Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Vamos brincar de ser nosso
para não ser seu , nem meu
sem esse negocio
vamos jogar a vera
sem jogos, mas não espera
que o tempo passa
e com ele se vai a graça
e assim crescemos e amadurecemos
mais jamais nos perderemos
em essência e alma tudo que já foi um dia
voltará a ser mais um dia
eu só sei que sei, e que assim será
Ele: E como está seu coração.
Ela: Bem!
Ele: Bem, quanto?
Ela: Muito bem, melhor estraga!
Ele: Ah, pensei que sentisse saudades!!!
Ela: O meu amor por você é como uma gripe,
e você é como o meu remédio, de tanto te esperar,
me curei sozinha descobrir que quando não medicada,
as minhas células brancas responsáveis pela imunidade,
acabaram me curando.
A diferença é que o processo de cura é mais lento.
São as mais belas flores...
as rosas, as orquídeas...
Com a sua beleza e o seu perfume...
Elas tocam os nossos corações...
E levam-nos a compor estes...
maravilhosos versos...
O vento sopra e a folha cai...
O momento fica e a noite é solidão...
a lua e as estrelas que brilham...
as lágrimas da chuva que invadem a rua...
o pôr do sol sobre o mar, o barulho das ondas...
os campos com os pássaros a cantar...
O cheiro da brisa do oceano no deserto...
e o gosto de voar e dos nossos momentos de amar!
Já digitei uma SMS enorme, e na hora de enviar eu apaguei ela toda. Já liguei para seu número, e quando começou a chamar eu desliguei. Já virei a noite chorando por sua causa, mas também já fiquei tão feliz por sua causa que ném conseguia dormir. Já te odiei tanto, mais tanto, que ném por isso consegui deixar de te amar. Já disse “se cuida” querendo falar “eu te amo”. Já ouvi alguém gritar
seu nome na rua, e ainda olhei pra todos os lados pra vê se te encontrava. Já vi filmes, ouvi músicas, assisti seriados só pra poder pensar em você, mas também já odiei tudo isso por me fazer lembrar. Já falei de você, xinguei você, pensei em você, quis matar você…Já fiz isso, fiz aquilo. E sabe de uma coisa? Eu faria tudo isso outra vez...
Ele: E aí gatinha, qual seu telefone?
Ela: Nokia, e o seu?
Ele: Não, o número do telefone.
Ela: E75 e o seu?
Ele: Não, o número pra eu ligar.
Ela: O pin? Ah é 1892 e o seu?
Ele: Até quando você vai entender até onde eu quero chegar?
Ela: Chegar no que?
Ele: Eu quero o seu telefone, poxa.
Ela: AAAH SOCORRO, UM LADRÃO AAAAAAH SOCORRO!
Ela: - Eu te evitava... Já faz um tempo... Eu lembro do seu jeito de falar com as pessoas, você fala olhando nos olhos, eu sempre preferi falar com as pessoas olhando nos olhos, mas com você era diferente. Eu não conseguia te olhar nos olhos, eu olhava e desviava... Mas desviava porque eles me prendiam...
Ele: - Sim, gosto de conversar olhando nos olhos da pessoa, sempre fui assim. Eu acho que os olhos falam mais que a boca, não sei porque, mas parece magia cara. Aquele dia na escola eu reparei que você estava falando comigo e olhando pros lados, mas nunca pros meus olhos, meus pensamentos eram 1.000, mas o meu pensamento não conseguia denunciar o teu sentimento, não mesmo...
Ela: - Eu falava com você olhando para os lados, simplesmente não conseguia te olhar nos olhos... Parece que eles me levavam até dentro de você... Eu não sei explicar, se eu olhasse para eles, eu me aproximava tanto, e tão rápido... Realmente parecia mágica... Então eu desviava o olhar, pra não me deixar levar pela magia dos teus lindos olhos azuis...
Ele: - Eu ficava sempre olhando pra você pra ver se eu conseguia roubar alguma coisa pelos seus olhos, mas estava difícil cara, enquanto você não olhava pros meus olhos, eu assumo que me perdia no teu corpo... é amor, o nosso passado está sendo revelado, sem que eu ou você soubéssemos de alguma coisa, já sentíamos vontade de ficar desde muito tempo atrás!
Ela: - Eu saí de perto de você meio assustada, e com raiva... Raiva de você... Tipo, eu sempre fui muito firme na hora de falar, e sempre falei olhando nos olhos das pessoas, de qualquer pessoa que fosse... Tipo, eu não conseguia, eu gaguejava, eu tropeçava nas palavras, eu falava rápido demais, e eu não conseguia te olhar nos olhos... Eu saí de lá com o pensamento: "Quem ele pensa que é pra fazer isso? Por que eu não consigo falar com ele? Eu hein, moleque abusado!".
Ele: - Então quer dizer que mesmo eu não tendo culpa eu sou um abusado?
Ela: - Saí pensando que você era um sugador de almas, parecia que enxergava a minha alma através dos meus olhos...
Ele: - É quase isso, amor.
Ela: - Adoro quando você me chama de amor!
Ele: - Mas é meu amor mesmo.
Ela: - Tão rápido... Tão forte... Tão:::::::::::::::: Nós Dois!
Ele: Tão amor , que eu to gostando!
E quando os anos passar, você se formar, cada um pro seu canto. Nunca mais vamos nos ver ? Como vai ser ? Um vai desaparecer da vida do outro ?
Tenho medo. Medo que você se esqueça de mim.
Medo de que você se esqueça de quem fui.
Medo de que no futuro, eu só vire mais uma de suas pequenas lembranças.
Desacorde
Eu queria me perder na imensidão azul do seu olhar
Mergulhar no brilho claro do teu sorriso pretensioso
e esquecer...
e ir...
Você está tão certo não é? Está tão claro nos ângulos do seu rosto
os traços fortes da sua personalidade, da sua graça.
Eu queria estar tão certa quanto você.
“- Entendo seu sacrifício de tentar me entender.
- Eu ainda insisto, porque te amo.
- Eu sei, eu também te amo. Só te peço desculpas!
- Desculpas, pelo que ?
- Por tudo que você tem feito por mim, e eu não reconheço.
- Mais porque agora ?
- Porque talvez amanhã, mais uma vez, eu já tenho mudado de ideia.”
"Fico aqui deitado olhando pro céu azul escuro, tentando encontrar o brilho do seu olhar...
Nas estrelas não te encontro, nas nuvens também não, onde está você? Nem na lua consigo te ver...
O que é aquilo no céu passando? é você ou minha imaginação flertando? Parece com suas curvas, ahh! belas curvas, macias que nem algodão doce, saborosas como o gostinho daquela nuvem.
Um pedacinho do céu estou cativando.
Ah meu Deus! Será um anjo!?"
O que fazer quando o seu mundo acaba?
Qual decisão tomar quando perde tudo que amava?
Como fazer quando descobre que tudo que acreditava
foram mentiras construídas sobre nada?
Não é fácil enxugar as lagrimas e sorrir,
fingindo que simplesmente nada aconteceu.
Afinal foi o meu mundo que morreu.
E por ventura, sorrio novamente por causa de suas palavras de outrora, que junto ao seu encanto e ao seu olhar cheio de vida me fizeram sorrir algumas vezes.
Seus negros cabelos dançavam ao ritmo dos ventos entorpecendo os meus sentidos enquanto me via hipnotizado pela sua delicadeza.
Seu jeito único, todo engraçado e meio desastrada era capaz de contagiar a todos que dela se aproximavam,conseguia facilmente que o olhar de cada um ali naquele lugar fosse desviado a ela, sem esforço algum. Era de uma naturalidade mágica o que dela emanava, impossível não nota-la.
Eu vi a luz da lua ser reproduzida com uma enorme perfeição a um palmo da minha visão, ela estava ali, parada enquanto eu alternava entre estar fascinado e questionar sobre o grau de veracidade do que eu acabara de ver.Se a estrela mais brilhante do céu tivesse um nome, arrisco falar que ela teria o nome dela.
Era impossível descreve-la com palavras, era como um desenho feito por da Vinci, indecifrável e magnifico ao mesmo tempo.
Talvez o mais romântico dos poetas, o mais louco dos pintores e o mais genial dos músicos desejaram um dia em vida, ser inspirado por algo daquela magnitude. A vida parou para vê-la passar, atenta a cada movimento.
Era a silhueta que constantemente habitava a mais sonhadora das mentes, era algo capaz de fazer o mais frio dos corações arder em chamas e derrubar a mais temida das fortalezas.
Impossível não se sentir humano ao lado dela, desejar com todas as forças o seu toque correr por todo o seu corpo, ouvir os seus sussurros e encarar o que seus olhos mostravam.
Eu me via questionando a quem tivesse me ouvindo de onde ela veio, pra onde ela ia e quando ela voltaria, se um dia eu iria novamente ver a mais bela das estrelas cadentes.
Tamanho era o seu encanto, sua voz doce era tão mágica que fazia dela a unica coisa a desejar ser ouvida no momento em que ela falava.Eu estava ali, vendo o personagem principal de uma obra de Shakespeare,esperando pelo momento de entrar em cena, sem cortinas, sem platéia, nada, somente ela e toda a sua capacidade de trazer pra vida real o que muitas vezes pensamos existir somente na ficção dos pensamentos...
Se eu pudesse agora, estaria envolto em seus braços.
Estaria me perdendo em seu corpo, me entregando aos seus beijos.
Te ligaria no meio da madrugada só pra ouvir a sua voz rouca de sono me dizer que não se importava de eu ter te acordado.
Se eu pudesse agora, te compraria um chocolate.
Se eu pudesse agora, estaria ouvindo a sua risada enquanto me dou conta do quanto sinto falta dela.
Estaria com o meu rosto encostado no seu, de olhos bem fechados, atento a cada sensação que eu viesse a ter.
Se eu pudesse, estaria te ouvindo falar sobre a sua vida, te ouvindo falar sobre tudo que você quisesse, como foi o seu dia, com o que você sonhou, o que comeu e até sobre um filme que te fez chorar.
Se eu pudesse, agora estaria ouvindo as musicas que você gosta junto com você enquanto admiramos as estrelas. Estaria te perguntando quais são as suas bandas favoritas, do que você tem medo, quais são seus sonhos e o que te faz bem.
Estaria tentando ao máximo te fazer sorrir, fazer todo e qualquer tédio ir embora. Estaria jogando baralho, comendo qualquer coisa e falando besteiras.
Se eu pudesse, estaria ouvindo os seus problemas enquanto penso em alguma forma para te ajudar. Estaria te contando histórias malucas, bebendo uma cerveja e rindo da vida.
Estaria com o meu violão e com as mãos tremulas de nervosismo, estaria tocando uma musica que fiz para você em um dia qualquer...
Estaria te contando os meus segredos e me arrependendo logo em seguida, com medo de algo.
Se eu pudesse, agora estaria te fazendo um carinho pra te fazer dormir. Te daria beijos no pescoço só pra ver seus pelos se arrepiarem e você me pedir pra parar em um tom que me faça acreditar que seja pra continuar.
Se eu pudesse agora, te abraçaria tão forte que o mundo inteiro deixaria de existir. Te beijaria pelo tempo que eu conseguisse, até você enjoar.
Se eu pudesse agora, estaria com você em qualquer lugar fazendo qualquer coisa. Estaria admirando as coisas simples da vida ao seu lado. Estaria me declarando a cada segundo, te falando o quão bom foi te conhecer. Estaria fascinado, te admirando e me perguntando de onde você veio, tetando acreditar se tudo isso é real.
Se pudesse, estaria tentando entender o por que sinto tanto a sua falta ou por que eu escrevo coisas assim.
Estaria me sentindo menos idiota, me sentindo menos como um adolescente sem saber lidar com sentimentos.e aprenderia a fazer as coisas de outra forma.
Por fim,se eu pudesse,agora estaria dormindo, mesmo sem sono eu queria dormir e sonhar com você só pra poder acordar e ter pelo menos por alguns segundos, a estranha sensação de que em algum momento essa noite, eu a tive em meus braços.
Se eu pudesse...
Hoje ela sorriu pra mim.
Lá, bem no alto e solitária ,ela hoje não teve ao seu lado quase nenhuma estrela. Era a única razão de toda a atenção que o céu poderia atrair aos olhares interessados...
Nem a mais temida subida a ser enfrentada depois de um cansativo dia de trabalho foi capaz de me tirar estranho sentimento no qual fui submetido naquele momento. Por alguns segundos pensei estar sendo tocado pelo vento, todos os meus sentidos foram elevados ao mais alto nível de percepção e a mais imperceptível das brisas poderia ser sentida. O brilho era tão forte que tudo que eu queria ali naquele momento era que nenhuma luz artificial fosse mantida acesa e o silêncio a única coisa a ser escutada.
Enquanto eu era inundado com uma estranha energia vinda de longe, pessoas e mais pessoas cruzavam o meu olhar, apressadas, o mar de carros levantava toda a poeira ali acumulada no asfalto, buzinas, gritos e impaciência faziam parte do cenário da vida comum.Todos alheios ao sorriso que havia no céu, em sua maioria, preocupados somente em chegar em casa e seguir com a sua estranha rotina.
Rostos cansados, famintos, incomodados, frustrados e olhares lineares mirados sempre a um inexistente ponto ao final de uma sintética linha reta. Não vi um sorriso sequer. Ninguém ali era curioso o bastante pra se perguntar de onde vinha aquela luz. Não, para eles não havia o por que mudar aquela rotina,olhar pra cima só se ouvissem um trovão e imediatamente se lembrarem da roupa no varal ou de uma janela que fora deixada aberta.
Parei por alguns instantes em uma ponte e esperei para poder atravessar a rua, continuando a admira-la.Os carros passavam e passavam, mas ali eu permanecia.Era como se eu estivesse escutando a mais perfeita das melodias, com arranjos mágicos e hipnotizantes.Um sorriso espontâneo fora desenhado em meu rosto, atravessei a rua e uma certa felicidade vinda do nada me fez ir até a minha casa sem pensar em nada que não fosse gratidão por poder viver. Agradeci todos os segundos seguintes pelo meu dia e antes de entrar pelo portão, pela ultima vez olhei para o alto e desejei aos ventos que aquela luz me iluminasse a cada instante da minha vida e que aquele sorriso fosse pra sempre o meu guia enquanto seguir o meu caminho...
Apesar de que eu já não mais consiga vê-la em minha mente tão nítida como em outras noites, seu perfume ainda vaga perdido na brisa, insistindo em habitar minha memória olfativa. Ainda me lembro dos seus olhos, do seu olhar distante e cheio de questionamentos relutantes em saber as respostas pelos quais buscava. Ainda me lembro da sua risada,não, não era uma risada comum, ela tinha vida. Entrava em meus ouvidos e naturalmente me fazia rir junto, quase que me obrigando a fazer ou falar algo engraçado só pra poder ouvi-la rir novamente. Tal como seu sorriso, não me cansava de olhar para aquele sorriso, enquanto seus lábios, suavemente estendiam-se em seu rosto, dando forma a algo que por menos expressão que pareça ter, de certa forma me fazia querer repetir a visão, quantas vezes eu conseguisse. Ainda me lembro de sua voz, dos sussurros ao pé do ouvido que mesmo sem entender algumas vezes o que ali era dito, não me importava, e não pedia a ela que os repetisse, os arrepios já não me permitiam pensar em mais nada. O toque de suas mãos pelo meu corpo eram quase como o vento em um dia de calor, deslizando suavemente, sem rumo.
Ainda me lembro, seus beijos tinham a capacidade de me levar a lugares onde não havia nada além de dois corpos e uma ofegante respiração nem um pouco interessada em retornar ao seu estado natural.
Ainda me lembro do que senti, assim que ela partiu por aquela velha porta, e assim como quando acordamos de um sonho no qual não tínhamos a minima vontade de acordar,voltamos a dormir esperando que o sonho continue do exato ponto no qual ele terminou quando os olhos se abriram...
Eu amor voçê..
adoro seu jeitinho de ser..
Que me encanta noite e dia..
ate a tarde ao amanhecer...
amor voçê como tú es..
eu quero voçê meu amado...
juntinhos ate onde eu durar...quero te encontrar...meu bem...te espero ao meu lado..
Para agente juntos ficar..
Meu amor como te amor..
nao importa tempo ou lugar ...inevitavél do quer for..
todo tempo irei ti amar..
"MAMÃE"
Você que é vitoriosa, que enfrenta barreiras para ajudar seu filho e que briga para defender o seu "filhote" (sempre).
Mãe é aquela que brinca e sorrir com o seu bebê demonstrando carinho e se, necessário da broncas quando é preciso.
Todo mundo tem uma mãe ou já teve, certo? todos nós ficamos 365 dias por ano sem se preocupar com nossas mães e quando chega esse dia tão comentado e festejado aí que pensamos em dar um abraço na nossa mãe querida, claro que não é um abraço falso, é bastante verdadeiro, então porque dá essa abraço só uma vez por ano?
Eu como filho sei que a minha mãe é bem especial para mim, sei que não tenho dado o valor e a atenção que ela tanto merece mas estou fazendo por onde dando o meu melhor.
Você mãe que sempre foi guerreira e batalhadora nunca deixou o seu filho desanimar, ensinando-o a enfrentar as dificuldades para que no futuro não possa fraquejar.
Mãe que muita vezes brigava comigo e sem intender começava a discutir achando que era implicância. Hoje vejo como a senhora só queria o meu bem, hoje sou uma pessoa vivida e humana, se estudei foi por que a senhora queria que tivesse um aprendizado, não só em casa com a família, mas sim, fora de casa também.
Se sou reconhecido nos meus trabalhos foi por que a sua educação me fez uma pessoa forte e de personalidade.
Mãe! tinha vários caminhos para seguir, mas sempre lembrando da sua educação, dos seus ensinamentos, fui sempre para o caminho do bem. Mãe não sei se conseguiria viver sem você, sem seus carinhos e sem seus conselhos, pode ter certeza que sem você eu não venceria na vida.
Você que é mãe tem um poder super-forte,(não é aquele poder de destruir nações, de dominar o mundo e muito menos de super herói)o super poder de uma mãe vem do sentimento verdadeiro, vem da ternura, do carinho, da compreensão e principalmente no amor que vem do coração, esse amor que custei a acreditar.
Na ilusão de ser amado, na incompreensão de ser rejeitado, passei a desconfiar que o amor não existe.
Fui deixado de lado, isolado em casa no meu quarto e sempre vinha a minha mãe falar comigo dizendo coisas bonitas, mesmo assim não acreditava no amor verdadeiro.
Como todas as mães, a minha mãe não desistiu e quando veio falar comigo com uma conversa longa fiquei prestando bastante atenção o que me dizia, depois a sozinho no quarto comecei a refletir pensando um pouco mais...
Comecei ter certeza que o amor existi, esse amor indiscutível, amor esse sem explicação, esse amor que até o filho de Deus teve de uma mãe...
...MARIA MÃE DO FILHO DE DEUS!!!
PRA TODOS NÓS...
Paciência.... um grande virtude!
Tudo no seu tempo, na sua ordem, como tem que ser....
As vezes pode até demorar, mas tenha calma... se trabalhou, se foi honesto, tenha certeza... o campo irá florir, os frutos brotaram...
Plantou o bem, saberás o que irá colher....
Correr demais a ponto de até atropelar quem estar no caminho...é em vão, perda de tempo... pode até usufruir de algo, colher algo... mas não será do bem.
Somente o trabalho edifica o homem... Deus vê o esforço dos seus filhos..
Paciência e trabalho.... resultado certo, com brandura e paz!
Ainda não acabou
Meus pensamento flutua nas pura insanidade de desejo pelo seu corpo atraente Que me seduz e faz te querer ainda mais do que te quero Sua palavra resoam em meus ouvidos como cântico de uma melodia que hipnotiza fazendo eu ir ate vc. Que O aroma que vez da sua pele me seduz e sua pele macia que me convida a esta sempre ao teu lado a te tocar e de seus lábios molhada poder beijar. Que sentimento e esse que sinto por vc que nem mesmo eu posso entender Será que to ficando viciado em vc. Vc e como uma droga depois que experimenta não quer mais parar Vc com esse rostinho toda ingênua com quem não quer nada levou meu coração contigo quem nem percebi agora estou a mercê das suas vontade. Sou escravo dos seus desejos mais obsceno que vc tiver. Faça de mim instrumento das suas vontades abusar de mim e de meu corpo. Seu olhar perfura meu coração acabando com um pouco de mim que ainda me resta. Já que vc levou quase td de mim minha sanidade meus sentimentos minha vida me levando minha própria morte...
Cada vez há mais pessoas que vivem....
fechadas no seu mundo...
que não sabem quem mora ao seu lado...
que vivem com as portas trancadas ao seu exterior...
que lhes faz confusão,uma família grande como a minha...
nas horas das refeições,são sempre de muita alegria...
e há pessoas a baterem-nos à porta por causa do barulho...
neste caso,é alegria familiar....
e todos ajudam e é normal que haja mais algazarra.... nestas horas... desde de o pequenino que ajuda...
a por a mesa,até ao mais velho a por a água...
e a fazer a salada,todos ajudam...
nós somos uma família numerosa e feliz,vivemos num... apartamento pequeno para a família que temos...
a vida não é fácil para quem tem um filho ou dois.... imaginem com oito é tudo a dobrar....~
afinal,somos um país de velhos....~
cada fez mais isolados.....
mesmo nas grandes cidades....
mesmo assim as pessoas acham-nos loucos.....
do fundo do coração,os loucos são eles...
pobres de espírito e de amor...
há cada vez mais casais que em vez....
de terem um filho ou dois....
têm um cão ou um gato.....
eu não digo que não aos animais,são nossos amigos...
mas as crianças fazem falta a um casal...
eu sei que já podia ter ido às caraíbas,ou ter feito um cruzeiro do sol da meia noite ou ainda um expresso do oriente como no filme de Agatha Christie....
1934, protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot....
Mas dou graças a Deus pela família que me deu....
eu sei que a falta de dinheiro torna-nos inquietos..
mas só o riso das crianças e a felicidade...
deles compensa tudo.....
não estou a dizer que a vida é fácil,porque não é...
há muitas dificuldades e muitas noites sem dormir...
muito respeito e entrega ....
a família é a fonte da água mais ...
pura onde saciamos a nossa sede de amor...
obrigado pela minha família numerosa..!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
