Carta a um Amigo Especial

Cerca de 97165 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

O Grande Arquiteto do Universo não reserva um Destino a ninguém. Não Imputou- se da faculdade de escolher quem irá vencer. Foi justo ao ser Criador de uma estrutura que permitiria a todos ser e fazer o que fosse de vontade. O Destino não é pré- destinado, é traçado a cada dia. Tu és o que faz.

“Mas passou. Hoje te conto. E lembro daquela história zen, o rei que pediu ao monge um talismã que o protegesse de qualquer mal. O monge deu ao rei um anel, com a recomendação de abri-lo só em caso de extremo perigo. Um dia, o castelo foi cercado pelos inimigos, e o rei encurralado numa torre. Ele abriu o anel. Dentro, havia um papelzinho dobrado. Ele abriu o papelzinho e leu uma frase assim: ‘ISSO TAMBÉM PASSARÁ’.”

Os sentimentos mais bonitos não surgem de um texto, surgem de frases, não surgem de demonstrações, e sim de sinceras atitudes, não surgem do que você escuta, e sim do que você sente. Esses sentimentos não precisam de exageros em palavras, não precisam de lindas demonstrações, e sim de pequenas e sinceras atitudes, não surgem do que você escuta, porque isso o vento leva, surgem do que você sente, e se for sincero, vai ter a intensidade de uma eternidade.

Você se considera tão melhor do que os outros, acha que vence qualquer um, sem ao menos ter vencido seus sentimentos. Você é tão egoísta, e ao mesmo tempo o que se dá de corpo e alma. Tão comum, e relação a qualquer um. Tão normal, que nem acha um ponto final. Você tenta ser tudo de bom, só pra alguém tentar achar alguma graça em você.

"O cérebro é como um bom advogado: dado um conjunto de interesses a defender, ele se põe a convencer o mundo de sua correção lógica e moral, independentemente de ter qualquer uma das duas. Como um advogado, o cérebro humano quer vitória, não verdade; e, como um advogado, ele é muitas vezes mais admirável por sua habilidade do que por sua virtude".

"'Você é químico?' Não, sou Fluminense, respondi de pronto ao ser abordado por um vizinho que me viu brincando com alguns líquidos de diversas cores. Eu tinha apenas três anos de idade, mas com uma convicção clubística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno".

Agora tô vivendo um desses momentos em que preferiria não ter sentimentos, ser fria e calculista. Amar dói, por mais que pareça que não, mas dói, principalmente quando se ama mais, quando se busca uma chance de mostrar isso e não lhe é concedida e dói ainda mais o não poder fazer nada sobre isso, as mãos ficam atadas, dependentes do outro, e isso dói, dilacera, machuca, me mata.

Hoje é um dia preto e branco, um dia que tudo vai errado, o creme dental acabou e perdi o ônibus das 6 horas, agora está chovendo. As ruas esburacadas se enchem de água,os carros passam e me molham. Dia daqueles, meu guarda chuva nem abre. Esses dias nublados, nublado igual meu coração. Me sinto frustada, estou presa dentro de mim e aqui faz frio. Frio demais, sinto um nó nas tripas e um arrepio na espinha. Meu peito dói, tenho pensamentos acelerados, mas os passos lentos. Alguém pode me ajudar?! Estou morrendo, sinto-me como um náufrago perdido em mar aberto, que qualquer minuto virará comida de tubarão ou será para sempre levado pelas ondas do mar.

Se um jacaré arrancasse o braço esquerdo de um otimista, ele poderia dizer em uma voz agradável e esperançosa, "Bem, isso não é muito ruim, eu não tenho mais o braço esquerdo, mas pelo menos ninguém vai me perguntar se eu sou canhoto ou destro" mas a maioria de nós diria algo mais nas linhas de, "Aaaaaah! Meu braço! Meu braço!".

A vida é um sopro, não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje e AGORA. O amanhã nunca chega e é uma ilusão, o ontem já foi e não pode ser mudado. Viva o presente, aprecie o hoje, amanhã pode ser tarde demais, e sobrará para o hoje e o ontem o arrependimento e a sensação de que poderia ter feito mais.

As pessoas estão sempre gritando que querem criar um futuro melhor. Não é verdade. O futuro é um vazio apático que não interessa a ninguém. O passado está cheio de vida, ansioso para nos irritar, provocar e insultar, nos tentando a destruí-lo ou a repintá-lo. A única razão pela qual as pessoas querem ser donas do futuro é para mudar o passado.

Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que nela há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: "Toda criança tem que zelar pela própria educação". Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Não sei nada das pessoas. Quando achei que soubesse, já estava tudo por um fio. E nessa coisa de achar, supor, pensar, esperar, pouco tive, pouco recebi. E o tempo foi ficando escasso.O coração com espaços vagos,ganhou uma placa de: busco alguém inteiro, intenso, sincero, verdadeiro, com tempo livre pra viver de verdade, pra amar de verdade, pra ser de verdade. Não sei nada. Pouco sei. Mas sei que ainda ei de encontrar o que ainda não achei.

Eu espero que você tenha um ano maravilhoso, que você sonhe perigosamente e escandalosamente, que você faça algo que não existia antes de você fazer, que você seja amado e que você seja querido, e que você tenha pessoas que te amem e que te apreciem de volta. E, mais importante (porque eu acho que deveria existir mais bondade e mais sabedoria no mundo agora), que você, quando precisar ser, seja sábio, e que você seja sempre bondoso.

Para escrever com naturalidade é preciso ter sentimentos naturais e um agudo senso do óbvio, sem jamais carregar as tintas no desejo de persuadir. É preciso abdicar de toda pose, o que pressupõe não ter nenhum complexo de inferioridade a compensar. É preciso falar ao público como você fala em casa. E é preciso agradecer diariamente a Deus por ter-lhe dado um eu autoconsciente.

O meu desejo ao visitar o Brasil era andar por todos os bairros, bater em todas as portas, pedir um copo de água fresca, um cafezinho, mas não um copo de cachaça... Desde o primeiro instante em que toquei as terras brasileiras e aqui, junto de vocês, me sinto acolhido. Quando somos generosos acolhendo, enriquecemos. Como diz o ditado 'sempre se pode colocar um pouco mais de água no feijão'. Essa é a verdadeira riqueza. Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível as desigualdades que ainda existem no mundo. Não deixemos entrar no nosso coração a cultura do descartável, porque nós somos irmãos.

"Se você discutir com um doido, muito provavelmente levará a pior, pois a mente do alienado, em muitos sentidos, move-se muito mais rapidamente porque não se detém em coisas que preocupam apenas quem tem bom raciocínio. O louco não se preocupa com o que diz respeito ao temperamento, à caridade ou à certeza cega da experiência. A perda de certas afecções sãs tornou-o mais lógico. A maneira como se encara, vulgarmente, a loucura é errônea: o louco não é o homem que perdeu a razão, mas o homem que perdeu tudo, menos a razão."

” A alma de um guerreiro, nunca trilha um caminho somente, sua alma é sem limites. O amor do guerreiro, não tem nada a ver com a compaixão, ele é apenas baseado no respeito. Ele aprendeu que é melhor ter respeito, do que ter compaixão, porque a compaixão pode ferir certos momentos. Um guerreiro, precisa acreditar em um poder superior, sua maior força surge da invisibilidade que está dentro do seu coração. Um guerreiro parece ser legal, mas está sempre acordado aprendeu a dormir de olhos abertos. Um guerreiro se torna realmente forte, quando ele desiste de viver somente de esperança, a fé o amor deve ser suas maiores qualidades. Um guerreiro caminha lentamente, pelas linhas do destino, escolheu a paciência para guiá-lo e assim, consegue manter suas raízes através da força de sua humildade.

Quando vocês assumirem um novo relacionamento, evitem postar indiretas pro ex na rede social. A atual pessoa que está do seu lado não merece ser só um objeto para ser esfregado na cara do outro como prova de "superação". Isso só mostra o quanto você está se doendo e despreparado para uma nova relação.

Senhor Deus, mais um mês se inicia e em mim reacende a certeza de que o seu cuidado me alcança e a sua bondade continuará sobre mim... Que neste mês eu seja capaz de enxergar todas as bençãos que me concede; que eu tenha paciência e saiba esperar o seu tempo porque é o único perfeito; que eu saiba valorizar os que me dão a mão e perdoar os que me ofendem; que eu continue espalhando o que tenho de bom e descartando as cargas que me fazem retroceder; acima de tudo, que todos os dias eu me levante com a minha fé fortalecida, pois é ela que me faz acreditar que o Senhor preparou para mim neste mês é muito melhor do que eu consigo imaginar. Te peço saúde, força e sabedoria para que eu possa enfrentar cada dia, pois, com o Senhor ao meu lado, tenho a convicção de que tudo dará certo, como sempre deu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp