria vida.
Seja luz, irradie sua luz para as pessoas ao seu redor.
Nós podemos ter o brilho do sol, da lua e das estrelas.
Admire a lua, o sol, nunca se esqueça de que eles brilham para nos iluminar
A vida pode ser bela como uma poesia, e isso vai depender da maneira como sorrimos para ela.
Podemos ser o brilho que as vezes a lua esconde de nós
basta que tenhamos a coragem para mudar, quando a situação exigir mudança
e para ouvir, porque as vezes podemos aprender com as experiencias e os exemplos dos outros.
Vamos espalhar nossa luz, assim estaremos iluminando não somente nós mesmos, mas também as pessoas ao nosso lado.
SEJA LUZ.
Os nomes dos poetas populares
Deveriam estar na boca do povo
No contexto de uma sala de aula
Não estarem esses nomes me dá pena
A escola devia ensinar
Pro aluno não me achar um bobo
Sem saber que os nomes que eu louvo
São vates de muitas qualidades.
O aluno devia bater palma
Saber de cada um o nome todo
Se sentir satisfeito e orgulhoso
E falar deles para os de menor idade
Os nomes dos poetas populares
A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna. Uma pessoa, por exemplo, lê na idade madura um livro importante para ela, que a faz dizer: ‘Como poderia viver sem o ter lido!’ e ainda: ‘Que pena não o ter lido quando era jovem!’. Pois bem, estas afirmações não fazem muito sentido, sobretudo a segunda, porque a partir do momento em que ela leu aquele livro, a sua vida torna-se a vida de uma pessoa que leu aquele livro, e pouco importa que o tenha lido cedo ou tarde, porque até a vida que precede a leitura assume agora uma forma marcada por aquela leitura.”
Italo Calvino, in Palomar
Conto de fadas...
Parece que a noite,
saiu de um conto de fadas
e que uma delas,
resolveu encantar a cidade.
Com sua varinha mágica,
escureceu o céu,
retirou o luar
e colocou sobre o mar.
Com outro encantamento,
acordou as estrelas
que já dormiam
para iluminar as ruas,
encantar namorados
e até quem nunca sonhou,
também desejou,
sonhar.
by/erotildes vitttoria
Fico patética que uma das primeiras coisas que comentam quando um bebê nasce é se o cabelo é “bom” ou “ruim”. Existem mesmo tais adjetivos para o cabelo? Que eu saiba, existem cabelos crespos, anelados, lisos, encaracolados etc. Mas, crescemos acreditando que cabelo bonito é o cabelo liso, se não é liso estamos por fora! Talvez a culpa seja da mídia, que para vender seus produtos colocaram isso na ‘nossa cabeça ‘. Não sou exceção nesse assunto, assim como várias mulheres experimentei várias porcarias em meu cabelo, dificilmente , ou daqui a anos ele volte a ser como era.
Admiro que cada vez mais as mulheres estão dando a carta de alforria ao seu cabelo. Bonito é sermos autênticos, bonito é sermos sempre nós mesmos !
Aliás, quando sua chapinha terá a aposentadoria?
Uma atração fatal surgiu
diante de um olhar
diante de um toque
Poderas vivê-la sem medo?
Apaixonada encontro-me
ouvindo sua voz
sentindo seu cheiro
Tendo sua presença
Extasiada quero entrelaçar-te
No cair da chuva ,no queimar do sol,no silêncio da noite e na claridade da escuridão
Desejo fala mais alto
Seduçao vem no sobrenome
Acordo e vejo que tudo foi ilusão
A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS !!! A vida de cada um de nós é
composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas
todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas. O
resultado dessas decisões cedo ou tarde aparece nas nossas vidas!
Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais
acertadas são as nossas escolhas.
Como uma pessoa mal educada saiu de sua festa sem se despedir, afinal nessa comemoração todos se divertiam mais que ele.
Então ele resolveu que ia deixar, deixou-se ir , pois nada mais havia ali.
Escreveu seu final em escarlate , como uma questão errada em uma prova que nada sabia responder.
Anjos com sua indiferença não poderiam culpa-lo, demônios sou sua raiva não poderiam tortura-lo, afinal ele fez justiça matando o único que fazia mal a ele!
Foi então que sentiu a paz, nada mais poderia magoa-lo , não tenha responsabilidades nem tinha nenhum desejo,deu seu sangue por esse momento e pode finalmente ouvir sua respiração, a ultima.
Encheu uma xícara de café acompanhado com alguns daqueles biscoitos da feira, que adorava.
Poderia se permitir uma licença, quem sabe. Uma palavra, certos textos.
A falta de imaginação de uma pessoa, ou versos.
Na música "quando digo que amo você", a palavra poética me favorece. Ah... Se favorece.
Desastre poético.
Se fosse possível, meu bem, eu diria.
Apenas uma pessoa, se isso fosse possível.
Certa existência poética me faltava nesta terça. Como sempre, me cobri de tudo que pude carregar.
Já conquistara outras vezes... Não me custa mais nada.
Como se palavras falsificadas pudessem me traduzir.
Mas deixei... Não poderia me deixar levar pela raiva dos mais velhos.
Eu não quero uma formatura.
Não quero me lembrem pela vida que salvei, pela empresa que chefiei, pelo assassino que julguei ou pelo prédio que ergui. O que eu quero é simples. Que me lembrem ao ler. Me lembrem pela capa, pela frase de um status, pelo texto na página de pesquisa ou pelo cheiro de folha nova. Me lembrem pelo susto e pelo suspiro. Pelas linhas e pelo desfecho. Por um verso. Uma palavra. Por um livro inteiro.
Quem nunca começou ou já ouviu uma frase assim:
"No meu tempo..."
Quando alguém diz isso está deixando subtendido
que não vive mais, que seu tempo é o passado...
Mas isso é um grande equívoco!
Seu tempo sempre é o Presente,
você pode fazer tudo que sempre quis
e até um pouco mais!
Jamais diga "No meu tempo..."
Seu tempo é, e sempre será o Agora!
Uma mulher quando faz suas malas sentimentais e bate a porta, ela nao volta atrás. Quando uma mulher sacode a poeira do seu coração, ela não volta a pisar mais em cinzas.
Um homem volta, revira lixo, desamassa fotos, odeia, amaldiçoa. Uma mulher quando guarda cartas, ama, mas quando joga fora fotos, nunca mais volta seu olhar pro passado. Ela fica e tenta, mas quando ela diz ADEUS, é pra nunca mais chorar.
O sono que toma o teu corpo
Na pupila que aguça
por uma música qualquer
ou no tímpano que desperta eufórico
as quatro horas da manhã.
No sono que te amolece
tomando todo o teu corpo
reivindicando que adormeças.
Tens bigornas presas às pálpebras
anjos tentam selá-las
dedilham harpas douradas
e “pianam” solos para ti.
Mas, bravamente resistes.
O sono que toma o teu corpo
torna-te frágil,
vulnerável,
alvo fácil.
Já sentes os olhos caraminholando
o corpo lentamente vai cedendo
e a mente se acalmando.
O sono é como um mal- necessário-
sorrateiro te envolve em seus braços
num abraço apertado
toma teu corpo pra si,
controla-te.
Você resiste
luta
persiste.
Ao amanhecer,
já quase sem forças,
você cede
e adormece.
É tempo de Dizer BASTA
Basta de sacrificar uma vida atrás de um balcão, de ser peça de máquina, engrenagem de indústria, de calejar a mão carregando tijolo e sangrar costurando e cerzindo. Basta de ver meus pais e os pais deles trabalharem durante toda a vida para dar mais de um terço do suor a uma gangue corrupta que nos promete uma nação. Basta de trabalhar de sol a sol para sustentar as mordomias de quem só trabalha de terça a quinta. Basta de ter apenas um pedaço de pão e um pouco de futebol, mas não ter saúde, segurança e educação.
Basta de obras superfaturadas, de mortes em filas de hospitais, de escolas sucateadas. Basta de merendas roubadas de crianças que caminham quilômetros descalças enquanto eles têm até verba para vestuário. Basta de ver meu antigo professor sentado no mesmo banco há 20 anos. Sua inabalável determinação entre paredes mofadas, tetos rachados, uma cadeira sem encosto e a tristeza de ver amigos levados pela depressão. Basta de ter apenas um toco de giz e restos de um quadro negro enquanto eles têm secretárias, motoristas, celulares e computadores de última geração.
Basta de o nosso país ser um feudo, uma monarquia absolutista, uma ditadura velada. Basta de se calar diante de tanta injustiça! Eu não posso mais assistir esse mal destruir o meu Brasil e esperar a corrupção roer a pátria amada pelas beiradas até tirar a casa do meu vizinho, o leite do meu filho, a escola do meu irmão, a saúde dos meus pais.
Basta de sobreviver, de ser seduzido por um chinelo e a camiseta de um partido e achar que a vida não tem mais a oferecer. Basta de ser assaltado, esfolado e enganado. Basta de lágrimas, de se sentir inválido perante tantos crimes, de ser impotente e infeliz. Basta de ser otário!
Somos mais de 190 milhões. Torcemos juntos pela nossa seleção canarinho, dançamos, cantamos e rezamos juntos. Agora chegou a hora de juntos irmos para as ruas e fazer valer nossos direitos, de exigir que nos respeitem, de botar os bandidos de colarinho na cadeia.
Uma Guerreira Chamada Silvia
Certa vez um honrado samurai caminhava em densas tempestades, o frio e a solidão congelavam seu espírito, os seus pensamentos estavam vagos e perdidos entre o espaço e o tempo, e então ele mergulhou num Mar de angustia e sofrimento.
Foi ai que surgiu uma Guerreira chamada Silvia, Seu lindo sorriso e jeito Impetuoso de travar as lutas, chamou a atenção, com um carisma e uma fé gloriosa conquistou a confiança do nosso Herói.
Gloriosas manhãs se passavam, ano pós anos travavam suas batalhas juntos e saíram vitoriosos dessa guerra, O samurai brandiu sua espada e disse a sua amada "se nossa fé e sentimentos forem puros e verdadeiros, tal qual força alguma, conseguirá desatar o que infinito uniu."
De uma coisa eu tenho certeza: a vida não é facil! Porem quando deito na minha cama a noite não encontro outro motivo senao agradecer a Deus por tudo, pelo dia que embora estressante, eu tive a oportunidade de viver, pela saude, que embora muitas vezes eu nem percebo, mas muitas pessoas gostariam de ter, pelos livramentos que embora muitas vezes eu nao veja mas ele me guarda constantemente. Problemas? Todo mundo tem! O que mudo é algumas pessoas sabem lidar melhor com isso do que outras. Olhe a vida com um olhar otimista e seu dia sera muito mais produtivo!
Boa noite.
O tempo tudo leva, tudo faz esquecer,
cada alma tem uma única oportunidade na vida, resta saber quando é esse momento que ás vezes só vem quando não pensamos, não esperamos, cabe a cada um de nós escolher e sentir que esse é o caminho certo, ou caminhar num outro à escolha, só se vive uma vez, só se ama uma vez.
Eu quero viver em seus olhos
Não como um sonho, mas como uma visão
Eu quero viver em sua mente
Não como uma ideia, mas como uma memória
Quero viver em seu coração
Não como o sangue, mas como uma batida
Quero viver em seu corpo
Não como uma alma, mas como um sentimento
Eu quero viver na sua vida
Não como amante, mas como uma razão de viver .....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã