Carta a um Amigo Especial

Cerca de 96893 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

"A Vida de um Livro:

Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.

Tudo muda...
Chega um dia que vc percebe que tudo na vida muda: você muda, sua família muda, seus amigos mudam.
Você conquista coisas, se decepciona, perde e ganha!
Conhece pessoas novas, se diverte e ao poucos vai percebendo que a vida é feita de mudanças. Já pensou se tudo fosse bom??
O que aprenderíamos? Como iríamos saber a hora de parar e agir?
Qual seria o incentivo que teríamos para continuar lutando por algo que desejamos?
Pensou? Então reflita: Nossas dúvidas, nossos desejos e conquistas nos preparam cada vez mais para uma vida digna e justa. Onde uns dependem dos outros e assim a vida continua sua caminhada...

Origami
Quadradinho de papel

Suporte para recados

Um pedaço de vazio

Com muitos significados





Aberto é matéria-prima


Enrolado serve de embrulho

Uma dobra é guardanapo

Escrito pode ser reciclado


Com cor, incolor ou rabiscado

Pedaço de papel dobrado

Cada dobra mostra um pedacinho

das asas do tsuru

um origami de passarinho.

Tornou-se estranho para mim
poder caminhar sozinho na rua,
sem destino e sem pressa.

Pensar um pouco em nada,
perceber que já não carrego
em mim um grande amor,
mas que também não trago
comigo nem ódio ou rancor.

E eu queria te dizer que estou bem,
que é bom para mim me sentir assim
meio vivo, meio vazio, meio em paz.

Poder sentar na guia da calçada
em uma tarde tranquila e ensolarada,
ouvir uma música calma,
olhar para o mar que reflete o Sol em mim
e envia essa brisa fria que não é mais capaz
de congelar o meu coração, que anda quente,
buscando a harmonia que eu achei que um dia senti.

Os carros, as motos, as bicicletas,
os ônibus, os caminhões cruzam as ruas
sem nem notar as lombadas que
os pedia para frear um pouco,
fazem barulho e o caos do cruzamento,
e parecem não saber que é preciso frear,
andar devagar, às vezes parar, para depois continuar.

Queria poder ficar mais assim,
andar em marcha reduzida,
desligado e distante de tudo que me esconde
e causa um pouco desse tormento nos dias comuns.

Ando cheia de vazios ultimamente. Tentei comer alguma coisa, mas não era fome. Aí comecei a ler um livro, mas não era tédio. Tava precisando de alguém, só podia ser isso. Então fiquei com um cara, mas não era carência. Ou era tudo junto, não sei. Só sei que as coisas me enchem ou me faltam demais e eu não consigo achar um equilíbrio. Não tô dando conta de mim e ninguém mais dá também. Ás vezes ten
ho um corpo, ás vezes uma alma, mas nunca os dois. E pela metade assim não me basta, pouco nunca me roubou a solidão. Na cabeça passam mil filmes, tenho milhares de conversas comigo mesma todos os dias, ensaio falas que nunca são ditas, quase enlouqueço. Ou já enlouqueci. O coração vai batendo cansado, sem motivo pra acelerar. Talvez eu precise de alguém pra ocupar os pensamentos e todo o resto. Talvez eu só esteja em crise e precise melhorar minha relação comigo mesma, me conhecer mais a fundo. Ou conhecer novas pessoas, sair da rotina. Só sei que eu preciso de alguma coisa e preciso pra ontem. Me tira dos dias iguais, da medida de sempre, caminho de sempre, do nada. Me tira da linha, que eu sei o caminho de volta. Quem sabe eu volte em breve ou não volte mais.

LINDOOOO, LOS HERMANOS!

Ainda ñ sei se foi um "cara estranho" q conheceu uma "morena"... Ou um "sentimental" q encontrou a "Lisbela"... Mas tenho certeza q ñ se trata de "Pierrot" e "Ana Júlia"... Soh sei q esse "ultimo românce" tem q durar mais de "um milhão" de "primavera"... "Quem sabe" essa "descoberta" vai "além do que se vê"... Pode ter havido "traumas" antes dessa história... Mas "deixa estar"... Talvez "a flor" e "o vento" q passa por nós resulte em "mais uma canção"...!!

A vida é como um carro de táxi.
Muitas pessoas irão entrar e com o tempo você
vai saber se vale a pena ou não continuar com
elas no caminho ou não.
Algumas pessoas vão entrar e se sentir bem,
vão querer estar sempre na sua companhia
e contando com você pela estrada a fora.
principalmente nas mais difíceis.
Já outras pessoas entraram e nem se quer vão querer
ficar por muito tempo no caminho e aproveitaram a próxima parada para cair fora e nunca mais querer vê-lo novamente.

A vida é assim, resumida num carro de táxi, uns vão entrar eoutros vão sair...uns vão gostar de estar com você, outros não.

Reflexo

... Imagine que sou um espelho, E ai como você se comportaria diante de mim? Será que falaria certas coisas do tipo que você chama de verdade? Então; é muito fácil tentar ser previdente andar na linha, correr pelo lado que julgas ser o mais provável e justo, mas ai como olhar e ver que o olho que você ver não falou e nunca vai falar cem por cento do que é exigido. É quando o espelho é nosso, vemos que a imagem refletida poderia ser melhor e quem sabe até menos fingida. Quem sabe o reflexo de nossas faces seja tal qual a de um ator onde ele se propõe a viver de maquiagem, ou mascara e que a imagem refletida é feia, mas a própria é sempre mais valiosa. Quem tem coragem de mostrar a sua verdadeira face sem o glamour das tintas que enfeitam e nos fazem brilhar ainda que feito cometa, mas nos iludimos no espelho e sonhamos que logo tudo vai ser só felicidade. E nos iludimos pra sempre. Verdadeiro todos querem ser, mas a vida é mesmo assim uns querendo ser mais, outros apenas ser eles mesmos e olhar-se no espelho da vida são poucos os que se reconhecem pra ser verdadeiros nem que sejam pra si mesmos. Que a paz seja sempre meta em sua mente.

Outro dia me peguei perdida, observando a fumaça de um incenso queimando. Nunca havia reparado em tal coisa, ele possui uma fumaça linda. Tola, logo fui tentando interagir de alguma forma com ela, colocando meu dedo para formar algum outro desenho, tentativa falha, logo a fumaça se desmanchou da forma mais trágica. E isso me deixou pensando... É uma necessidade do ser humano, não sei o motivo, mas sempre queremos interagir com o que é belo, mas não nos damos conta de que se o fizermos, podemos destruí-las completamente.
Mudo então a forma de pensar. E se essas coisas parecem belas aos nossos olhos e, quando chegamos mais perto, percebemos que não é assim?
Ainda não cheguei a uma conclusão, mas as duas teorias são verdadeiras, porém com suas contradições. Mas como na minha vida tudo é assim, volto a realidade e aceito as duas.
Logo volto a me perder na fumaça denovo.

Há um ditado que diz:
Não crie expectativas, é melhor ser surpreendido do que desapontado.
No entanto, eu tenho uma visão diferente quanto a isso, é natural do ser humano planejar, e penso ainda que devemos nos preparar para frustrações além de planejar, pois quem planeja, busca, quem não cria expectativas, vive aleatório, o que ao meu ver, não é muito bom!

Viver é uma arte que todos nós temos capacidade de sermos artista, mas para isso tem que haver coragem, criar objetivos e ir em busca, te leva além!!!

Não confie na frase da sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor.
O amor não é censo, não é matemática, não é senso de medida, não é socialismo. É o mais completo desequilíbrio. Ama-se quem a gente odiava, quem a gente provocava, de quem a gente debochava. Exatamente o nosso avesso, o nosso contrário, a nossa negação. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento.
O melhor pra você é o pior. Amor é ironia.

DESABAFO DE UM ALUNO

Lamento não ter aprendido mais do que sei...
Quando era criancinha, pensava em ser doutor, mas não consegui romper as barreiras sociais que sempre são mais generosas com quem já tem o bastante e tiram o pouco dos que ainda não têm nada.

Lamento ter sido mal alfabetizado...
E agora não interpretar direito o que os textos querem me dizer. Quanto a escrevê-los? Bem... Este desabafo foi o único que arrisquei.

Lamento não ter tido bons professores o tempo todo...
Alguns, sempre mal humorados, não estavam dispostos a me ajudar. Outros sabiam demais, sabiam tanto que fiquei com vergonha das minhas dúvidas perguntar.

Lamento não ter aprendido vários idiomas...
Não por incapacidade minha, mas por não ter tido matéria nas poucas aulas que tive de Língua Estrangeira. Lembro-me das raras vezes que vi o professor de inglês. Ele só me ensinou o verbo TO BE. Ainda me recordo um pouquinho, porém isso não me dá uma base sólida no assunto.

Lamento não saber direito minhas origens...
E não conseguir me situar entre os continentes. Além disso, carregar comigo um ar preconceituoso de quem não entende os “porquês” da vida, pois nunca apreendi direito o que os professores de Filosofia, História e Geografia queriam me ensinar com aquelas palavras estranhas.

Lamento ter que contar com a ajuda da calculadora até para os cálculos mais simples...
Eu acho que os professores de Matemática fizeram o que podiam, passando comigo alguns minutos por semana - quando não estavam em greve. Mas, isso não foi o bastante... Tentava estudar em casa, porém nesse momento da minha vida já tinha que trabalhar fora para me sustentar.

Lamento acima de tudo:
Não conseguir, com minha pouca bagagem, uma boa colocação no mercado de trabalho;
Não passar nas entrevistas;
Depender de programas governamentais para o básico;
Não conseguir colocação nos concursos públicos;
Não ter realizado meus maiores sonhos;
Não poder oferecer aos meus filhos uma educação diferenciada da que recebi;
E, principalmente, não conseguir sustentar minha família.

Lamento ter participado de um sistema educacional fraco, com ideias que não funcionam e profissionais que insistem em só acreditar nelas.
Olhem pra mim! Eu sou o resultado dele!

Lamento tudo isso que me levou a outro sistema: o prisional.
Este sim funciona.

Ao ver meu filho de apenas alguns meses chorando de fome no colo da mãe, entrei no primeiro supermercado, segui em direção ao leite que ele precisava e sai sem pagar...
Resultado: Art. 155 do Código Penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.
Pena: reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Foi a primeira vez que entendi um pouquinho da lei do meu país, porque esta é a pena que estou cumprindo agora.
Peguei a pena máxima porque bati em um segurança que veio me tirar o leite da mão.
Não queria machucá-lo, mas precisava levar o alimento para meu filho que estava com fome.
Além disso, não tive advogado pago. O advogado que me defendeu chegou em cima da hora à audiência com o Juiz e não teve tempo para formular minha defesa.

Agora... Só não sei como vou fazer para pagar a tal multa.

Como lamento não ter me formado para doutor...
Como lamento!

Aprendi....
Que não devo esperar demais das pessoas, pois um dia verei que não são perfeitas e me decepcionarei com elas...
Aprendi também que elas poderam me dizer uma coisa, quando na verdade queria me dizer outra...
Que um passo errado irá refletir em toda minha vida...
Aprendi que por muitas vezes serei insultada, mas cabe a mim não ser insultavél...
Que devo demostrar minha afeição pelas pessoas que gosto, pois um dia elas poderão partir sem saber o quanto as amo...
Aprendi que as pessoas poderão ser muito crúeis fazendo coisas só para sua sastifação pessoal sem pensar nos sentimentos dos outros...
Que poderei viver a vida inteira ao lado de uma pessoa, e terá coisas que não saberei sobre ela....
Aprendi...
que haverá pessoas que me arrancarão lágrimas sem me dizer uma palavra se quer...
..Que só o amor não é suficiente para tornar uma relação duradoura...
Que cabe só a mim achar a minha felicidade e um erro se torna um acerto quando se aprende com ele...

image



Após inúmeras tentativas de um amor, você ira perceber, tarde, mas perceberá que amor não se pede,não se implora,não se tenta, não se justifica.Podemos dar a uma pessoa a maior e a melhor das razões pra estar conosco,mas se não for pra ser não será. Se as nossas almas não tiverem aquele encontro , o tão esperado encontro, em que elas se unem tornando-se em uma só, de nada adiantará.
Não tente achar que o problema estava com você, não perca dias e noites pensando no que fez de errado, não perca horas fantansiando, tentando encontrar peças que expliquem o porque de não ter dado certo.
Apenas não era pra ser, o amor é feito em dois, e quando torna-se apenas um, deixa de ser amor, e se transforma numa luta solitária.
Então chore, porque você tem sentimentos, chore porque abalou com você. Chore porque perder um amor, é como perder parte de si mesma. Lamente pelo tanto que se deu, sem retorno. Lamente pelo tempo que se perdeu, mas agradeça pela lição que ficou.
Desconecte,esqueça,siga em frente.
Encontre outras formas de viver, encontre novas razões pra sorrir, deixe que o tempo seja generoso consigo, e leve as lembranças, apague a história.
Deixe que o tempo seja generoso, e lhe traga um amor, um amor bonito, um amor simples, sem complicação.
Acima de tudo um amor recíproco.

Um beijo, uma carícia,
Um olhar penetrante,
O amor é uma delícia,
Que dispensa adoçante!
Vem amor, me sacia,
Me liberta dessa agonia!

Um beijo, uma carícia,
Um olhar é suficiente,
Vem assim com malícia,
Deixa meu corpo dormente.
Vem amor, me pega, me ama,
Me leva pra sua cama!

Um beijo que enfeitiça,
Um olhar malandrinho,
A tudo você cobiça,
E pra tudo tem jeitinho.
Confesso, isso me atiça,
Mas faça tudo com carinho!

Mais um beijo, não censuro,
Seu olhar revelador,
Quero tudo, eu juro,
Vamos amar sem pudor.

E depois de bem saciado,
Dormiremos lado a lado,
Na nossa alcova de prazer.
Mas que seja um sono curto!
Logo me acorde, pra gemer.

(Luxúria)

VENTOS E TEMPESTADES

Um escritor inglês, do século passado, conta em uma de suas obras que na
praia perto de sua casa, uma coisa muito interessante podia ser vista com
freqüência: um navio lançando a sua âncora no mar enfurecido. Dificilmente
existe uma coisa mais interessante ou sugestiva do que essa:
O navio dança sobre as ondas. Parece estar sob o poder e à mercê delas. O
vento e a água se combinam para fazer do navio o seu brinquedo.
Parece que vai haver destruição; pois se o casco do navio for lançado sobre
as rochas, será despedaçado.
Mas observamos que o navio mantém a sua posição. Embora à primeira vista
parecesse um brinquedinho desamparado à mercê dos elementos, o navio não é
vencido.
Qual é o segredo da segurança deste navio? Como pode resistir às forças da
natureza com tanta tranqüilidade?
Existe segurança para o navio no meio da tempestade porque ele está
ancorado! A corda à qual ele está amarrado não depende das águas, nem de
qualquer outra coisa que flutue dentro delas.
Ela as atravessa e está fixada no fundo sólido do mar.
Não importa quão forte o vento sopre ou quão altas sejam as ondas do mar...
A sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano.
Muitas vezes nos sentimos no meio de uma tormenta, sendo jogados pelas ondas
da vida para cima e para baixo e açoitados pelo vento da adversidade.
Parece-nos, às vezes, que não conseguiremos sobreviver a determinados
períodos de nossas vidas.
Sem uma vida espiritual, a nossa vida é como um navio sacudido pelo mar
enraivecido das circunstâncias incontroláveis da vida.
Mas, confiando em Deus, experimentamos sua presença e amor como âncora da
nossa vida.
Nos sentimos encorajados e esperançosos. Essa esperança mantém segura e
firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.

Adaptado de Ventos e Tempestades da Vida, de L.R.Silvado

Leveza do SER...

Véus se rompem...
Gélidas noites descortinadas
Pelas sombras de um viver errante,
Perdido, sem sentido

Estou só? Não!
Vozes distantes... Cortantes
Ecos de minha consciência
Revelam-se algozes de mim mesma

Estou só? Não!
Ausente... Inconsciente
Lacunas abertas em átimos marcados,
Vazados nas arestas do tempo

Tempo... Que tempo?
Ah! Aurora... Dissolvo as sombras,
Apago o tempo em tempo
Recomeço AGORA viver
A leveza do SER!

Me diz porque nesse espaço que existe aqui,
de repente um coração bate diferente por outro
e sem você perceber ele se envolve
com quem você nem sabe quem é.

e você liga o computador pra ver se alguém está ali...
naquela telinha tão pequena te esperando..
e quando não está..
você espera..
espera...

e então quando alguém chega
você se vê rindo,
e seu coração aperta dentro de você
você ri, chora.
diz coisas que talvez nunca dissesse a ninguém,
fala de seus desejos..
do mais íntimo de vc
e esse alguém passa a fazer parte de você
dá um sentido diferente à sua vida
e por um pouquinho de tempo você se sente especial!

Que sentimento é esse
que faz seu corpo tremer
que faz com que sua boca sinta a boca desse alguém encostada na sua...
como se seus corpos estivessem encostados um no outro..
e você sente se suas mãos são doces quando te tocam..
e sente quando está alegre.. ou triste.
ou com raiva.

Talvez quando o micro se feche..
quando a vida se transforma em outra.
esse alguém não esteja do seu lado
Talvez não possa te ajudar
de alguma forma real que seja preciso
Mas em todas as horas
de alguma forma ele vai estar no seu coração
e pode ser que isso seja mais importante que tudo!

A alegria é uma borboleta
Voando sobre a face da terra,
Mas a tristeza é um pássaro
de grandes asas negras
Que nos erguem muito acima da vida.
Lá embaixo, à luz do Sol, a vida flui, tudo cresce.
O pássaro da tristeza, porém, voa bem alto,
Lá onde velam os anjos da dor
Sobre o covil da morte.

Hj desejei que vc estivesse aqui, e mais uma vez tive que acordar com o gosto amargo da solidão, um gosto onde palavras repugnantes, gestos obscenos são a mais pura realidade de uma vida sem sentido, uma vida tomada por sentimentos que não são os meus, definitivamente não são os meus......

Hj sonhei com vc, mas acordei no meio da madrugada banhado em meu suor, e simplesmente sozinho na cama, não era um sonho então e sim um pesadelo, não ,definitivamente era um sonho, mas um sonho utópico que não se realiza.....

Hj acreditei que viria vc, mas foi apenas uma miragem, vejo vc apenas em meus pensamentos, vejo vc apenas nos meus desejos, nas minhas ilusões, não definitivamente não vejo mais vc....

Hj definitivamente eu vivi para te esquecer, mas hj vc apareceu di verdade, tocou em meu coração e sem dizer nada trouxe a alegria que faltava em meus olhos, trouxe as risadas que não se estampava mais no meu rosto, novamente colocou o chão em meus pés, e simplesmente com um gesto mais do que nobre, ressuscitou minha alma das mais profundas trevas...

Hj posso dizer que eu estou vivo......

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp