Carta De Amor De Fernando Pessoa
Queria registrar minha eterna gratidão à pessoa mais importante desse mundo. Maior que meus problemas, colo pras minhas dores, proteção de qualquer mal, meu chão. Queria dizer, mãe, que você tava certa, sempre tá. Que o céu o limite pra nós, porque por onde eu for, te carrego comigo. Queria te agradecer por ter sido minha mãe, meu pai, minha vida desde sempre. Sempre te doeu me dar pouco, mas na verdade você sempre me deu muito, me deu tudo, porque eu tive amor e a melhor mãe do mundo, então nada nunca me faltou. Você optou por ser feliz só em me ver brilhar, optou por mim e eu vou ser o melhor por nós duas, sempre. Cada pedaço de mim é reflexo teu. E quando a gente se desentende é porque tô ficando parecida contigo demais, que bom. Então que não me falte nunca você pra eu me apoiar, você pra me amar sem maquiagem, roupa bonita ou palavras ensaiadas. Que nunca me falte tua palavra amiga, que sempre vem na hora certa, ainda que você não saiba do meu problema. Hoje eu voo sozinha, mas minhas asas são você. Hoje eu acredito em mim, porque você me convenceu. Não importa o quanto crescida eu esteja, vou ser sempre pequena, tua criança. Deus não me deu uma mãe, me deu um anjo. Obrigada. —
"Uma pessoa perguntou a um palhaço: - Por que você está sempre sorrindo e fazendo as pessoas sorrirem? E o palhaço respondeu: - Porque a minha vida não teria sentido, se através da minha alegria eu não conseguisse tocar e contagiar de alegria o coração das pessoas, um simples gesto ou uma simples expressão faz toda a diferença, a nossa maior alegria é conseguir despertar um sorriso, seja em crianças, jovens, adultos e idosos, a alto satisfação é a melhor recompensa."
Assim como Deus tem os seus mensageiros,os Demônios também tenhem,quando alguém mata uma pessoa, Deus perde duas ao mesmo tempo,e a maior perca de Deus são as guerras, porque além de levarem varías vidas,ainda trazem as desgraças ao solo,doenças e muito mais,e essas desgraças são a união com o Diabo!!os mensageiros do Diabo buscam outros irmãos para o caminho do mau!!
Um dia nos damos conta que podemos viver sem ser machucadas. Aquela pessoa que só diz, que só se ausenta, que não liga, que não manda sms, que não dá mais sinal de vida, não tem mais importância alguma. Chega a hora que você não olha mais para o celular toda hora,nem checa mais o e-mail achando que ele vai mandar algo, ou quando ouve o sinal da mensagem não se altera, afinal, tanto faz ele mandar ou não algo. E não foi por falta de aviso. Mas as pessoas tem o péssimo hábito de achar que seremos capachos a vida inteira. Então quando combinam algo e não cumprem, acham que não tem que dizer o que aconteceu, afinal para que dar satisfação? Eles não se importam com o que pensamos, o que sentimos, e agindo desta vez começam a desfazer o vínculo, e um belo dia aquele amor que seria eterno, se vai, porque nem mesmo o amor, é capaz de superar ausência e desprezo. Uma desculpa, duas, três, infinitas, sempre acontece algo. Mas você só saberá disto dias, semanas depois, afinal na hora que a pessoa marcou para te ver, ele achou de dar carona a alguém em um dia de chuva, pouco se importando com você ou nem teve a consideração de enviar um sms, mesmo sendo gratuito, a única coisa que ele ia gastar era o traseiro para sentar na cadeira, ou, poderia mesmo ficar em pé e apenas gastar a ponta dos dedos no celular e o oxigênio, ambos gratuitos. Aquela pessoa te fez de idiota dias, meses, ano, mas um dia chega e você chuta o balde encima dele, vira as costas e vai cuidar de sua vida. Ai é essa hora que a pessoa dá valor ao que tinha nas mãos, mas nesse exato momento está cuidando da sua vida e conhecendo um novo amor.
Engraçado como são as coisas. Você conhece uma pessoa se torna amiga dele, conversam, dão risadas enfim. Ai derrepente ele te pede algo, vc faz mas quando não é possível fazer ai ele fika irritado ou chateado. Ai paro pra pensar, será que ele era meu amigo mesmo ou eu que era inocente demais? Affff tem coisas nessa vida que nem eu mesmo entendo
Às vezes me sinto a pessoa mais madura do mundo, diante das atitudes das pessoas. Mas, às vezes me vejo como uma criança, que não sabe o que fazer, uma criança que não sabe o que quer. Que quase nada aprendeu. Gosto de ser intensa. Procuro sempre seguir a lei do amor próprio. Mesmo que esse amor não passe de uma teoria diante de algumas situações. Tenho um coração confuso, que nem sempre quase nunca sabe o que quer. Um coração difícil de se apaixonar, e quando se apaixona, demora pra esquecer. Apesar de achar o amor uma das coisas mais fascinantes da vida, apesar de ser apaixonada pela confusão que ele me causa. Um coração enorme, que não guarda mágoa, que se emburra, mas logo abre um sorriso. Me apego as pessoas muito fácil. Sempre procuro ver o melhor das pessoas, porém, não mais me engano que todo mundo é bonzinho e inocente. As pessoas mentem, as pessoas fingem. E isso infelizmente é uma pena. Não quero pessoas na minha vida apenas para preencher espaço. Tenho poucos amigos de verdade, posso até contar nos dedos. Sou uma garota frágil, cheia de sentimentos, que sofre muito por tentar ser forte e não conseguir as vezes, o que eu não demonstro por fora, eu sinto por dentro.. Eu sei que isso não tem nada avê com agente mais eu queria falar como eu estou me sentindo um pouco...Hum'...
Eu sou uma pessoa definitivamente estranha... eu sinto com toda alma e me entrego, eu dou valor as pessoas e espero um amanhã melhor do que o hoje, eu não julgo escolhas e tenho medo de gente que tem certeza das coisas, , em alguns momentos descubro o sentido da vida depois de dois segundos não consigo encontrar nenhum motivo sequer pra viver, eu consigo rir e chorar com a mesma força e verdade e fazer os dois muitas vezes ao mesmo tempo, e por mais que eu me procure quase nunca me encontro, não gosto de conversas sérias, não gosto de levar tudo na brincadeira, gosto muito de ouvir pessoas, tenho uma fé inabalável em Deus e uma força que me impulsiona, eu sou livre de preconceitos e não me importo com a opinião de ninguem, , geralmente quando eu estou feliz não tem porque, eu tenho mania de olhar pro céu,nos meus pensamentos não existem verdades absolutas e nem sentimentos imutaveis no meu coração!!!
Não gosto de limitar a minha a minha vida a uma pessoa (não mais.) Não suporto achar que para ser feliz é necessário ter alguém ao meu lado. Tipo " acabei de terminar um namoro, darei a volta por cima colocando outra pessoa no lugar! " (isso é dar a volta por cima?) Quem nunca agiu ou ao menos pensou assim que atire a primeira manga (eu ja.) Mas quando você pensa e age assim você esta fadado a se ferrar na vida; sabe porque? Porque você esta alimentando essa infeliz preguiça existencial do " não consigo ser feliz sozinho " e isso é o cumulo do não esta bem consigo mesmo. È como se você estivesse sempre procurando nos outros uma felicidade que você tem que achar primeiro em si, porque ninguém tem a obrigação de te fazer feliz, essa obrigação cabe a você. A sua vida é a sua melhor invenção, então não a disperdice com " procuras inuteis e sedes afetidas insaciaveis." Com os sentimentos não se brinca (tanto os seus como os dos outros) Namorar é bom, mas quando não dar certo o seu coração precisa de espaço. Quando você não respeita isso a unica coisa que você consegue é se machucar (de novo) ou machucar alguém que não teve nada a ver com as suas experiencias fustradas... Portando, não se sinta infeliz por esta so. Na vida existem várias outras possibilidades quais você pode (DEVE) prioriazar além de um romance. Repeite o tempo do seu coração, porque so quando você estiver muito apaixonado por você mesmo que você poderá ser feliz de verdade com alguém.
Como uma pessoa consegue ser tão cruel, mentirosa, dissimulada e mil variadas coisas quando diz a frase eu te amo, ao beijar, abraçar e olhar no fundo dos olhos a pessoa que no dia seguinte será mencionada, considerada e tratada como uma outra qualquer, sem importância, valor? Como uma pessoa consegue trair a outra, e por conseguinte seguir sua vida, e ainda mais triste, da forma mais serena possível? Como uma pessoa consegue destruir em um gesto tudo o que foi vivido anteriormente? Sejam anos, meses, semanas, dias... É apenas um detalhe, válido mesmo é aquilo o que cada um pode absorver, sentir, compartilhar. A traição é transitória, ela está nos olhos, depois nos sentidos, visita os pensamentos, porém somente se permitirmos ela conquistará o seu destino final, cumprindo assim sua missão e acrescentando um número à estatística. Quem nunca cobiçou? Convenhamos, também não sou santa, assim como ninguém na terra. Contudo, imaginação e ação nesse contexto são antônimos, e uma gangorra, balança ou até mesmo um cabo de guerra, onde independente do lado que ceda, um sairá perdendo e não com gosto de derrota, mas acredito que de desilusão, o que deve ser bem pior. Porque perder, perdemos um grampo, um ônibus, um passeio, porém, a crença nas pessoas e no amor, não podem ser comprados, perdidos, substituídos e remarcados. A popular frase: 'Nunca diga nunca' é válida. Só que as palavras consciência e respeito, para mim, são em demasia mais valiosas. Cabe a cada um decidir o seu destino, e saborear os seus frutos. E saibamos: 'A malícia é cúmplice da vontade', passa vontade quem quer, entretanto, a verdade é o melhor caminho, seja qual direção pretenda seguir.
Essa segunda pessoa te faz sentir especial, e de repente deposita toda a sua atenção em uma terceira pessoa, e o mais estranho e desconfortável é quando esta torna-se a segunda e aparentemente 'única'. E você, ah você agora não faz mais parte do jogo. Do coringa passar a ser o mico, e te garanto que não é fácil.
Ai ai! como seria bom encontrar uma pessoa especial, que te ame e dê valor, e você também corresponder. Nem sempre podemos mandar ou controlar o coração, mesmo com a razão gritando insistentemente. Se algum dia puder, não volte a se apaixonar por mim, eu não sou tão bom quanto pareço e nem tão mal como digo. Apenas ainda não sei amar. Se a filosofia que diz: "cada ser humano, só ama uma vez na vida", eu não quero desperdiçar essa chance assim. Tem correntes,cadeados,portas e muitas chaves perdidas, desse meu coração leviano, que não sabe amar,não se dá a oportunidade de ser feliz novamente, por medo, só isso. Um medo de ser feliz e em questão de segundos perder o chão. Vou deixar ser guiado pelo tempo,pela coragem, pelas dúvidas e pela a verdade. Dia após dia,noite após noite e copos após copos, um dia quem sabe...todas as correntes se quebrem,cadeados se abram e portas se destranquem. Quando isso acontecer, eu quero estar dormindo, e só amanhecer apaixonado, assim, sem escolher eu vou ser feliz.
Se me perguntassem o que acho mais importante em uma pessoa, diria a boca. Já pensaram no quanto de coisas ela pode ser crucial? A começar pelo sorriso. Um sorriso transforma um dia, um humor, uma relação, um coração. Às vezes precisamos apenas do sorriso daquela pessoa para sorrirmos também, para tranquilizarmos. Da boca sai também uma frase inesquecível, positivamente ou negativamente. Sai o ‘eu te amo’ e sai o ‘Não quero mais’. Saem os conselhos, as desculpas, as palavras de conforto. Não é a boca que pensa, mas dela sai muito mais do que o cérebro é a capaz de formatar. A boca tem ligação direta com o nosso coração e sabendo disso, muitas vezes a falta de algo dito, traz consequências que levam uma vida para serem superadas. Quantas vezes falamos algo sem pensar? Quantas vezes falamos e nos arrependemos? E quantas vezes não queremos dizer, mas dizemos? E sabe, é essa mesma boca que ao toque de outra, sem falar nada, consegue dizer tudo ou dizer nada. Se encontrar ou se perder. Por isso, penso que a união dos três é uma avaliação a ser feita em uma relação. Se sucessíveis, bom sinal. Ausência de algum item é porque existe a falta de alguma coisa muito maior. Vou explicar, você tem um bom diálogo com o seu namorado, vocês se beijam e os corações de tanto pularem, quase encostam (aquele lance da ligação, sabe?) e ao final, o sorriso entre vocês dois é inevitável. Preciso dizer mais alguma coisa?
"E ela tinha medo. Chorava baixinho no cantinho do quarto. Ela tinha medo. Nenhuma pessoa, nenhum bixinho, nenhum som podia ser ouvido, nenhum presença podia ser presenciada. Então ela chorava baixinho, um tanto calada. Ela tinha medo,porque mentes que choram alto são dignas de ser fracas e sensíveis, então ela chorava baixinho com medo que a julgassem por ser fraca."
Sendo assim, do jeitinho que sou, sem mudar por ninguém, uma pessoa ainda virá em minha direção e olhará dentro dos meus olhos e dirá que me ama, ai isso vai acontecer, desse jeitinho que sou, sem mudar por ninguém, uma pessoa ainda virá em minha direção e vai segurar a minha mão edeixaráeu guia-lá até o meu mundo, onde teremos uma vida , uma história, e um felizes para sempre.
é dificil você olhar pra seu mundo e perceber que a pessoa que você mais ama não esta mais la,vocÊ chega pensar que é só um sonho que daqui a pouco vai acordar e olhar ali no seu ladinho a pessoa que você ama dormindo aguarradinho de conchinha com você,e dizendo p/ você tudo oque vocÊ gosta de ouvir.....as vezes um simples eu te amo da pessoa amada faz o seu dia ruim virar o melhor...:(
Não sei mais o que faço. Se finjo ser uma pessoa que não sou para me alegrar ou continuo essa mesma garota que se sente sozinha mesmo numa multidão. Só queria ter um dia em que me sentisse feliz por completo, sem ter ninguém que me entristecesse. Acho que falta algo na minha vida para me alegrar. Acho não, tenho certeza.
Se algum dia eu puder pelo menos ajudar uma única pessoa neste mundo todo com minha musica eu vou estar feliz, pois este é meu objetivo com este mundo da musica, ajudar as pessoas que se acham que não é alguma coisa, que ninguém gosta delas. E se por 5 minutos quando elas colocam os fones de ouvido eu consiga fazer com que essas pessoas vão pra um mundo onde não existem problemas. Pois isso acontece comigo quando coloco meus fones de ouvido ou quando pego meu violão e subo nos palcos e começo a cantar algo, sinto que vou para outro mundo e este mundo pra mim é perfeito! E é bom ver a esperança nos olhos deles. E tudo que eu quero dizer em minhas musicas é “Tudo ficará bem, não se preocupe eu estou aqui pra vocês”.
Ontem uma pessoa me falou coisas que, diferente do que causam outras palavras, deixaram-me com os pés bem alinhados ao chão. Não no sentindo de prisão, tampouco de submissão, mas de maturidade. Ver o mundo racionalmente não é tão mal assim; ao contrário, faz bem ao sentimental, ao coração que antes apenas agia impulsivamente, e sorria, e sofria.
“Vai ter um momento da tua vida que vai aparecer uma pessoa que vai te dar uma vontade imensa de ficar. Mas a vida vai te fazer partir. E vai haver muito choro e saudade, só que a vida sempre nos surpreende. Um dia vai aparecer um alguém que não vai te deixar ir embora. E você vai agradecer à Deus por ter partido tantas e tantas vezes.
Quem foi que disse que não se pode amar uma pessoa que era nosso inimigo? se alquem falou isso eu discordo, porque hoje a pessoa que me odiava e eu também odiava ela,agora ela e a pessoa que eu mais amo,ela não gostava de mim porque ela não me conhecia direito,depois que ela passou a me conhecer, ela disse nossa como vc e diferente do que eu imaginava. Então não fale que a pessoa e chata,ignorante e metida,antes de conhece-lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
