Carta de Amor Distante

Cerca de 70835 carta de Amor Distante

De que vale a vida se não for vivida. De que vale a morte se não houve uma bela história. Andar sem deixar pegadas é como tomar banho com o chuveiro desligado. Apender a confiar nas pessoas está cada dia mais difícil, pois onde somente existem interesses materiais e a essência de virtude se tornou algo sem valor, jogo de interesses tem mais valor que Deus e laços de sentimentos e acolhimento. Triste realidade da vida. De que vale a vida se não houver liberdade, amor, amizade, fraternidade, humildade? De que vale a vida se não houver legado de luz?

Porque insistimos tanto em quebrar a cara ? Porque erramos tanto, e no mesmo erro ? Nos machucamos tanto sem necessidade. Acho que as vezes é por causa que o tempo cicatriza as feridas e nos esquecemos o quanto algo nos machucou, e insistimos em cair novamente, mas pra falar a verdade, as vezes o que nos falta é vergonha na cara.

As pessoas acham que é errado amar no primeiro encontro. Errado é você não demonstrar o que sente, por medo do que as pessoas irão pensar, ou do que elas venham dizer. Se em um mês de namoro, você está amando, então ame, demonstre e mostre para o mundo. Pare de pensar pela cabeça dos outros e comece a pensar com a sua. Demonstrar amor, não assusta e machuca tanto, como passar a vida toda sem dizer o que sente.

Sempre acreditei que havia um certo mistério em teus olhos castanhos. Parece que planetas colidem entre si produzindo uma explosão de luzes fazendo cada parte de mim contrair-se maravilhada. Quando olho para os teus olhos viajo por galáxias distantes e flutuo docemente sob as mais belas estrelas, e meu corpo ansiosamente clama para mergulhar na imensidão dos olhos teus. Esse universo, distante e misterioso, é capaz de dominar-me os sentidos levando-me à teus braços e desesperadamente a tua doce boca, e ali pertenço a ti loucamente. Quando os teus braços me envolvem sinto como se cada parte de mim transbordasse fazendo meu ser querer-te mais perto a cada milésimo de segundo. Milhões de sensações explodem dentro de mim quando encontro teu belo par de olhos castanhos a olhar-me com ternura. Estou certa de que você é a minha galáxia favorita.

Como posso ter estragado tudo mais uma vez e assim aqui estou vendo a pessoa que amo mais que tudo triste chorando, e o pior, por minha causa! Como posso ter pedido desculpa se ao menos pensei antes de fazer? Realmente vejo o quanto está certa a cada conversa nossa, percebo o quanto mais ainda tenho que amadurecer! Sair do simples desculpa e ir para "e se fosse comigo, como me sentiria"? Vejo a cada atitude grosseira minha vc escapando pela minhas mãos! Sim! Mãos essas que prometeram te segurar caso o mundo te fizesse cair... Que deveria te abraçar em vez de infantilmente te empurrar pra longe de mim! E o que fazer com o que foi dito? O que fazer com a dor causada com palavras desnecessárias? Do fundo da minha alma, não sei! Mas sei que Deus, com sua infinita bondade, vai me responder e tirar de mim todo lado escuro, toda a estupidez que só me faz te fazer sofrer! Estou te falando isso em base do que estou sentido. Sei que pode não fazer a mínima diferença, mas confesso que fazer de alguma forma vc me perdoar fará todo sentido pra mim. TE AMO!

Eu quero você do meu lado eternamente. Você me entende? Tanta gente ao meu redor, mas ninguém tem a capacidade de se parecer 1% com você. Tenho certeza que ninguém consegue ver esse seu jeito doce como eu vejo. Ninguém consegue ver o quanto feliz você me faz. Nenhuma outra pessoa tem a capacidade de fazer o possível e o impossível pra te ver sorrir. Eu preciso de você ao meu lado, eu preciso só de você, eu preciso...

De todos os tipos de paixão (se é que existem tantos tipos), a melhor é a platônica. A paixão mais verdadeira e linda justamente por ser platônica. É a paixão na qual você tem plena certeza de que só vai sofrer. A graça da paixão platônica vem de não enxergarmos os defeitos do outro. E se enxergamos, ignoramos.

Kéfera Buchmann
"Muito Mais Que Cinco Minutos"

Ela vai embora, viu? Vai bater asas e voar em direção ao seu próprio sorriso. Fica ligado, porque ela não avisa. E, geralmente, ninguém acredita que ela tem coragem de virar a mesa, mas antes de virar a mesa, ela vira o copo. Engole tudo de vez, respira fundo e joga pra cima, mesmo. Ela vai embora. Já vi acontecer antes. Ela vai aguentando, perdoando e, quando tudo parece sem jeito, ela arruma um jeito dela de cair fora. Fica aí achando que essa menina é besta. Repare como ela já não tem tanta paciência assim para as bobagens que ele fala. Repare nos olhos dela e como ela faz com a boca ao olhar pra ele. Ela vai se mandar. Se não for agora, vai ser amanhã. Tem mais jeito, não. Esse babaca aí já perdeu. E perdeu pra ele mesmo, coitado.

❝..... para você que esteve e esta comigo todos os dias...... é chegada a hora do recomeçar ... de renovar energias... de dividir alegrias... e de reinventar o amor.... a chama reluzente da esperança esta ganhando vida nos nossos corações.... para um recomeço de muita paz.... onde os caminhos nos levarão a mais linda felicidade .... onde as amizades sinceras vão florir cada dia mais ...❞

Com o tempo, aprendi a lidar a viver sem você, sem seus beijos, sem suas mensagens de boa noite, sem suas ligações de madrugada só pra dizer que me ama… Foi duro? foi, foi a pior coisa que já podia ter me acontecido. Ter um coração quebrado não é a melhor coisa do mundo, mas depois que você supera te ensina milhares de coisas, e uma dessas coisas que aprendi é que nunca devo confiar meu coração a qualquer um, e que o “pra sempre” pode durar três dias, uma semana, um mês.

❝ ... Diante de tantas adversidades... praticar a calma e serenidade as vezes tornam-se tarefas realmente difíceis... por isso mantenha a sua mente limpa... tenha sempre em seu coração a paz ... lembre-se que para tudo existe um tempo... e não é nosso relógio que o marca... e sim a sabedoria de Deus... espere... confie... tenha fé... tudo o que vier sem pressa e sem malícia.. vem perfeito... vem puro... trazendo consigo a felicidade e a realização... ❞

Há pessoas que tem um cantinho especial dentro da gente aos quais as fazem especiais..São aquelas que mesmo em dias de chuva fazem nascer o sol em cada saudade que sentimos. Há pessoas que partem , mas no coração da gente deixam sua beleza, aquela que só a gente conhece, que só a gente sabe , que só a gente sente.... Há pessoas que a distância não as fazem invisíveis, pelo contrário , as tornam mais que especiais....porque deixam em nós uma única certeza ..... a sinceridade de um coração bonito...... To falando de você viu.

Não sei se é certo, meus pais não aceitariam, a diferença de idade é grande, mas realmente, quando você diz que ama meu sorriso, que adora quando meus cabelos castanhos voam, que ri quando eu caio nos meus próprios pés, que gosta quando falo, que deveria tentar mais, você não está mentindo, não é?

É verdade, disse uma voz que vinha de longe. É verdade que aquele garoto era indeciso e que não sabia o que era o amor, o que era amar. E não sabia o que queria dizer quando ouvia das bocas dos mais românticos ou via nas páginas de velhos livros que amor é fogo que arde sem se ver, que é ferida que dói e não se sente. Não entendia esse paradoxo triunfante que marca gerações com versos de Camões. Mas queria entender. Talvez por isso mesmo fosse sozinho. Não entendia o que queria, muito menos o que sentia… Talvez nem quisesse saber. O mais engraçado era ver como todas essas dúvidas se convertiam em corpo, som e movimento. O que tiver de ser será. Mas aquela voz não soava palavras ao vento. Ela projetava um corpo que sua, que dança, que ama.

Ela conta o tempo com as marcas que carrega no sorriso. Uma forma que encontrou de, apesar de tudo, expressar alegria cativante sem esquecer do gosto salobro das lágrimas que lavou a sua alma. Seu coração, massacrado, ainda bate. E isso, pra ela, é uma virtude e um sinal. Sinal de que se ele, que tanto doeu, continuou batendo, porque ela haveria de parar? E aquele sorriso atraente seguiu à risca as ordens. Brilhando. Por onde ela anda, explodem rastros de superação que inspiram outras dezenas dela. Meninas, mulheres. Que se espelham tentando sobreviver a essa onda de desilusões sistemáticas. As marcas do seu sorriso é o recado para quem hoje chora o desespero do livramento daquilo que tortura o peito, nos trilhos pavorosos que carregam vagões cheios solidão. Sua resiliência ensina que ser feliz é a única e mais inteligente forma de seguir em frente. Por mais que as dores sejam intensas a ponto de fazer curva o corpo. No jogo da vida, ela diz, não perdemos nada além daquilo que não era pra ser nosso. Entendê-la é compreender que seguir em frente não basta. Que dançar na balada ao som de modões e copos cheios de álcool não é suficiente. Que beijar bocas anônimas e declamar poemas de desapego em legendas de selfis só causam ruídos na comunicação entre o que você é e aquilo que você quer acreditar que seja. Entendê-la, é perceber que o sorriso de felicidade vem após a exata compreensão da vida. E que, assim como ela, as que admiram ela também irão carregar em seus sorrisos abertos um livro de experiências, saudade e amores que não deram certo. Entendê-la é saber que um dia ela, e as que admiram ela passar, irão se olhar no espelho, respirar fundo e pensar: Ainda bem que não deu certo. Mas, um dia, dará.

Oi, eu sei, essa não é a melhor maneira de dizer que ainda gosto de você. Depois do que aconteceu, eu tive que escrever isso. Sei lá, teu abraço foi diferente. Sabe, ainda sinto borboletas na minha barriga, e isso pra mim é sinal de esperança. E sim! Eu deixei minha máscara cair, de novo. Saiba que não tive opção. Então, por favor, não quero me decepcionar novamente. Eu espero, espero que você não seja ainda aquele jogador de corações, que sai por aí brincando com os corações das pessoas que se importam com você. Meu amor por você é maior que vênus, e esse amor, ele me queima como um isqueiro queimando um papel qualquer, e isso me dói muito. Parece que você está me dando uma única chance, mas age como se você não tivesse essa chance para me dar. Talvez seja porque você realmente não queira dar. E isso dói. Acho que sei porque dói, dói porque não é recíproco, dói porque só eu amo, e dói porque eu vejo amor onde não tem. Sabe o que é o pior disso tudo? É que você alimenta minhas esperanças! E agora eu cansei! Cansei de ver e sentir isso. Eu sei, é bom ter esperança, mas é ruim depender dela. Você não tem culpa de não corresponder esse sentimento, então não me faça sentir culpada, porque é isso que você me faz sentir. A gente não escolhe nem nosso nome, imagina quem nós vamos amar... Lembre-se, os sentimentos desaparecem quando as pessoas mudam.

Enquanto você se perfuma e nas roupas escolhe uma cor, milhares também fazem o mesmo na busca de um grande amor, que dure uma noite, uma vida ou tempo para aprender, que pra amar o outro primeiro é preciso amar a você, todos querem ser a razão de um sorrir, mesmo que isso só traga o seu chorar.

Ela é assim, sorrindo o tempo todo, seja para um conhecido ou desconhecido. Quem a vê, mal imagina a responsabilidade que ela carrega nas costas. Ela escolheu isso, escolheu correr atrás dos seus sonhos e objetivos. Ela poderia ficar em casa e fugir do mundo? Poderia, mas não quis! Sim, ninguém imagina o que essa menina passou para chegar onde está, não imagina o quanto ela é forte, não imagina que ela chora no chuveiro e diz que o shampoo caiu nos olhos, por isso está vermelho. Não imagina que ela chora no travesseiro a noite toda e diz que dormiu muito, e os olhos incharam... A vida, às vezes, tem sido cruel com ela, na mesma proporção que tem sido generosa. Ela é só uma menina com idade de mulher, tem medos bobos, como de altura e do escuro. Tem desejos que é melhor nem expor, aliás, se você for tão especial, irá descobrir. Ela se apaixona fácil, teve amores secretos e ainda tem, se apega muito às pessoas, talvez esse seja seu grande erro. Mas ela é assim, ninguém faz a cabeça dela. Ela é fria e dócil, ambos com quem merece. É uma bomba guardada que a qualquer momento pode explodir. Não mexa, se não souber como se livrar... Vou deixar vocês descobrirem para quem ela sorri de verdade, e para quem ela banca a egípcia!

Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.

Sabe quando você tem uma melhor amiga, e inevitavelmente você se apaixona por ela? Então, aconteceu comigo. É clichê, eu sei, mas ela era minha maior confidente, eu amo ela demais, e está sendo insuportável essa dor. Eu admite o que sentia, e, como de praxe, ela esquivou. Sabe? É sempre a mesma coisa, a gente ama a pessoa demais, mas é a pessoa errada... Eu sempre me abri pra ela, e hoje não tenho ninguém em quem confie o suficiente pra me consolar. Como procurar ajuda em alguém, sendo que a única pessoa que pode te ajudar é o motivo da sua dor?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp