Carta para a Sogra

Cerca de 32 carta para a Sogra

CARTA PARA MINHA FUTURA SOGRA

Querida e amável progenitora do meu amor.

Meu amor por seu filho chegou a tal ponto que eu, sua querida e tão amável nora resolveu escrever essa tal carta. Não que escrever seja chato, mas, escrevê-la para ti é aterrorizador.
Nós noras, queridas e amáveis sempre temos medo do mais improvável amor, amor da mãe do namorado. Mas olha bem, Sou diferente e para demonstrar tal carinho e admiração pela senhora( não sei se gosta que a chame assim, mas meus pais me ensinaram que devo chamar todas pessoas mais velhas que eu de senhor/senhora) vou cobri-la de elogios.
Que doçura, inteligência e perspicácia. Seu filho deve ter puxado teu amor incondicional e sua inteligência, e com certeza esse sorriso lindo que coloca no rosto mesmo quando triste.
Não entendo o porquê de tanta rivalidade entre nossa espécie. Não quero competir com teu amor. Jamais competiria, já que no mundo foi a razão da vinda do amor mais precioso: seu filho.
Só queria te dizer que foi abençoada por Deus por trazê-lo a mim. Que missão divina. E sei que quando ele nasceu foi uma festa. Deve ter sido cansativo os noves meses, ter engordado alguns quilos, inchado os pés, vermelhidão no nariz e de mulher para mulher aquelas estriasinhas e celulites(que isso sim são o terror).

Mas sei que quando ele nasceu você chorou. E eu ainda sogra, não sei o que é amar um filho, ainda não tenho. E quando eu e seu filho tivermos os nossos saberei que seu amor por ele é absoluto e supremo.
Não tirarei sua razão de tentar nos corrigir a cada falha nossa, porque sei que foi difícil levar a escola, educar e mostrar o quão terrível o mundo é.
Sei que talvez não foi uma criança tão fácil ou parecida com as outras. Crianças tem seus defeitos e sei que a correção era sempre com amor, ou talvez com severidade uma severidade amorosa.

Bem, muita coisa aconteceu. E sei que seus conselhos foram supremos, e um deles foi para se relacionar com uma boa pessoa e seguir seu coração.
E aqui entra EU, eu que cheguei agora, e ainda me pergunto por que ele se apaixonou por mim.
Lembra aquele conselho que deu que merecia alguém parecida com ele, acho que nem tudo vai se encaixar. Me pergunto sempre o que o fez gostar de mim, com uma mãe tão incrível, ele deve ter comparado nossos sorrisos. Estou desconfiada disso.
Mas deixemos de blá blá blá e falemos o que interessa. Eu talvez não seja a nora que pediu pra Deus. Tenho uns defeitinhos de fábrica, o tempero da comida é uma questão. Não possuo o dom divinal de tão delicadas mãos, e desejo que seu filho aprecie da mesma forma a nossa diversidade gastronômica. Mas pensa bem, quando tiver a tua idade quem sabe ficarei a páreo.

Olha, eu sou um bom partido também, sei que o mima com muito amor. Mas como tivemos uma educação de pura bondade seremos perfeito um ao outro. Mamãe diz que sou inteligente, bonita, talentosa, criativa e todos atributos que diz que seu filho tem. E, como mães não mentem, olha só: somos tão perfeitos um para o outro que somos iguais.
Pode deixar sogrinha que eu o mimarei na mesma quantidade, muito amor. Só não sei se terei a mesma paciência quando deixar os sapatos na sala, e a toalha em cima da cama. Ou procrastinar a instalação da lâmpada e do chuveiro por meses.

E nem sempre sogra amada, irei consentir com os erros do seu filho, estarei ao lado dele em todos os momentos o ajudando sempre, nem que pra isso discutamos nossa relação para que cada dia fique melhor e harmoniosa. Porque depois sempre terão beijos e outras coisas que não falarei por zelar da boa imagem, e muito carinho. Tudo ficará melhor depois disso.
Não precisa se preocupar comigo, não tirarei seu lugar e nem você o meu! Que maravilha, assim dividiremos inteiramente o coração dele de formas diferentes.

Sei que se preocupará quando ele estiver doente, mas olha que perfeito nem precisa se preocupar com chás, nasci com dom de cuidar, sei levar ao médico dar remédios e cuidar com amor. Nem precisa ficar cobrando tanto, ainda bem porque assim ficará mais relaxada e descansará melhor sua beleza.

Teu filho será sempre seu, e eu tentarei que ele seja meu pra sempre. Só peço que nos ajude e não nos separe.
Eu também sou uma boa filha, podemos conversar por horas, falarmos de roupas, futilidades, lugares, comidas e tudo que há de bom na vida. E olha bem, não tiro seu filho da sua vida e você me adota como sua filha. Pronto! Família feliz.

Eu serei grata pra sempre se tudo caminhar assim, lindas e amáveis. E que meus filhos, seus futuros netos tenham a mesma admiração que eu e seu filho temos pela senhora.

Com amor de sua ETERNA e amável nora♥

Sogra...

O que é uma sogra...

Existem aquelas mulheres que amam seus filhos, ama mais do que a si mesmo...
Essas mães, tornarão suas noras uma filha... Pq amor gera amor...

Existem porém, aquelas mulheres infelizes, que nunca se sentiu amada por seus maridos, que tem a auto estima baixa... Essas tornarão suas noras uma rival, principalmente se seus filhos forem bons maridos... Essas terão inveja da forma que a outra mulher, teve a sorte de ser feliz, e aí que age a "INVEJA"... Elas não têm ciúmes dos filhos, mas inveja da felicidade daquela mulher nova, que a faz sentir ainda mais inútil..

"Amor gera amor, o que gera ódio é a INVEJA"

O homem detesta os parentes de sua mulher pela mesma razão de que não gosta de seus próprios, ou seja, porque eles lhe parecem grotescas caricaturas daquela por quem ele tem respeito e afeição, ou seja, sua mulher. De todos eles, a sogra é obviamente a mais repugnante, porque ela não apenas macaqueia sua mulher, mas também porque antecipa o que sua mulher provavelmente se tornará.

H. L. Mencken, sobre contra-parente

Sabe aquele cara que você ama?
Teve uma mulher que amou ele antes de você!
Você chegou depois, portanto deve respeitar a ordem das coisas.
O seu amor por ele às vezes pisca e falha. O dela não! O dela é um amor de infinita luminosidade.
Ele é lindo, não é?
Sim! Ela também acha!
Ela vive por aí com uma foto dele estampada na carteira, outra no quadro da sala.
Ela adora vê-lo dormir. Por diversas vezes ela se quer pregou os olhos. O zelo era tanto, que ela somou noites velando sono.
Sabe aquela cicatriz que ele tem no braço?
Foi ela quem cuidou dessa ferida. Dessa e de todas as outras. Inclusive as do coração, em consequência daquelas vezes que vocês brigaram.
É o colo dela que ele procura quando a coisa aperta!
Não fique com ciúmes! Deixa de ser boba!
Ela é uma mulher incrível!
Foi com ela que ele aprendeu a ser homem, foi dela que ele recebeu os melhores conselhos. Foi ela que lapidou esse cara. Você não fez nada! Já recebeu ele pronto!
Seja mais grata!
Ela te deu a sua metade, te deu companhia, felicidade. Ela doou a ti uma parte dela. Pra te fazer feliz, hoje ela vive com o coração fora do peito! Cuide bem dele, menina!
Não te enganes!
Existe ex-mulher, ex-namorada. Mas ela nunca será ex. Esse prefixo não acompanha o nome dessa Dona.
Seja sábia!
Vá lá e abrace-a!
O que aqui se planta, aqui mesmo se leva. Um dia você vai esculpir um ser perfeito e alguém vai levá-lo.
É o ciclo da vida!
Não fique com essa dívida!
Essa mulher a quem me refiro é a única pessoa que pode te ensinar o que é amor deveras!
Convide-a para um café e escute atentamente.
Senta lá e aprende!
"Por traz de uma grande homem existe uma grande mulher!"
Esse provérbio é mentira!
Por traz de um grande homem, existem sempre duas!

Ela é assim, meio brava, meio tímida, muito companheira. Hoje no dia da sogra só tenho a agradecer, não apenas por ser a mãe do meu amor, mas por se dedicar e me apoiar todas as vezes as quais precisei! Muito obrigada, Dona Aparecida, pelo apoio, consideração e todo carinho a mim dispensado! Obrigada por ser essa mãezona!

Aqui eu poderia dizer que sou um doce de menina, sendo a nora que toda Sogra quer ter, ou posso ser toda grossa falando que não tenho que agradar ninguém, que adiciono quem eu quero e coisinhas desse tipo. Mas o Quem Sou Eu do Orkut é tão insignificante que as pessoas escrevem coisas do tipo ; "Descubra","Quem sabe,sabe", "Deixo isso p/ os meus amigos".
Logo, eu escrevo que a vida é passageira, os amigos são pra sempre, namorados vão e vem, e não podemos deixar a vida passar em branco e temos que colori-la com tudo que temos!
Façam suas escolhas lápis de cor, canetinha, tinta ou giz de cera. Mas nunca deixe em branco, pinte e faça um desenho muito bonito, para depois ser exposto para os outros e é claro aplaudido por eles.
Aproveite!

... Apesar de não morrer de amores por ela, quando tive uma sogra, sempre fiz o que pude para ajudá-la, dei a faca e o queijo, a vara para a pesca e até um pedaço de minha casa (não me conformei ao chegar um dia em sua casa, onde morava de favor, e ver a geladeira e dispensa totalmente vazias, e saber que ela estava passando fome) , sem deixar minha sinceridade de lado: nada de "minha linda", "flor" ou "querida"; para mim, carinho significa estender a mão ao necessitado e tentar fazer com que ele se levante... . Reconhecimento?! Agradecimento?!... Que nada!... Recebi foi muita crítica, principalmente pelas minhas costas, como se eu não soubesse fazer nada certo e não fosse o suficiente para o filho dela....
Hoje estão lá, felizes... Com uma barbie (recalque a parte, não que eu não tenha, mas, sinceramente... daquelas do Paraguai, feias e fajutas!) inútil, fútil, totalmente sem conteúdo....Do tipo que na frente esbanja sorriso, de orelha à orelha e se faz de melhor amiga de minha ex-sogra, e pelas costas só pensa em se livrar dela: "ela que se vire!"... Muito bem mulheres....No fundo, as duas estão certíssimas, são da mesma laia...Vocês se merecem!!!
Coitado do filho / namorado, que no meio disso tudo acabou se tornando mais um tonto no mundo, que ainda tem que se matar de trabalhar pra realizar os caprichos de ambas, ou seja, é um fantoche...
Eu prefiro ser sincera como sempre fui e bizarra (estranha) em algumas coisas, e ficar solteira, do que me igualar a esta gentalha!
Bom... O importante é ser feliz, cada um à sua maneira!!!
Por fim, o que me resta a pedir (à Vaca Profana, com quem muito aprendi) , depois de tantos tropeços a acertos e tendo a consciência de que não sou melhor do que ninguém (apenas sou e penso diferente... Graças a Deus!):
“Gotas de leite bom na minha cara,
Chuva do mesmo bom sobre os caretas!“

Sogra

Sogra é como é chamada a mãe do cônjuge, na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes a palavra acaba por adquirir sentido pejorativo.
Por algum motivo me ocorreu, que se tirarmos o “s” de sogra resta a palavra Ogra, feminino de Ogro, cuja definição é um tanto vaga pois varia muito no folclore de um país para outro e mesmo de uma obra literária para outra.
Quase sempre é retratada como uma retardada de aparência brutal que se alimenta de carne humana.
Essas criaturas possuem um cérebro reduzido, o que justifica suas atitudes insensatas, falta de discernimento e sua capacidade de raciocínio reduzida.
Qualquer diferença é mera discrepância, quero dizer, qualquer semelhança é mera coincidência, há sogras...e sogras... mas a maioria traz no DNA a mania de meter o bedelho em quase tudo que um casal normal discute.
Minha sogra caiu do céu...parece que quebrou a vassoura...

Paralelo entre DEUS e o Diabo na criação do mundo.

Deus fez a esposa, e o diabo a sogra,
Deus fez a filha, e o diabo o genro,
Deus fez a irmã, e o diabo o cunhado,
Deus fez a cachaça, e o diabo a ressaca,
Deus fez o calo, e o diabo o sapato apertado,
Deus fez o sorvete, e o diabo a carie no dente,
Deus fez a Ferrari, e o diabo o Fusca,
Deus fez o Corinthians, e o diabo o Palmeiras,

Enfim Deus abriu a porta do céu, e o diabo fugiu...(Saul Belezza e Aline Marangon).

Ahh! Como queria poder abraçar minha mãe e sogra enquanto filha, e meus filhos enquanto mãe!
Como eu queria dar e receber de presente somente a presença dos filhos e netos ao meu lado, e a minha ao lado de minhas mãe e minha sogra !
Ahh! Como eu queria que hoje fosse apenas o domingo dia das mães, ou até mesmo um dia comum, onde mães não precisariam chorar seus filhos e nem filhos suas mães!
Em momentos de distanciamento social, não deve ser de separação afetiva.
Então hoje abraço mentalmente meus filhos, agradecendo a benção De os ter longe dos olhos mas perto do coração.
Abraço minha mãe mentalmente agradecendo a dádiva da vida que me proporcionou.
E abraço mentalmente minha sogra por ter dividido comigo seu presente, o seu filho amado.
Abençoa Deus a todas as mães do universo, e permita que a felicidade invada o íntimo de cada uma de nós.
FELIZ DIA MÃES DE TODO O UNIVERSO neste tempo sofrido de COVID 19
10/05/2020

Inserida por Isalandinha

Mafalda
Amor de sogra
Amor de nora
É expressão que o fato corrobora
Amar e ser amada
Faz o sentido nessa hora
Cabelo branco,
Passo lento,
Sorriso gentil.
Velha senhora
Festeja e dorme,
Raro momento
O que se passa
Em seu pensamento?
Mafalda valente
Pequena e frágil
Lucélia Clarindo
Pequena e gigante
Paciência e alegria
Sejam o presente
do dia após dia

Inserida por marciabello

EU E MINHA SOGRA
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Sera que ha lugar para minha sogra no paraiso ? Claro que nao!
Senao ja nao seria mais um paraiso, mas o inferno verdadeiro!
E o diabo perderia o seu reinado e se tornaria um misero jardineiro
Cuidando dos jardins suspensos da nova e infernal mansao

A minha sogra espalharia suas garras sobre toda a terra, convencida
E se iludiria achando que o mundo estaria otimo, misera louca!
Ah! Se eu pudessemos cortar-lhe a lingua e costurar-lhe a boca
A flor , o vinho, a noite e a filha seriam os presentes em minha vida

Ah! eu respeito a minha sogra, mas nao lhe dou minha simpatia
Ja caiu tijolo de alto de um predio perto de minha cabeca
E tenho certeza que foi a desgracada que errou a pontaria

Mas eu ja decidi nao deixar que ela me destrua, nem a minha princesa
Quando ela morrer eu a cremo e a enterro por mais garantia
Sabe o que e, com minha sogra nunca se pode dar moleza

© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Brazil - (021) 2463-7999 - Claudio
USA (1) 914-699-0186 - Luiz

Inserida por ISLONANTES

Quem casa..,casou! / Se morre,enviuvou /
Se sair, "se separou / Da sogra não gostou /
/ Queria um filho ," Abortou / Um garotito adoptou / Vestiu-o com roupa usada / alimentou-o com puré de fava / banho não
tomava.../ (Não havia agua) Um choradinho cantava...Para animar a malta!
Vida , sem ruas,sem nada...Um bairro de Lata.

Inserida por valentim_casimniro

Tens sogra?

Então, você é a única que me entende. Você me entende quando me chateio com as pequenas alfinetadas, com as overdoses de conselhos, quando ela diz que aquela comida estava gordurosa.
Quando diz que pareço doente, quando soterra meu talento, quando reclama do meu cochilo a tarde, quando diz que minha prece não é forte e que minha vida é um mamão com açúcar.
Tinha o dever de pensar da mesma forma que os humanos da casa dela, essas implicâncias atingia meu estado mental. Decidi cortar relações para sempre. Enquadrei-me na vida espiritual.
Comecei a fazer atividades física durante o dia, me livrei de histórias de família terrivelmente decepcionantes. Vinte e nove anos de casamento e muitas lições aprendidas e decoradas, inclusive a de se desviar da sogra.
As crianças não eram bem-vindas em sua casa, eu me esforçava para boa convivência, mas quando mexem com os nossos filhos, fica bem difícil. Estava sem força, sem alegria, desanimada, sem vida e sem solução.
Um beliscão me fez despertar, eu não precisava conviver, precisava estar sã, esperei o tempo passar para poder se desvencilhar da sogra. Sempre tive um gênio ruim, mas sou adaptável, sei reconhecer meus erros e pedir perdão quando necessário.
Ela sempre falava com o objetivo de me deixar sempre ciente que ele merecia mulheres mais bonitas do que eu, não posso perder tempo tentando mudá-la, na fase do namoro ela me achava o máximo. Talvez tenha se decepcionado porque não sou empregada do filho dela. Somos parceiros.
Eu nunca me senti superior aos outros, mas me tornei forte e preparada para conseguir o melhor da vida, para lutar por mim e pelos meus. Tenho uma vida interior complexa, tenho questionamentos exagerados.eu e meu marido estabelecemos as regras da casa e nelas não contêm palpites de sogra.
Voltei às nossas vidas sem as intromissões, continuo respeitando a minha sogra, acho trágico e cômico não reconhecer o próprio destino, não saber ficar no seu lugar. Sou de perdão, busco a eternidade, mas não me misturo mais.
Eu fui capaz de viver a vida como eu nunca consegui, minha vida estava um barato, brigas não existiam mais. Antes quando tínhamos algum desentendimento ele simplesmente sumia, não dizia onde estava e se limitava a dizer que foi arejar a cabeça, tudo por influência da mãe.
Resolvi não reclamar e agir.

Inserida por Arcise

O MÁGICO
Sidney Santos

Dei nó em pingo d’água
Peguei o vento na mão
Diminuí a língua de sogra
Fiz bolhas de pedra sabão

A ilha mudei pra lago
Do círculo fiz dois quadrados
Depois de todo esse estrago
Um cubo com cinco lados

Em toda essa ousadia
Não encontrei valor
Minha maior magia
Foi ganhar seu amor

Santos, ago 2008

Inserida por Poetadossonhos

SAINDO DO SÉRIO
Sidney Santos

Sonhar com rei dá leão.
Pensar na sogra vem cobra.
Homem vaidoso, pavão.
Encontro com gêmeos, dá dobra.

Jovem bonito, veado.
Sujeira, do porco o pecado.
Devaneio segue adiante
Pessoa gorda, elefante.

De galho em galho, macaco.
Não é esse meu fraco.
Braços abertos, o urso.
E o sonho segue seu curso.

Águia, vôo rasante.
Coelho rápido é lógico.
Faltou verso num instante
Pra zebra do zoológico.

E assim o sonho termina
Voltando à realidade.
E feliz o poeta que rima
Não só a dor e saudade.

Inserida por Poetadossonhos

Sabe aquela história que todo mundo sempre vive repetindo: você vai odiar sua sogra e ela mais ainda você.
Desculpa sociedade, mas, a mãe dele me ama mais do que ele; ela leva a maior fé de que o filho dela me queira.
E sinceramente a fé dela passa pra mim e eu também acredito nisso, naquilo, em tanta coisa sabe.

Inserida por LuizaNeves

Hoje, lembrei de quando estava grávida da Gigi...

Certo dia, na casa da minha sogra, fui pegar água no filtro.

Ele fica bem a CONGRUÊNCIA da pia com o balcão, lá no ângulo mesmo, enfurnado. E foi a primeira vez que ela me deixou só em casa, porque tinha ido aos Correios. Eu, grávida de 8 meses, 16 kg mais gorda.

Alcancei o filtro com muito sufoco e, de repente, o registro saiu na minha mão! E era água pra tudo que é lado.

Eu, sem saber o que fazer, primeiro tentei carregar baldes e bacias com água, pra fora (burra que só, porque só me cansei). Daí, desisti e sentei no chão e comecei chorar enquanto ligava pra minha sogra.

Eu:
- "Vilma, estourou..."

E, entre choros e soluços, ela me interrompe e começa a gritar:
- "Estourou a bolsa? Calma, tô indo!"

Eu:
- "Não, Vi, estourou..."

E não conseguia dizer que o que tinha estourado era o registro.

Nisso, SEM ESCLARECER, ela ligou pro Lu, que saiu do serviço na hora e, ao chegarem, aquela augaceira e eu chorando, encostada na pia, jogada no chão o que reforçou pra eles que a bolsa havia estourado.

Quando o Lu falou:
- "Calma, more, vamos pra hospital, vai dar tudo certo! Estou aqui com você!"

Só aí que fui perceber o que é que eles haviam entendido e, em meio à choros, soluços e, agora, muitos risos, gritei que o que havia estourado era só a torneira do filtro e que só era necessário fechar o registro.

Foi hilário e INESQUECÍVEL, esse dia!

Inserida por liemalgumlugar

Minha solidão é na verdade minha única esposa
Com a sogra chamada culpa
E o sogro de vulgo nome "Até que a morte os separe!"
Os dias são ligeiros espasmos luminosos que me assustam ao piscar dos olhos quando acordo.
As noite essas sim!
Essas são minhas irmãs...
Escuras e frias.
As vezes esquenta quando mergulho minha vida nas mais mórbida promiscuidade humana
Me entorpercendo e me tirando da realidade.
Mas quando passa os efeitos,
Mergulho em meu mar
De culpa e até que a morte nos separe.
Esposa solidão...

Inserida por rafaelaquiles

29 Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. 31 Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar. Então a febre deixou a mulher, e ela começou a servi-los.

32 À tarde, depois do pôr-do-sol, levavam a Jesus todos os doentes e os que estavam possuídos pelo demônio. 33 A cidade inteira se reuniu na frente da casa. 34 Jesus curou muitas pessoas de vários tipos de doença e expulsou muitos demônios. Os demônios sabiam quem era Jesus, e por isso Jesus não deixava que eles falassem.

/Para os antigos, a febre era de origem demoníaca. Libertos do demônio, os homens podem levantar-se e pôr-se a serviço. Os demônios reconhecem quem é Jesus, porque sentem que a palavra e ação dele ameaça o domínio que eles têm sobre o homem./

Inserida por EmOutrasPalavras