Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 80202 carta De Amor De Fernando Pessoa

Uma donzela estava um dia sentada à beira de um riacho deixando a água do riacho passar por entre os seus dedos muito brancos, quando sentiu seu anel de diamante ser levado pelas águas. Temendo o castigo do pai, a donzela contou em casa que fora assaltada por um homem no bosque e que ele arrancara o anel de diamante do seu dedo e a deixara desfalecida sobre um canteiro de margarida. O pai e os irmãos da donzela foram atrás do assaltante e encontraram um homem dormindo no bosque, e o mataram, mas não encontraram o anel de diamante. E a donzela disse:

- Agora me lembro, não era um homem, erram dois.

- E o pai e os irmãos da donzela saíram atrás do segundo homem e o encontraram, e o mataram, mas ele também não tinha o anel. E a donzela disse:

- Então está com o terceiro!

Pois se lembrara que havia um terceiro assaltante. E o pai e os irmãos da donzela saíram no encalço do terceiro assaltante, e o encontraram no bosque. Mas não o mataram, pois estavam fartos de sangue. E trouxeram o homem para a aldeia, e o revistaram e encontraram no seu bolso o anel de diamante da donzela, para espanto dela.

- Foi ele que assaltou a donzela, e arrrancou o anel de seu dedo e a deixou desfalecida - gritaram os aldeões. - Matem-no!

- Esperem! - gritou o homem, no momento em que passavam a corda da forca pelo seu pescoço. - Eu não roubei o anel. Foi ela que me deu!

E apontou para a donzela, diante do escândalo de todos.

O homem contou que estava sentado à beira do riacho, pescando, quando a donzela se aproximou dele e pediu um beijo. Ele deu o beijo. Depois a donzela tirara a roupa e pedira e pedira que ele a possuísse, pois queria saber o que era o amor. Mas como era um homem honrado, ele resistira, e dissera que a donzela devia ter paciência, pois conheceria o amor do marido no seu leito de núpcias. Então a donzela lhe oferecera o anel, dizendo "Já que meus encantos não o seduzem, este anel comprará o seu amor". E ele sucumbira, pois era pobre, e a necessidade é o algoz da honra.

Todos se viraram contra a donzela e gritaram: "Rameira! Impura! Diaba!" e exigiram seu sacrifício. E o próprio pai da donzela passou a forca para o seu pescoço.

Antes de morrer, a donzela disse para o pescado:

- A sua mentira era maior que a minha. E Eles mataram pela minha mentira e vão matar pela sua. Onde está, afinal, a verdade?

O pescador deu de ombros e disse:

- A verdade é que eu achei o anel na barriga de um peixe. Mas quem a acreditaria nisso? O pessoal quer violência e sexo, não histórias de pescador.

Luis Fernando Verissimo
As mentiras que os homens contam

Inimigos

“O apelido de Maria Tereza, para Norberto, era ‘Quequinha’. Depois do casamento, sempre que queria contar para os outros uma de sua mulher, o Norberto pegava na sua mão, carinhosamente, e começava:
- Pois a Quequinha...
E a Quequinha, dengosa, protestava:
-Ora, Beto!
Com o passar do tempo o Norberto deixou de chamar a Maria Tereza de Quequinha. Se ela estivesse ao seu lado e ele quisesse se referir a ela, dizia:
-A mulher aqui...
Ou, às vezes:
-Esta mulherzinha...
Mas nunca mais Quequinha.
(O tempo, o tempo. O amor tem mil inimigos, mas o pior deles é o tempo. O tempo ataca o silêncio. O tempo usa armas químicas.)
Com o tempo, Norberto passou a tratar a mulher por Ela.
-Ela odeia o Charles Bronson.
-Ah, não gosto mesmo.
Deve-se dizer que o Norberto, a esta altura, embora a chama-se de Ela, ainda usava um vago gesto de mão para indicá-la. Pior foi quando passou a dizer ‘essa ai’ e a apontava com o queixo.
- Essa ai...
E apontava com o queixo, até curvando a boca com um certo desdém.
(O tempo, o tempo. Tempo captura o amor e não o mata na hora. Vai tirando uma asa, depois cura.)
Hoje, quando quer contar alguma coisa da mulher, o Norberto nem olha na direção. Faz um meneio de lado com a cabeça e diz:
- Aquilo...

Luis Fernando Verissimo
Novas comédias da vida privada

Não vou perguntar por que você voltou, acho que nem mesmo você sabe, e se eu perguntasse você se sentiria obrigado a responder e respondendo daria uma explicação que nem mesmo você sabe qual é.
Só vou perguntar por que você se foi, se sabia que haveria uma distância e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto. E esquece sabendo que está esquecendo.

Independentemente Da Força

Independentemente Da Força
Julgar as Pessoas Pela Historia, Não Oque Ele E,Isso Traça Meus Olha Meu Olhar pra Mim Virar um Assassino.,Vou Atrás Já Cansei do meu Amor, agora o ódio mim acordou ,vou atras dos templários eu vou criar a paz ,nesse mundo vou morre ,
Acordou meu olhar o demônio que esta dentro de mim, se libertou vou fazer um novo tempo sem ódio,em busca da verdadeira Paz,Templários seu pesadelo chegou...

Inserida por Fernando_Pessoa_2

Nunca mais serei o mesmo,
Depois do corte em meu joelho,
Não acidental, sustentação,
Estou insustentável, sem paixão,
Você fugiu de um Amor, sem nexo,
Sem confiança, sem amparo e retrocesso,
Aquele carinho até que nós gostávamos,
Mas nem sempre era assim, muita coisa odiávamos,
Sem demonstrar ou dizer,
O que mais me impressionava era você,
Eu disse até o momento em que te vi,
Eu em choro e você à sorrir,
Nunca mais serei o mesmo,
Estou em outra mas ainda lhe desejo.''

Inserida por RastaelShivaya

Boas e bobas são as coisas que penso quando penso em você." - Caio F. Abreu -
Caio Fernando Abreu

"Quero outra vez um quarto todo branco e um par de asas. Mesmo de papelão..."
Arquivo do blog
Julho (30)
Junho (85)
Maio (78)
Abril (105)
Março (115)
Fevereiro (88)
Janeiro (83)
Dezembro (73)
Novembro (66)
Outubro (56)
Setembro (1)
Caio Fernando Abreu

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva... tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.”
Olhando...

...e olhando olhando ...você!!

Já dizia Caio Fernando de Abreu: “A gente passa a vida inteira achando que é imortal”.
E nessa de achar imortal, a gente acaba se privando de sentir, fazer e falar certas coisas por medo do que as pessoas irão dizer.
Deixamos de fazer o que mais queremos por medo de julgamentos.
Deixamos de falar o que sentimos por medo da resposta da pessoa ou do ceticismo dela.
E, às vezes, nos privamos até de sentir. Como se isso fosse possível...
Sendo certo ou errado, bom ou ruim, o fato é que sempre seremos julgados. E se passarmos a nossa vida dando ouvidos a esses comentários, esqueceremos de viver.
Porque viver é isso: Cair e levantar, acertar e errar... E, às vezes, viver significa errar mais e acertar menos, até porque não recebemos manual de instrução da vida quando nascemos.
Precisamos errar, seguir alguns caminhos tortos, fazer escolhas não muito boas, mas, algumas vezes, precisamos fazer isso por nós mesmos. Precisamos cair, errar, chorar, ver o erro assim: cara a cara. Necessitamos ver se é realmente ruim para então dizer que não vale à pena. Isso é que é viver: fazer escolhas erradas e certas. Precisamos acreditar na mentira para sabermos que ela ser trata de mera ilusão. Precisamos desperdiçar uma oportunidade para sabermos dar valor àquelas que irão aparecer. Precisamos buscar nossa felicidade da maneira que quisermos sem passar por cima dos outros.
Nós não somos gatos, que na teoria, têm sete vidas. Não dá pra dizer "vou deixar isso pra amanhã" porque o amanhã não nos pertence e hoje pode ser o nosso último dia aqui na terra.
Precisamos viver para saber o que é a vida.

ANTIDEPRESSIVOS VICIAM?

Por Fernando Vieira Filho¹

Sempre me perguntam se os medicamentos antidepressivos levam à dependência física ou viciam. O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência".
Com os antidepressivos, por serem medicamentos de uso relativamente longo, costuma ocorrer, com o passar do tempo, uma tolerância fisiológica ao composto químico, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito. Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química.
Infelizmente, a grande maioria dos pacientes não respeita esta recomendação médica - interrompem a medicação de uma só vez (de repente ou de supetão), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami". Este é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote, que é um quadro depressivo ainda mais grave que aquele que havia antes do tratamento.
E aí, novamente, o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação, quando o paciente, muitas vezes, julga erroneamente que ficou dependente do antidepressivo. Porém, ele se esquece que foi impaciente e teimoso - arrogante mesmo - em querer "fazer as coisas a seu modo”, passando por cima da recomendação médica.
Os antidepressivos atuais são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos mentais como: Transtorno Afetivo Bipolar, Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Pânico, Anorexia, Bulimia, etc.
O que causa dependência química, na verdade, são as anfetaminas (estimulantes), os sedativos, os hipnóticos ou ansiolíticos da “família” dos benzodiazepínicos como o Clonazepam (Rivotril), Diazepam, Alprazolam, etc. Diferente dos antidepressivos (que são tarja vermelha), todos estes medicamentos citados acima possuem tarja preta em suas embalagens.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia o professor e psiquiatra Dr. Elias Barbosa (1934-2011), o antidepressivo é uma “bengala abençoada” que coloca nossa casa interna em ordem, amenizando os sintomas para que o paciente busque uma psicoterapia que investigue as "causas" emocionais que levaram a pessoa a "fazer" a depressão.

ANSIEDADE - Quando o medo começa a dominar você

Por Fernando Vieira Filho (1)

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e autolimitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, considerada um transtorno mental, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação. Veja abaixo alguns sintomas a serem considerados:
1. Dificuldade para relaxar ou a sensação de que está a ponto de estourar, está no limite do nervosismo.
2. Cansa-se com facilidade.
3. Dificuldade de concentração e frequentes esquecimentos
4. Irritabilidade
5. Tensão muscular
6. Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório
Por fim, um critério presente em todos os transtornos mentais é o prejuízo no funcionamento pessoal ou marcante sofrimento. Não podemos considerar os sintomas como suficientes para dar o diagnóstico caso o paciente não tenha seu desempenho pessoal, social e familiar afetados. E neste caso, o tratamento, pode ser psiquiátrico, associado a psicoterapia, homeopatia e Florais de Bach. Tudo feito com muito critério e profissionalismo.
(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Contato: (34) 9 9972 4096
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

ANTIDEPRESSIVO NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA

Por Fernando Vieira Filho (1)

O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência". O que acontece com o passar do tempo é que a tolerância fisiológica ao medicamento antidepressivo, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito, se instala na pessoa.
Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química. Mas que, infelizmente, a grande maioria dos pacientes NÃO respeitam esta prescrição médica. Interrompem a medicação de uma só vez (de repente), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami", é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote. Que é uma depressão ainda mais grave que aquela que havia antes do tratamento.
Novamente o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação. Aí, o paciente JULGA erroneamente, que ficou dependente do antidepressivo. Mas se esquece que foi impaciente e teimoso, arrogante mesmo, em querer "saber mais que o médico" que estudou anos a fio para isso.
Os antidepressivos, atuais, são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos (ansiedade, TOC, Pânico, anorexia etc.). Não se preocupe quanto à dependência. O que causa dependência química de verdade são os “faixas pretas”, como as anfetaminas, os ansiolíticos e sedativos (calmantes) da “família” dos benzodiazepínicos, como o clonazepam (Rivotril) etc.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia um velho professor, o antidepressivo é uma “bengala abençoada”. Tomar um remédio cronicamente não significa ser dependente. Lembrando que todo medicamento antidepressivo é sintomático, isto é, ameniza os sintomas, coloca em ordem a “casa interna”, para que a pessoa tenha condições de buscar e tratar as causas que a levaram a fazer a doença, através da psicoterapia.
(1) Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico online, via Skype, entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096 – WhatsApp.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://www.curadossentimentos.com.br
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

ARSENAL CONTRA O ALCOOLISMO – SÓ NÃO TRATA QUEM NÃO QUER

Por Fernando Vieira Filho (1)

Mães e esposas aflitas muitas vezes me procuram solicitando apoio profissional para seus filhos e maridos alcoólatras, e grande parte vem ao meu consultório desacompanhada do familiar doente. Pergunto o porquê da ausência do marido ou filho em questão. Elas respondem que eles não estão interessados ou não quiseram vir. Então, digo a elas que não posso fazer nada por eles, pois para tratar o alcoolismo é preciso que o próprio doente se comprometa e queira sair do “pântano sedutor” da autopiedade, da autocomiseração. É necessário que ele aceite iniciar uma luta para o resto de sua vida, que se responsabilize 100% por seu próprio destino. O que faço com essas mães e esposas é ensiná-las a lidar com o doente, orientando-as no sentido de estimulá-lo, de forma bem sutil, na decisão de buscar seu próprio tratamento.
Em minha vivência profissional percebo que a maioria dos alcoóis-dependentes não quer deixar o vício, pois estão “viciados” nos ganhos secundários que advêm da doença, como atenção e cuidados de parentes e amigos. Por exemplo, quando uma mãe ou esposa se refere ao filho ou marido alcoólatra dizendo: “Meu filho é muito bonzinho, coitado, sofreu muita decepção na vida”; “Meu filho, ‘tadinho’, não deixo faltar nada para ele, dou comida, lavo as roupas e se for preciso dou até banho. Eu o trato com carinho; “Meu marido bebe todo dia, mas é trabalhador, é bonzinho com a família, o coitado sofreu muito e não sabe falar ‘não’ para os amigos”; e por aí vai, eu afirmo o seguinte: enquanto as mães e esposas e, também, os amigos continuarem a “passar a mão na cabeça” do dependente alcoólico, ele dificilmente tomará a decisão de sair desta “zona de conforto. ” É sempre bom lembrar que o amor tem que ser exigente.
Infelizmente, até hoje, é expressivo o número de pessoas que desconhecem a existência de medicamentos seguros e eficientes e, bem antigos, que são de grande valor no tratamento do alcoolismo. Então, vamos falar de dois deles:
O clordiazepóxido, que no Brasil é conhecido como Psicosedin, foi o primeiro benzodiazepínico (ansiolítico) sintetizado no mundo, em 1957, e, três anos depois, começou a ser comercializado nos Estados Unidos e Europa com o nome comercial Librium. Com o tempo se revelou uma medicação de primeira linha para interromper o uso da bebida alcoólica. No caso do alcoólatra, sabemos que não se deve interromper, de supetão, o uso contínuo de álcool, assim o Psicosedin (clordiazepóxido) é uma ótima escolha para a substituição do álcool. A interrupção do álcool sem nenhum suporte de medicamento psicotrópico pode trazer mais problemas do que a continuidade do vício, por causa da síndrome de abstinência. Esta medicação – o Psicosedin - deve ser mantida pelo tempo que for necessário até que se constate o término do período de abstinência alcoólica. A síndrome de abstinência constitui-se no conjunto de sinais e sintomas observado nas pessoas que interrompem o uso de álcool, de uma só vez, após longo e intenso uso. As formas mais leves de síndrome de abstinência se apresentam com tremores, aumento da sudorese, aceleração do pulso, insônia, náuseas e vômitos, ansiedade depois de 6 a 48 horas desde a última bebida, e, na forma mais violenta, o Delirium Tremens.
Em 1920 foi descoberto, o dissulfiram que é comercializado com o nome de Antietanol (Brasil), Antabuse (USA) e Antabus (Europa). É outro medicamento para ser usado no tratamento do alcoolismo, que atua de forma a provocar desagradáveis efeitos colaterais quando na presença de álcool. O dissulfiram, uma substância sem atividade psicotrópica inibe uma das enzimas de metabolização do álcool, provocando acúmulo desse metabólito no organismo e consequentemente forte mal estar mesmo para doses pequenas de álcool. O dissulfiram deve ser usado junto a um apoio psicoterapêutico.
Temos outros medicamentos mais modernos como a naltrexone, conhecida como Revia, e o acamprosato (evita a recaída alcoólica), conhecido como Campral, que podem ser associados aos mais antigos.
Enfim, existe um verdadeiro “arsenal” medicamentoso para ajudar o álcool-dependente na “guerra” que irá empreender contra o vício-doença. O doente vai precisar do apoio da família, do médico psiquiatra (totalmente necessário) e do psicoterapeuta. E a religiosidade deve ser estimulada por amigos e familiares, pois é de grande valia no fortalecimento da fé, bem como é importante frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anônimos (A.A. – www. alcoolicosanonimos.org.br)
No meu trabalho psicoterapêutico, depois do comprometimento do doente alcoólico com o seu tratamento, inicio com uma investigação das possíveis causas emocionais, muitas inconscientes, que o levaram a buscar na bebida uma forma de se autopunir. A autopunição - de forma absolutamente inconsciente - é uma consequência do remorso que advém da culpa. Mas o que o levou a sentir culpa? A mágoa (ódio) por si mesmo ou por alguém? Por ter, tempos atrás, julgado, criticado, humilhado algum parente, amigo, um pai ou mãe alcoólatra?
Aos poucos, o doente começa a entender e a se conscientizar das causas que o levaram a se submeter à droga. A partir daí a pessoa adquire o controle sobre si mesma e, então, a oriento na utilização das “ferramentas” e técnicas necessárias para o início de sua luta, que é manter a doença sob seu controle para o resto de sua existência. Como diz o psicólogo Cel. Edson Ferrarini, que trabalha gratuitamente há mais de trinta anos na prevenção, orientação e recuperação de dependentes do álcool, tabagismo e das drogas, na cidade de São Paulo, o vício é um “leão” dentro da pessoa, e, até hoje, não foi descoberta uma forma de matar esse “leão”, portanto, a recuperação consiste em manter o “leão” adormecido por toda a vida. Para entrar em contato com o Centro de Recuperação, acesse http://coroneledsonferrarini.net.br/, ou ligue: (11) 5058-0726.
E, finalizando, é bom que se diga que para qualquer tipo de dependência química - e não só o alcoolismo - é fundamental que o dependente queira se tratar, com verdadeiro comprometimento, persistência e disciplina.

(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books:
PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz.
PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico presencial ou online, via Skype. Entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

A ALEGRIA DO SOFRIMENTO

Em seu livro Chamados para Dor e Alegria, Ajith Fernando escreve: " O ministério no Sri Lanka pode ser muito frustrante. Trabalhamos no planejamento de um evento para descobrir que um toque de recolher é anunciado antes do início deste. Às vezes, esta frustração se torna difícil de suportar e os obreiros deixam o país dizendo que não conseguem fazer o trabalho para o qual foram chamados, devido a tais situações. Eles são incapazes de tornar-se vulneráveis aos sentimentos de frustração e dor, e abandonam a situação. "
Evitar o medo é uma reação instintiva para todos nós. Então, Paulo está sendo masoquista quando diz ...eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês... " ? ( Colossenses 1:24 ).
De jeito nenhum. Paulo não está defendendo que devamos procurar por dor e sofrimento. Pelo contrário, reconhece que o caminho da cruz - seguir Jesus - incluiu dificuldades e que " ...No mundo vocês vão sofrer... " ( João 16:33 ).
Paulo regozijava-se em poder participar dos sofrimentos de Cristo e também por ser capaz de sofrer pela igreja. O comentarista bíblico Peter O'Brien destaca que experimentar o poder da ressurreição de Cristo e compartilhar Seus sofrimentos são aspectos de conhecê-lo.
Se desejarmos vivenciar maior intimidade, então os efeitos das nossas dificuldades perderão seu incentivo. E, quando percebermos que Jesus está usando nossos sofrimentos para edificar e purificar Sua igreja, veremos além do temporario e vislumbraremos a vitória final.
Com estas perspectivas, podemos ensinar " ...cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo " ( Colossenses 1:28 ). Esforcemo-nos " ...com a força de Cristo, que está agindo poderosamente... " em nós ( v.29 ). - Poh Fang Chia

Leia: Colossenses 1:24-29
...eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pela Igreja, que é o corpo de Cristo... ( v.24 ).

Examine: Também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança ( Romanos 5:3 ).

Considere: Evitar a dor pode privá-lo de oportunidades de conhecer Cristo mais profundamente ? Como manter a sua alegria em meio a dificuldades e dor ?

Inserida por pao_diario

Somos todos poetas Fernando…
No entanto, nem todos os poetas, são poesias…
Nem todos fingem dor em demasia,
para alcançar a alma e trazer calmaria…

Alguns se vão na dor… Outros no temor, refletem o verso em agonia.
Sua própria vida… Seu refúgio, sua alforria…
Que nas palavras encontram a passagem para a utopia…

E do inato se dá o formato: prosa, cordel, crônica, poema, poesia…
E de longe Fernando, nos encaixamos também!
Pois se um poeta somente finge, queria eu fingir além…

E que a dor fingida me fizesse bem…
Mas o real não mente, não distorce, não desmente…
O poeta escreve com alma!

Por mais que finja em sua mente, é inconsequente…
E nas próprias armadilhas cai em ressalva...

Inserida por AlvaroAzevedo

Carlos Fernando
20 h ·
CRIAÇÃO RESTAURADA, NO FIM DA JORNADA AQUI E ALÉM!
A TUA CRIAÇÃO SE COMPROMETEU NO INVERSO DA FACULDADE DO HERMETISMO, NOS SUB CONCEITOS DO QUE O ERRO NÃO PODE SER PERFEITO, OU TER FEITIO DE DUPLA FACE, AMBÍGUA COM EFEITOS COLATERAIS À HUMANIDADE TODA.
ÉS DEUS? SOMOS TAMBÉM! POR QUE ORIUNDO DE PÓ, DA FULIGEM DA TERRA AGREGADA A NOSSA HEGEMONIA, SE INSTAUROU O QUE DETERMINA UM SER HUMANO. FALHAS, IMPERFEIÇÕES, VIDA, MORTE, CONTRADIÇÕES E PARADOXOS.
HÁ MUITO PRA SORRIR, HÁ MUITO QUE CHORAR, HÁ MUITO QUE SENTIR??? ME DIZ DA TUA ALTURA, O COMO É VER TODOS AQUI EMBAIXO DOS OLHOS TEUS? SÃO TANTOS SERES, QUE DIFÍCIL É CONTAR OU DAR E SUPRIR TODOS, DO MÍNIMO QUE CARECEM.
NÃO QUERIA SER DEUS, UMA CHAVE NAS MÃOS DE PEDRO, PARA ABRIR OS PORTÕES DO CÉU, AO CUSTO DA SUA CEGA OBEDIÊNCIA, POR UMA MUDANÇA QUE NÃO OCORREU, E SEU PRÊMIO FOI SER CRUCIFICADO DE CABEÇA PRA BAIXO, POR ROMANOS MAIS SÃO E LÚCIDOS; MENOS CONTRADITOS NA AÇÃO DA TRUCULÊNCIA, QUE MÓRBIDA, FURTOU VIDAS DE MUITAS ETNIAS AINDA EM DESENVOLVIMENTO, DESENCADEANDO A CONQUISTA AFORA SEUS LIMITES CONTINENTAIS!
AS PORTAS EU VOU ABRIR, TODAS ELAS QUE ESTIVEREM FECHADAS, SEM A TÉCNICA DA FILOSOFIA APLICADA À INDULTOS DE CERTAMES. O QUE É CERTO? DEUS É CONTESTÁVEL, AFINAL, A OPÇÃO ARBITRAL EMANA DE NÓS UTILIZAR E SE ESCONDER POR TRÁS DE UM NOME, COMO ESCAPISTAS FUGINDO DE SI MESMOS, SEM TENTAR OU ABRIR PORTAS E DESCOBRIR POR SI MESMOS!!
VÃO CULTURAS, SÃO REEDITADAS SOB NOVOS ANTI CONCEITOS, CONTRACEPTIVOS E DERIVADOS DOS ORIGINAIS, ALGUNS, SE APERFEIÇOAM, OUTROS DEGASTAM-SE E DETERIORAM-SE.
O PARAÍSO FOI A CONCEPÇÃO DO CONTEÚDO VAZIO, QUE NA BUSCA POR EXPLICAÇÃO, MAL INTERPRETADO E DIRIMIDO DESVIRTUADO PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTES DE LIGAÇÃO, PONTOS SOBRE PONTO, ATÉ OS PIXELS DA TECNOLOGIA. SEM MAIS A DIZER? A EVOLUÇÃO ALCANÇOU O SEU OBJETIVO: CORROMPEU A HUMANIDADE, ESGOTOU O PLANETA, VELHOS CONCEITOS INDICADORES DE CULPA NAS MENTES E ALMAS ATORMENTADAS, CIÊNCIA CRIADAS PARA EXPLICAR O VÁCUO, O UNIVERSO EM CADÊNCIA CONTÍNUA, MAS BRECAR O HOMEM E ADORMECER SUA CONSCIÊNCIA INDUZINDO O PENSAMENTO FORMALISTA. A TUA FÓRMULA, OS MÉTODOS CRIADOS PELO ILUMINISMO, SÃO A REDENÇÃO DA PROCURA E DA BUSCA DAS NOSSAS INDAGAÇÕES, ANSEIOS DE LIBERDADE, LIVRAMENTO DE CULPAS IMPOSTAS, SEGMENTOS DE REGRAS QUE QUEM AS FAZ, MAL AS CUMPRE E AINDA COBRAM DOS OUTROS, AO PÉ DE UMA LETRA CONTRADITA SEM CONSENTIMENTO OU ESCOLHA.
NÃO ESTOU AQUI, NEM ALI, NÃO PERDIDO! MAS ENCONTRADO NA CONVICÇÃO DE TODOS OS SENTIDOS IMBUÍDOS NO SER, QUE POR TANTOS ANOS, EVOLUIU POUCO, E AOS POUCOS CRIAM O QUE DESTRÓI E INTERPELAM COM STATUS DE AUTORIDADES. SOMOS IMAGENS, ESPECTROS, FANTASMAS À INVISIBILIDADE DOS EXCLUÍDOS DA FALSA MORALIDADE, E IGUALDADE TEÓRICA. INSTINTIVAMENTE VAMOS DESCOBRINDO COM O PASSAR DO TEMPO, QUE TODO HEREGE, APENAS SE REBELOU CONTRA A INQUISIÇÃO COMPOSTA POR REGRAS E PRECEITOS DE HOMENS, QUE APLICAVAM LEIS PARA O NÃO USO PARA SI MESMOS QUE AS CRIARAM. NA CADÊNCIA DA PERPETUAÇÃO, A CAPTAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS, NÃO ESTÃO NAS FONTES APENAS DA ESCOLÁSTICA E TEORIAS ACADÊMICAS, CLARO QUE NÃO! QUANDO O HOMEM PASSAR A SENTIR OU DESENVOLVER SEU PRÓPRIO SENTIDO DESVINCULADO DA IGNORÂNCIA QUE O ASSOLA, TALVEZ AS POLARIDADES COMEÇAM A SE MODIFICAR PARA ALGO MELHOR, AO SER ACIONADA A CHAVE DA COMUTAÇÃO DO PENSAMENTO LÍCITO, DA ORIGINALIDADE IMPERCEPTÍVEL E DAS TRANSFORMAÇÕES, QUE OCORREM COM TANTA VELOCIDADE, QUE DESENVOLVEMOS O ÚTIL APENAS A QUEM CONVÉM, E PERPETUA NA ESFERA A FUTILIDADE COMO FERTILIZANTE PARA A PROLIFERAÇÃO DA IGNORÂNCIA E ESCRAVIDÃO MENTAL. O HOMEM, É FRUTO DO MEIO, MAS SER DO MEIO OU SERVIR AO MEIO, TEM QUE PADRONIZAR A SUA CONDUTA E ASSEMELHAR-SE AOS "IGUAIS" , COMO COBRANÇA E PUNIÇÃO POR FORA, APENAS NÃO SEGUIR O QUE SE IMPÕE SEM RAZÃO DE SER, PRESSUPOSTO DE INALAÇÃO DOS FLUÍDOS DOS COSTUMES INCONTESTÁVEIS, OU DA PRAXE DE UMA FALÊNCIA MÚLTIPLA QUE JÁ CAIU POR TERRA E AGONIZA DENTRO DA SUA REDOMA DE HIPOCRISIA, HÁ MUITOS SÉCULOS SEM MUDANÇAS, NO CAMPO DAS IDEIAS TOSCAS, QUE NÃO QUEREM QUE AS MODIFIQUEM.
CARLOS FERNANDO

Inserida por DraJaneRebello

Carlos Fernando
7 de fevereiro às 22:21 ·
ANACRONISMO, SINESTESIA, RETICENTES EMERGÊNCIAS ASSINTOMÁTICAS DA ALMA HUMANA
SABENDO POIS QUE SOMOS VAGOS NA RASURA E NA SUPERFICIALIDADE, SABENDO DO ANESTÉSICO QUE FORMULA A EXATA CONTINÊNCIA DO MEDO DAS CRIATURAS.......
SINTOMAS EXERCIDOS PELA AUSÊNCIA DO MENOSPREZO, OU A DISCREPÂNCIA EXAGERADA DE ADULAÇÕES INVERÍDICAS!
ALMAS HUMANAS, CLAMAM POR VITÓRIAS, EXALTEM A MAIORIA DO BEM NA QUALIDADE, DESILUDI-VOS DAS GARRAS MUNDANAS....
ESTAS POIS, SÃO PASSAGEIRAS E ANESTÉSICOS DE CURTO PRAZO, ENQUANTO JAZER NA TEIMOSIA CONTINUA NO ATO MECÂNICO DA FALÊNCIA DOS PRINCÍPIOS ASSIMÉTRICOS.......
SOMOS JARDINS E FLORES, SOMOS PARAÍSOS E COLHEITA FARTA, SOMOS A CLARIVIDÊNCIA E CONCRETUDE DA ESPERANÇA NO HOJE.......
DIZEI-ME PAI GLORIOSO, SE NAS NOSSAS DÚVIDAS SUCUMBIMOS COM FACILIDADE EXTREMADA, AO QUE NOS APARENTE SE COLOCA E MOSTRA TEZ ALVA, DIZE-ME OH PAI DE INFINITA GRANDEZA! A NOSSA LIÇÃO APENAS COMEÇA NA SEARA DOS UNIVERSOS PARALELOS EM CONTRADIÇÃO COM A VERDADE! OS HOMENS, SOMOS NÓS EM ANACRONISMOS, REBUSCADOS DA EMOLDURADA BAJULAÇÃO DO SERVO, AO SEU SERVIDOR, ENCLAUSURADO NA ETERNA PARALISIA DO PENSAMENTO E TOMADA DO MAIS FÁCIL CAMINHO..........
VEJAMOS, AS VEREDAS NÃO SÃO MENTIRAS, SE NO TEU IMAGINÁRIO A PROJETA NA CONCRETUDE DO ATO, UMA CENTELHA DE LUZ, ABRE-SE DIANTE DOS SEGUIDORES DOS BONS COSTUMES, E A CRONOLOGIA TRANSFIGURADA DOS HOLÓGRAFOS, INCUMBEM-SE DE ESCONDER UMA FACE, UMA EXPRESSÃO NA SOMBRIA PARASITOSE, PERSISTENTE E CONSUMIDORA DAS NOSSAS ALMAS...
FAZ EM PARTE POR NÓS QUE SABEMOS SER EM SECRETO, POR MISERICÓRDIA, ESTA, SÓ ALCANÇA A MANSIDÃO NO SEU ÁPICE, QUANDO A NOSSA CORDA DE TÃO USADA E CARCOMIDA PELO TEMPO, ARREBENTA E NOS PÕE EM RISCOS DE NAUFRAGAR NO MAR DAS INCERTEZAS......
TODOS OS SANTOS E A BONDADE SE APORTEM PRA IGNORÂNCIA SE ABRIGADA E DISCIPLINADA, DEMOS GLÓRIA A TUDO E FACES DE OUTRO LADO, À COMPREENSÃO, O APELO PELA NOSSA AÇÃO, É MÓRBIDA SEM SEM AÇÃO E COMANDO, DIRECIONAMENTO E REALIZAÇÃO.....
ASSIM, COMO A FÉ SEM OBRAS É MORTA, MORTO É O SEMOVENTE NA SUBCONSCIÊNCIA VESPERTINA,QUE NUNCA ACORDA PRA SI E PRA CARIDADE EMANCIPADA, APENAS, GRÂNULOS DOS SEUS OFÍCIOS, EVADEM-SE DO CORAÇÃO, E FURTAM A ALMA SUGANDO-A, IMPIEDOSAMENTE!
OLHAI E VÊ-DE, QUE DO HOJE PODEMOS NÃO PASSAR, A VIDA, É AGORA, A TNFORMAÇÃO DO SER NA CONVERSÃO DA LUZ, É A ORDEM SISTEMÁTICA DO UNIVERSO, QUE TRAZ-NOS O SOL DURANTE O DIA, A SUA LUZ E O SEU CALOR, E AS ESTRELAS DURANTE A NOITE ACOMPANHADA DA LUA, REVEZANDO EM COMPARTILHAMENTO TEMPORAL, MAS QUE À LUZ, NÃO FALTE DENTRO DO NOSSO INTERIOR.

Inserida por DraJaneRebello

Versos a Fernando


Já andei por ruas,
Cemitérios, desertos, fazendas,
Já andei por mil e um lugares,
Já pulei janelas,
Já pulei barrancos,
Já nadei até o fim do mar,
Já descobri que não a explicação.

Sonho a cada instante de meu dia,
Sonho com seus olhos,
Seu rosto,
Sonho com seu sorriso, que ilumina minha noite,
Seu amor é a grande cura da dor,
Da dor que existe dentro de mim.

Paro em um instante e olho para trás,
Olho para ver se realmente você sempre será meu,
Você é meu céu,
Meu mar,
Meu chão,
Você é o sol que entra na minha janela de manhã,
Você é a luz que me salva da escuridão de noite,
Você é a paz que está dentro de mim quando penso que não tem,
Você é tudo aquilo que um dia sonhei.

Não sei se vai acabar,
Não sei o que vai acontecer,
Não sei se vou continuar a ser sua,
Não sei o que vai acontecer quando você for,
Não sei o que fazer para tentar esquecer
Pelo menos por um minuto que vou ter que me separar de você,
Não sei quando isso vai acabar,
Só sei que tudo isso é tudo que hoje eu quero para vida toda,
Só sei que é melhor não fazer planos para o futuro,
Vamos deixar Deus escolher,
Vamos deixar acontecer,
Vamos deixar fluir até que Deus decida o que vai
Acontecer.

Não sei da onde tirei inspiração,
Ou melhor, sei,
Tirei de tudo aquilo que sinto por você,
De tudo aquilo que você me faz sentir,
Prometi que nunca iria chorar,
Prometi que não iria mais sofrer,
Prometi que nunca mais iria me envolver tanto,
Mais o que aconteceu?
Como isso foi acontecer?
Não sei, não quero saber,
Eu só sei que hoje sou sua,
Que hoje não sei mais viver sem você,
Acredito que um dia você vai voltar para mim,
Que um dia voltarei a ser sua.

Eu preciso de você,
Só de você para me aquecer nos dias frios,
Para me fazer um carinho na hora de dormir,
Preciso de você para fazer aparecer às flores do dia de primavera,
Preciso de você para fazer calor no verão,
O que será de nós se esse amor morrer?
O que vaia acontecer?
Será que ainda iremos nos lembrar de tudo que um dia
Passamos juntos?

Agora eu vou te contar um segredo,
Um que nunca se quer saiu de dentro de mim,
Vou te contar só uma coisa,
Aquilo que você já sabe, pelo menos penso que sim,
Sou sua flor,
A flor que você sempre sonhou em ter.


Ps: Te amo
(Vieira, Thatianne, Rio de Janeiro, 03-06-2008)

Inserida por thativieira

My name is Fernando Rocha. I am 21 years old and live in Belo Horizonte, Brasil. Between the ages of 6 – 12 I was homeless and lived on the streets. Life was very hard. I saw many friends end up in jail or be killed. When I was 12 years old some people from a church brought me to a house for street boys and I came to know God. He changed my way of living. I went from a hopeless life of drugs and crime to a life of faith and hope in Jesus Christ. (Galatians 5:5-6)



This change happened because people invested in my life. Now I work in a program called Masters Commission (MCUMI) that works to save the lives of other street kids. As part of my character building process, I go with a team to the slums where we play games with the children and give food to the adults. This helps them learn about God. Through Masters Commission peoples’ lives are changed. (Romans 12:2)



Before I learned about God I didn’t have any expectations for my life. Now I have a dream to run a house for street boys, to teach them about God and to help them have a life of faith and hope. If it can be done for me, it can be done for others. (2 Corinthians 1:2-5)



Won’t you please consider investing in my life as I work to invest in the lives of others? This can be in the form of a one time or monthly donation. You can be confident that your sponsorship will make a difference. I don’t have help from the government or any organization. I live by faith. With your contribution and your faith you can partner with God to impact the nations. Will you join me?



By clicking on the MCUMI link at http://children-mcbrasil.org/mcbrasil/aboutmc.htm and then going to the “donate now” button, you will find a safe, secure and tax exempt way to support what God is doing in my life. Or you can send a check payable to MCUMI to P.O. Box 279512, Sacramento, CA USA 95827-9512. Be sure to write my name in the memo line!



Thank you for your time. I hope that God will bless you, your family and your house and that God’s provision will be upon you.



Your brother in Christ,

Inserida por file357

ENCONTRO COM A PALAVRA


"Aqui jaz Fernando Sabino. Nasceu homem, morreu menino". A frase poética escolhida pelo autor de "O Encontro Marcado" para a sua lápide expõe de maneira sucinta, mas explícita, um pouco da personalidade, dos desejos e anseios de um protagonista da palavra. Um autor cuja pena produziu, desde a mais tenra juventude, textos fundamentados na sensibilidade capaz de captar a angústia humana como poucos de sua geração souberam fazer. Sobre ele, um dos maiores críticos literários brasileiros, Antonio Cândido, avalia: "Fernando tinha um olhar infalível para os pormenores expressivos e uma capacidade prodigiosa de invenção verbal". Com a morte de Sabino, encerra-se um tempo singular que, por um desses desígnios inexplicáveis, teve o mérito de reunir, em uma mesma época e em um mesmo cenário - a cidade de Belo Horizonte -, o famoso quarteto de escritores mineiros composto por Sabino e pelos amigos Hélio Pellegrino, Otto Lara Resende e Paulo Mendes Campos. Sabino foi o único dos quatro a chegar aos 80 anos. O único a sentir a ausência corrosiva provocada pela perda das grandes amizades. Suas dezenas de romances, crônicas, novelas, correspondências e relatos de viagem trazem em sua essência o cerne de um dom raro: o de fazer dessas histórias uma ponte entre a ficção e a reflexão. Um elo entre o eu e o outro. Entre o particular e o universal. A narrativa de Sabino instiga os leitores à realização de uma busca rumo ao autoconhecimento - virtude característica dos grandes mestres da palavra. Foi assim com o personagem Eduardo Marciano que, desde 1956, com a publicação de "O Encontro Marcado", prossegue arrebatando corações e mentes. A escrita fluente e a leveza que dava a textos de temáticas muitas vezes angustiantes nasciam de um cuidado extremista de Sabino com a palavra. O mesmo que dedicou à música. Eclético, como todos que possuem espírito inquieto, Sabino era baterista de uma banda de jazz - estilo caracterizado pelo predomínio do improviso sobre a técnica. Assim também era Sabino na literatura: artista cujo compasso ritmado era marcado pela junção da técnica e da sensibilidade. A perda do escritor mineiro já seria motivo suficiente para que o reino das palavras ostentasse luto por prazo indefinido. Entretanto, dois dias antes, o mundo das letras, da filosofia, do pensamento dava adeus ao filósofo Jacques Derrida, famoso pela teoria da "desconstrução", cujo princípio era desfazer o texto do modo que foi previamente organizado para revelar significados ocultos. Suas pesquisas apontavam que, tanto na literatura como nas demais formas de arte, é possível observar - por meio de análises detidas - numerosas camadas de significados não necessariamente planejados pelo criador da obra. Assim como Sabino, Derrida era o único sobrevivente de um grupo ímpar de personagens que ajudaram a compor a história de uma geração. Juntos, Althusser, Barthes, Deleuze, Foucault, Lacan e Derrida tornaram-se conhecidos como "os pensadores de 1968". Desde então, o filósofo contribuiu sobremaneira para o entendimento de questões essenciais à compreensão do século 20. O autor de "Espectros de Marx" não se furtava, mesmo já muito doente, o direito de viajar pelos continentes lançando luzes sobre temas variados e polêmicos como a literatura, a política, a ética, os conflitos árabe-israelenses, a luta contra o aparthaid, os últimos atentados em solo americano, a rapidez dos processos tecnológicos. Derrida era um cidadão do mundo, um homem que viveu apaixonadamente e defendeu sua ideologia e seus propósitos de todos os modos. A justiça, os direitos humanos, a conquista da cidadania e a dignidade da pessoa humana eram, invariavelmente, bandeiras que empunhava em favor da edificação de um tempo mais pacífico e igualitário para povos e nações. Foi ele, também, o criador, em 1983, do Colégio Internacional de Filosofia, a que presidiu até 1985. Sem dúvida, as vidas de Sabino e de Derrida são exemplos de entusiasmo e de dedicação. Convites a uma existência mais pró-ativa, passional, conectada à nossa verdade interior e à procura da felicidade individual que se expande para o coletivo. Foram-se dois grandes homens. Ficam duas grandes lições. Que todos tenhamos sabedoria para apreender os ensinamentos que deixaram em seus livros e que os manterá, para sempre, vivos. Afinal, como afirmou Derrida em uma das tantas entrevistas que concedeu: "(...) a vida é sobrevida. Sobreviver no sentido corrente quer dizer continuar vivendo, mas também viver após a morte".


Publicado no jornal Diário de S. Paulo

Inserida por fraseschalita

Ele se chamava Fernando,e ela, coincidentemente,Fernanda.
A cinco anos atrás, eles se conheceram,quando ela se mudou para uma casa ao lado da dele.No começo,ele só à observava,pois do quarto dele,dava pra ver o dela.Depois de semanas a observando,ele foi falar com ela,já que eles dois eram da mesma sala na escola.Poucos dias depois da primeira conversa deles,já erammelhores amigos,inseparáveis,faziam tudo juntos,quem via de longe pensava que eles eram um casal.Eles não tinham nenhum segredo,todos os dias ,quando voltavam do colégio ,eles paravam no parque para sentarem e contar todos seus segredos,vontades,sonhos e desejos.Mas tinha uma coisa,que Fernanda não o deixava ver:Seu diário. Fernando não entendia o porquê disso,às vezes tentava descobrir o que ela escrevia ali toda noite,mas preferia deixa-la livre,e mostrar para ele quando desse vontade.Fe,-como ela gostava de chama-lo- a tratava com o maior carinho possível,o que deixava Nanda -como ele gostava de chama-la-,vermelha,ela não conseguia conter o enorme sorriso quando ouvia Fe dizer que ela era linda,ou que ela era a pessoa mais importante na vida dele,e ele,não conseguia controlar aquela sensação de borboletas no estômago,quando ela o abraçava forte,e sussurrava o quanto ele era importante ,e que nunca o deixaria,nunca. Estava na cara que ele amava,e ama Nanda como nunca amou ninguém. E estava na cara que Nanda sentia o mesmo. Pena que nenhum dos dois conseguiam perceber isso.
Os anos se passaram e agora está Fernando,sentado no banco do parque onde sentava com Fernanda todos os dias,estava chorando silenciosamente ,sentindo falta de sua Nanda.Mas porque saudades? Será que Fernanda se casou com outro homem,e esqueceu seu Fe? Ou será que simplismente ela foi embora ,sem levar Fernando junto a ela? Nenhuma das alternativas. Nanda tinha falecido,no dia do aniversário de seu Fernando.Ele mesmo viu a morte de sua amada. Ela estava indo abraça-lo ,quando um carro a atropelou quando Fernanda foi atravessar a rua.
Ainda chorando,Fernando fala olhando para onde Fernanda se sentava,com a esperança que ela estivesse ouvindo,e ele podia sentir que ela estava ali,então,ele começa a falar.
”Fernanda,minha Nanda,será que ainda lembrastes de mim? Se não lembra,vou tentar clarear tua mente;Eu sou seu Fe,aquele que voltava da escola contigo todo dia,aquele que te chamava de linda todo dia,que sentia ciúmes de seus amigos,sou aquele homem que te amou,desde a primeira vez que viu você.Me desculpe amor,me desculpe por não ter cuidado de você como eu deveria,me desculpe por ter sido um idiota por te amar esse tempo todo e não lhe dizer,mas eu tinha vergonha,como você iria querer um cara como eu? Me desculpe,e mesmo que você não esteja mais nesse mundo,eu irei te amar,te amarei de segunda à segunda,de janeiro à janeiro.
Logo depois que ele acaba de dizer a última letra ,vem a mãe de Fernanda em sua direção,quando chegou mais perto,o puxou pela mão,e falou para ele ir ver uma coisa que Fernanda guardava,que tinha achado hoje,o único dia que teve coragem de entrar em seu quarto depois de sua morte.Então,ele foi,quando entrou no quarto,veio todas as lembranças das noites que tinha passado naquele quarto,assistindo filmes e comendo pipoca com Nanda,então,logo foi em direção ao guarda-roupa,que estava aberto,lá,tinha seu diário,com um bilhete na frente,escrito:
”Para meu querido Fe,feliz aniversário” ,então,ele abriu,e na primeira página,tinha vários corações desenhados,com seu nome em meio deles,ele virou a página,e começou a ler:
”Fernando,nunca deixei você ler esse meu diário pois sentia vergonha,eu sei que você nunca vai me ver mais como amiga,mas hoje é o dia que eu quero que você saiba de tudo que eu nunca tive coragem de lhe dizer,mesmo quando nós contávamos todos nossos segredos naquele banco do parque. Eu vou entender se você não gostar de mim como eu gosto de você,mas eu só queria que você soubesse,que eu sempre cuidarei de você,mesmo que você não saiba.”
Ele chorava ainda mais,e com tantas coisas para pensar ,ele pensou: Eu sou um idiota mesmo,ela partiu,e eu não disse que a amava,e nem consegui ouvir o ”eu te amo” de Nanda. Então,com um calor de 40 graus lá fora,as cortinas da janela se balançaram,e um vento aconchegante entrou,e Fernando só ouvira um sussurro que dizia: Eu te amo.

Inserida por Grandes-textos

Especialista confirma que dados de pesquisas prejudicaram Fernando Mineiro

Publicação: 09/10/2012 13:02 Atualização:
Do DN Online

"Os institutos de pesquisas erraram completamente no que seria apontar um resultado próximo ao final nas eleições para prefeito em Natal". A afirmação é do professor Daniel Menezes, autor de livro sobre pesquisas eleitorais, entrevistado nesta terça-feira no Clube Notícia, rádio Clube FM (97,9). O especialista afirmou não ter dúvida que os números desfavoráveis divulgados pelas pesquisas influenciaram os eleitores a não votarem em Fernando Mineiro (PT).

"Alguns eleitores escolheram Hermano conforme as pesquisas porque o considerou capaz de derrotar Carlos Eduardo, e o eleitor de esquerda, optou pelo candidato pedetista para derrotar o PMDB", explicou Menezes.

Segundo o professor, com a aproximação do pleito, há uma tendência à cristalização das pesquisas, ou seja, uma consolidação que faz com que os dados da pesquisa se aproximem o máximo do resultado real, e o erro tende a ser mínimo. Com isso, Daniel Menezes esclarece que houve um erro muito grande nas pesquisas realizadas sobre a eleição para prefeito em Natal, tendo em vista que o candidato do PT não foi para o segundo turno por 0,2% e nenhuma pesquisa divulgada apontou esse resultado.

Cadê a transparência? Teremos que aguentar mais 4 anos de desrespeito a população natalense?
De acordo com o especialista o candidato Fernando Mineiro foi prejudicado em decorrência ao imenso equívoco dos resultados finais das pesquisas. Ou seja, não era esse resultado que a maior parte da cidade de Natal queria. Cadê a Democracia? Não somos peças de xadrez para que indivíduos como o que nos manipulou, continue com essa grosseira contra a sua própria população. Estratégias? Use nos seus joguinhos que brinca, o tempo todo quando acha que "não tem o que fazer na Prefeitura de Natal". (lá tem muito o que fazer) .
Com pais, mães, jovens, crianças, cidadãos, não se brinca. Respeite a vida!
E o responsável que se aproveitou de nossa boa fé, nos mostrando resultados incorretos, que nos fizeram de fantoches sairá impune? Uma hipotese, além de sair impune ainda ficará 4 anos no poder de nossa administração. Afinal, que chances tem o canditdo que ficou no 2º lugar ganhar? A probabilidade é mínima, já o candidato Fernando Mineiro, indo pro segundo turno seria uma vitória certa. A população natalense foi mais uma vez feita de boba!
A população merece uma democracia que tanto os brasileiros se orgulham de ter conquistado. Democracia de verdade! começando pelo direito de uma nova eleição! Onde os números reais das pesquisas já estão claras, onde as máscaras e os joguinhos sujos já foram descobertos. Os cidadãos merecem respeito!

A população tem força para exigir seus direitos a uma eleição justa, limpa, transparente!

Sim a uma nova eleição!!!

Inserida por umcidadaonatalense

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp