Carta de Paz
Mas o que nos preenche mesmo é fé. Fé em Deus. Fé no amor. Fé na paz. Fé no que se estuda. Fé no futuro. Fé na gente. Na última palestra do Padre Léo ele disse: 'Perde-se tudo. Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos'. Que bonito isso. A fé nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos. Quando estamos cheios de lacunas no coração é tempo de acreditar no inacreditável. Ser otimista. Sorrir quando a dor tortura e viver simplesmente. V-I-V-E-R-! E depois disso, escutar baixinho no ouvido daquele que sabe tudo de mim: "Filhinha, tua fé te salvou. Vá em paz ser feliz."
Minha filosoia de vida fala de paz e amor,mas vivo em uma guerra constante para sobreviver ela própria sem guardar magoas e recentimentos dos meus próximos.. Sint detro de mim toda a maldade que meus olhos pode ver e issu sem duvida alguma é ruim promeu ser fez minha alma se perder denro de mim a ponto de eu me olhar no espelho e me ver do avesso.. que venha tudo que tiver que ser pois me render não me encinarão e forças é o que pesso para qe com eles eu possa enfrentar!!
Temos que nos movimentar, temos que fazer uma mudança, o nosso mundo está precisando de ajuda, “paz e amor” ? acho que ninguém realmente se importa com o significado dessas palavras, e o triste é que parece que ninguém liga para o que está acontecendo, pessoas estão morrendo a cada minuto, e o pior, pessoas inocentes morrendo, aonde isso vai parar? vamos nos unir! O mundo não seria melhor se todos jogássemos as armas, os sofrimentos, as brigas para o alto e pensássemos no agora, no hoje, no amor, na paz, e não na guerra, ás vezes seu imagino como seria viver em um mundo perfeito, mas dai percebo que obviamente, infelizmente, isso não é possível. Mas seria se todos nos uníssemos, todos por uma causa. Reblogue se você acredita que ainda existe uma salvação para o mundo.
Observem como a ruína produz uma sensação de paz...Uma espécie de “harmonia misteriosa” que torna tudo mais belo, mais sentido, ou se preferirem, mais humano. Ao fim, o homem é uma ruína. Pois nele também está a natureza, e com ela a sua luta e sua reconciliação. Porque “o que constitui a sedução da ruína é que nela uma obra humana é afinal percebida como um produto da natureza” (Simmel)
Eu só quero seguir minha vida, continuar, em paz. Sem você pra tá me lembrando que a gente se conhece, sem suas ligações tirando meu sono, sem tuas mensagens me tirando o chão. Sem suas lamúrias dizendo que me quer e insistindo num futuro perdido. Eu preciso de paz, eu preciso de liberdade. Chegar em casa à noite depois de ter atolado a cabeça e a minha inteira concentração no trabalho. Ir dormir só querendo saber quantas horas eu tenho de sono e não o que você anda fazendo por aí. Atender o telefone sem a mínima vontade, sem pensar que seja você. Passar todos os domingos assistindo televisão, vestida no meu pijama e com um nó em meu cabelo sem esperar, quem sabe, que você apareça.
Qual o seu maior sonho? Ser médico? Ser modelo? Ganhar na loteria? Ou quem sabe, encontrar paz de espírito? Viajar o mundo todo? Ter fama? Tem gente que sonha com bens materiais, tem gente que só quer saúde, tem gente que quer de tudo. Sabe qual é o meu sonho? O meu sonho, é encontrar alguém que ame. Alguém que ame tanto quanto eu, que ame tanto o amor, quanto eu amo. Alguém que morra por amor, alguém que viva por amor. Alguém que, assim como eu, se exploda de felicidade só de fazer alguém feliz, alguém que se emocione ao falar de amor, alguém que esteja disposto a receber todo o amor do mundo, e disposto a dar todo o amor do mundo de volta. Alguém que não tenha medo de amar. Alguém que, assim como eu, nunca vai deixar de acreditar no amor.
A minha vida depende só de você, seu carinho sua paz é você quem faz , e digo mais, minha felicidade tem seu nome escrito porque pra sempre eu quero ter alguém pra me amar e não pra sofrer , a vida é assim e eu sei como ela se encontra meus passos vou seguindo pra ir de encontro a você no fim do mar de guerra que defronta.
Quero um pouco de paz dentro do meu mundinho cheio de guerras e solidão. Quero poder olhar para os lados com a certeza da felicidade. Felicidade essa, que ainda sinto longe. Mas que no final de tudo, à de vir. Quero poder olhar no fundo dos olhos das pessoas, e ver amor. Quero poder sentir o calor do sol, sem me preocupar com aquecimento global. Quero poder sentir as gotas da chuva em meu rosto, sem me preocupar com catástrofes. Queria poder sonhar, sem medo de que nada do que sonho irá se realizar. Não quero mais sentir ódio nos olhos das pessoas. Não quero mais sentir raiva na face de uma criança. Quero sentir amor, quero ver amor, quero respirar amor. Quero que o mundo seja um mundo melhor. Quero que a paz seja a palavra mais realizada entre todos. Quero que tudo isso seja verdade. Mas por enquanto, tudo é um sonho. Mas pra eu realizar…Só basta eu acreditar.
Precisaria de paz no planeta. Mas não estou em paz nem comigo mesma. Quem dera ter paz no planeta inteiro. Precisaria de esperança, mas não acredito nem em mim mesma o suficiente. Quem dera ter esperança o tempo todo. Precisaria de sinceridade, mas tenho medo de machucar ao ser sincera com as pessoas. Quem dera ter coragem pra isso. Precisaria muito de amor, mas se você não acredita em amor, por qual motivo eu deveria acreditar?
o que me tira a paz é vê você dilacerado, andando com a cabeça a mil e o coração aos prantos. É saber das tuas noites de insônia, teus dias de correria e não poder amenizar esse dor que te rasga de um ponto ao outro da sua alma. O que me angústia é vê você se entregando a uma overdose de melancolia e a uma solidão infernal, e não poder fazer nada. Apenas oferecer meu colo.
Era paz aos olhares alheios de insinuações pouco baseadas na intensidade da realidade. Para alguns preocupação ignorada, e a maioria nem sequer importância davam. Desenhava, entre as grades, pelas faces e tocável céu onde pudesse letras formarem versos, curtos ou longos, mas de expressões decodificadas para clara interpretação da agonia.
Você já se perguntou o que significa paz? No mundo de hoje, muito raramente nós a vimos. Pelo contrário, pessoas cada vez mais ligadas ao dinheiro, sempre querendo mais luxo, cada vez mais fúteis. Os socialistas dizem que isso é culpa do capitalismo, mas o que seria de nós sem o capitalismo? Essa é a verdade. Todos são apenas meras imagens do capitalismo. O que fazer? Nada, absolutamente nada, pois tudo gerará conflitos, brigas, inúmeras discussões sobre o que é melhor para o mundo, sobre o que as pessoas preferem, enfim, tudo muito fútil como sempre. Mais voltando ao assunto, e a paz? Como ela fica? Ninguém nunca pensa, que a resposta para um mundo melhor, não está no capitalismo, muito menos no socialismo. Isso tudo de guerras e conflitos só irá acabar quando as pessoas aceitarem a si mesmo. Cada um com as determinadas personalidades, cada um com a profissão que escolher. Cada um com a sua vida. Assim sim, seria bom, muito bom. E, em minha opinião isso tudo de “desigualdade social’’ só piora tudo, esse negócio de racismo então, pior ainda. Só faz as pessoas perceberem como são diferentes, que não podem de jeito maneira conviver no mesmo lugar, como pessoas normais, juntas, apenas isso. Provavelmente você está lendo isso se perguntando, quem é essa menina? Quantos anos elas tem? O que ela acha que é para escrever tudo isso? Ela nem sabe de nada da vida oras! Eu imagino.. mas se todos os adolescente tentassem pensar assim, tentassem, apenas isso, tentar, fazer com que as pessoas percebam que cada um tem suas diferenças, que nunca seremos iguais, nós com certeza estaríamos vivendo em mundo melhor, onde cada um vale pelo aquilo que é, não por aquilo que se tem. E mais uma vez, o capitalismo entra prejudicando (ou não) nossas vidas. Cada um só vale aquilo que apresenta em sua conta bancária. Porém o que seria de nós sem o dinheiro? Isso, nem a ciência pode saber. Será que ninguém percebe como a diferença é maravilhosa? Como é bom sermos diferentes? Nossa, imaginar-me igual a outra pessoa.. não gosto nem de pensar. O conhecimento é absurdo de tão maravilhoso, descobrir que somos diferentes, que podemos aprender uns com os outros, nos descobrir em outras pessoas, é incrivelmente brilhante. O conhecimento é irresistível, quando mais aprendemos, mais descobrimos que não sabemos nada. É isso, a paz é isso. Quando os países que vivem em guerra, querendo sempre ser mais poderoso que o outro, e ainda falarem que querem a paz mundial, será tarde demais. O mundo estará em perdido. Perdido em um caos total.
Estar em teus braços, sempre me deu paz, firmeza e querer estar mais e mais estar com você, agradeço por estar em minha vida, tão presente...te adoro a cada dia mais, com muita admiração, carinho e amor, muito bom encontrar você neste momento de minha vida! Só me dá a certeza do quanto você é especial!
Quero um ponto de equilíbrio, um ponto de paz, um ponto que não seja um ponto final, pois na vida não sabemos realmente o que queremos sem antes nos encontrar mos no mundo, encontrar mos como pessoa, não apenas coexistir e sim existir para um mundo que não vai ser nunca como você quer que ele seja, nunca vai te dar nada de mãos beijadas, quem não luta, quem não acredita, quem não tem esperança no fim acaba vendo que a vida passou toda diante de seus olhos e você nada fez, não por não querer fazer e sim por medo de viver e assumir os riscos que isso te impõem, enfim descobres o sentido de viver apenas quem vive de maneira plena, tendo certeza de que tudo que fez foi com tudo o que você tinha e podia oferecer, não julgues para não tenha medo do julgamento alheio, não mintas para não seres vitimado por mentiras, não acuses para não acusado ser, tente mostrar o melhor que você pode ser, pois meu amigo o mundo não vai te ferir se você tiver as armas certas para se defender e contratacar!
“É dever de todos nós: contribuirmos com a paz, sermos mais solidários, desestimularmos os preconceitos e a violência e diminuirmos as desigualdades sociais e raciais, para podermos suportar as adversidades e construir um mundo que, por ser justo e pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.”
O cidadão indígena quer apenas sobreviver em paz, ter o que comer, onde morar. Não se tratam de seres sedentos por dinheiro e poder, salvo alguns já hipnotizados pelas riquezas do universo “civilizado”. A grande maioria só quer a garantia de um futuro digno para que todos da aldeia possam viver bem. Isso para eles é como voar, um sonho distante, e por isso lutam. Não por um sonho individual, mas por um desejo coletivo de viverem em paz nas florestas, e sempre juntos, como em um panapaná.
''Agradeça o Senhor pelas misericórdias dEle em sua vida sempre. A paz que você procura somente Deus pode lhe oferecer, por isso busque na presença dEle a verdadeira essência que lhe motiva a seguir em frente, a ir adiante sem motivos para baixar a cabeça. O caminho do Pai é o melhor lugar para estar.''
Tudo o que vem de Deus, é verdadeiro, é perfeito, é lindo. Deus é amor, é paz, é luz, é harmonia. Cada um de nós temos o don do amor guardado no coração. Cabe à nós deixarmos que este amor saia de dentro pra fora, para que possamos através dele ter a esperança de um mundo melhor. Com Deus guiando nossos caminhos, e nos dando serenidade, para que sejamos só amor!
Definição de Paixão: Sentir se plena, alegre, completa. Sentir a paz, a calma e a respiração. Sentir amor sem apego. Fazer amor sem desespero. Sentir prazer no toque, no olhar no beijo. Planejar o futuro sem medo. Mesmo que não saia do mesmo jeito. É viver por inteiro. Independente que o motivo do seu sorriso não queira ser seu parceiro. É se amar primeiro. E somente assim poder distribuir o seu melhor e ainda assim ficar satisfeito. É ser grato e ser verdadeiro. É sentir a divindade no peito.
Para o próximo ano novo que se iniciará em poucas horas, desejo sinceramente que a paz preencha o teu coração e a tua vida, que os teus sonhos, planos e projetos alcancem as projeções esperadas por ti e por tua família, e que a esperança de um mundo melhor nunca deixe vazio o teu coração. Feliz ano-novo!
