Carta De Amor De Fernando Pessoa
Um dia amei uma pessoa, morei com ela quase quatro anos, quando acabou, a pessoa roubou meu direito de ficar com meu filho, e disse que eu morava de favor na casa dela!
Isso ê uma história de amor creio eu, minha vida é cheia de fatos curiosos!
Agradecida, a todos que me concederam o favor benefícios e tudo mais!
Sai pro mundo afora,
Neste vi imagens que, pessoa minha adora,
Foi num canto deste mesmo sob numa rotatória.
Pronto, meu corpo balancei,
Foi sem querer mas, pulo de alegria dei,
Não ah contive esta emoção,
Ao meu lado estava passando um dos bons trenzão ,
Assim levou pensamentos a certos graus sem noção,
Somente naquela direção.
Neste tal cheguei fim de mundo,
Minha mente acabou desabando,
Notei algo me incomodando,
Uma estrela irradiando.
Esta me alegrou,
Meu olhos brilhou,
Braços mãos no ar danou,
Foi nobreza me jardinou.
Nunca fui uma pessoa manipulável, talvez um tanto influenciado, até o tempo em que permito. Mente forte, cabeça dura, antes arrependido do que controlado. Sou o proprietário da minha vida, sigo os meus sentidos. No meu terreno quem canta mais alto sou eu. Não endago os desaforos diários, cada um que lide com os seus próprios venenos.
Ja passei dos vinte e tantos
"MORTE"
Uma pessoa querida falece, continuamos a perguntar PORQUE, mas a pergunta certa não seria essa e sim PRA QUE??
Neste momento obtemos a resposta para que os que ficam possa refletir sobre sua vida e circunstância, refletir principalmente sobre o ser humano, colocar em prática dignidade e respeito caráter vários valores contidos no ser humano pq a vida é uma caixinha de surpresa nada tivemos nada temos nada levaremos mas podemos deixar algo para ser lembrado que venha fazer diferença neste mundo, nada mais do que isso quem morre jamais voltará.Portanto a única luta que vale a pena lutar ê pela VIDA.
Deus tem me ensinado...
Que cada pessoa que cruza o meu caminho não é em vão!
Cada pessoa tem uma coisa pra me ensinar,seja positiva ou negativamente!
Nada é em vão,se cruzou meu caminho eu procuro aprender,a olhar ela com os olhos de Deus,eu tento me colocar no lugar dela,na situação que ela está vivendo,e aprendo que tudo tem um proposito! Não desprezo ninguém,procuro ser humilde e mesmo que me maltratem eu ainda assim vou tentar entender a vontade de Deus e o porque dessa situação!Claro que tem vezes que explodo e questiono,sou carne,sou humana,mas Deus tem me ensinado e aos poucos eu vou sendo moldada conforme a vontade do Pai, vou me transformando e logo vou ser um vaso novo!
"A morte do Cristiano Araújo e a morte de qualquer pessoa, sempre me faz pensar sobre a fragilidade da vida... Em como a vida é curta, em como a vida não espera. Foi um acidente, mas poderia ter sido um tombo, um enfarto, um assalto. O cara era rico, famoso, jovem, tinha uma vida e uma carreira inteira pela frente, mas um acidente de carro tirou isso dele. De repente.
Certamente ao ir para o show antes do acidente, ele não sabia que era o último show dele. Ele não sabia que horas depois iria falecer. Ele provavelmente tinha muitos planos, assim como nós. Será que se ele soubesse, seria tudo diferente? Esse texto nem é sobre ele em si, mas sim sobre o que esses acidentes me fazem pensar. Podia ser eu, podia ser você que tá lendo... A gente acorda sem saber se vai acordar de novo. Na vida nos prendemos muito a sentimentos que não trazem nada de bom. Orgulho, mágoa, raiva, ressentimento... Sentimentos que nos afastam de quem a gente ama, e de quem nos ama de volta. Certamente ele tinha um amigo com quem ele estava brigado, certamente a namorada dele podia ter algo pra falar que tava preso, certamente ele tinha problemas não resolvidos e infelizmente vão continuar assim, porque a vida não espera. Não podemos deixar nada pra depois, não temos esse luxo de esperar. É sempre tão bom falar tudo o que pensa, principalmente pra quem você ama. A gente nunca sabe se é a ultima vez que você vê alguém, se é sua última chance de dizer alguma coisa... Então apenas digam! Engulam o orgulho e todos os sentimentos ruins que habitam em você. Libertem tudo isso, porque orgulho nunca levou ninguém a lugar nenhum, pelo contrário. É o principal causador de términos, de afastamentos, de brigas e até de mortes... Se você tem algo a dizer a mim, fale. Se tiver algo a dizer a alguém, também fale. Se tiver algo a dizer para um familiar seu, apenas fale. Não espere não ter mais a chance de falar pra resolver falar, pode ser tarde demais. "Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar."
Reflitam!
Triste é ver uma pessoa querer fazer alguma coisa e não fazê-la para não desagradar os outros. Triste e feio, para os dois lados. A pessoa, geralmente faz isso, por dois motivos: medo ou "estratégia" para mostrar ser quem não é pra conseguir algum benefício. E o outro, por esses motivos: no fundo "exige" que pensem como ele, ou seja, não aceita a opinião de ninguém, se sente inseguro sendo contrariado e tem medo de pessoas com opiniões próprias porque quer manipulá-las a ser aquilo que eles bem entendem!
Dois tipos idiotas de pessoas idiotas!
Quando pensamos que é para sempre com alguém, nao tem jeito, fantasiamos que essa pessoa é perfeita!Enquanto a conhecemos a realidade logo aparece, não existem príncipes nem princesas no Castelo da vida! Só passamos a acreditar no relacionamento e nessa pessoa quando amamos suas qualidades e, principalmente, quando compreendemos e toleramos os seus defeitos!
Rodrigo Furlan
Para muitos Deus é muito dinheiro e bens matérias, para minha pessoa Deus é um grande poder que me levanta diante da multidão dos hipócritas, fazendo cair por terra todas as falas mentirosas ao ponto de ficarem silentes apreensivos e decepcionados.
O Deus que eu creio não alimenta magoas e nem maldades e sim, me ensina a perdoar um pensamento frágil de um passageiro de dias traiçoeiros e enganosos na terra. Saúde e Paz!
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
A questao e uma so sempre aproveitar cada segundo pois vc nunca sabe que te espera no no amanha,
Beije muito pois nao e sempre que se encontra uma boca que vc confie em beijar
De muitas risadas com seu amigo pois amanha ele pode nao estar mais presente,
Faça sempre uma viagem ao desconhecido pois amanha pode ser tarde de mais
Quando estiver com seu amigo der muitas risadas se divirta muito faça cada segundo valer apena pois pode estar tendo com ele os ultimos momentos
Quarde cada lembrança fotos videos de cada momento de felicidade pois amanha isto pode ser seu passa tempo de uma tarde de domingo
Seja corajoso nao deixe jamais que outros dite suas regras pois suas historia e vc quem escreve Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Pois so e iluminado aqueles que tem o dom de emanar luz onde existe muita felicidade em nossos coraçoes
Seja um coletor de sorriso assim sempre estara colhendo oque deus nos deus de melhor a felicidade
Tenta ser protagonista de uma bela historia, pode acreditar se por um acaso ela for mesmo boa se tornara uma historia sem fim.
Você já sentiu uma vontade inexplicável de estar junto de uma pessoa. Uma sensação irresistível de caminhar sempre de mãos dadas para onde ela caminha. Uma sensação que se não estiver ao lado dela você nunca será completamente feliz.
Pois eu sinto isso todos os dias.
Senhor permite me partilhar de sua companhia, deixa me seguir seus passos e guia me para teu caminho .
Escuta minhas preces e conduz me para a felicidade, faz me digno de receber suas bênçãos e misericórdia.
Segura minhas mãos e jamais as deixe longe de ti.
Senhor de misericórdia e bondade, faz com que todos que estão lendo está mensagem recebam sua luz e encontrem o caminho da libertação e remissão que só os justos são dignos.
Que neste momento todas as suas aflições físicas e espirituais sejam quebradas, que suas tribulações sejam resolvidas e só o amor de Cristo habite seu corpo.
Traz a paz merecida a seu lar e familiares, revigora as forças do poder do divino Espírito Santo através dos sete dons do santíssimo.
Que assim seja hoje e todo o sempre.
Amém.
Já parou para pensar a diferença que um minuto da sua atenção faria na vida de uma pessoa? Que é rara as vezes em que olha nos olhos de alguém e enxerga seu interior? Que o sorriso estampado no rosto é como já diz o nome, uma "estampa" e não algo que vem de dentro para fora? Que almas gritam por socorro, e você não vê, só olha pra si próprio, sem se preocupar com a vida do seu próximo que perece sem ter com quem contar. Já refletiu sobre o quão alegre você pode fazer feliz um coração, que uma gentileza, palavras mansas, um abraço apertado, um elogio, ou apenas seus ouvidos, seu colo, são coisas tão simples que faz falta, e já reparou que quanto mais simples, menos valorizado? Quantas pessoas dormem chorando, por se sentirem oprimidas, sozinhas, sem amor, e você, que lê esse texto agora, que pode fazer isso, faça, seja a diferença no mundo, nem que seja no seu mundo e no das pessoas ao seu redor, tudo muda quando você muda, e eu falo por mim, sei que não posso mudar o mundo, mas faço do meu e de quem mora nele o melhor que posso, não tem preço ganhar um sorriso sincero após algo de bom que tenha feito, é combustível para alma, minha inspiração. Comece por você, se elogie, seja gentil consigo, e depois dentro da sua casa, e assim por onde você for, para quem você ama e até para quem não conhece, até mesmo quem já lhe fez mal. Faça o bem, sem olhar a quem, você nunca vai perder com isso, pelo contrário, vai ganhar. Ganhar paz interior, alegria, sensação de bem estar, fé na vida, esperança, e amor, muito amor, não espere receber em troca, e sem que você espere, acontece, "amor, dará e receberá."
Vai por mim, ajudar é o que há.
Reflexão sobre amizade
Cultivar uma amizade saudável é descobrir as cores da pessoa conquistada;
É perceber que essas cores estão sempre em harmonia assim como as cores das flores, do arco iris, da natureza.
Zelar pela amizade é proporcionar o amadurecimento e prolongar esse sentimento que cada vez mais está morrendo no coração das pessoas tão precocemente, porém, como quantidade nem sempre representa o mesmo que qualidade, talvez não vale a pena ter tantos anos de amizade descobrir que tudo não tenha passado de uma farsa.
Amizade saudável dura e perdura e nem mesmo o tempo a enfraquece, envelhece ou falece... só deixa a lembrança de suas lindas cores.
UMA QUESTÃO DE OPINIÃO!
Se você é uma pessoa que não consegue se expressar diante de decisões ou que não se expõe diante de situações, por mais desnecessário que acha ser; então, é triste dizer que, você mesmo torna sem efeito suas opiniões.
Nunca poderá culpar alguém, se não foi ao menos correspondido em suas expectativas, a não ser você mesmo.
Por mais que a intenção de fazer sua opinião ser notória te exponha, de alguma forma, saiba que é preciso se manifestar, ainda que pra você essa atitude venha a ser algo "premeditadamente falida", por muitos ou por poucos vierem ou não a concordar, mas tenha em mente que isso pode também vir a fazer uma grande diferença. Arrisque-se!
Portanto, fale, se exponha, opine!
Mostre para todos que você é participante, direta ou indiretamente dos fatos. Viva o momento e não deixe passar, guardando o sentimento de que poderia ter contribuído de alguma maneira e não o fez.
Seja originalmente você e, não seja um papagaio que só faz repetir o que a maioria diz e muito menos um cachorrinho bibelô de carro, que só faz balançar a cabeça de um lado para o outro concordando com tudo. Nunca se esconda com medo de se expor, isso é covardia contra si mesmo!
Confie mais em você e naquilo que você sabe que é capaz de contribuir, mas se tiver opinião própria. No final, mesmo sendo aceito(a) ou não, saberá que nunca foi entre você e outros e sim entre você e você!
Seja uma pessoa com histórias peculiares e experiências únicas que possam compor parte de sua vida e que resultem em uma identidade sua, a qual ninguém poderá copiar – e você não precisará fazer esforço algum para externá-la. “Culture-se”, não por moda, não por aparência, mas por coração e alma.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
TEMPO DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faz tempo que decidi não ser uma pessoa sem tempo. Não ao ponto extremo de silenciar ou responder com monossílabos à manifestação de um amigo feliz, preocupado, triste ou solidário que me aborda, pessoalmente ou por instrumento remoto. Especialmente quando esse amigo tem consciência - e demonstra - de que provavelmente o meu tempo é curto, ainda que não seja.
Mesmo com tantos afazeres, tenho tempo de não ser esquivo; de querer saber do que se trata; de não expor meu clássico e delicado "chega pra lá" em quem faço pensar que me é querido. Hoje quero manter quem me quer bem; quem me admira sinceramente e faz questão de uma palavra, um olhar... uma breve atenção - sem tensão -, porque isso é algo raro nos dias de hoje.
Tenho tempo de não julgar que um amigo é um chato; que um admirador não tem noção; que a demonstração de alegria de quem me aborda é algo incômodo a depender da hora, circunstância ou lugar. Desde que passei a ter tempo e medir a importância dessas pessoas em minha vida, me tornei feliz... como julgava ser, no meu falso trono de pessoa sem tempo para ser pessoa.
Não podemos viver preocupados. Quem assim vive não é livre.
Uma pessoa preocupada com o que poderá acontecer ou deixar de acontecer no futuro também não é livre.
Menos livre é estarmos apegados ao passado, às realizações ou insucessos passados.
Para sermos livres de verdade, precisamos ultrapassar nossos medos e condicionamentos culturais. Libertar-nos para sermos nós mesmos: *O nosso verdadeiro "EU" *
Esta é a liberdade que o mundo mais precisa nos tempos de hoje. O livre arbítrio exige uma pessoa com a mente livre, não uma mente condicionada pelos medos e pelos apegos. Saúde e e Paz!
Apenas um conselho que dei em um grupo , ao comentário de uma pessoa
w
on grato . isso e atitude Não de um homem mais sim e Uma pessoa que Não tem experiencias e não cresceu na Com sues próprios pensamentos e não esta totalmente abito pra tentar ter uma mulher e nme teria coragem de namorar Uma moça . por longos períodos , Aposto que ele esta na faze de experiencias e não se importa em usar as pessoas acha que são objetos , mais esquece que pessoas como ele mesmo gosta de ser tratado com respeito , como um dia a Mãe dele ensinou ele a tratar as mulher como o Pai dele tratou um dia sua mãe para se casarem e ter vc , "
Não vo falar o Nome da pessoa "" .
Isso Não vem ao caso Família mais sem de conhecimento com a vida que nos aprendemos Não e idade que define isso . Pois se eu falar minha idade dira que estou falando lorotas por não conhecer a vida ai que se engana .
Uma moça , E uma dama um diamante raro que tem que ser cuidado e lapidado como o amor pra que fique lindo , que tudo suporta e que fique belo com muito valor . mais isso exige tempo e amor carinho dedicação
Era uma vez o Medo e a Vergonha que dominava uma pessoa..
Toda vez ao concluir alguma coisa o Medo chegava até ela e a Vergonha do que as pessoas acharia também.
Por muitos anos ela se prendeu, deixou seus sonhos de lado, pelo Medo e pela Vergonha que a dominava. Tinha um jeito de cantar e um jeito de tocar tão bonito que tudo se tornou nada. Se reprimia atoa..
Deus deu tudo o que precisava.
Ei minha filha vai até lá é mostra ao mundo tudo o que eu te dei, você esta sobre as minhas asas, não tem o porque temer. Que todo o seu Medo vai embora diante de mim ( Deus ) e que a sua Vergonha se torne o seu charme. E que depois de muito tempo sendo lapidada. . Você se torne o meu Diamante. Pois foi pra isso que te enviei a terra!
Por:Silvia Godoi
Se tem uma pessoa que eu amo nessa vida é meu pai, mas tenho medo de ser como ele é sentimentalmente falando, já que cada dia que passa vejo mais dele em mim.
Ele fica por ai com Mulheres extremamente sexuais, com habilidades incríveis de sedução e olhares piedosos mas com iceberg no coração, e quando não é assim ele não gosta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp