Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
A estrada para o céu
Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. - Romanos 10: 9
Sob a manchete Car Lover Buried In Corvette, a coluna do jornal abriu com: “Se há uma estrada para o céu, George Swanson pode chegar aos portões de pérola em grande estilo. Ele foi enterrado em seu Corvette branco. ”Sua esposa Carolyn disse:“ Muitas pessoas dizem que querem levar isso com eles. Bem, ele levou com ele.
Sim, há uma estrada para o céu, mas você não pode viajar em um Corvette depois que você morrer. Você deve entrar nesta estrada enquanto estiver vivo, e você consegue depositar sua confiança em Jesus Cristo.
Em Romanos 10: 1-13, Paulo declarou que o caminho para o céu não é difícil de encontrar nem de acessar. Está bem diante de nós na Palavra de Deus. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Ele morreu pelos nossos pecados, quebrou o poder da morte por Sua ressurreição, vive no céu como nosso Advogado e Intercessor, e coloca na estrada para o céu todos os que confiam nEle como seu Salvador e Senhor.
Se você está ou não enterrado em um Corvette, não faz diferença. A estrada para o céu começa neste lado da morte, e a entrada é fácil de encontrar. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom. 10:13). Você está no caminho certo?
Não há muitos caminhos para o céu;
A Palavra de Deus diz que há apenas uma:
Confessar a Jesus Cristo como Salvador,
Acreditando no único Filho de Deus. —Sesper
Para chegar ao céu, você deve seguir pelo caminho da cruz. Herbert Vander Lugt
Obtendo o que queremos
Deleite-se também no Senhor e Ele lhe dará os desejos do seu coração. - Salmo 37: 4
Um certo piloto de linha aérea tinha um hábito peculiar. Sempre que ele decolava de sua cidade natal, Minneapolis, ele pedia ao co-piloto que tomasse os controles. Então ele olhava atentamente pela janela por alguns instantes.
Finalmente, a curiosidade do copiloto levou a melhor, então ele perguntou: "O que você sempre olha lá embaixo?"
"Veja aquele menino pescando naquela margem do rio?", Perguntou o piloto. “Eu costumava pescar daquele mesmo lugar quando era criança. Sempre que um avião sobrevoava, eu observava até que desaparecesse e desejasse poder ser o piloto. ”Com um suspiro, ele acrescentou:“ Agora, gostaria de poder voltar para lá pescando. ”
É natural passar um tempo pensando sobre onde gostaríamos de estar ou o que gostaríamos de ter. Mas devemos avaliar nossos desejos para garantir que eles sejam consistentes com o que Deus diz que realmente satisfará.
O rei Davi encontrou satisfação colocando as primeiras coisas em primeiro lugar. Sua alegria estava enraizada na força do Senhor e na salvação que Ele proveu (Sl 21: 1-2). Foi porque David procurou o Senhor que Deus lhe deu os desejos do seu coração (37: 4).
Quando nossos desejos se conformam à vontade de Deus, provavelmente não desperdiçaremos tempo desejando coisas que não podem satisfazer. A verdadeira alegria não vem em conseguir o que queremos, mas em querer estar perto de Deus.
Não se preocupe por falta de coisas terrenas -
elas nunca satisfarão;
O segredo do contentamento é
deixar o suprimento do Senhor. —DJD
O contentamento vem quando percebemos que Deus tem tudo de que precisamos. David C. Egner
Eles não acreditam em Deus?
Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13
Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?
O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).
Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).
Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"
Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.
Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB
Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt
O evento principal
Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31
Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.
Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.
No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.
O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.
Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.
Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan
Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson
Ouse Ser Um Daniel
Daniel propôs em seu coração que ele não se contaminasse. - Daniel 1: 8
Personagens bíblicos como Daniel nos encorajam e nos mostram como viver. Ainda precisamos de “Daniels” hoje - homens e mulheres que têm convicções e coragem para defendê-los, mesmo quando isso envolve sacrifício ou impopularidade.
Meu pai, o Dr. MR De Haan, era apenas um desses homens. Oh, ele não era perfeito. Ele era humano. Ele teve seus defeitos. Algumas pessoas até pensavam nele como teimoso. Mas ele era um homem do livro. Ele era um homem de convicção. E ele era um homem de coragem.
Foi há 30 anos, em 13 de dezembro de 1965, que meu pai foi para casa para estar com o Senhor. No entanto, lembro-me de suas palavras em uma ocasião como se ele as tivesse dito apenas ontem. Acentuando sua declaração batendo o punho em sua mesa, ele disse: “Richard, eu não me importo se o mundo inteiro difere comigo. Eu devo fazer o que é certo. Eu devo agir de acordo com minhas convicções!
É claro que devemos ter cuidado para garantir que nossas crenças estejam devidamente fundamentadas. Mas uma vez que tenhamos certeza disso, deveríamos ser como Daniel, que não apenas tinha convicções, mas também coragem para defendê-las.
Hoje, quando você estiver tentado a comprometer seus princípios, não desista. Ouse ser um Daniel!
A vida que conta deve trabalhar e lutar,
Deve odiar o errado e amar o certo,
Deve defender a verdade, de dia, de noite -
Esta é a vida que conta. —Anon.
Cristo nos dá a coragem de nossas convicções. Richard DeHaan
Fora do berço
Cuidado para não esquecer o Senhor seu Deus. - Deuteronômio 8:11
A arte, a música e a pompa do Natal concentram-se na “cidadezinha de Belém” e no bebê dormindo em uma manjedoura. Que mãe não consegue fechar os olhos e recordar a própria criança dormindo no berço? Nós nos deleitamos com essas preciosas expressões da vinda de Jesus ao mundo.
Mas não podemos deixar que um bebê em uma manjedoura seja a única parte de nossa compreensão de Cristo. Nós não nos curvamos em homenagem a uma criança adormecida. Nós temos uma relação viva e vital com o Cristo crucificado, ressuscitado e glorificado!
Primeiro, Samuel 7 nos conta como a arca da aliança, o próprio símbolo da presença e do poder de Deus, havia permanecido por muito tempo em uma aldeia remota (v.2). A nação de Israel não reverenciava o Deus Todo-Poderoso em muito tempo. Ele foi arquivado, esquecido.
Como eles poderiam fazer uma coisa dessas? No entanto, muitos de nós mostram o mesmo lapso de memória. Pensamos em Jesus apenas na época do Natal? Será que nossos únicos pensamentos sobre o Rei de toda a criação o representam como um bebê envolto em panos? Então ainda estamos perdendo a verdadeira mensagem do Natal!
Não podemos manter Jesus em um presépio. Ele anseia por um relacionamento vivo e dinâmico conosco. Assim como Israel trouxe a arca da obscuridade para a vida cotidiana, então vamos trazer Cristo do berço para nossas vidas.
Quando olhamos para além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
Nós saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
Se Cristo é mantido do lado de fora, algo deve estar errado por dentro. David C. Egner
Girassóis
São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.
Eu vou invadir o seu íntimo nesse momento sem permissão e te fazer quatro perguntas, isso é, se você deixar, e vou me atrever a perguntar: Você se acha rico, pobre, mendigo, ou miserável?! Se você se identificou em ser "rico", você deve se amar e apreciar tudo de belo ao seu redor, e não se enfada da lida. Se você se identificou em ser "pobre", você se esquece de embelezar o meio em que vivi com o pouco que tem, e se fazer deslumbrar. Se você se identificou em ser "mendigo", você se esquece de si mesmo, e sua mente vivi perambulando tentando buscar algo na vida que muitas vezes estar perto de você e você se nega a enxergar. Se você se identificou em ser um "miserável", você esquece de lapidar a vida, e no fundo do fundo da alma, você esqueceu que tem dois braços para nadar até o topo olhar pro céu e respirar, mas prefere submergir até o fundo dele, e nas magoas se afogar. Portanto, meu caro! Eu, eu me acho uma "inquieta", e uma constante "observadora", mas não deixo de agradecer pelo meus olhos, pelo que posso sentir, e pela a luz da vida.
Pra você...Muita luz!
Quando o direito parece errado
Há um caminho que parece certo para um homem, mas o seu fim é o caminho da morte. - Provérbios 14:12
Quando a multidão está correndo do jeito errado, é difícil ser o excêntrico que corre o caminho certo. A maioria dos participantes da corrida NCAA de 10.000 metros em Riverside, Califórnia, achava que Mike Delcavo estava indo na direção errada. Continuou acenando para os outros 127 corredores segui-lo, mas apenas 4 acreditavam que ele havia tomado a curva certa - a vez em que todos os outros competidores haviam perdido.
Quando lhe perguntaram sobre a reação a sua decisão no meio do caminho de não deixar a multidão determinar sua direção, Mike respondeu: "Eles achavam que era engraçado eu ter seguido o caminho certo".
Os pagãos do primeiro século reagiram da mesma maneira ao estilo de vida alterado de seus vizinhos cristãos. O apóstolo Pedro disse: “Eles acham estranho que você não corra com eles no mesmo dilúvio de dissipação, falando mal de você” (1 Pedro 4: 4). Os não-cristãos ainda pensam que os seguidores de Jesus Cristo estão indo na direção errada. Mas, na verdade, os crentes estão indo para a coroa do vencedor e um lar celestial (2 Timóteo 4: 7-8).
O caminho que os não cristãos escolhem pode parecer certo para eles, mas isso leva à perda eterna. Continue no caminho certo, não importa quantos estejam correndo para o outro lado.
O caminho em que estamos determina nosso
destino eterno;
Um leva à vida eterna,
O outro, a condenação. —Sesper
É melhor estar certo do que popular. Vernon Grounds
O que podemos fazer?
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas da sua salvação no dia a dia. - Salmo 96: 2
As condições que Isaías confrontou em seu país foram notavelmente semelhantes àquelas que nos cercam hoje. Violência, fraude, injustiça e conduta autodestrutiva abundavam (Is 59: 3-8). Na busca de soluções para seus problemas, as pessoas se pareciam com uma pessoa sem olhos, tropeçando nas trevas (v.10).
Hoje o público está reagindo ao crime exigindo ação. Alguns políticos defendem o controle de armas; outros pedem que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham uma arma e saibam como usá-la. Todo o tempo estamos gastando bilhões para ampliar nossas prisões. O problema é que esses esforços lidam apenas com os sintomas; eles não curam as doenças da sociedade.
Hoje, como no tempo de Isaías, o verdadeiro problema por trás dos males da sociedade é a rebelião contra o Senhor. Se as pessoas se arrependerem, Ele mostrará misericórdia. Se não o fizerem, Deus trará julgamento.
Como cidadãos cristãos, devemos promover o que Deus diz ser certo e justo, mas podemos fazer muito mais. Porque sabemos que Deus está no controle, podemos proclamar as boas novas de Sua salvação. Podemos não conseguir efetuar grandes mudanças em nossa sociedade, mas podemos ser instrumentos de Deus para libertar indivíduos da destruição eterna.
Crises contínuas precisam mais do que preocupação -
Soluções são encontradas na obediência a Deus;
As condições vão piorar a menos que as pessoas se voltem.
De maneiras autodidatas que são seriamente falhas. - Hess
Em vez de ir com a multidão, devemos mostrar o caminho. Herbert Vander Lugt
SEU OLHAR
As cores do azul de quando eu vi já eram nu no seu olhar,
A deflorar...
Meu coração...
Me seduziu experiente e de forma inconsequente,
Como menino abobalhado pus-me a sonhar...
Com seu olhar...
Olhar despido e atrevido,
Andastes por certo perdido,
Mas viestes a me encontrar...
(Instrumental)
As cores do azul de quando eu vi já eram nu no seu olhar,
A deflorar...
Me seduziu experiente e de forma inconsequente,
Como menino abobalhado pus-me a sonhar...
(Instrumental)
O entreaberto dos meus lábios,
Que esboça alegria quem diria?
Tens como chave,
O seu olhar...
E se um dia eu senti dor,
Já me esqueci do dessabor ao encontrar,
O seu olhar...
As cores do azul de quando eu vi já eram nu no seu olhar,
A deflorar...
E quando penso estar sonhando para a minha alegria quem diria?
Ao acordar...
Entre lenções amarrotados,
Disperso e assustado vou ao encontro...
(Instrumental curto)
E o alivio repentino que me gela e traz sorriso,
Só acontece porque encontro...
O seu Olhar...
Obs.: música feita imaginando ser cantada na voz de Caetano Veloso
Rolls Royce
Você será perfeito, assim como o seu Pai no céu é perfeito. - Mateus 5:48
Quando Henry Rolls estava andando em sua fábrica em seus primeiros dias, ele ouviu um operador de torno dizer: "Oh, isso serve", enquanto ele jogava uma parte em uma cesta. A parte parecia certa para o observador casual, mas Henry Rolls esperava que seus operários usassem um micrômetro e ficassem satisfeitos com nada menos que precisão de precisão. Então, quando o Sr. Rolls ouviu esse comentário, ele repreendeu o homem: "Isso pode ser feito para qualquer outra pessoa, mas não para a Rolls-Royce".
Deus está satisfeito com nada menos que a perfeição. As especificações divinas não permitem falhas. Jesus trouxe isso em Mateus 5: 21-48. Primeiro, Ele disse aos seus ouvintes: “Vocês ouviram” - esse é o padrão humano. Então Ele disse: “Mas eu digo a você” - esse é o padrão de Deus. Ele destacou a perfeição pela qual os filhos de Deus devem se destacar da multidão em seis das questões mais cruciais da vida: raiva (vv.21-22), pureza sexual (vv.27-30), fidelidade matrimonial (vv.31-32). honestidade no discurso (v.33-37), não-retaliação (vv.38-42) e tratamento de inimigos (vv.43-48).
Pai, perdoa-nos por estarmos satisfeitos com menos do que o melhor, com o que pode ser bom, mas não é bom o suficiente. Ajude-nos pelo Seu Espírito a continuar lutando para ser perfeito como Você é perfeito (v.48).
Bom, melhor, melhor
Nunca deixe descansar,
Até que o seu bem esteja melhor
E o seu melhor é o melhor —Anon.
Se estamos nos esforçando para a perfeição, estamos indo na direção certa. Dennis J. DeHaan
Inspetores de manchas
Por que você olha a mancha no olho do seu irmão, mas não considera a prancha em seu próprio olho? - Mateus 7: 3
Por que algumas pessoas parecem ser especialistas em encontrar uma mancha no olho de outra pessoa? (Mt 7: 3) É porque a falha se destaca como Papai Noel em um piquenique de quatro de julho? Não, eles deliberadamente procuram pontos porque estão procurando algo para criticar.
O principal inspetor é Satanás. Quando o Senhor chamou sua atenção para o bom caráter de Jó, o diabo respondeu com uma sobrancelha levantada. “Jó teme a Deus por nada?” Ele sorriu (Jó 1: 9). Ele insinuou que Jó só era bom porque Deus pagava para ser bom. Satanás estava tão atento que podia ver uma partícula que não estava lá.
As avarias nunca são descobridores de fatos confiáveis. Os inimigos de nosso Senhor até tentaram encontrar defeitos no Único que já viveu uma vida perfeita (Mt 12:24; Lucas 7:34; João 9:16). Porque eles procuravam o pior, eles eram cegos para os melhores.
Nós realmente entendemos a maldade de encontrar falhas? É um hábito cruel que prejudica a nós mesmos e àqueles que nos rodeiam.
Jesus disse que devemos primeiro tirar a tábua do nosso próprio olho. Isso significa que devemos reconhecer e confessar nossos pecados. À medida que aprendemos a ver as pessoas através de olhos de amor, não seremos tão rápidos em apontar manchas nas suas.
Não julgue os meus semelhantes,
mas entendê-los, Senhor, e quando
a fundição das pedras começa,
Lembre-me dos meus muitos pecados. - Vandegrift
Inspecione sua própria vida antes de procurar por pontos nos outros. Haddon W. Robinson
Pesquisando e encontrando
Você me buscará e me achará quando me procurar com todo o seu coração. - Jeremias 29:13
Deus se dará a conhecer a qualquer um que sinceramente deseje conhecer a verdade.
Edith Schaeffer fala de um homem na China que ansiava conhecer, adorar e servir o verdadeiro Deus. O Senhor honrou esse desejo levando-o a encontrar uma página rasgada de um catecismo que fora preparado por um missionário. Nela estava a pergunta: “Existem mais deuses do que um?” Com a resposta: “Não, existe apenas um Deus.” Outra pergunta era: “Devemos adorar ídolos?” Havia apenas a palavra “não” e o resto foi arrancado. Mas com base nessas palavras, ele foi para casa e destruiu seus altares demoníacos.
Então sua filha ficou doente. "Você enfureceu os demônios", repreendeu seus vizinhos. Esperando chegar mais perto de Deus, o homem subiu a um pico de 14.000 pés e pediu a Deus que curasse sua filha. Voltando para casa, ele descobriu que a febre havia desaparecido na hora exata em que rezara. Mais tarde, em um mercado, ele encontrou uma cópia do evangelho de Marcos. Depois de ler e aprender sobre Jesus, ele se tornou cristão.
Você realmente quer conhecer a Deus? Busque por Ele “de todo o seu coração” (Jr 29:13). Olhe em Sua Palavra e seja rápido em fazer o que Ele diz. Coloque sua confiança em Seu Filho. Então você realmente conhecerá a Deus.
O homem abre caminho pelo labirinto escuro da vida.
Aos deuses desconhecidos, ele ergue seu louvor;
Mas quando ele procura conhecer o Filho de Deus,
encontra nele o Vivente. —DJD
Procura e acharás. Mateus 7: 7 Herbert Vander Lugt
A promessa de um rei
Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5
Apesar de toda a sua educação, o psicanalista austríaco Sigmund Freud não pôde prever como a história iria se desenrolar. Quando os revolucionários comunistas lançavam as bases da tirania soviética nos cadáveres de seus próprios compatriotas, Freud escreveu: “Numa época em que grandes nações declaram que esperam encontrar sua salvação unicamente de uma firme adesão à piedade cristã, a sublevação na Rússia . . . parece prometer um futuro melhor. ”Quão enganado era esse homem ímpio!
O fracasso de Freud em prever o futuro está em forte contraste com as centenas de profecias cumpridas da Bíblia. As pessoas podem fazer suposições educadas, mas só Deus conhece o futuro.
Nenhuma das profecias da Bíblia é mais maravilhosa do que aquelas sobre o Messias. O Antigo Testamento predisse muitos detalhes da vida e morte de Cristo, tais como Seu nascimento virginal (Isaías 7: 10-14), morte sacrificial (Isaías 53), e até Sua entrada triunfal em Jerusalém no Domingo de Ramos (Zc 9: 9; Mt 21: 5).
Quão maravilhoso é que o onisciente Deus promete que o Rei que veio em um jumento a quase 2.000 anos atrás retornará um dia em glória e poder (2 Tessalonicenses 1: 7-10). Até então, o mesmo Guardião da Promessa Divina cuidará daqueles que pediram a Cristo que reinasse em seus corações.
Deus manteve Sua promessa do nascimento do Salvador
Aquela noite maravilhosa em que Jesus veio à Terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará para reinar como Rei dos reis. - Hess
A segunda vinda de Cristo é tão certa quanto a primeira. Vernon Grounds
Provas Infalíveis
Ele também se apresentou vivo após Seu sofrimento por muitas provas infalíveis. - Atos 1: 3
A Bíblia diz que Jesus “se apresentou vivo após o seu sofrimento por muitas provas infalíveis” (Atos 1: 3). Isso é mais do que uma declaração histórica feita por Lucas. É um desafio para todos os críticos que negariam a literalidade da ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo. Lucas fez a afirmação surpreendente e surpreendente de que Jesus estava vivo, Ele foi visto por uma grande multidão de pessoas, e Sua ressurreição foi confirmada por um grande número de provas convincentes.
Hoje, quase 2.000 anos depois, nenhuma outra doutrina das Escrituras foi mais persistentemente atacada do que a ressurreição corporal de nosso Senhor. E não é de admirar, pois é a pedra angular do grande arco de toda a doutrina cristã.
Com a ressurreição de Jesus, toda a estrutura da doutrina cristã permanece ou cai. Se a ressurreição pudesse ser refutada, o cristianismo desmoronaria na poeira e teria menos credibilidade do que os mitos mais selvagens da Grécia e Roma antigas.
O diabo sabe disso e, assim, seu ataque mais antigo e mais frequente à verdade de Cristo é contra a Sua ressurreição corporal. A credibilidade da nossa fé cristã repousa nas “muitas provas infalíveis” de que Jesus está vivo.
Cristo é a vida, o túmulo vazio
proclama seu braço conquistador;
E aqueles que confiam nEle
Nem a morte nem o inferno, prejudicam. —Anon.
Porque Cristo está vivo, não precisamos temer a morte. MR DeHaan
Doação alegre
Que cada um dê o que deseja em seu coração, não com relutância ou necessidade; porque Deus ama um doador alegre. - 2 Coríntios 9: 7
Durante a Segunda Guerra Mundial, esse slogan era ouvido com freqüência: “Doe até doer”. Agora, isso pode ser bom para o mundo, mas certamente não é um slogan apropriado para o cristão que quer ser tudo o que deveria ser para o mundo. Senhor Jesus Cristo
Se você deu ao Senhor e ainda dói, meu amigo, então você ainda não deu o suficiente. Nosso lema deve ser sempre, de acordo com as Escrituras, “Dê até que se sinta bem”.
Se doer para você dar àquele que deu tudo de si por você, é uma conclusão precipitada de que você ainda não deu tudo o que deveria. Deus não pede que você dê por amor a Deus tanto quanto por sua própria causa. Deus, afinal de contas, não precisa dos seus dons. Ele quer que você dê para seu próprio benefício, porque “é mais abençoado dar do que receber” (Atos 20:35).
Nosso Senhor certamente não tem necessidade de nossos dons, pois como Paulo disse em Atos 17: 24-25, “Deus, que fez o mundo e tudo nele, já que é o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos com mãos. Nem Ele é adorado com as mãos dos homens, como se precisasse de alguma coisa, desde que Ele dá a toda a vida, respiração e todas as coisas ”.
É para nosso benefício, então, que Ele deseja que compartilhemos a alegria de dar. Você tem essa alegria?
Nós Te damos, mas Tua própria, O
que o presente pode ser:
Tudo o que temos é Teu sozinho,
A confiança, ó Senhor, de Ti. -Como
Em vez de dar até doer, continue dando até se sentir bem. MR DeHaan
eu me apaixonei tão aos poucos que quase nem vi
você chegando aqui dentro e ocupando seu lugar
agora mais importante do que nunca.
foi tão rápido que eu nem tive tempo de te contar
que você também vive aqui dentro e nem sabe
talvez porque aí eu não ocupe o mesmo espaço.
e eu aceito a minha condição, só não sei como fazer parar de doer.
porque eu te vi entrar pela porta da frente enquanto eu observava a minha sanidade indo embora pelos fundos
e tudo o que eu consegui fazer foi desejar que você ficasse.
eu me apaixonei tão aos poucos que quase nem vi
o momento em que tudo começou a dar errado.
da próxima vez ficarei mais atenta.
O amor de deus
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Este é o amor divino: Jesus amava não apenas Seus amigos, mas também Seus inimigos - o mundo que odeia a Deus e mata Cristo.
Jesus disse em João 15:13: “Maior amor do que ninguém, do que dar a vida pelos seus amigos.” Isso é tão alto quanto o amor humano pode ir, morrer por seus amigos e seus próprios entes queridos. Estou disposto a morrer por minha esposa ou meus filhos, mas estar disposto a dar meu filho para morrer, que meu pior inimigo poderia viver, exigiria amor divino.
A Bíblia declara: “Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. Porque, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida ”(Rm 5: 8-10).
Maravilha das maravilhas! Enquanto éramos Seus inimigos e estávamos sedentos do sangue de Seu Filho sem pecado, Deus nos amou tanto que deu a Seu Filho, a quem Ele amava acima de tudo, a morte na cruz para que pudéssemos ser salvos. Não podemos entendê-lo, mas graças a Deus podemos acreditar. E quando o fazemos, encontramos a paz que nada mais pode trazer.
O amor que atraiu o plano da salvação!
Ó graça que trouxe ao homem!
O poderoso abismo que Deus fez
no Calvário! —Newell
Levará toda a eternidade para medir o amor de Deus. MR DeHaan
Ponteiros e Beaners
Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Lucas 6:42
Algumas pessoas julgam os outros como sua especialidade. De acordo com alguns registros de igrejas centenárias, uma congregação em uma pequena cidade do meio-oeste dos Estados Unidos designou dois oficiais na igreja e deu a eles os títulos de “Ponteiro” e “Feiticeiro”. Cada um deles tinha uma responsabilidade especial durante os sermões dominicais. .
O dever de Pointer era chamar os nomes daqueles na congregação que precisavam tomar nota especial do sermão. A tarefa de Beaner era sentar-se no coro com um atirador de feijão (sem dúvida a inveja dos meninos) e acordar os assistentes sonolentos com um feijão bem direcionado. Quem gostaria de participar dessa igreja?
Jesus alertou sobre o perigo de apontar as falhas dos outros. Ele disse que pessoas com pranchas em seus olhos não devem tentar tirar manchas dos olhos de outras pessoas. Ele desafiou Seus ouvintes a escolher a humildade, em vez da hipocrisia, sempre aplicando a verdade a si mesmos antes de notar os defeitos nos outros.
O que as pessoas acham em nossas igrejas hoje? Aqueles que se especializam em remoção de manchas ou remoção de prancha? Se for o último, eles provavelmente ouvirão alguém dizer: “Estou feliz por ter ouvido o sermão de hoje - eu realmente precisei dele!” E eles podem querer voltar no próximo domingo.
Pela graça um dia eu cheguei a ver
Que seria mais sensato
Deixar de criticar "eles"
E bem, o que há de errado comigo? - Beck
Seja paciente com as faltas dos outros; eles precisam ser pacientes com os seus. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade