Carta de Carinho

Cerca de 31750 frases e pensamentos: Carta de Carinho

Um recado para minha Diarista
(Por Mário Pires)

Querida Diarista, sei que és uma excelente profissional e que fazes todas as coisas com carinho e afinco. Afinal, já faz um bom tempo que estamos nessa parceria. Mas hoje eu não vou precisar de ti.

Hoje resolvi fazer minha própria faxina. Limpar os cantos empoeirados, guardar as roupas sujas, dobrar as limpas e arrumar o guarda roupa. Limpar o banheiro, deixar a pia livre de copos e pratos, lavar o quintal e molhar as plantas. Pois hoje, preciso desse dia.

Preciso desse dia exclusivamente para mim. Porque, além de fazer as atividades do lar, que ajudarão a repensar minha vida, vou também ocupar meus pensamentos e contribuir para que eu trabalhe melhor minhas emoções. E, quando estiver passando o pano no chão da casa, retirando toda sujeira que por lá estiver, quero também estar limpando minh’alma das coisas ruins que vivi. Das dores que senti, das decepções que me machucaram, e, principalmente, das lágrimas que derramei pelo caminho, enquanto voltava para casa.

Quero poder sentir o vento mais leve tocando o meu rosto quando encostar na janela, quero me sentir mais leve por estar deixando algumas lembranças do passado, literalmente no passado. Quero me sujar com as minhas fantasias pela última vez, antes de colocá-las na máquina de lavar e, então, pôr um fim nas marcas e no perfume contido nelas. Porque eu preciso usar roupas novas. Porque eu preciso viver.

Enfim, eu te peço, não fiques triste comigo, querida diarista. Mas hoje, eu quero esse dia só para mim.

Até outro dia.

Inserida por mariopires

Sobre o Falecimento de Rosa Malena, esposa de meu Pai.

Meu Pai...
Tu fizeste o teu papel.... de esposo... de pai... de homem.
Tu mostraste que és forte e resistente e lutaste até o fim.
Deste exemplo de perseverança...
Te dividiste entre a esposa e o trabalho... entre o sustento e a saúde, mas tudo acontece conforme os planos do Criador...
...Ele nos permite passar por desertos do tamanho das nossas forças...
Forças estas que nem sabemos que temos, mas Ele, com sua inalcançável sabedoria nos solta como a crianças nos primeiros passos e nos vigia... não nos deixa cair... e nós, nós na pequeneza de nossa fé saímos assustados... cansados...e mais fortes... e mais sábios...
E Ele nos faz crescer...
E depois de muitas lições... nos chama.
Não sabemos quando, pois hora somos alunos...hora mestres.... mas sempre criaturas, guardadas nos braços do criador.
Força Pai.
Nós te amamos.

Marcelo ULisses

Inserida por marceloulisses

Estive zangada, com propósitos errados, querendo que tudo conspirasse conforme meu desejo, abdiquei muita coisa e queria retorno pelas coisas que abdiquei, esqueci apenas que ninguém me pediu para abdicar, abdiquei porque eu quis.
Hoje rio das bobagens que cobrei dos outros e de mim mesma, das coisas em que acreditava, do retorno em que acreditava que a vida deveria me retribuir, eu estava completamente enganada.
Isso não tem nada a ver com ele, nem comigo, isso era apenas um sentimento de recompensa que me invadia, eu precisava ser recompensada por tudo que fiz e vivi.
É um passo para a hostilidade, para as reclamações sem fim, para eu me sentir a senhora da razão, a cheia de si, a dona Maria Certa. Depois tive que me tocar e entender que eu dependo de mim para ser feliz.

Inserida por Arcise

A verdade do sonho de uma criança

Se quando eu fosse nascer, soubesse que a vida seria difícil, não teria nascido. Já iria preferir voltar para trás.
A vida nunca é da forma que imaginamos quando somos pequenos, ver sorrisos das pessoas adultas, elas dirigindo, trabalhando, se casando, namorando, é um sonho para quem é criança.
A gente cresce e a vida cresce junto. As coisas mudam, passamos de sonhadores para os personagens de quem nos vê. Sempre nos espelhávamos em alguém quando éramos menores, mas muitas vezes essa pessoa nos decepciona. Por causa disso devemos ficar com medo? Ou devemos mostrar para nós mesmo, que cada um foi dito uma história, e se algo der de errado, é porque nós erramos.
Deus não escreve reto por linhas tortas não, ele escreve reto, somos nós que na teimosia entortamos nossa linha da vida.
Só não há motivos para termos medo de nosso futuro, pois tudo é conseqüência do que aprendemos na escola quando menores. A matemática nos ensinou quatro operações, será que foi a toa? Creio eu que não.
Ela nos ensinou para a usarmos, devemos somar o quanto mais de amor possível pelas pessoas, saber dividir aquelas que nos fará bem, multiplicar nossa semente da mesma forma e com os mesmos ensinamentos que aprendemos, e subtrair toda a ira, a raiva desse mundo, com amor, tudo é perfeito.
Algo que ninguém nunca nos disse foi que, não devemos olhar para o nosso amanhã, devemos viver o presente, como se fossemos criança. Sonhando com um amanhã melhor, mas não esquecendo de viver hoje.
O mundo só irá melhorar se cada um viver o dia de hoje da melhor forma, com as brincadeiras, sorrisos bobos, os abraços de crianças e a inocência dos mesmo.
Só vence aquele que não teme a derrota, e com ela aprende. Perder é do jogo, mas ficar parado sem tentar consertar é algo de você.

Inserida por fnarcisoalves

Aprendi desde pequena a valorizar o pequeno e amar o simples - meu pai me ensinou que o mais importante, no ser humano é não perder a sua dignidade e sempre viver valorizando os que Deus colocou ao nosso lado.
Aprendi com ele que uma pessoa integra não esconde seus sentimentos para agradar os outros; que falar a verdade de si mesmo e para os outros é um dom.
Aprendi com minha mãe a: não querer o que o outro tem, não invejar e ter ciúmes: pois são coisas que "só fazem mal para quem sente" e pessoas assim, passam a vida se comparando e não vêem que o melhor da vida elas tem: ter saúde é uma riqueza e que "por pior que seja alguém" sempre terá alguém que "o AMA".
Não sou e não tenho uma vida perfeita - Tenho problemas, passo dificuldades, fico triste quando falam mal de mim,quando me julgam, choro quando fazem algo comigo e não consigo reagir. Perdão, sou humana, sou gente assim como você... Sinto também!!!
Tenho um diferencial e nem por isso "sou especial", pois o que "tenho" muitos outros tem em maior quantidade do que eu : assim como deveria ser com cada um de nós eu confio e tenho esperança: Confio em Deus e sei que Ele guia meus passos.
Sei que a "tempestade" que vem e parece muitas vezes "não passar", mesmo em meio aos ventos e situações, é Deus mesmo é quem irá sustentar, pois o que importa mesmo é a forma que eu lido com ela... E ter fé que depois dela um lindo sol vai surgir.

Por favor, não me inveje, não critique, não tenha ciúmes de mim, não me chame de convencida e muito menos jogue "flores"; pois sou humana e um dia também posso cair, também sou limitada assim como você, e pra mim assim como para todos existe O TEMPO E o tempo vai passar: a idade vai chegar e as situações da vida também... Assim como tem sido e é...
Mas o que na verdade irá ficar depois de tudo?
A ESSÊNCIA DO QUE SOU!
E isso SÓ Deus conhece e aqueles que conseguem tocar no mais intimo do meu coração sabem do que estou falando...
Cada ser humano é um tesouro...
Pois como diria o poeta: o defeito aparente pode ser o sinal de uma virtude que há de vir...
E assim Deus caminha conosco junto as situações da vida - Compete a mim e a você, SABER o que fazer com elas.

Deus abençoe vc que leu até o fim esta mensagem e cuide do seu coração derramando uma chuva de bençãos e que "os melhores valores" que você trás no seu coração possam ser sustento na sua caminhada e na descoberta deste lindo tesouro que é...

Inserida por pattyfelixcn

Quando estamos falando em distância, nem sempre estamos nos referindo a quilômetros. As vezes, estamos muito perto de alguém fisicamente, mas a indiferença existente entre elas é tão grande que mais parece um abismo.
Em outras ocasiões, podemos realmente estar longe um do outro, mas o sentimento que os une aproxima vidas. Deve ser porque existem pessoas que nos tocam pela alma, sem pedir licença... que chegam de mansinho e ficam fazendo morada em nosso coração. E o melhor de tudo: a gente permite que elas fiquem ali, bem do ladinho, nos fazendo companhia mesmo nos momentos de solidão.
Eu falo isso para você, que está do outro lado da tela... Que apesar de não poder olhar em seus olhos e dizer tudo isso pessoalmente, sei que, de alguma forma, estou ao teu lado segurando sua mão e fazendo parte de sua vida.
Porque eu sei que em pensamentos, te visito todos os dias!
E antes que alguém diga que é "besteira" falar sobre sentimentos, eu respondo apenas que besteira é perder tempo com pessoas que não valorizam teu carinho e dedicação!
Um beijo do tamanho da distância que nos separa...

Inserida por AlessandraMF

Quisera eu ser o seu teclado,
que por diversas e longas vezes é tocado,
Quisera eu ser seu monitor,
que por diversas vezes é admirado,
Quisera eu, ser essa maquina,
que por horas a fio te suporta,
gastando o precioso tempo que você tem,
e retribuir com todo amor que sinto,
toda essa afinidade, porventura,
sou apenas um homem, que sofre,
por não ser maquina.

Inserida por ThiagoFernandez

"gravado

Sabe aquele sorriso gravado
Sabe aquele olhar fixo
Sabe aquele desejo
Sabe onde foi
Nao sabe
Também nao
Carinho nao e so
Beijinho nao e so
Olhar nao e so
Vontade nao e so
Desejo nao e so
Então um par que se sede ao destino , se junta para seguir um presente seguido de futuro criando uma historia pra contar .
Mais nao esqueça que a pontos de Esclamação, virgulas , em uma história bem feita .
Se sumir tentamos em um novo paragrafo.
E a realidade pois de ponto em ponto o livro nao cria historia e sim diálogo.
Ass JohnatasDsm

Inserida por johnatasDsm

Os caminhos da vida ensinado a trilhar vários percurso e passar por vários terrenos diferentes,
Nele a várias pegadas, varias história, vários trajetos percorridos mas cada teve um destino diferente
O caminho se torna mais suave quando e percorrido junto
O caminho percorrido suavemente com diálogo,
Descontração fica bem mais suave
O trajeto e leve,.


Ass JohnatasDsm
#johnatasdsm
#johdsm
#loucoapaixonado

Inserida por johnatasDsm

"Minha Santa Vida das Causas Justas e Possíveis,
Venho lhe pedir tolerância, por que tolerância é mais que paciência.
Venho lhe pedir parcimônia, por que parcimônia é mais que cuidado.
Venho me pedir hombridade, por que hombridade é mais que palavra ao vento.
Venho lhe pedir honestidade, por que honestidade é mais que devolver o troco do pão.
Venho lhe pedir caridade, por que caridade é mais que bondade alardeada.
Venho lhe pedir afeto honesto, por que carinho não é bajulação.
Venho lhe pedir estrutura moral, por que estrutura é mais que se fazer de inabalável.
Julgue você mesma se sou merecedora.
Se for, obrigada.
Se não for, venho lhe pedir misericórdia.
Amém."

Inserida por nizjoyce

Sua amizade

Quando eu precisei, você estava ali.
E quando me sentei aqui
lembrei e percebi
que, mesmo quando você não estava aqui,
sua presença sempre esteve ali.
Você chegou e fez uma mudança na minha vida,
me trouxe esperança, confiança e alegria.
Sempre teve harmonia e amabilidade.
Mudou meu jeito de pensar,
meu modo de andar, falar, sentir...
mudou o meu amor.
Hoje você faz parte da minha história
e sua amizade sempre ficará na memória.
Quando estou em casa lembro de sua cara quando fazemos palhaçadas.
E aí que percebo o seu amor e vejo que também a amo.
São bons momentos que ficam gravados no tempo.
E, mesmo no silêncio,
lembro de você e do seu jeito de ser,
jeito de ver e acontecer.
Não te deixarei escapar!
E os nossos erros, serão jogados no mar.
E quando eu acordar vou sempre lembrar
que te amo e que nada irá nos separar.
Sua beleza e vigor sempre despertarão a minha imensa admiração.
E, nesse amor de amigo é que eu te digo:
Sua amizade sempre foi TUDO isso!

Inserida por IAFP

Devora-me


.. não sei bem ao certo o que te trouxe aqui,
mas difícil mesmo é saber que temos que partir!
Eu fui seu enigma e você o meu enigmado..
decifrou-me e ainda assim eu devorei-te..
decifrei-te em pedacinhos, como quem dedilha uma melodia; a harmônica melodia que é você.
devorei tua vitalidade, o gosto no teu beijo.. a excitação no seu abraço..
Comprou-me com palavras e quase roubou meu coração por inteiro. Não fosse como é!
Química explosiva, dopamina excessiva.." ai que friozinho na barriga"!
2 minutos, 120 batidas cardíacas. ADRENALINA PURA!, mal consigo saborear-te e o tempo se esvai.
Você é corajoso, teimoso, inteligente, articulado, homem, seguro e intenso..
já eu sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Pergunto, onde a gente se encontrou?! .. respondo, na intensidade do nosso desejo.
Portanto, venha á mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar. Devora-me!
Pois não me importa o que é verdade ou o mentira, mas tem que me convencer me dar prazer.
Incontáveis vezes, eu quis te mandar embora, dizer até nunca mais..
atrasado, atrapalhado, você volta e quer sempre mais e mais...
Do meu mundo você nada sabe, nada viu. E eu? que sequer sei onde você mora;
por vezes penso que nunca existiu, nos dias que feito miragem você evapora.
Vida complicada, cheia de sustos e tropeços, com mil impedimentos para continuar tal aventura,
tão convictos do nosso erro, porque não paramos de errar? Acho que a vida nos errou de lugar.
Romance novelesco,encontros secretos, cheios de dificuldades. Me encanta você ou a aventura?
Tente não cruzar o seu olhar com o meu, pois eles vão entregar que já não sei te olhar de outra forma!
Nada a fazer, afinal somos assim: Inquietos, ardentes, insaciáveis, somos almas que para se completar, vivem perigosamente.
Na verdade somos dois sacanas que nunca se enganam. Despidos de expectativas, somos só o agora. Sem frustrações..
"half my heart" - Metade do meu coração te adora.. mas a outra ja me disse a hora de ir embora!
Deixa assim pequenininho como está, essa vontade de te amar.
Que você lembre de mim com carinho.. Pois aqui sempre terá o seu cantinho onde podes repousar.

Inserida por ericaspadeto

Tristeza aqui não se cria!

Pode haver insônia
Estresse e cansaço
Pode faltar colinho
E também aquele abraço

Pode ser que eu venha ler, ouvir e ver
Tudo aquilo que não quero
E querer só esquecer
Do trabalho, das tarefas, do querer

O importante é que no fim
Depois de algumas hora de sono
E de ver aquele sorriso
Pelo qual eu me apaixono

De ver aqueles olhinhos
Tão cheios de amor e carinho
Eu me lembre do que me motiva
E faz seguir meu caminho

Assim, inspirada e cheia de fé
Vou aqui concluindo
Tristeza, aqui você não se cria
A senhora pode ir partindo

Para você não tem espaço
Nessa minha moradia
De mim você não faz casa
Aqui quem mora é a alegria

Inserida por liriane_nogueira

Deleite

Ensejo fora quero entrar
momento dentro quero ficar
enquanto fico me alegro
jubiloso me comovo
fascinado me cansa
repentino me arrebata
revivo dessassossegado
acelerado envolvente
alma, corpo e mente
concomitantemente
infindo infinito
fico distendido
tímido quero sair
inerte ao cair
suspiro silencioso
ensaio ser carinhoso
nostálgico quero adentrar

Inserida por fabio_carvalho_1

" A ansiedade se desfaz
há logo ali um sorriso
o mar está calmo
as ondas beijam nossos pés
noite menina,entrega-se ao luar
a vida por um beijo
entrelaçar de mãos
jogo ao vento uma declaração de amor
sou um pedaço que tenta seduzir
madrugada, amor na areia
sereia
não sei descrever
mas sei que em mim, brota algo maior
até onde iremos
faremos o impossível acontecer...

Inserida por Nedya

Com fé, sei...
(Nilo Ribeiro)

Com fé, sei,
que Deus é poder,
que o milagre alcançarei,
que Deus me faz crer

com fé, sei,
que tudo é possível,
em oração me entregarei,
minha fé é invencível

com fé, sei,
que o milagre existe,
que Deus é o Rei,
que minha crença resiste

com fé, sei,
que a vida é bela,
na confiança me apossei,
que Deus se revela

com fé, sei,
que a dor suprime,
em Deus me apoiei,
pois Ele É sublime

é para você este carinho,
com prazer poetizei,
que Deus ilumine teu caminho,
é a minha ternura que confessei...

Inserida por NILOCRIBEIRO

O amor
só evolui
quando é cultivado
por ambos os lados

O amor sincero
está presente em tudo
porem não são todos
que conseguem enxergá-lo

Cultive tolere deseje e conquiste
se o amor existe não o deixe morrer
abrace e beije diga o quanto ama
alimente a chama para o amor florescer

O amor é o sentimento mais nobre
cativa o rico e o pobre
em abraços calorosos

O amor une desconhecidos
lhes arranca sorrisos
suspiros esperançosos

Cultive tolere deseje e conquiste
se o amor existe não o deixe morrer
abrace e beije diga o quanto ama
alimente a chama para o amor florescer

O amor para alguns
até parece careta
mais só quem o respeita
saboreia seus beijos

o amor para mim
é a essência da vida
uma alma aquecida
no calor dos desejos

Cultive tolere deseje e conquiste
se o amor existe não o deixe morrer
abrace e beije diga o quanto ama
alimente a chama para o amor florescer.

Inserida por salsidc

TODOS OS DIAS VENS COMIGO…

"Carrego todos os dias na bagagem
Com alegria o teu amor puro, sem filtros e sem dor,
Não existe cá, espaço para tristezas, tragédias e dissabor
Carrego sim algumas certezas à espera de uma miragem.

Levo comigo na bagagem sentimentos
puros de ternura, eterna paixão e amor,
Guardo-os bem amontoados no meu coração
Sem me preocupar com a sua arrumação.

Hei-de transportar as minhas emoções pintadas,
De básicas cores polvilhadas na dianteira da vida
com serenidade de azul, a gratidão de amarelo,
E, por fim, sentir o amor de vermelho.

De vermelho ardente, também pintarei a paixão,
Vestida de desejo, com duradoura procura,
Carregando para o meu coração saudade de Ti! Todos os dias vens comigo!

Inserida por AnaCarolinaChic

Não quero um amor
De meios termos
Quero um grande um amor
Daqueles que nos consome
Daqueles amor com dada de nascimento
Cheiro, pele e nome
Quero um amor para todas as horas
Quero um abraço que me conforte
Quero um amor que me eleve
Quero um amor que para longe
A tristeza leve
Quero um amor cheio de cor
Quero um porto seguro
Com carinho e toda atenção do mundo
Quero um amor que mude tudo.

Inserida por Gmarquess

EM HOMENAGEM A QUERIDAS AMIGAS


AS LINDAS FLORES DE MEU JARDIM!

A vida fora me apresentando vocês aos poucos
E assim foram entrando em meu jardim

Algumas já moram há anos
Algumas há meses
Algumas há dias
Algumas já uma vida inteira
E algumas... Uma eternidade!

Não há como não amá-las... Contempla-las.
Trazem cores... Perfumes e belezas para minha vida!
Pois cada uma tem as suas raras qualidades!

As belas flores de meu jardim!

E assim... Juntas caminhamos
Não importa o tempo e nem a distância
Pois também as carrego a cada uma
Em minhas distancias

Sinto e sou acarinhada por todas também!
São as lindas flores de meu jardim!

Autor... STELA ALVES

Obs.: Texto original escrito em 31 de Março de 2012

Inserida por STELAALVES_Psicologa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp