Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
O VENENO
Vejo um menino,
Gritando em seu saber
Aberto seus pulmões
Acabara de nascer!
Percebo em seu olhar
Ao imenso perceber
Seu destino já é traçado
Para nunca se esquecer!
Menino que cresce aparenta ter,
Em um mundo entre guerras
Um mundo doloroso
Em que não pode reescrever
As páginas desse seu destino,
Esperança em analisar em uma festa
Uma obra que certamente deseja ter,
Outro menino a escrever.
Analisa a bela dama...
Dama que ele sofreu,sofreu para o ter...
Fugiu a belos campos.
Para não se entreter.
Cavalgava um eterno amor do saber!
A bela dama o deixou,
Mas não seu coração.
Em meio ao padre e seu plano então.
Percebe que nem um eterno beijo
Pode apagar a grande invocação...
De afastar o seu desejo:
Em ter a bela dama, em suas mãos!
O veneno já passivo,
Na alma da bela dama.
Menino enfurecido, por não saber-se o plano.
Nas suas mãos virado vidro
Com o veneno eterno em suas mãos!
Veneno ora mortal.
Efeito ora na alma fatal!
Mas veneno que falhou em sua missão...
Não soube destruir o amor eterno;
Que bela disputada dama
Carregava em seu puro coração!
Com uma lágrima enfincou em seu coração.
A eterna e dura dor que sentia nessa situação.
Assim vi morrendo o meu menino
Com o coração enfurecido...
Porém, completaram sua missão:
Uniram uma nação.
Nação separada por falta de união.
Tome seu veneno e faça a diferença.
Espero que meu menino ainda cresça.
E vejo que sua bela dama Julieta.
Estava ao seu lado aguardando o beijo!
O beijo que os colocaram nessa envenenação!''
De uma autora em prantos com seus pensamentos silenciosos...de Rebeca Tofanetto!
"Nenhum intelectual pode estar realmente próximo do seu povo quando sua definição de 'povo' provém de um estereótipo sociológico -- quando não ideológico -- e não de uma elaboração abstrativa feita a partir dos dados da vivência pessoal. A vivência pessoal, por sua vez, não liga o indivíduo ao 'povo', assim genericamente, mas se dá através da família, do bairro, da cidade, das raízes pessoais enfim. Por isto, dentre os intelectuais, aqueles que melhor expressaram o sentimento do povo brasileiro chegaram até ele por meio de suas recordações pessoais, como o fizeram José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Antônio de Alcântara Machado e Gilberto Freyre.
Já se você aborda o povo por meio de idéias como 'classe', 'revolução' ou 'cidadania' etc., você só enxerga as partes dele que se encaixam, mais ou menos, por mera coincidência, em esquemas produzidos pela casta intelectual, condutora das revoluções. Um povo, em si, não é nunca revolucionário, não é nem sequer progressista. Um povo é sempre conservador, apegado a recordações e tradições. Quem não valoriza o passado e as tradições não pode conhecer o povo, porque não sente como ele. A vida popular é feita de emoções simples e milenares. A vida de família, por exemplo, é o coração da vivência popular. Que não ama essas coisas não pode compreender o povo."
(Revista Mundo Multicultural, ano 1, edição nº 12, de dezembro de 2001)
Respeite a força da sua mente.
Você sabe a força que tem seu espírito?
É aquela energia, que sendo parte do infinito,
Concede-lhe tremenda força para atrair o bem e produzi-lo em si.
Pense sempre,
No que de melhor você puder pensar…
Atraia sobre si a saúde, pensando em coisas saudáveis.
Provoque alegria, pensando muito na felicidade.
Aumente o bem que está dentro de você,
Conscientizando-se de que você foi feito para possuí-lo.
Acredite, na força que lhe foi concedida,
Use-a para ajudar o próximo o melhor possível,
Transmitindo-lhes, somente o amor e a verdade!
TRÊS PEDIDOS DE UM CAIPIRA MINEIRO
CONTO
Joselito capinava seu pequeno roçado com um toquinho velho de enxada já bastante desgastada pelos anos seguidos naquela mesma labuta. Tentando plantar de tudo naquela terra ruim, pedregosa.
O sol castigava por fora e a fome roía por dentro. Um suor frio, incessante, escorria por todo seu corpo...
De repente bateu com a ferramenta em algo que emitiu um som estridente. Trec!
Apurou a visão ao solo, sob seus pés, e viu na superfície terrena um objeto pequeno, semelhante à uma lâmpada incandescente. – E logo o apanhou em suas mãos admirado.
Pelo jeito havia milhões de anos, enterrada.
Na medida que ia Removendo o excesso de material ferruginoso grudado em sua superfície...
Seu brilho ia ressurgindo e se intensificando mais e mais. Quanto mais esmero naquela limpeza, mais beleza se via naquela bolha de cristal bonito.
E, como num passe de mágica o objeto achado deu um estalo,fragmentando-se – provocando um som semelhantemente ao vidro quebrando-se.
Como estrelas, pingos de luzes saltaram do interior daquele envólucro, cercando Joselito por todos os lados de uma claridade ofuscante.
No meio de tanta iluminura, um Gênio cósmico se fez presente...Flutuando no ar.
O caipira até que se encantou com o cenário que via à sua volta...
Mas pela desconfiança do mineiro, Joselito puxou um rosário que trazia no bolso da calça e, começou a rezar o Pai Nosso, o Credo Em Cruz, a Ave Maria e Salve Rainha... Achando tratar-se de uma cilada do tinhoso.
– Por que se põe a rezar tão inesperadamente, meu senhor?... Não sou o que você pensa! Estou na Terra, unicamente a serviço do “bem”.
Quero apenas compartilhar com você,o que tenho de melhor; uma maneira de compensá-lo por ter me tirado da inércia de uma eternidade, vivendo limitado sob esse árido solo,dentro dessa bolha.
Sendo novamente um ser tão livre, leve e solto...
– Pode me pedir sem receios três coisas que, sem demora os darei como forma de terna gratidão.
Joselito não pensou duas vezes. Fez logo seu primeiro pedido inusitado, ao Gênio:
– Uai,sendo assim!... Me dê um queijo.
O gênio recorreu aos seus "poderes cosméticos" e imediatamente, fez com que saltasse aos seus olhos um enorme e suculento queijo canastra, de São Roque, acompanhado com um doce goiabada.
Que lhe encheu a boca d’água. Sacou de seu canivete e tirou uma boa isca da iguaria, degustando-o prazerosamente; como a um néctar dos deuses.
– Faça o outro pedido e não se esqueça: qualquer que seja ele o atenderei agilmente.
Joselito, sem muito pensar...
– Então, me dê outro queijo!
Sem demora, em mesmo procedimento, o Gênio fez com que um queijo similar ao primeiro, com o mesmo aroma e sabor caísse do céu diante dele, sem demora.
Enfim, chegou ao momento do terceiro e último pedido. Dessa vez, Joselito usou uma estratégia em sua escolha,pois estava acanhado no que pedir.
– Faça meu caro senhor, o seu derradeiro pedido. – Disse o Gênio.
E o matuto matutou,matuto,matutou...
Tirou do bornal uma revista; folheou-a e, atendo-se numa página qualquer mostrou ao Gênio da Lâmpada – apontando com o dedo – o objeto do seu pedido: uma loira alta,cabelos sedosos, esvoaçante... Do jeitinho que nasceu....
O Gênio,como das outras vezes, recorreu aos seus poderes, e do nada apareceu a linda garota à sua frente, em carne e osso. Ainda mais fenomenal do que a indicada por Joselito na revista. Trajando uma mini saia e uma blusinha que valorizava ainda mais o seu corpo.
Joselito esboçou um sorriso meio sem graça…
Que, por sua vez ficou sem entender o porquê daquele pedido, sendo que há maravilhas mil que poderia ter escolhido.
– Espera aí, Joselito,por quê não pediu outra coisa?!...
– Na verdade Seu Gênio, eu pedi uma mulher pra não te deixar sem graça, eu queria mesmo, era outro queijo.
(23.09.18)
E no dia em que eu vi o seu sorriso
Foi fácil perder o juízo
Esqueci TODOS os meus problemas
Naquele dia você me fez sorrir
Cheguei em casa, mal consegui dormir
Pensei nele por uma semana
Até que descobri a sua “fama”
De que namorava aquela menina
Morena, baixa, esbelta, tímida
E eu que sempre fora extrovertida
Percebi que jamais teria a minha chance
Quem dera eu tivesse chegado antes,
Será que teria conseguido roubar seu coração?
Ou então, pelo menos teria a oportunidade
De te fazer sorrir
De te ver dormindo
Da gente sair
Ir ao culto domingo
E te ver cantando
Violão tocando
Louvores entoando
E eu aqui… pensando
Meu Deus obrigado
Por estar aqui,
Tudo o que eu pedi…
O que acalenta minha alma abatida,é a busca do seu corpo pelo meu,apertando-me contra as batidas do seu coração.
Com os olhos fechados você me leva cativa aos seus desejos não se contém,pois me entrego por completo,busca minha boca e eu me esquivo te dominando com o olhar.
Te amo como no início,mas você deixou de acreditar quando buscou lá fora a perfeição física de outros corpos,sim você não parou somente em uma boca,provastes de vários mel.
No aconchego do chuveiro você me pertencia,momento único de dois seres que escolheu se pertencer um ao outro,mas você foi falho quebrando nossa promessa de eternidade.
Meu mundo de amor desabou,acabei sozinha com apenas suas mentiras,em um universo vasto e vazio.
As estrelas não tem mais seu brilhor,o sol queima minha alma,enquanto ouço vozes da multidão e me levo até ao nosso ultimo dia juntos,queria que minha angústia tivesse um fim.
O dia passa em câmera lenta,atormentando meu coração.
Vejo no espelho nossas recordações,perto de você sou criança com sentimentos de mulher,sou a razão no corpo da emoção e volto sempre no nosso primeiro beijo,primeiro encontro e me ponho a chorar. Estou presa a você.
Já tentei me desprender de você todas as tentativas me levam a você.
Me leve com você,faça de meu coração seu abrigo e descobrirá que o amor que eu sinto por você é intenso,não abandone meu corpo que tanto te aqueceu em dias e situações que jamais achamos ter saída e juntos superamos.
Eu não me declarei a você,senti muita sua falta quando você não estava,sempre foi o HOMEM da minha cama ,da minha noite, da minhas madrugadas,de cada chuveirada.
Tentei te ver diferente de como te via antes ,mas eis me aqui chorando por você,anulando o amor .
Deus subiu ao monte e de lá observou o seu rebanho;
Tinha gente que estava lá porque acreditavam no senhor e em sua existência;
Outros estavam lá porque estavam curiosos para conhecer aquele que chamavam Senhor;
Alguns foram porque pensavam na viabilidade lucrativa de estar próximo aquele que supostamente diziam ser o senhor;
Foram também que queriam zombar e fazer criticas ao senhor;
Jesus do monte viu sua gente tumultuada e descontente
Porque já não tinham mais amor em plenitude, somente desespero e egoísmo.
Havia esperança aqueles que nunca deixaram de amar ao Senhor;
Aos demais que ali estavam cobravam do senhor, porém nunca houve labuta em prol do pai;
Sedentos queriam festa, vinho, mulheres, milagres e muita abundância dos céus...
Avarentos brigavam por tesouros, riquezas e pelo ouro.
Então Deus disse a quem clamava em silencio e em oração, em cada ouvido:
Filhos do Pai são aqueles que me ouvem agora, a vocês toda riqueza e toda glória serão bem vindos a casa do Pai, pois a fé é a única chave que abrira as portas de meu reino..
Aqueles que possuem as riquezas do mundo insano e inclemente, não podem simplesmente limparem os pés e quererem ascenderem a casa do Pai...seu reino será sempre aqui na terra, porém aos justos ainda haverá um lugar reservado em meu reino ...
Nene Policia
Tudo que é mal tem seu lado positivo.
Isso mesmo.
Estranho não é?
Como se tirar algo positivo de uma coisa ruim?
Tudo que dói
Tudo que machuca
Tudo que consideramos ruim
Tem um lado positivo
Observemos as crianças e aprenderemos com elas.
Chorar pode ser algo desagradável. Mas com o choro as crianças ganham o peito da mãe para saciar a fome. Com o choro ganham o afago da mãe para acalmar o medo do novo. Com o choro ganham os cuidados da mãe para curar a dor.
E assim devemos ser.
Extrair do negativo o positivo.
Extrair da dor o alívio.
É caindo que se aprende a levantar e se equilibrar.
É chorando que se aprende a sorrir e gargalhar.
É apanhando que se aprende a bater e rebater os problemas da vida.
É sendo enganado que se aprende a não confiar em todos.
É perdendo amores que se aprende que novos amores virão.
É sentindo medo que se aprende a enfrentar a escuridão dos seus piores dias.
Até a morte tem seu lado positivo.
A morte nos ensina que estamos em uma contagem regressiva.
Um relógio invisível.
Que pode parar a qualquer momento.
E que devemos viver cada dia como se fosse o último. O único.
E assim tiramos proveito de tudo que a vida nos oferece.
E assim fazemos de limões azedos, doces limonadas.
Perceba a Lua cheia sobre nós.
Sejamos como essa luz, que mostra seu valor
Quando não há energia elétrica,
Quando o homem do campo está voltando para casa.
Que sejamos cheios, mas conscientes
De que também haverá minguante.
Mas é essa "crise"
Que torna a lua Nova.
Que renovemo-nos sempre,
Sem deixar a essência, os princípios.
Que a cada fase nova,
Cresçamos mais, juntos,
Para celebramos o estar cheio novamente.
Somos luz para tantos jovens
Somos luz, um para o outro.
Mas saibamos que a nossa luz
Nada mais é do que a luz de Deus
Que reflete no seu povo.
"Não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal"
Ao invés de se estressar com o que os outros vão pensar a seu respeito, aprenda a conviver com as diferenças e, principalmente, com a intolerância de alguns. Afinal, você não vai agradar a todos.
Ademais, você jamais vai conseguir mudar o que as pessoas sentem por você. Portanto, seja inteligente: não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal. Aceite que tem gente que não te aceita como você é, entenda que ninguém tem a obrigação de te entender e muito menos de te amar. O amor dos outros tem que vir de forma natural e espontânea. Amor forçado não tem sabor.
A vida está ai pra você vivê-la como melhor lhe aprouver. Cabe somente a você escolher onde vai colocar o seu poder de importância. Ou seja, você pode escolher dar importância para o cometário alheio ou simplesmente pode não dar a mínima bola para o que os outros vão pensar a seu respeito.
Enfim, o inferno ou paraíso depende do modo como você vai escolher viver. Pois uma coisa é verdade, você não pode mudar o que os outros pensam ou sentem, mas pode mudar a sua reação a respeito das atitudes alheias.
Quando o ser humano parar de achar que é melhor que o seu semelhante, o respeito, digno de ser posto em prática, reinará entre ambientes que só a humildade é capaz de habitar constantemente.
E a soberba ficará soterrada entre futilidades vazias em cima de caixões apodrecidos, como a alma daqueles que se submetem ao egoísmo, avareza e falta de amor em tudo que é necessário sentir, ser e ter.
Não seria possível, mesmo que desejasse no fundo de seu coração, dar-me as asas que tanto preciso, para seguir meu coração, encontrar meu conforto longe de tudo. Pois, não aprendi a voar, como conseguirei pousar?
Então é melhor que parta, encontre o seu caminho, e me deixe aqui, perdida, sem asas, sem casa; para que não morras comigo, no meio do caminho...
A INSTITUIÇÃO IGREJA E O SEU PROPÓSITO
Templo? Igreja? Casa de Oração? Lugar de reunião? Lugar santo? Templo sagrado?
Sinceramente, não tem importância nenhuma a forma que você se refere à instituição, que a maioria leiga conhece "igreja".
Se essa instituição recolhe o dízimo dos fiéis com a desculpa de comprar um ar-condicionado novo ou porque pretendem construir um templo maior, tal igreja faz parte da “massa de instituições inúteis” e que não servem para nada, mas apenas para entreter as ovelhas doentes que precisam ser cuidadas.
Entretanto, se a instituição é coparticipante da missão de Deus e prepara seus membros para o campo missionário oferecendo a eles conhecimento bíblico necessário e um bom estudo apologético, é para lá que você deve ir! Esta instituição de fato vive para o seu propósito originário.
Existe, ainda, pessoas esperando uma resposta de Deus para fazerem missão e se esquecem que quando Deus separou Paulo para a obra missionária, o Apóstolo já estava em missão. Você não precisa ser chamado para fazer missão, precisa apenas cumprir uma ordem que foi dada a todo discípulo de Jesus.
As pessoas leigas tendem a olhar para a Instituição e a primeira coisa que elas falam é que o pastor rouba dinheiro dos fieis. Ora, você já parou para pensar no porquê desta afirmação? Só um comentário breve, não tenho nada contra nenhum ministério pastoral, sendo eu mesmo apto a exercer tal função.
Todavia, se o foco for “as coisas” e a instituição em si apenas estamos perdendo tempo e nos afastando dia-a-dia da vontade de Deus. Se, no entanto, a missão de Deus ainda está dentro dos nossos corações já passou da hora de parar de pensar em templos maiores e passar a investir no que realmente importa, a saber, a missão de Deus!
Milhares de pessoas morrem todos os dias e nunca ouviram falar de Jesus e você preocupado em construir templos insignificantes. O que é a missão de Deus? Vidas ou templos? Líderes inúteis para o Reino geram discípulos acomodados. O culto pode ser feito em qualquer lugar, não precisamos gastar R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para construir um novo templo, mas capacitar e enviar missionários por todo o mundo.
É claro, você deve sim se reunir como igreja como diz o texto de Hebreus 10: 25 que declara "Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando [...]". Porém se reunir como igreja não quer dizer que você tem que construir um templo maior para que todos possam estar no mesmo lugar. Igreja é você, não a parede da instituição. Essa reunião, a qual passamos a chamar de culto, pode ser feita em qualquer lugar e aí nesse lugar sim, você como igreja pode motivar seu irmão que pode estar mais fraco na fé.
O que é pior é ver uma igreja crescer, crescer... e então, só depois disso se dividir em células. Aí, neste caso usa-se a expressão “multiplicar” ou “dividir” e dizem: “Temos que multiplicar a célula para ter grupos menores para que todo mundo cuide de todo mundo, porque o pastor não pode cuidar de todos sozinho.” Oras, mais é claro que não! O pastor não é onipresente para estar em todo lugar.
A célula é uma instituição mais valiosa que a própria instituição "igreja", que está consome muito dinheiro com gastos inúteis para manter sua aparência e comprar coisas secundárias. A instituição se esqueceu do seu papel e jogou toda a responsabilidade sobre as agências missionárias, que não precisariam existir se a instituição cumprisse seu verdadeiro papel que é enviar missionários por todo o mundo.
Reflexões, 15 de Março de 2016.
Não importa por quanta dor tiver passado, sempre deve lembrar-se de que cada coisa chega a nós a seu tempo e seu ritmo, e que no fim tudo passa, tudo vem e tudo muda.
Para que isso aconteça falta a nós paciência, tempo e reflexão. Ainda que não sejam coisas fáceis de conseguir, tampouco são impossíveis. Então chegará o dia em que tudo o que passou será apenas um apanhado de lembranças que levaram a muito aprendizado.
Absolutamente tudo que nos ocorre tem um começo e um fim. Ainda que aconteça algo negativo, não se desespere, mesmo que sua vida esteja conturbada. E se está em uma etapa reconfortante, lembre-se de que deve aproveitá-la ao máximo, e manter as boas recordações, Tenham Todos um Bom dia!!, Claro com Deus no Controle Sempre, que Deus o Abençoe hj e sempre!!!!!, Wan
Imagine que você está dirigindo o seu carro a 80 km por hora. Imagine
o que aconteceria se você soltasse o volante e deixasse o carro
seguir sozinho.
Imagine que você está em um pequeno barco no meio do mar. O
motor está ligado impulsionando o barquinho pelas águas do oceano.
Imagine o que aconteceria se soltasse a mão do leme e deixasse o
barco ao sabor das ondas.
Ninguém em sã consciência faria essas coisas propositadamente, mas
muitas, muitas, muitas pessoas fazem assim com a própria vida. A vida
está indo e essas pessoas não estão com as mãos na direção delas.
O motorista sabe que o carro deixado à própria sorte vai bater logo
na próxima esquina. O marinheiro sabe que o barco se perderá no mar
se for deixado sem direção. Se o responsável pelo veículo ou
embarcação não fazem o seu trabalho alguém outro deve fazê-lo.
Por que você acha que com a sua vida vai ser diferente?
Se você não está no controle da sua vida outro estará. Se você não
decide para onde vai alguém vai decidir por você. Pode ser seus pais,
seus filhos, seu cônjuge, seu chefe, o politico, seu pastor/padre, o programa de moda da TV, a ideologia do seu partido.
Qualquer coisa ou pessoa a quem você delegar a autoridade de
decidir o seu futuro lhe dirigirá, e você será apenas mais um dependente, fraco e covarde diante da vida.
Muitas pessoas não entendem o significado de serem o motorista de suas próprias vida e decisões, e deixar somente Deus guiar a sua vida. De abandonarem a dependência, de deixarem de ser caronistas dos antagonistas da falsa solidariedade. Acham que basta relaxar, não fazer nada e os outros farão por ti, e que Deus fará com que tudo dê certo em sua vida parasita de vegetal e incrédula. Eu creio que existem momentos em que Deus pode até orientar-lhe a fazer a coisa certa, mas até mesmo ele com certeza não tolera mais a hipocrisia humana.
No mundo em que atualmente vivemos, na minoria das vezes a direção será determinada por suas decisões se você for forte o bastante e a sua fé for o ponto determinante , e também na maioria das vezes os fracos seguirão pelas decisões que tomam por ti, porque fraquejam diante do mal .
Deus aponta-lhe o caminho por onde deve ir e, com a sua
vontade, você OBEDECE a direção girando o leme e levando o seu
barco para onde Deus apontou, mas se sua fé não for suficiente o bastante então seguira o caminho dos fracos e dos covardes escravos subalternos .
NÃO SOLTE AS SUAS MÃOS DO LEME DA SUA VIDA!
nenepolicia
As atitudes das pessoas demonstram
seu caráter, os seres percebem sua sabedoria pelo comportamento, pelo jeito de agir. O pensamento de cada pessoa é de uma forma, a aglomeração descobre como você é pelo seu estilo de viver. Nós temos que tomar cuidado como se expressamos para que a multidão tenha bons pensamentos sobre nós. E que nós devemos ter companheirismo com os outros seres humanos.
D.O.A
Que DEUS te de prosperidade e discernimento.
Imaginário
Caíste na armadilha
O ponto de interrogação
Brotou no céu do seu interior
Imaginar, criar o imaginário.
Perder o sono na calada da noite
E não encontrar a ponta do cordão
Do novelo com a raiva que restou
E a tal prisão que martela o pensamento
Como a dor solene da paixão
Ou como a armadilha que fez
Virar amor
LOGOMARCA
"PRESERVE A NATUREZA E MANTENHA TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR!"
"SALVE NOSSO PLANETA DO AQUECIMENTO GLOBAL, PRESERVANDO A NATUREZA, NOSSAS MATAS, FLORA E FAUNA, RIOS, MARES E OCEANOS!"
"EXERCENDO O PODER DA EDUCAÇÃO, RESPEITO E CIDADANIA!"
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS
Geilda Souza de Carvalho
atelliercarvalho
Trajeto Obscuro
Todo dia ela passa
Como quem vai a festa
Com seu vestido de renda
E um barbante na testa
Todo dia ela passa
Como quem vai passear
Leva um sorriso nos lábios
E uma verdade no olhar
Todo dia ela passa
Como quem vai a fonte
Guarda no peito um desejo
E segue a pé pela ponte
E com um olhar de pecado
Ela me arranca suspiro,
É como se a boca calasse
E meu coração desse um grito
E se eu espiar
E ela não passar
Deixo logo um recado
Que é pra te encantar e causar arrepio
Todo dia ela canta
Como quem sabe viver
E pra um encanto maior
Ela me faz reviver
Todo dia ela dança
Sempre a mesma canção
É como se um rádio tocasse na alma
E falasse de amor ao seu coração
Todo dia ela passa
Como quem vai a missa
Leva na mão sua bíblia
E na sua boca uma lábia
Pois pra quem sabe rezar
E crê na missão
Jamais perde a fé
Ou esquece a oração
Todo dia ela passa
Como quem vai trabalhar
Com seu uniforme normal
Sempre ali pontual
Ela vai depressa
Pela estrada afora
É como se o dia ali começasse
E o mundo acabasse agora.
Não quero ouvir nunca a sua voz.
Não quero pensar em você.
Não quero ouvir seu nome.
Quero apenas amar você, toda manhã, todo dia.
Mas minha alma me condena, toda vez que sinto sua falta.
Minha voz me mata, toda manhã por querer voltar lá.
Minha carne morre é meu espírito também, em querer voltar á ver seus olhos claros outra vez.
Choro todas as noite em não pensar em ver seu rosto, choro toda manhã em pensar que não esta ao meu lado.
Mim lembro com tanto carinho daquele abraço... Da sua voz calma e baixa, do seu cheiro, do seu cabelo.
Mais não vou esquecer-me do presente que eu dei, do abraço que me deu.
Então eu falo, “salut”.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
