Carta De Amor De Fernando Pessoa
Cada pessoa tem o seu tempo, suas batalhas internas e o momento certo para florescer. Comparar sua jornada com a de outros só rouba a beleza do processo que Deus preparou exclusivamente para você. O importante não é quando você começa, mas a coragem de dar o primeiro passo, independentemente do tempo perdido ou dos medos enfrentados. Nunca é tarde para recomeçar, crescer e alcançar aquilo que foi sonhado para a sua vida. O relógio de Deus nunca se atrasa — ele age no tempo perfeito.
Você não está atrasado(a); está no tempo exato em que precisava despertar para o que realmente importa. Confie no processo, honre seu esforço e siga firme — porque o melhor ainda está por vir!
Você é a única pessoa que estará presente em todos os dias da sua vida. Então, faça as pazes com a tua essência. Escute teu corpo, respeite tuas emoções, acolha tuas vulnerabilidades. Assuma a autoria dos teus passos, mesmo que sejam incertos. Porque a vida não exige perfeição, exige presença.
E quando você finalmente se apropria de si, o mundo deixa de ser uma ameaça e se torna cenário para a tua autenticidade florescer. O destino deixa de ser um fardo e se transforma numa construção diária, feita com escolhas conscientes, com afeto, com propósito.
Não espere um milagre externo. O milagre mora em ti.
Te apropria da tua vida. Porque teu destino, ah… teu destino começa em ti. E ninguém mais pode vivê-lo por você.
AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA:
O sorriso de uma pessoa querida, o mar, etc; sim! isso tem enorme valor, mas geralmente, quando há condições financeiras opta-se por algo mais confortável, por exemplo: entre jantar em um carrinho de cachorro-quente na rua ou um restante japonês, a preferência é por este último; assim como a preferência é por viajar as ilhas Gregas (ou Fernando de Noronha) ao invés do litoral sul de São Paulo.
As "coisas simples", como uma criança agarrar sua perna por gostar de você; um cachorro lhe abanar o rabo para vocêc, podem ser o melhor da vida. Minha atenção é apenas relatar o que vejo sobretudo envolvendo questões financeiras. Por exemplo: a crítica de que é um absurdo morar em uma casa de U$1.000.000, sendo que a pessoa pode morar em uma casa de U$50.000. Pois, há sempre a possibilidade de diminuir o padrão, vender a casa de 1.000.000 e doar o restante para instituições sociais, ONGs, etc, mas não ocorre isso.
É BOM TER PERSONALIDADE "FORTE"?
Aqui, personalidade forte não significa uma pessoa madura-saudável, senhor de si, emocionalmente equilibrada, que consegue acolher uma pessoa em sofrimento, que tem humildade para pedir ajuda, que consegue refletir sobre o que a outra pessoa lhe disse, que tem uma boa autocrítica. Nesse caso, erroneamente, ou talvez para não soar negativamente, "personalidade forte" geralmente significa uma pessoa autoritária, por vezes egocêntrica, dura; o oposto do que foi descrito de uma personalidade madura-saudável. Em muitos aspectos, como descrito, é uma pessoa com muitos pontos a serem fortalecidos. Geralmente um indivíduo assim, tem distúrbio de alta autoestima, ou seja, é arrogante.
DEPRESSÃO É FRESCURA??
Agora está menos comum dizerem algo desse tipo, geralmente é uma pessoa muito dura; totalmente prática, fechada, com sérias dificuldades para compreender o outro, para pensar dessa forma. Uma pessoa que abandona prazeres da vida, perde o emprego, sobretudo com um passado de batalhas, não teria motivos para ter uma frescura que o prejudicasse tanto. Independente de eu ser psicólogo, a medicina tem vários estudos e comprovações do quanto a psiquê / emoções contribuem para um problema físico, fiquemos com um bem conhecido: gastrite, também chamado de gastrite nervosa.
Quem é consagrado para Deus é uma pessoa que passa a ter as suas mãos ocupadas.A sua vida ganha uma direção específica, um norte determinado, um rumo estabelecido; o trabalho de Deus o consome, toda a sua vida e preenchida, afetada e envolvida pelo o seu CHAMANDO.
Bom dia a todos vocês 🌹
Eu fogo, você gasolina. Nós nos queimamos e nos atraímos com intensidade.
Você desperta a pessoa adormecida em mim, que queima, arde, machuca.
Nós nos machucamos, eu te incendeio.
Queria queimar, fazer fumaça, explodir e danificar tudo com você.
Mas sinto que, meu fogo pode ficar brando e não seremos tão intensos mais.
Meu fogo oscila, depende do clima e do dia, mas ainda sim, machuca e deixa marcas.
Você sempre gasolina, que pode ajudar mas também queimar, pode se alterar e deixar manchas.
Será que um dia vamos queimar eternamente ou simplesmente vamos nos repelir, para não causar estrago?
Loucura?
Sabe o que é loucura? Loucura é uma pessoa lhe dar todos os motivos de que não quer você e mesmo assim ainda querê-la. Loucura é tentar dormir todas as noites sabendo que essa pessoa está bem sem você e que não fazes mais parte da vida dela. Loucura é tentar imaginar essa pessoa com outra, porque pra você ela ainda é sua. Loucura é permanecer amigo dessa pessoa sabendo que nunca mais irá beijá-la e fazer coisas que apenas amigos não podem fazer. É loucura gostar de quem não gosta da gente, de quem simplesmente decidiu se afastar de você e que para ela já não importa mais te ter do lado porque para ela você é só mais um agora que faz parte do passado dela. É loucura saber que essa pessoa agora está dormindo tranquilamente e você aí ainda pensando que ela pensa em você, quando já tem a certeza que não, mas se dá o benefício da dúvida. É loucura eu escrever esse texto em segunda pessoa tentando enganar minha pessoa para lidar com a dor da minha perca, afinal, talvez nada disso seja loucura, e sim, o fruto dessa saudade que é apenas um conflito entre razão e emoção, um conflito em que a razão está certa, mas quando o assunto é ela, a emoção sempre fala mais alto.
✍️: O problema do Brasil é EDUCAÇÃO FAMILIAR, as pessoas olham uma pessoa idosa, do mesmo jeito que olham para uma criança, adolescente ou jovem e pensam, mais um peixe fácil de cair na rede, só se esquecem que pode ser o peixinho vermelho.
✍️: É que falta a essas pessoas o conhecimento do essencial.
✍️Quando você assume o que pode e o que não pode e deixa a outra pessoa isenta de responsabilidades ela reclama e te acusa, exige de ti mais e mais e despeja em cima de você toda a insatisfação própria, os recalques, os traumas e tudo mais que só cabia, em primeiro lugar aos genitores, depois a ela mesma. Insatisfação de que e de quem?
🧐💓😞🕉️💞
✍️Quando você perceber a insatisfação no rosto de uma pessoa pare de agrada-la, ela não sabe ser feliz, só conhece a insatisfação, se acha uma vítima do mundo, pensa que o mundo tem que servi-la a tempo e a hora sem que ela dê nada em troca. Ainda não conhece o grande SEGREDO da VIDA.
💕💗🕉️👁️👁️
✍️CELULAR HOJE OCUPA DE 6 A 12h de uma pessoa, se ela dorme 8h, SOBRA APENAS 4h pra ela se manter em todas as tarefas, só as individuais. SERÁ QUE DA CONTA? E SE TIVER ALGUM DEPENDENTE SOB SUA GUARDA, COMO FICA A SITUAÇÃO DO AMBIENTE?
👣👣🤳🏻🤳🏻🤳🏻🤏🏻👁️👁️☸️☸️☸️
✍️A pessoa precisa se ver como um ser humano igual a todos os outros, errantes, sem perfeição, com defeitos, mas com um Pai, Deus, misericordioso, que a ninguém julga nem castiga, só perdoa. É preciso também praticar todos os dias o AUTO PERDÃO e agradecer a ELE, quando abrir os olhos pela manhã, a DÁDIVA DA VIDA. CADA DIA É UMA NOVA VIDA QUE RENASCE!
🌅☸️♾️🕉️🙏👁️👁️❤️
É uma questão de humanidade quando você vê que a pessoa está no fundo do poço sem expectativa nenhuma na vida com o olhar para o nada e a sua luz interior oscilante na própria escuridão é muito triste e você tem a opção de fazer ou não alguma coisa, apesar que esse resgate tem que ser da própria pessoa, mas em certas situações a pessoa não tem nem mais força para lutar contra suas alucinações, eu fico me perguntando como pode alguém escolher ir para o precipício tendo tantas boas oportunidades na vida e consigo acaba levando as pessoas a sua volta e esse ciclo se repete por longos tempos e as pessoas vão se cansando assim como eu me sinto agora e a própria sociedade te obriga a arcar com esse desafio sem reclamar sem recursos e principalmente agem como se fosse normal.
Estou cansada, chateada e, apesar do desânimo, eu ainda tenho força!
Eu preciso vencer essa batalha mais uma vez e peço a Deus que me dê sabedoria para enfrentar os desafios e prudência para não julgar os erros alheios.
É só isso que eu peço.
Eu tenho certeza de que a gente consegue se reerguer, se renovar e principalmente ter uma vida digna, basta olhar para a vida com Fé e confiar naquele que te guarda, só assim você irá deixar de ver as coisas ruins e aprender a dar mais valor ao bom.
Como esse novo dia que está nascendo e com ele tem sempre uma nova chance de recomeçar.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraca, é que sou forte.
E que Deus abençoe o hoje e que eu possa agradecer amanhã com essa mesma gratidão no meu coração 💖
Eu não sou o erro e também não sou a perfeição!
Todos enfrentam suas batalhas e, se você quiser realmente conhecer uma pessoa, você não tem apenas que olhar para ela, tem que observar suas atitudes.
Nós somos ações em construção, em movimento e até mesmo quando não estamos fazendo nada, somos vistos!
Eu hoje estive observando um canário cantando lindamente num poste no meio da fiação, quando escutei seu canto eu de imediato o procurei nas árvores, mas era ali no poste que ele estava e eu não deixei passar em branco, as pessoas simplesmente ouvem e não se preocupam em saber de onde vieram os sons, mas se você perguntar onde está o canário, irão apontar a árvore.
É isso.
O lugar mais bonito é onde você está, o momento mais precioso tem que ser o agora, até entendo que o ontem foi muito especial e o amanhã também poderá ser, mas agora é o momento que estou vivendo e eu darei igual importância.
Que junho venha carregando coisas boas e que onde eu passar eu tenha a sensibilidade de apreciar.
Porque eu simplesmente vivo cada minuto com o mesmo propósito...
Amar a vida e agradecer por viver 💕💝
Fui distraída no meu melhor momento para passar por várias humilhações por meio de uma pessoa que eu já tinha tirado da minha vida e burra fui dar mais uma oportunidade para ele mostrar que não presta.
Ele me iludiu brincando com os meus sonhos.
Mas a maior culpada fui eu.
Agora espero ter aprendido.
Não serve mais nem como amigo.
Coisa que nunca foi.
Nunca será.
Assim como Judas jurou, beijou o pé e falou de amor.
Depois, traiu, mentiu e me fez chegar as vias de fato.
Me denunciou por não ser hipócrita.
E no mesmo dia, voltou a bater na minha porta!
Pode levar muitos anos, talvez décadas mas uma pessoa inteligente, obstinada, determinada, em desvendar a Verdade dos fatos; consegue chegar lá!
Sendo assim, pode levar tempo, anos ou décadas, eu Cássia Cristina BERÇOT, com a GRAÇA DE DEUS vou reunir todas as provas, todas às pessoas envolvidas quem, lugares, documentos; fiz, faço e fareiTUDO que estiver ao meu alcance para desmascarar todos os meus algozes!
"Por onde
andei
pessoa como você
jamais encontrei,
por todo
lugar
que um dia
caminhei...
mulher como você
jamais eu cruzei...
Quando o dia chega
eu começo a pensar
e só tenho
pensamento
para você,
quando a noite
chega e
eu vou dormir
queria somente
dormir com você.
Em cada sonho
que no sono
profundo da madrugada chega...
só sonho com você...
felicidade
só sei encontrar
com você...
alegria só
quando estou
ao seu lado...Enfim,
o amor se fez em mim
ao te encontrar e
jamais irá se acabar."🌈🌈♥️♥️
Ela
Sabe que a vida não é fácil, mas tem consciência de que tudo é passageiro.
É uma pessoa de bom coração, mas não é boba.
Não é perfeita, mas é a autenticidade em pessoa.
Só quer ser feliz, ter saúde e ser amada.
Sua virtude é ser prerseverante.
Sua maior qualidade é ver o lado bom da vida.
Cássio
- Criativo, confiante e expressivo -
É um homem com muito senso de justiça.
É uma pessoa criativa e muito expressiva. Sempre fala o que pensa.
Possui grande dificuldade em se concentrar no que faz. Fazendo com que sinta necessidade de sempre compartilhar o que pensa com outras pessoas, pois esquece do que tem que ser feito.
Costuma ver em detalhes o real valor das coisas.
Luta com garra por sua família e lar.
Cássio é uma pessoa de bom coração!
Quem tem uma Cássio em sua vida tem tudo.
Marca a Cássio da sua vida!
- Laís Carvalho
