Carta a um Amigo Especial
SOLUÇÕES MISTERIOSAS
Marcial Salaverry
A vida sempre é um eterno mistério,
que sempre devemos levar a sério...
Certos pensamentos, que levam á meditação,
sempre devem merecer nossa atenção...
Por vezes, a vida nos apresenta problemas,
que são autênticos dilemas...
Buscamos certas explicações,
queremos soluções...
Soluções que não temos,
explicações que não sabemos...
Tais fatos não nos devem consumir,
pra que complicar nosso existir?
Vamos curtir da vida os bons momentos,
esquecendo as tristezas, os lamentos...
Pensando mais nas alegrias,
melhoraremos nossos dias...
é melhor fixar-se na luz
que em nossa vida reluz,
do que deixar que as nuvens de tristeza
empanem da vida toda essa beleza,
mesmo que alguma pandemia
possa estragar nosso dia...
Com Fé vamos esperar
A vacina que vai chegar...
Marcial Salaverry
Meramente Mafuá
Sete é um número forte,
Fui ele durante as chamadas;
A Professora lia, eu respondia presente,
Me chamava atenção suas requebradas.
Sedução adolescente ou recordação recortada,
Recordo os apelidos e palmas nas conclusões,
Lembro antes das palmadas pelas malcriações.
Senhorita apalpada atrás da sala, colo e acolá.
Aprendizados presos aos costumes,
Acostumado com repreensões.
Abandonado por falta de ciúmes,
Quem compreende compulsões ?
Obrigado ao constrangimento,
Sou grato pelas humilhações;
A difícil fase, face ao descontentamento,
Cria e resolve as perseguições.
E criará...
Nicotina pra quem não fuma,
Barulho pros que dormem,
Trânsito pra quem apressa,
Obediência na desordem.
Fartura sem fortuna,
Firula sem fratura,
Conferindo o ferro que fere,
Ferindo a fé que confere.
Confete é o que há,
Só o que há.
Sol que arde há.
Meramente Mafuá.
Nem em sonho pensei um dia viver de pesadelos.
Mas a vida é uma incógnita, e o ser humano e um mistério que nem na mais profunda convivência se faz conhecer.
Toda razão tem um porquê, e todo sonho te mostra uma cruel realidade.
Sou uma mulher que apesar de tentar me fazer sensível dentro de mim mora um monstro, se o alimento ele sobrepõe mostrantando sua ira e sua total ferocidade.
Despertar anjos e demônios faz de mim um ser humano desmerecedor de minha real capacidade.
Duas faces que não conhecem a verdadeira realidade.
Culpas e desculpas partes de uma grande fatalidade.
Será ?
FELIZ DIA DOS PAIS
Desejo um Feliz dia dos Pais a você, com uma mensagem:
Hoje é considerado dia dos pais.
Mas para mim todos os dias é seu dia, meu pai.
Trabalhador, honesto, feliz, amoroso, brincalhão, porém sério nas horas certas, alegre, lutador, conselheiro, chorão e cheio de qualidades que herdei de você.
Se errou, quem sou eu para te julgar. Quem nunca errou na vida?
Obrigado, pai, que nunca me deixou na mão, que nunca deixou me faltar nada.
Obrigado de coração.
Amo você, perto, longe ou ao lado de Deus.
Amar alguém é não ter egocentrismo. É poder compartilhar de um sentimento sublime e entregar o coração para que pulse junto do coração de quem se ama sem cobranças ou medos e juntos, os dois corações, desfrutarem das delicias que o amor oferece.
Amar é sentir que seu coração habita em outro coração e que todo seu ser definitivamente é só amor.
Um retrato dolorido do isolamento
Vi meus vizinhos aos poucos irem perdendo o brilho nos olhos por não poderem conviver com o próprio neto. Vi o neto deles, que mora na casa da frente, chorar por não poder abraçar os avós.
Vi minha vizinha, a mãe do bebê sofrer por ter que inventar mil desculpas para o filho não entrar na casa dos avós.
- Bê, o vovô perdeu a chave do portão, não tem como entrar, meu filho.
Eu olhei dentro dos olhos da avó deles e vi a dor de não poder abraçar o neto, a tristeza de estar isolada e o medo de não saber quando poderiam novamente estarem juntos.
Tenho visto cenas como essas diariamente e meu coração é revolto de um amor impensável que me faz querer estar perto deles para aliviar um pouco esse sofrimento que o isolamento vem lhes causando.
Minha mãe, para ajudar, se oferece para dar uma voltinha com o menininho na rua (que é sem saída e 100% segura).
Quando somos obrigadas a sair para comprar algo que está faltando, questionamos sempre se eles precisam de algo.
É o mínimo que se pode fazer como pessoa, de pessoa para pessoa.
Não é um favor, é uma obrigação como ser humano, porque se não pudermos tirar algo bom dessa crise, o que estaríamos aprendendo, então?
Meu desejo? É que possamos logo sair dessa e que tudo seja MELHOR que antes.
Não quero nunca mais ver um garoto de 3 anos tentando entrar no quintal dos avós para abraça-los e ser impedido por algo que ele ainda nem entende.
Não quero nunca mais ver uma mãe ter que inventar mil desculpas ao filho na tentativa de proteger sua família, seus pais.
Não quero nunca mais ver um casal de senhores chorarem por não poderem abraçar o próprio neto.
Não é justo, por isso, vamos ficar em casa o máximo que conseguirmos, até essa crise passar, para que os Bernardos desse mundo possam abraçar seus avós.
Texto de Vida Erin Zurich
Brasil: o crack que não interessa.
Vendo um documentário, um choque, nada de novidade, mas os flancos da maldade alimentado pela pedra, o crack que aquele cidadão usou, o destino apossou, maltratou, agonia aquele lixo, cracolandia um nicho, uma porção humana na contramão, e a solução, talvez internação, direitos humanos interfere, o mar de uma gente que se fere, oh senhor, oh amor, que se faça o penhor dessa situação, a política e sua colisão, abandona, ora atada e incapaz, vencer Satanás, vencer a droga, colocar vidas no eixo, a briga é nesse trecho, lamento e dor, precisa se vontade, coragem e mais amor.
Giovane Silva Santos
Por um bom tempo acreditei estar apta para algumas situações da Vida, e as encarei de frente... de peito aberto!
Me quebrei toda e precisei retroceder.
Foi doloroso ver o quão pequena sou, e que as forças que eu achava que tinha, eram simplesmente humanas. Então percebi que também não era o tempo certo para tudo aquilo que eu imaginava estar pronta, e aprendi que paciência não é só esperar o tempo de Deus, mas entender que em tudo há propósitos... até mesmo na espera! E assim, Ele me moldou novamente... Um vaso novo, agora com as forças e o barro feito por Ele, pronto para receber as mais belas e perfumadas flores, sem medo de virar apenas cacos novamente...
MILHÕES DE VEZES
Demétrio Sena - Magé
Mais um ano, mais outro, até jamais,
quando menos minh'alma der por si,
quanto mais demorares mais terei
meu aqui, meu agora em tua espera...
Submisso a teu tempo, teus instantes
de saudades, lembranças, nostalgias,
conterei meus rompantes e chamados;
contarei os meus dias como gotas...
O que faço do sonho nem eu sei,
mas me guardo na lei do meu silêncio
aos caprichos da própria eternidade...
Minha espera por ti é vida inteira;
uma beira de abismo sob os pés;
um contar até dez milhões de vezes...
Poema
Estamos passando por um momento difícil
Nós precisamos nos acalmar
E ficar dentro de casa o tempo que for preciso
Neste momentos uma das coisas que mais precisamos fazer e pensar
Precisamos fazer os cuidados certos
Lavar as mãos com água e sabão
Usar álcool em gel
O covid-19 e uma doença que ataca o pulmão
Não podemos ir a lugares com aglomerações
Precisamos usar máscara a todo momento
E não ficar tocando nas coisas das lojas
E uma doença que se espalha como o vento
O mundo vai voltar ao normal
Nós precisamos ficar em casa
Até a pandemia acabar
Nós vamos voltar não precisa ter pressa
Parando pra pensar, percebo que a vida é mais que um jogo a ser jogado.
Bem mais que um dado rolando de lado em lado.
De 1 a 6 quando será minha vez?
Escolhas certas eu fiz sem dar o braço a torcer, escolhas erradas fiz, foi necessário aprender.
Se aprendi mais do que acertei? Talvez...
A vida não é um jogo a ser jogado.
É como dizem. Vivendo e aprendendo.
Antes de falar "Prefiro bicho do que gente", reflita!
Você gostaria de ter um relacionamento com alguém que sendo agredido, mesmo assim, venha cabisbaixo pedindo desculpas?
Você quer mesmo alguém que tenha a submissão e a falta de autoestima como um pobre cão?
Existem animais muito dóceis, mas ter um pet não pode substituir relacionamentos humanos. São papéis diferentes.
Relacionamentos exigem respeito, comunicação, perdão, compreensão e ajustes contínuos e recíprocos.
Preferir bicho do que gente é uma opção. Mas não podemos esquecer que isso nos faria abrir mão de receber e se entregar a grandes amizades, sendo humanos.
Claro que bicho não trai, não abandona, eu entendo! Mas se você é uma pessoa de bem, não saia confiando em todo mundo, mas conheça pessoas de bem como você e as aceite imperfeitas tal qual você é! Imperfeito não é sinônimo de mal caráter.
Bicho é totalmente dependente de você! Além dos filhos, ninguém quer outra pessoa que dependa de você para tudo! Num relacionamento ambos precisam colaborar de alguma forma.
Bicho aceita ser agredido, sem contestar. Permanece fiel, apesar de xingamentos e agressões. Ninguém pode sair por aí agredindo, esperando que as pessoas se comportem como um cãozinho!
Amar e ser amado não é tarefa fácil! Precisa de muita coragem e disposição.
Se amar fosse fácil, o Mestre Jesus Cristo não teria resumido toda a lei em uma única palavra, o Amor.
Se ainda prefere bicho do que gente, talvez falta você reconhecer que precisa aprender lidar com gente, gente como você, gente como gente é!
Talvez hoje não esteja sendo um bom dia..
Coisas estranhas estão acontecendo...
Coisas que eu jamais imaginei estar enfrentando, estão né derrubando
Sim, talvez eu seja a mais culpada..
Mas nunca uma culpa é apenas de um..
Quando você envolve vidas alheias, fica mais complicado de se sair..
Se eu soubesse no passado o que o presente me esperava, talvez eu tivesse esperado um pouco mais pro futuro..
O futuro ele depende de nós...
Ele depende de mim...
Se eu errar hoje, a culpa será minha, se eu permanecer no erro amanhã a culpa será minha..
E se eu permanecer no erro a culpa sempre haverá de ser minha..
Tenho medo do karma, pois ele existe e ele vem..
Quando achamos que soubemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas..
Eu pensei que eu estivesse certa por um momento, mas eu descobri que o errado existe! Talvez o errado não existisse, se eu tivesse um pouco mais de fé..
Olhar o mundo com outros olhos..
Ouvir o mundo de outra frequência..
Tocar no mundo de outro jeitinho...
Respirar fundo as vezes é muito preciso, parar, estacionar, e pensar..
E se....
E se....
E se...
Eu tivesse feito de outra maneira... Mas não daria certo, pois quem manda é o destino...
Ele é amigo, outrora, ele é inimigo...
Pois esquecemos que para existir o destino, precisa do tempo..
Ah esse tempo... Já foi meu inimigo hoje ele é meu amigo, sento em frente dele e fico olhando as horas, minutos, segundos passarem..
Algumas vezes vejo lágrimas caírem... Não lágrimas de arrependimento, mas lágrimas de saudades..
Porque não pode ser diferente..
Porque os anos passam tão depressa...
Porque morremos .. ou porque deixamos nós morrer..
Morremos quando desistimos de nossos sonhos e objetivos...
Morremos quando acreditamos demais nas pessoas..
Pessoas mentem..
Pessoas enganam...
Pessoas nos machucam...
Pessoas nos ferem..
Depois de feridas vêem com seu olhar e discurso dizendo, perdão não fiz nada de errado! Mesmo sabendo que tem feito!
Mesmo sabendo que ainda faz coisas erradas...
Erramos diariamente...
Erramos em fazer que o próximo acredite em nós...
Quem é o silêncio??
O silêncio é um ser que deve ser espiritual, porque quando estamos na dúvida, basta o silêncio para a verdade aparecer..
E quando ela aparecer, não teremos pra onde correr..
Não adiantará se descabelar,
Não adiantará pedir perdão,
Não adiantará se humilhar aos pés..
Pois o silêncio é o melhor amigo da confiança..
Se quebrar o silêncio quebra a confiança..
Se quebrar a confiança, quebra o silêncio..
O silêncio ele trabalha de duas formas..
Silêncio momentâneo..
Ou silêncio duradouro..
Nunca queira o silêncio duradouro, pois ele é a certeza de que a confiança se perdeu, se foi...
Eu fui convidada por um anjo, que tinha a pele de veludo, os lábios cor de mel, para que pudéssemos andar vagamente pela terra...
Eu aceitei de imediato, ele me levou em um lugar tão alto, tão alto que eu conseguia ver o paraíso..
E eu sendo a moleca que sou disse pra ele a um paraquedas, já iria dar um salto...
Então surgiu um paraquedas em minhas costas... E ele disse salte..
Salte porque a vida é momentânea, você tá fazendo isso desde que nasceu..
Se aventurando, onde não conhece, confiando em pessoas que jamais viu... Mas tenha cuidado..
Que ao mesmo tempo que eu sou anjo de luz, posso ser das trevas..
Ao mesmo tempo que você vê o paraíso daqui de cima pode ser o precipício, e o fim de tua vida... Poder ser o inferno...
Ao mesmo tempo que você confia nesse paraquedas ele pode não abrir..
E você acabar em ruínas, apenas por causa da ilusão..
Confie menos nas pessoas..
Lábios de mel podem mentir..
Por vezes pensa-se que a vida chegou a seu limite...
Mas sempre poderá haver um gostoso recomeço...
O GOSTOSO RECOMEÇO
Marcial Salaverry
Vive-se uma vida...
A rotina faz do romance esquecer...
Isso não faz o amor morrer,
Mas o deixa adormecer...
Vive-se uma vida...
Os arroubos da mocidade,
Vão diminuindo com a idade...
Esquece-se de como é bom namorar...
O quão gostoso é romancear.
A vida segue sua rotina...
Pensa-se que o simples viver é a sina...
Mas, no outono da vida,
É que ela é melhor para ser vivida...
Olham-se... tocam-se...
Descobrem que o amor não morreu...
Que o desejo está vivo, latente...
Adormecido, mas presente...
Então... o amor renovado,
Tantos anos guardado...
Explode num gostoso recomeço...
Muito mais gratificante que em seu começo...
O tempo vivido... a experiência acumulada,
Transformam o amor... de quase nada,
Para um tudo, trazendo de volta o prazer,
Que deve ser sentido e vivido até morrer...
Marcial Salaverry
simplesmente te amo simplesmente a quero
seu doce beijo seu sublime sorriso
como um vento a sua saia desvendando seu
destino...
escrevendo seu amor a doce lagrima de uma
sereia seu sorriso me encanta
canta , me empinotiza , me ame , me beija
me enlouquece com seu carinho...
diga me baixinho com sussurros de amor
segura me , toca me ...
com seus dedos dourados , com seu toque
de poesia , fala me , diga me que me ama..
com seu sorriso e seu olhar brilhante ...
ama me , beija me , disfarça me em seus segredos...
conta me suas historias e seus mistérios
sussurra para mim o canto mais doce de uma
princesa, procura me no esconderijo do seu
coração, desvenda me meus mistérios...
aquece me como uma andorinha eu canto
para você...
com sussurros de amor , procura me , lute por
esse amor, aquece me com teu coração.
com seu sorriso , desvenda meus mistérios .
Muitos pensam que o sucesso se alcança de um dia para o outro, todos que pensam assim estão enganados, no meio do processo, há muitas coisas, mas as tentativas estão no topo, que elas deem errado ou certo, sempre tente.
Lembre-se sempre "comece onde você está, use o que você tem e faça o que puder". (Arthur Ashe)
Antes de julgar um cristão,
comece a ser um cristão.
Oferte algo para DEUS.
Faça propósitos com DEUS.
Ame Jeová DEUS e SEU PRÓXIMO.
Faça caridade em oculto.
Ore. Louve. Adore.
Sorria, em meios aos problemas.
Desagrade mais si mesmo,
para agradar a Jeová.
Encha sua mente
e seu coração,
com pensamentos de positivos.
Viva na paz de Cristo.
As pessoas causam um mal desenfreado e muitas vezes nem percebem o que estão fazendo.
Não é porque eu ou qualquer outra pessoa é de um jeito diferente da sociedade, ou de um jeito que as pessoas julgam ser o certo a ser ou fazer que essa pessoa é má.
A essência está dentro de cada um, não no corte de cabelo, roupas, tatuagem ou o que quer que seja.
Vocês pregam um Cristo opressor, cheio de ódio por minorias.. Quando na verdade ele foi totalmente o contrário disso tudo!
Ele disse: amai o próximo como a ti mesmo!!! O PRÓXIMO! Não aquele que compactua com tua ideia! E pelo visto as pessoas não se amam nem um pouco, as pessoas não se ama nada!
O que Cristo disse foi simples:
• Amar a Deus sob todas as coisas!
(Não foi amar a sua igreja, religião, pastor sob todas as coisas)
• Amar o próximo como a ti mesmo!
(Amar o próximo não é amar aquele que é igual a você, é amar qualquer pessoa, um mendigo, um drogado, um ladrão, quem quer que seja!)
• Não matarás/ adulterarás/ furtarás!
(Não apenas no sentido literal, mas não deves roubar a felicidade alheia, não trair o amigo, não matar os sonhos de ninguém.. )
• não levantar falso!
(Polêmico esse não é mesmo? NUNCA fale mau de alguém injustamente, sem saber, sem conhecer!)
• Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença!!!
(Esse não precisa de explicação alguma!!!)
- RV
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial