Carta De Amor De Fernando Pessoa
Eu sei que meu desempenho como uma boa pessoa vai de mal à pior, também sei que metade das pessoas me conhecem não me suportam. Eu sei de muitas coisas, coisas além das superficiais, sei de segredos, de coragens, de medos. Na verdade sei muita coisa mesmo.Eu não conto, eu guardo, minhas coisas, meus segredos irrelevantes são como pássaros desesperados para voar, mas eu não entendo as coisas como realmente devem ser explicadas , e quando pretendo entender eu já sei. Não tenho lances, eu não sei o que fazer, eu estou dando um passo de cada vez, com calma, com honra. Eu tenho medo de muitas coisas, mas agora parece que nada me acanha, me sinto forte, loucamente apaixonada e mesmo isso sendo um perigo, desse eu tenho menos medo.
Tome conta de quem voce ama , que tudo vai da certo , protega a pessoa que voce ama assim ela nunca ira si senti amaçada , sempre estara protegida ao seu lado , e si for preciso tome ador do seu amor , pra velá sorri e nao chora , nada e melhor que ver a pessoa que voce ama feliz e nao triste sem ninguem pra ajuda la , cuide do sei amor como si fosse voce mesmo !
“Foi apenas uma pessoa ruim e há tanto o que ver, há tanto o que sentir e o tempo é curto, essa única pessoa ruim não pode te roubar inúmeros dias bons, essa única pessoa ruim não pode te fazer esquecer das inúmeras boas, essa única pessoa ruim não pode te levar o turbilhão de doces e leves emoções boas que ainda estão por vir.”
Não queira ser aquilo que os outros esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra e tem suas próprias características. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro. Muitas pessoas querem viver a vida dos outros e fazer não aquilo que gostaria, mas o que o outro quer que faça, tudo para estar no meio da galera, parecendo uma marionete com isso perdendo a sua própria identidade.
Vou mandar uma real pra vocês, eu tô em um estado crítico de dependência de uma certa pessoa… Sabe quando você acorda querendo muito alguém? Querendo abraçar, beijar, mimar, cuidar? Mas só de um alguém? E pra complicar, você tem a noção de que esse alguém se encontra bem longe de você.E que tocá-lo é algo ”complicado”, poder olhá-lo é algo ainda mais complicado.Sabe quando você tem algo muito bobo pra falar, e só tem graça se aquele alguém estiver presente pra te ouvir e rir de você? Sabe quando você sente que se o mundo se ausentar por séculos, e apenas aquele alguém se manter presente, já é o suficiente pra você? Sabe quando você tem alguém pra confiar, um amigo que ao mesmo tempo é o seu amor…. E você sabe que o ”vou estar sempre com você, não importa as circunstâncias” é real, é verdadeiro…. E você sente liberdade pra se expressar, pra mostrar seus sentimentos, porque ele te dá essa liberdade… Porque ele te faz feliz ainda que esteja a milhas e milhas distante de você…. Ainda que não possa te tocar fisicamente, ele te toca na alma, no coração, nos mistérios mais profundos que ninguém nunca descobriu em você.. E esse é um dos detalhes que fazem eu te amar demais.
Ás vezes penso que sou intensa de mais. Se estou feliz, sou a pessoa mais feliz do mundo, se estou triste, minha dor é a maior que existe. Deve ser do signo, libriana, sonhadora, dramática, indecisa e apaixonada. Eu crio histórias, crio personagens e quem me dera fosse só no papel. Conheço pessoas e logo vou idealizando ela, e depois, depois eu sempre me decepciono, quando vejo que a pessoa não era o que eu imaginava. Tudo culpa minha. Minha e da minha mente fértil. Eu sou assim mesmo, ainda acredito nos contos de fadas, príncipes e sapos. E assim vou levando a vida, como toda libriana. Eu e meu mundo de fantasias, porque a realidade nunca me contentou, o normal nunca me seduziu. Eu sou assim, libriana de corpo e alma.
Eu to indecisa mais uma vez. Confusa, não sei. E o pior que estou mais um vez assim com outra pessoa. As pessoas mudam, o tempo passa, e esse meu medo de se entregar nunca passa. Sinceramente não sei do que tenho medo. Não tenho nada a perder. Tenho a ganhar ou deixar de ganhar, e isso é bom. Então porque não? Porque não tentar? Porque logo eu que sempre disse que não ligava pra opnião alheia agora me importar? Só Deus sabe... Queria mudar esse meu jeito, queria me entregar, me jogar, me arriscar. Pois só assim saberia se iria gerar frutos bons ou ruins. Mas eu não sou assim, eu sou toda errada, e você sabe...
É que as vezes mesmo amanda uma pessoa, a distancia acaba sendo a melhor coisa, e sinceramente as vezes a gente precisa ficar um tempo sozinha, mentalisar certas coisas, esquecer de outras e assim vai indo. Mas isso não quer dizer que você esteja bem, feliz longe dessa pessoa, as vezes é necessário, só isso. - Desculpa!
Olhe, sou uma pessoa falha, não procuro a perfeição e não exponho nada planejado. Sinto me livre para ser quem melhor conseguir ser, tenho temor, pudor e pavor. Não caminho segundo preceitos, e sim, sobre o que de fato agrada ao meu Senhor. Todos os dias reflito sobre o que de errado fiz, peço perdão ao meu Deus e não me envergonho de assumir o quão imperfeita sou. Por favor, quando presenciares alguma falta minha, não me julgue nem se afaste; sejas sensível e estenda me a mão. Garanto que teremos uma forte afetividade, Não conservo devoluções; apenas sinto me intensamente feliz, em saber que podemos caminhar com verdade.
Digo que amo a pessoa certa, ou talvez tenho amado a pessoa errada, mais o que interessa é que eu tenho esse sentimento chamado de "amor", um sentimento inexplicável, incompreensível, inenarrável... mais quando ele nos abraça, é impossível deixa-lo de lado, joga-lo fora. Temos que abraça-lo também, com todas as nossas forças para que esse valioso setimento, no qual raras são as pessoas que conseguem senti-lo verdadeiramente, não nos abondone tão depressa e que possa durar eternamente.
Isso, continua mandando mais uma mensagem, como se essa pessoa não tivesse recebido as outras. Vai mandando bastante, até a caixa de entrada do celular da pessoa ficar cheia, pra mostrar o quanto essa pessoa é importante pra você, enquanto ela vive se enjoando de você. Enjoo do teu exagero, do seu jeito de amar, enjoo de quem insiste em falar com você, mesmo não querendo mais. Valorizar nós mesmos é melhor que todo esse sentimento não correspondido.
Você chegou de uma forma tão inesperada. Tão inovadora. Era uma pessoa diferente, ou era imaginação ? Eu sempre estava sonhando, mas com o pé no chão. Você falava eu te adoro, e eu ouvia.. gosto de você, mas não acredita cem por cento. E foi até bom porque você fez questão de mostrar que não foi nem vinte por cento do que falava. Agora deixa eu ir, você me atrasou.
A verdade doi e muito, as vezes ela machuca tanto que a pessoa sangra e chora. Mas pior que encarar a realidade e se esconder por traz de mentiras. Acho que não vale apena a pessoa se alto enganar, oque adianta a pessoa sorrir para aqueles que chama de amigos e quando esta só se sentir triste e vazia. Ela que chorar e desabafar com algum amigo mas não pode, não por que não confia neles mas sim por que eles não querem parar pra escultar seus problemas. Você esta em um mundo de mentira, você pensa que esta por cima, mas e só ilusão. E adivinha quem esta na verdade na realidade? Eu!
Cresci e deixei a pessoa que amo ir e trilhar seus caminhos, ao amadurecemos e percebermos que a vida é mesmo assim, as memórias, ao invés de vazio e tristeza, nos trás a felicidade por já termos vivido indescritíveis momentos, e termos experimentado como é o amor juntos, junto a ti, após isso a vida fica mais linda de se memorar, e se ainda assim o amor perdurar, quem sabe um dia comemorar.
Tomei um susto. Uma frase daquelas vindo logo daquela pessoa. Tão vívido, tão vivo, tão intenso. Aqueles olhos sempre queriam dizer algo mais do que falavam. As palavras sempre tinham dois sentidos, três, quatro.. n sentidos. Aquele discurso do estar triste era tão jururu que nem combinava com você. Levanta daí, dá um soco na vida. Mostra pra ela quem é você de verdade, lembre-se: você é o coelho. E seu número no jogo do bicho é o 10.
Eu costumava gostar de todas as pessoas que conhecia. Um dia uma pessoa me decepcionou, mesmo assim eu continuei gostando das outras. Tempos depois mais uma e mais uma e mais umas me decepcionaram. Achei que não era motivo para não gostar das que restavam e continuei a gostar. Hoje a humanidade me decepciona e eu continuo amando as pessoas porque sei que eu também as vezes decepciono muitas pessoas. Mesmo decepcionando e sendo decepcionada ainda amo e ainda sou amada.
" Quando você sente muito a falta de alguém. Você começa a ver a pessoa de costas, de perfil. Em outros rostos, jeito de falar, andar. Você está andando na rua, ou vendo tv. E você escuta pronunciarem o nome da pessoa que você sente saudade. Você se depara no seu dia a dia com coisas que aquela pessoa gosta. Telefones parecidos, sobrenomes. Estranho né? E achamos as vezes que é até um sinal. É imaginação! Você não para de pensar, e quer tanto encontrar a pessoa que coisas relacionadas a ela, te persegue. É uma ilusão achar que é um sinal. É ser iludir mais ainda."
Só ele sabe me desarmar como nenhuma outra pessoa. Só ele consegue me ver de verdade, me sentir de verdade, me amar de verdade. Só pra ele eu revelei toda dor e frieza que eu escondia atrás daqueles sorrisos altos e falsos que usava como desculpa para mostrar que eu era feliz. Mas só ao lado dele eu pude ser.
Sempre que avalio uma pessoa eu penso nela de duas formas, primeiro penso como profissional e depois penso como ser humano, eu posso admitir que o profissional não tenha o preparo suficiente para determinada função e que cometa erros, pois isso é natural do ser humano, mas eu não posso aceitar do ser humano que ele seja desonesto e não tenha um bom caráter e que não tenha índole. Então o que me faz extinguir esses indivíduos caídos que são um câncer é quando esse não tem índole, caráter. Você consegue muito bem mudar uma pessoa e nela por bons e ótimas características e costumes da organização, mas você dificilmente conserta um mau caráter, portanto vamos buscar as melhores pessoas e nelas construir os melhores profissionais.
Mesmo não te vendo mais, mesmo sabendo que você gosta de outra pessoa, eu não consigo deixar de te amar, tem alguma coisa que me prende a você, uma coisa mais forte que tudo o que eu já vi e já senti, algo que não sei bem explicar, uma vontade de te ter que vem do nada,e vai do nada também, um ódio repentino de te amar, e um arrependimento avassalador por ter pensado em deixar de fase-lo, eu nunca vou deixar de te amar, isso é fato, pode ser que um dia ele diminua e eu consiga coexistir com esse sentimento dentro de mim... não me arrependo de ter te amado, mas tenho medo de não viver por sentir tal sentimento.. eu não vejo outros rostos a não ser o seu, não desejo outros beijos a não ser os que eu nunca senti, os beijos vindos de você... só um corpo quero que me aqueça na noite fria, só uma mão desejo que acaricie meu rosto, só uma voz quero que sussurre no meu ouvido "eu te amo", só uma pessoa quero fazer ser minha... e isso tudo se resume a você... que abita meu coração dia e noite, e me faz lembra que amar é difícil mas que vale a pena, até um amor impossível como o meu é... um dia vou te fazer feliz... te ter em meus braços e recuperar todo o tempo que perdi longe de você... e te mostra que amar vale a pena mesmo que 'diferente' ele é amor e amar é bom em todos os sentidos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp