Carta de Otimismo
SENHORAS: MUITA ATENÇÃO DURANTE A PANDEMIA!!!
Minha vizinha foi ao supermercado com o marido. Ela é muito resoluta, entra primeiro no elevador, prefere dirigir o carro do casal, até o carrinho de compras ele faz questão de conduzir, assim como escolher as mercadorias e fazer o pagamento.
Ocorre que somente ao chegar em casa e retirar a máscara (já estava quase tirando o vestido) percebeu que trouxera o marido errado!!!
Escolho então a poesia. Este instrumento Indispensável, "óculos" de minhas retinas já um tanto cansadas de refletir a vida, por vezes, tão vazia.
Escolho então a poesia e lembro minha mãe ao observar-me em profunda melancolia, e me questionar, em sua imensurável sabedoria:
- O que aconteceu, meu filho, que estás sem poesia?
Escolho então a poesia, na consciência de ser ela, benção da vida, a me escolher certo dia.
Então, venha cá.Vamos conversar sobre política, futebol, relacionamento, música, saúde, trabalho, tristeza ou alegria...no pôr do sol ou no raiar do dia,
mas, por favor,sempre,com poesia.
PARA RESSUSCITAR PRECISA ESTÁ MORTO ("Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!" — Reinaldo CantalÍcio)
Páscoa: ressurreição de Cristo, será? Ou roubaram o corpo do Mestre! Disseram que Ele disse: Não me toques porque não subi ao pai. Logo em seguida o Tomé já podia tocá-Lo. Então, comeram juntos depois de atravessar a porta sem abrir. E na estrada de Emaús ainda não tinha subido ao pai? Mas, lá comeu de novo! Já fazia 40 dias, comendo e bebendo, e ainda não subira ao pai. Eu e o pai somos um. Então o pai tinha descido ao invés do filho subir. Nesse caso, fica melhor acreditar que roubaram o corpo e explicar dizendo que a conspiração romana escondeu o corpo para mostrar que a guarnição era fraca e falha, mas se quisesse acreditar que foram os judeus, também se cumpria o intento da milícia rebelde. "Eu que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição…" (Clarice Lispector). Assim morre-se e se ressuscita na literatura, metaforicamente. Não sei como alguém realmente pode ressuscitar literalmente depois de cremado e ser às cinzas espalhadas no mar. Ou o espírito tem cérebro para pensar e aparelho fonador para falar!? Há o fanático que acredita em tudo, e o outro tipo de fanático não acredita em nada. De qual desses o céu precisa? Eu me estabeleço como coerente, pois entendo que SÓ A VIDA GERA VIDA, E MORTE GERA MORTE. "Quem morre ressuscita toda vez que é lembrado." (Abraatiko). Quero ser lembrado ainda vivo, não importa se é ressurreição ou renascimento, o ideal são os benefícios do céu circunstancial. CiFA
A Rainha do meu lar.
Sentado em minha cadeira, nem vejo dia passar, quando dou por mim, é hora de repousar.
Aqueco, o meu chuveiro em seguida tomo um banho, quando saio do banho, me ceia vou esquentar, aí que eu me lembro: da rainha do meu lar.
A saudade bate forte, sinto meu coração arder,
que saudade minha amada eu tenho de você.
Quando Cristo voltar !
Corona é vírus, como outro qualquer. Mas o Covid19, mata e mulher.
Ele não tem besteira, e não faz acepção, pois foi enviado a esse Mundo, para cumprir sua missão.
Mata justo e mata ímpio, pois não tem comparação.
Ou povo entra pela porta, ou vai pra o caixão, pois o tempo estar no fim, é hora de mudança, quando Cristo voltar, acabou a esperança.
Diáfano
Meu amor é tudo isso
E não carece devoção
Casmurro, teimoso, afincado,
Verdadeiro, honesto e alado,
À procura de afeição.
Mas tu não o recusaste,
Degenerando um sentimento.
Escolheste ser presente
E mais que ter, me fez atento
Divisou além do olhos,
Aproveitou o ensejo.
Compersão que nunca finda
De amores que nunca rimam
A tanger nossos desejos
Rua Ana Baiana
Não sei quem é mais linda:
A canção, a lembrança, a menina.
Da canção, aprazimento
Da lembrança, felicidade
E a menina, que coisa linda!
Canta e toca alteridade
Canta Caymmi e o vatapá
Com sal, gengibre e camarão.
Vem acalmar os sentimentos
Demover o desalento
E afagar o coração
Pandemia
Nesses dias de Pandemia
Ficar em casa
Não pode abraçar;
Não pode beijar;
Não pode tocar ;
Não pode ir a igreja;
Não pode ir a Porra nenhuma!
Tantos Não!
Tá Phoda !
Deus te agradeço por tua presença na minha vida e na dos meus 🙏🏻
Seguir com 💚💚💚💚💚💚💚💚💚
Ao ouvir o som da sua voz
Começo me arrepiar
Penso na sua garbosidade
E na sua forma cordial de cantar
Que me marcou bastante
E fez-me literalmente apaixonar
É notório que:
Ao olhar no fundo do seu olhar
Irei dizer as mais sinceras palavras
E que acabou de conquistar
Um puro e ingênuo coração
Que nasceu somente para te admirar
Tu és bela em todas as estações
No verão, admirável
No outono, egrégia e impecável
No inverno, cintilante e incomparável
E na primavera, doce e adorável
Se eu não realizar meu sonho
Que é ter seu coração
Vou torcer para você
Encontrar uma boa paixão
Que te faça muito feliz
E onde encontre Inspiração
De Elder de Jesus;
Para mais bela mulher, Rhavenna Reis
Jamais irei esquecer
De tudo que o aconteceu
Desde a sua de repente chegada
E daquilo que a gente ainda não viveu
Que tudo seja peculiar
E que não desista em nenhum momento
Pois terá sempre uma boa inspiração
Que é o seu talento
Plausível, ínclita e airosa
Que traz inspiração
Sortudo será quem te ter
E por conquistar um bom coração
Coração de uma bela mulher
Que eu tenho como motivação
Seu canto é tão suave
E eu não poderia resistir
Sonhei, lutei e tentei
Em tê-la só para mim
Se eu tiver a chance
Do meu amor eu te provar
Juro que te tomaria para sempre
E para sempre, lindas palavras recitar
De Elder de Jesus;
Para mais bela mulher, Rhavenna Reis
Escrevo
como quem pede um abraço e convida um vizinho
como quem perde o passo e busca um novo caminho
como quem pede auxílio e se asfixia com o ar
como quem vive em exílio e se afoga no mar
como quem se liberta e também se disfarça
como quem se desperta e não se diz farsa
como quem se soma e reparte foi mas nunca partiu
como quem na terra foi marte e da arte pariu
Escrevo enfim, para conversar com a morte
e perfumar-me de incenso, quem sabe, azarar a sorte
e não morrer de silêncio
‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’
MEU INCONSCIENTE NÃO SOU EU ("Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino." — Carl Jung)
Livre-arbítrio é uma farsa poderosa que arrastou a Eva PARA FORA DO JARDIM DO ÉDEN. — "serão conhecedores do bem e do mal". Em outras palavras, poderão decidir sobre seu futuro (destino). A partir dali Deus mudou o seu destino para mostrar quem manda. Agora terão de morrer. Ora se tanto o nosso querer como o realizar vem de Deus, como um tolo ainda vai achar que pode construir seu futuro? O que os semideuses não entendem é que Deus comanda o bem e o mal. (Is 45:7). Por isso, é melhor ser robô nas mãos do Criador e mantenedor que de si mesmo como ensinam os charlatões da autoajuda, E O MUNDO NO DESCALABRO. Quem cria seu próprio destino se fez deus fraco de si mesmo. Se criamos o nosso destino, criamos destinos para os outros, porque nenhuma ação de ninguém é solitária, repercute a outrem e move a vida dos influenciados. Nem por isso, estou construindo o destino deles, pois minha ação também é movida por Deus. Se sim, então é melhor Deus construir nosso destino, porque não há outra saída para a assertiva. As leis existem para também mostrar essa superioridade divina, com as quais Deus controla as consequências para conduzir sábios e tolos, aqueles se orientam, estes são reprimidos. "E tudo acaba como começou". CiFA
Se não fosse o Senhor!
Se não fosse o Senhor,
Na minha infância, meguardando.
Eu não sei o que teria sido
de mim.
Hoje já estou velho, masainda sim : Sinto
Deus, cuidando de mim.
Passei pelo vale da sombra da morte,
Quem me viu, não acreditava,
que do vale da sombra da morte,
o Senhor mim livrava.
Eu venci um câncer maligno, depois de
uma oração de imposição de mãos.
Que estava na base da língua, e Deus
ouviu a oração, que foi feita em silêncio
sem chamar atenção.
Sete de novembro, de dois mil e quatroze,
o milagre aconteceu, na Catedral da Benção,
tudo pra Glória de Deus.
Deus abençoe ao bispo, o seu servo Daniel,
que tem por sobre nome Oliveira, o profeta de Israel.
O Israel, de Deus somos nós, porque ele nos amou, nos danado a Jesus Cristo, o nosso eterno Salvador.
COCEITO DE PECADO
Pecado - prisão psicológica criada pelos homens no poder, a fim de controlar o comportamento e sentimentos humano, dominando a mentee a partir do medo da punição de um suposto deus. Adestrando assim como servos obedientes que não questionam a realidade. Impedindo o pensamento crítico.
A decepção é como uma faca de dois gumes que penetra a alma e destrói o coração. Te faz chorar e ficar na solidão, mas do outro lado te abre os olhos para sair da escuridão, não acreditar mais naqueles cujo um dia não passaram de ilusão. Pois não respeitam a si próprio, quanto mais DEUS ou seus irmãos.
“H.A.A”
DESCONFIE DOS VIRTUOSOS ("De nada adianta a liberdade se não temos liberdade de errar." — Mahatma Gandhi)
Por que devo me fiar nos filósofos da atualidade diplomados CULTUADO POR ADMIRADORES, se eles estudam E COPIAM outros que nem são Phd? E no movimento de vai e vem, de cabeça em cabeça, renovam o passado. E assim o mal por si só se DILUI, mas não antes da reivindicação do bem por equilíbrio. No fim último, não teremos harmonia, quando o pêndulo parar, porque essa se alcança com a vibração cadenciada. Excessos é aquilo de mais, não é ruim o que sobra E / OU o que falta, tudo isso promove o movimento. É a transformação de energia. Então, a RESOLUÇÃO do primeiro erro é o apelo para continuar errando, como o vício de jogar a alto custo. Nada se perde num jogo, vai-se o dinheiro e ficam as experiências. E toda rodada há premiados que ganharam muito, porém agora É A VEZ DE perder; esta é a dinâmica da vida. É o valor da tentativa aquiescendo a permissão do insistir. É para doer menos a frustração por errar do que a vergonha por não tentar. O irônico é que nunca se saberá o certo sem medir as consequências. Sempre precisamos repetir o erro para confirmá-lo. Quanto mais leis, mais transgressões. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Agora compreendo as pessoas desrespeitadoras, elas estão testando as leis NA PRÁTICA. São APRENDIZES gostando de ser mal amados. Acostumados a escravidão, não sabem o que fazer com a liberdade.(Cifa
Sorriso da madrugada
Eu olho para as paredes
E seus sorrisos perduram sem parar
A se eu pudesse, a seu eu quisesse
Me deixa mais uma vez, ver teu sorriso
Aquele da madrugada
Os lapsos de memória não param
E eles falam, dão meia volta
Se eu pudesse ver teus olhos de novo
Como naquela noite
Estava tudo tão lindo, tão agradável
Teu cheiro me confortava como uma canção
O luar brilhava
E a luz das estrelas fervilhavam,
Ao seu sorriso, teu sorriso da madrugada
Aquele tão puro que até eu caí em tua graça
Então por favor antes de ir embora
Me deixa mais uma vez, eu ver teu sorriso
Aquele da madrugada
Se você ainda não realizou os seus sonhos, saiba que o Altíssimo já realizou os sonhos dEle, e você é um dos sonhos do Eterno Deus, Ele criou você para a honra, glória, louvor e adoração dEle, o Altíssimo criou você para estar para sempre com Ele. Sonhe também, você é a concretização do sonho de Deus. Você é obra prima do Senhor Jesus,Valorize-se!
23/04/2021 Márcio de Medeiros
DESAPEGO ("A renúncia é a libertação. Não querer é poder." — Fernando Pessoa)
Zumbis são os que morreram de inveja. Várias vezes, voltaram para perseguir pessoas normais, porque eles querem muitos no inferno deles. Hoje, fui um dos mordidos de zumbi, tive sofrimentos mil, os quais me forçaram a agradecer pelo fim do dia em detrimento do amanhecer, e o sol olhando para todos o dia todo. Valorizei o fim da tarde, não o pôr-do-sol. Não vi o benefício! Restou-me só a certeza de que estou mais velho e acabado. As experiências foram desagradáveis, nada de proveitoso. E por cima de tudo, usando máscara ou focinheira, respirando mal: Co2 saindo e entrando novamente! Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar, a cabeça dói de tanto consumirem "poluição"! E chego a pensar que são eles os sábios da história, são deles que devemos aprender, pois a alienação deles os faz felizes! Caem e nem sabem onde tropeçaram. A cegueira branca ainda não me atingiu por completo. Como eu queria não ver o que me aflige para não sentir a raiva dos zumbis! E outra, pelo menos são diferentes dos que pensam ser moralmente corretos. Quem se atreve chamar de burro os que são livres da sopa de letras e do cabresto dos letrados? Quem não nasceu para estudar, levante a mão! (Cifa
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber