Carta a um Amigo Especial

Cerca de 96551 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Sair de si mesmo!

Um poeta escreveu uma triste poesia sorrindo...

E depois logo em seguida chorou
e escreveu um poema de felicidade


Não pense que o poeta quando triste só fala de lágrimas
Ou quando alegre só fala de alegria

Escrever poesias muitas das vezes é sair de si mesmo,
para chorar ou sorrir e assim demonstrar
os sentimentos de outro alguém!

Vejo como a vida passa,como todos nós mudamos,e como tudo um dia vai terminar...a vida tem um fim para cada um,porém nela vivemos intensamente cada momento que nos é dado embora tão fugaz vivemos...sem tempo de amar,sem tempo de olhar,admirar,elogiar...pedermos tanto tempo com coisas tão fúteis,tão inuteis e quando nos damos conta, percebemos que uma vida se foi,que muita coisa mudou,e nós permanecemos no mesmo lugar,do mesmo jeito sem direção. É preciso olhar em volta,é preciso amar mais muito mais, é necessário mais dialogo, é preciso mais muito mais da VIDA e de tudo que ela nos oferece,das pessoas que nos é dado para cuidar e acarinhar...Porque a vida passa e com ela se vão as pessoas,o tempo e talvez a ÚNICA chance que nós tínhamos de MUDAR.
A esperança é... nós ainda temos tempo para mudar,tempo de ver,tempo de acreditar que tudo pode ser diferente, que nós podemos amar e dar mais carinho para aqueles que buscam nosso afeto e atenção.

Olho singelo, coração de ouro
Abraço apertado dentro de um tesouro,
Carrega-me no colo para eu não sofrer
Mostra o caminho e ensina-me a viver!

Quero dizer a todas as pessoas do mundo
Que seu amor por mim é mistério profundo.
E assim eu poder escrever e assinar,
Que todo carinho por você faz-me amar.

Nosso amor ainda está vivendo
Para o Novo Mundo de Deus está nascendo,
Com todo amor e harmonia,
Felicidade, paz e alegria.

E assim digo a todos que cada moeda dessas tem significado
Um dia todas elas a Deus as terei apresentado.
Para viver nessa Terra com luz e calor,
Tão importante é ter o vosso amor!

Aproveite todas as chances para ser feliz,
Saúde é um grande tesouro,
Vale muito mais que o ouro!
Muitas pessoas gostariam de estar em seu lugar,
Porque é um Bem que não se pode comprar.

Mas vá além disso.
Do que seu ego inflama,
Do feijão com arroz,
Saia da rotina,ame mais!
Acenda seu amor interior como a chama.

Derradeiro

Um dia alguém me contou que quando era criança chorava
quando ouvia ou lia a palavra derradeiro.
Acolhi com ouvido de poesia. E sorri, dentro,
com ternura por essas singularidades lindas de cada um.
Mas sorri muito mais porque adulta,
diante de cada experiência derradeira que a vida desembrulha,
geralmente choro também.
Às vezes, à beça, por outros tantos instantes derradeiros.

Memória de choro é vasta.

A vida ensina, para quem têm um olhar detalhista e sensível.
O quanto um homem do campo que talvez nunca tenha sentado frente uma lousa pode falar sobre o que sua humildade lhe permitiu aprender, vivendo. É preciso ser humilde para reconhecer que nada sabemos e, quem sabe que nada sabe se permite de tudo saber.
A cada colheita um ciclo se faz. É preciso escolher as sementes que em nossa vida representam os sonhos, metas e objetivos. Após preparar o solo, plantar cada semente na terra da perseverança, otimismo e também incertezas.
O adubo é a fé que fortalece o desenvolvimento do que agora já é folha verde, verde de esperança de bons frutos, verde que brota da terra.
O tempo passa e o homem do campo vê a planta ganhar forma e ele experiência no cultivo. Agora começa a fase mais difícil. As pragas que são a falta de fé, incertezas, a falta de visão a longo prazo e até o descuido bobo da lavoura dos sonhos e objetos. É preciso pulverizar as plantas com defensivos, o mais útil é a força para continuar na luta e crendo que tudo passará e bons frutos serão colhidos.
De repende você perde o controle, tempestades e vendavais chegam se hora marcada e coloca tudo a perder. Assim é vida, as tempestades vem, nos mostram que jamais teremos o controle de tudo nas mãos, que talvez tenhamos que recomeçar ou desistir da lavoura. Desistir? Jamais a única opção é recomeçar, mais cauteloso.
Ai vem chuva demais, sol demais, que são o excesso de otimismo ou pessimismo, excesso de arrogância, excesso de independencia. Tem ainda a falta de chuva, falta de cuidados e vontade de abandonar a lavoura de sonhos.
A fase ruim passa e resta aguardar o tempo de Deus para o fruto ficar pronto para colher, sem tirar o olho da lavoura.
É tempo de colher e ai vem mais um grande aprendizado. Se colher e comer ou vender tudo, além de ficar sem alimento em tempos dificeis, ficará sem sementes para um novo ciclo que logo começa.
Viu só, a vida ensina. Tudo é ciclico, então se agora você esta triste se anime, a tempestade passa. Está feliz, cultive a alegria e o otimismo pois o céu de uma hora para outra se veja e a tempestade chega. Ninguém está imune as tempestades da vida, porém apenas alguns sabem abrir o guarda-chuva no vendaval.
Seja feliz hoje, na chuva ou no sol, mas escolha sorrir.

Abraço.

A Vida do Viajante

Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.

Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E alegria no coração.

Minha vida é andar...

Mar e terra
Inverno e verão
Mostra o sorriso
Mostra a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração

Eu pedi para você ser feliz. Pedi para você ter um ano bom, para você ter paz, aquela paz com sabor de qualquer fruta boa e doce. Pedi para você atingir as suas metas. Pedi para você sentir o meu abraço. Meus braços lhe envolvendo e lhe tirando todas as energias negativas, todos os problemas, todos os temores. Pedi para você sentir o meu beijo. Minha boca lhe tirando todas as palavras, desamores, desilusões e dificuldades.
O terceiro nó é seu, mas não pedi você para mim. Pedi para a vida andar no seu rumo, de acordo com as suas leis. Pedi para ser feito o melhor para nós dois, mesmo que isso me mantenha longe de você.

O jornalista expressa sua opinião e a sua convicção política quando não é pago por um político.
Quando isso acontece ele é empregado, subordinado, subalterno e muitas vezes traidor dos seus próprios ideais.
Não há como ser pago por alguém e discordar de suas atitudes.
O jornalista pago tem que deixar bem claro quando escreve e recebe qualquer provento de um político ou grupo político.

""Aviso aos Homens Burros.
Quando Gritar com Sua Mulher.
Tenha a Certeza que Haverá um Outro Homem que Deseja Sussurrar Baixinho eu Seu Ouvido.
E Quando Você Humilhar,Ofender a Agride.
Outro Lembrando-lhe O que Maravilhosa Mulher.
Lembre-se Em Quanto Você Machuca.
Há um Homem Pensando que Poderia Estar Fazendo Amor com Ela.
Quando Você a Faz Chorar.
Tem um Homem que Arranca Sorrisos Dela.
Ame a Sua Mulher da Mesma Maneira que um Outro Amaria se Você não Quiser""

Como um cristão, especialmente um solteiro, podem existir momentos em sua vida em que você sente que Deus se esqueceu de você. Você quer casar, você não gosta de ser solteiro, você tem pedido uma esposa a Deus, você vê outras pessoas ao seu redor se casando. “Senhor, o que aconteceu? Eu quero uma esposa tanto quanto eles! Tu não me deste o dom do celibato mais do que Tu deste a eles!” E você pode começar a sentir pena de você e auto-piedade. Lembrem-se, o diabo é um caluniador, e nesse momento ele vai chegar e dizer: “Olha pra você. Olha esses caras aí. Deus deu a eles namoradas, namorados. Eles estão namorando, eles estão fazendo isso. Deus deixou você de fora. Provavelmente você nem é um dos dEle. Provavelmente Ele não quer que ninguém olhe pra você. Ele simplesmente zomba de você. Pra quê você está servindo a Ele? Olha o quanto os outros tem. E você não tem nada.”
E você sabe o que você pode fazer nesse ponto, com essa mentalidade? JUSTIFICAR O PECADO. Você pode justificá-lo. Ouçam, por acaso Deus diz que Ele está contra você? Romanos 8:31 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Olhe, só porque Deus ainda não te deu uma esposa, isso não quer dizer que Ele está contra você. Todos nós temos que passar por provações. Pode ser que hoje seja a sua.
Você vai e olha para o cara casado e você pode pensar “Olhe para ele, eu não tenho o que ele tem.” Não, mas ele também não tem o que você tem. Não pense que Deus tem favoritos. Deus mostra favores. Mas para todos os Seus filhos que são Seus favoritos. E Ele garantiu a todos nós que temos que passar por aflições para chegar ao fim (João 16:33). E só porque a sua aflição não é como a daquele cara, e uma das aflições que você tem que suportar é o fato de ser solteiro, eu garanto, ele está suportando também. Então, antes de você achar que a sua é a maior de todas, primeiro calce os sapatos dele porque eu garanto que existe um monte de pessoas que são casadas que não gostariam de ser.
Romanos 8:32: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Olhe, se Ele está dando a você o Seu Filho, então Ele está dando a você tudo o que é para seu bem, para o seu bem supremo, e Ele sabe o que é melhor para você. Realmente, Ele sabe! Que tal isso, 8:35: “Quem nos separará do amor de Cristo?” Ser solteiro não separa você do amor de Cristo. Jesus foi solteiro. Deus está conservando você assim por um período. Paulo foi solteiro. Ele está preservando você assim por um período. Salmo 118:6 “O SENHOR está comigo: não temerei.” Eu te digo, quando a sua mentalidade é: “Eu sei que o Senhor sabe tudo sobre a minha situação! E eu sei que Ele está comigo. E eu sei que Ele é por mim. Ele não está contra mim. E eu sei que Ele entregou o Seu Filho por mim. E se Ele fez isso, Ele vai graciosamente me dar tudo que é bom e proveitoso para a minha vida e tudo isso vai cooperar para o meu bem! Eu amo a Deus! Eu sei que Ele não me esqueceu. Existe uma promessa que Ele jamais me deixará ou me abandonará (Hebreus 13:5). Eu sei disso.” Quando você tem essa mentalidade… irmãos, é um longo caminho para libertar vocês. […] Ouçam, eu nunca quis casar em toda minha vida, até Deus me salvar! E então eu quis me casar e eu quis ter uma família. Ele me deixou solteiro por 3 anos. Aqueles 3 anos não foram anos agradáveis para mim. Foi duro! Mas durante aqueles 3 anos Ele sabia que era melhor para mim estar naquela condição. E eu fui capaz de pegar aquele período e investir no estudo da Palavra de Deus de uma forma que eu jamais poderia ter feito se Ele tivesse me dado uma esposa imediatamente. Eu consegui na maior parte daqueles 3 anos saturar a mim mesmo com a Palavra de Deus e com oração. Chegar do trabalho todo dia e ouvir sermões, pegar a Palavra e ir para a oração. Dia após dia, me envolvendo em muitos ministérios e simplesmente absorvendo a minha vida nisso. Mas o meu colega, Rod, os 2 com quem eu mais convivia naquela época, eles eram casados, tinham filhos, eles não podiam fazer as coisas que eu fazia, eles não podiam estudar as Escrituras como eu podia. Então, o negócio é o seguinte, lembre-se, quando você está solteiro, Deus está dando a você oportunidades de fazer coisas que você não pode fazer se estiver casado. Muito provavelmente Ele está te dando oportunidade de ser mais frutífero, mais do que outras pessoas sejam capazes de ser. Não despreze isso. Não permita que a auto-piedade arruíne isso. Entregue-se ao esforço e a excelência nesse ponto.

Não fico nem mais um minuto sem você que estou a beira de um colapso sentimental de saudade de você;
Me faço em mil pedaços sem preocupações de você não aparecer para juntar meus cacos em momentos que para meu coração se faz infinito;
Como te quero tanto e as vezes o que vejo e desejo quase ninguém percebe por ter imensos sentimentos;
Doo-me para que não me veem chorar pelo que não achasse de mim mesmo;

— Surpreende me que os pais consintam. É um casamento de amor, segundo ouço dizer.
— De amor? — exclamou a embaixatriz — Onde foi colher essas ideias antediluvianas? Quem fala em amor nos nossos dias? — Que quer, minha senhora? — disse Vronski — Essa velha moda ridícula ainda não acabou de todo.
— Tanto pior para os que ainda a usam! Em matéria de casamentos, só conheço uma espécie feliz o casamento de conveniência.
— Pode ser, mas, em troca, a felicidade desses casamentos muitas vezes desfaz se em pó justamente porque surge o amor, no qual não acreditavam — replicou Vronski.
— Perdão, chamo casamento de conveniência a esse em que ambas as partes já pagaram o seu tributo à mocidade. O amor é como a escarlatina, todos têm de passar por ela.
— Então, seria bem melhor que se arranjasse maneira de inoculá- lo artificialmente, como se faz com a varíola.
— Quando rapariga, apaixonei me por um sacristão — declarou a princesa Miagkaia — Mas não sei se isto me serviu de alguma utilidade
— Fora de brincadeira — interrompeu Betsy —, sou de opinião que, para conhecermos o amor, temos primeiro que nos enganarmos para depois então corrigirmos o erro.
— Mesmo depois de casadas? — perguntou, rindo, a embaixatriz
— Nunca é tarde para nos arrependermos — observou o diplomata, citando um provérbio inglês.
— Exactamente. — aprovou Betsy — Cometer um erro e, depois, repará-lo, eis o verdadeiro caminho. Qual a sua opinião, minha querida? — perguntou ela a Ana, que ouvia a conversa, calada, um meio sorriso nos lábios.
— Eu acho — disse Ana, brincando com uma das luvas — que se é verdade que cada cabeça cada sentença, há de haver tantas maneiras de amar quantos os corações.

(Anna Karenina)

Não sou um padrão de mulher, não sou perfeita, não tenho 1 batom dentro da minha enorme bolsa mas, tenho um abridor de garrafa e muitas tampas de Heineken, tenho mais camisas de bandas do que blusinhas, uns 3 sapatos de salto em meio a 5 All stars. Não consigo tomar uma garrafa de refrigerante sozinha mas, em compensação tomo um fardo de cerveja sossegada. Não passo chapinha, não faço dieta e eu mesmo faço minhas unhas. Já fui amada (por muitos), e ainda sou (pelo melhor), odiada (por poucos que gostariam de ser 1/3 do que sou). Prazer..
Fernanda Molena

Queria alguém prá conversar... Só conversar... Jogar conversa fora... Horas a fio...
Sorrir um pouco... Pensar bem pouco...
Como eu queria...
Que quebrasse o silêncio que a música não está conseguindo ocupar...
Só conversar....dissipar as dores.... Vaporizar as lembranças... Fazer esquecer!
Só queria não pensar em nada...só conversar...
Ouvir o riso e rir do mesmo... e rir o mesmo!
Sair de mim, da vida, do hoje, do agora.
Mudar o foco!
Coisas que só um bom papo...
Ah! Esse nó no estômago!
É seguir em frente...
Suportando os segundos eternos encaixados minuciosamente dentro destas noites intermináveis!
Noites sem sol...

Estou deixando uma vida inteira para trás, eu sei disso. Estou desperdiçando um amor que eu talvez demore muito tempo para receber de novo. Estou tentando guardar todo o meu amor em memórias, cofres e baús.Eu realmente te amei. Com todas as minhas forças, com toda dedicação e paixão. Eu te dei o meu mundo inteiro, eu estrei no seu como se nunca mais fosse sair dele. Eu me entreguei, eu me doei. Eu fui a pessoa mais feliz do mundo e eu te fiz do mesmo jeito. Dizer adeus dói. Dói como se cada parte do meu corpo gritasse e implorasse por uma solução. Eu te quero bem, eu te amo. Só não quero mais seguir do mesmo jeito. Sinto uma necessidade de seguir em frente, e seguir sem você. Preciso estar sozinha, preciso seguir, seguir e seguir. Não me peça explicações, não me ligue num fim de dia chorando e dizendo que me ama muito e que quer voltar pra mim porque não suporta mais sofrer. Não é isso o que eu quero. Eu quero o seu bem, e quero o meu.
Me deixa ir[...] me odeie, mas me deixe ir embora. Mas difícil do que ficar está sendo ir embora.
A saudade sempre me vem num sonho, numa tarde de sol ou quando chove à noite. Eu desabo em lágrimas, em soluços, em lembranças. Fico me perguntando se realmente tem de que ser assim. Mas não posso voltar atrás, não tem como, não tem mais saída.
Sei que vai levar um certo tempo para você me entender, e talvez você realmente nunca entenda. Eu te peço desculpas por esse fim, eu sei que a gente nunca pensou que terminaríamos desse jeito. Mas você acha que eu pensei que seria assim? Que a vontade viria de mim? Eu acho que não dá mais pé, acho que preciso sair disso tudo, que estou em outra fase, outro momento, com outras necessidades. Me dói dizer isso, dói muito. Mas é o que eu sinto e não quero negar sentimentos.
Acredito que vai demorar muito pra alguém te amar tanto quanto eu, tenho essa certeza em mim. Tudo o que eu vivi e senti foi intenso e sincero. Não se esqueça disso, não me odeie.
Eu queria te ligar, dizer que te amo, que você faz parte da minha vida até depois do fim do mundo, e eu só quero o seu bem, sempre e sempre. Queria parar de chorar[...] parar de ouvir essas músicas que lembram nós dois. Queria que o fim fosse fácil. Mas não é, nunca será.
Rezo pra que tudo isso passe. Rezo toda noite. Eu vou aguentar, eu tenho que aguentar.

- Não tem mais café. -Eu disse.
- Os cigarros acabaram. -Ele disse.
Sentamos um do lado do outro e ficamos num silêncio eterno até a chuva passar.
- A chuva passou. -Eu disse.
- Então devo ir. -Ele disse.
O levei até a porta e acenei com a mão quando ele dobrou na esquina e fui direto à cozinha tomar uma xícara de café. Foi então que eu vi, a carteira de cigarros dele cheia em cima da mesa. E pensei por um tempo, até ouvir a campainha tocar e fui até a porta com uma xícara e um cigarro em mãos.
E lá estava ele, fumando.
Então eu o beijei. Como nunca havia feito com ninguém antes. E após o beijo, ele me olhou diretamente nos olhos e me disse:
- Tudo o que eu queria era você.
E foi quando eu acordei.

Existe na vida e nos ensinos de Jesus uma tendência inflexível à simplicidade. Há um impulso resoluto em direção a viver em risco, com um tipo de entrega aos cuidados do Pai que parece loucura para este mundo abastado. Há uma desconcertante atitude contrária ao mundo, uma atitude que tornou Jesus e seus primeiros discípulos bastante úteis neste mundo sem perspectivas. Existe, em benefício do reino, um desprendimento das
coisas, o qual cativa o coração dos discípulos. Senhor, dá-nos este desprendimento. A qualquer custo, livra-nos da escravidão a este mundo e à sua imagem de sucesso e poder. Abre nossos olhos, a fim de percebermos que “aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus” (Lucas 16.15). Concede-nos viver como peregrinos e forasteiros. Fixa nossos olhos na alegria plenamente satisfatória e duradoura de chegarmos ao céu seguindo a senda de amor e serviço do Calvário

Não é loucura viver intensamente um amor, abrir mão de algumas certezas em nome dele, entregar-se por inteiro.

Não é loucura, por esse amor, mudar de casa, de cidade, de país, mudar de vida.

Loucura é deixar que o tempo passe. É não lutar por quem se deseja, é se conformar. É deixar que o conformismo, as mágoas ou o medo superem os sentimentos.

Loucura é não amar.

Boa noite
Um dia é diferente do outro.
Basta que usemos os olhos do

coração para diferenciá-los.
Que hoje você só consiga ver
e perceber as coisas
lindas que a vida pode lhe oferecer.
Veja, sinta e participe desta linda ciranda,
chamada vida, a todos meu carinho eu beijo.. amanha acordo em toulouse...ficarei forfa uns dias, mais estaram tds em meus pensamentos,

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp