Carta a um Amigo Detento
Então, choro até em comercial de margarina.
Mas triste não sou não. Para mim é um prazer, um desafio conhecer pessoas.
Sou meio que ímã de crianças, colegas de trabalho, senhores e senhoras nas ruas, cachorros, patos, formigas e abelhas que enroscam nos cabelos... tipo não fico correndo atrás, quando vejo estão por perto, e como gosto de cuidar, cuido.
Faça, mas faça bem feito!
Se não pode dar conta de um coração, não conquiste-o!
Conquistou? seja homem e assuma!
Moleque não sabe nada, por isso não conquista fácil!
Escolha agora!! é homem ou moleque?
Mulheres verdadeiras não tem paciência com moleques, elas preferem homens de verdade!
Se ao longo de sua vida, teve mulheres fúteis, a culpa não é minha é sua quem não soube escolher!
Agora se depara de frente com uma mulher inteligente e tem medo? por ande anda o homem que habita em você? me diz?????
Aproveite o bom de cada um.
Achar defeitos nas pessoas é fácil, eu diria que não achar é quase impossível.
A convivência costuma mostrar as nossas diferenças, que em muitos casos são pequenos ou grandes defeitos.
Mas a recíproca é verdadeira e não somos perfeitos.
Aceitar as pessoas como elas são pode ser bem difícil, mas você não precisa “casar” com elas e em nome da harmonia, é bom deixar passar as escorregadelas dos amigos.
E isso quer dizer, que quem fica falando mal dos amigos é um grande mau caráter.
Se você dá tanta importância aos defeitos dessas pessoas, não deveria conviver com elas.
Aproveite o bom de cada um porque se você estiver procurando alguém sem nenhum defeito não vai conseguir nem viver com você mesmo.
O Espetáculo da Vida"
Há muito tempo atrás, alguém me disse que a vida era um teatro, onde todos representavam um personagem.
Observando melhor, vi que muitos realmente passam a vida representando alguém que não são, mas se esquecem que até para isso é preciso disciplina, treino, e um dia a máscara cai.
O que se vê muito por aí são péssimos artistas, que não participam das reuniões com o Diretor do espetáculo para a passagem do texto e para os ensaios.
Usam a coxia, hoje via redes sociais, para combinar falas e marcações que, claro, serão mal executadas, transformando a cena num verdadeiro pastelão.
O papel destinado a cada de nós, as marcações e o roteiro são escritos por Deus. Dramas, comédias ou tragédias, apenas são os ingredientes de uma história chamada vida.
E quando as cortinas se fecharem, não haverão troféus ou qualquer outra forma de premiação. O que valerá a pena no final serão os aplausos recebidos Dele pelo bom trabalho realizado, e a única silenciosa e solitária recompensa será o aprendizado.
O Fluxo da Vida, seus Afluentes e o Propósito
Apesar do fluxo constante de um rio, seu volume poderá variar
As vezes o período é de cheia, o que pode arrastar alguns galhos
os galhos trancam onde o rio possui gargalos estreitos ou pedras
obstáculos naturais e transformadores da paisagem que lhe abriga
Quando há seca, aproveito para caminhar de pés descalços
sentindo o leito do rio e limpando-o, tirando as folhas e os galhos
entendendo-o muito aos poucos, olhando-o com perícia em suas partes
Algumas tão profundas que com água se fazia impossível enxergar
A natureza é imprevisível, não se pode antecipar
Não podemos prever se haverá cheia ou vazante
nos resta aceitar seu fluxo e sua lei, sempre constante
aproveitando cada momento, pois todos são importantes
A água, em sua leveza consegue polir a mais dura rocha,
Bastando que o tempo e a permanência lhe permita fazer
O Rio traz consigo pedras oriundas de vários locais
Faz e desfaz sua própria história, se transforma mantendo a essência
Tal é o paradoxo que apesar de ter seu fluxo, não conhece o caminho
A água, que é sua composição, perpassa o rio sem saber para onde vai
mas algumas partes desta mesma água já traçaram o mesmo caminho
mas este conhecimento nunca é igual, porque já não é a mesma água
Justo pela sua constância e permanência, nem o próprio leito do rio lhe apraz
pois suas margens mais frágeis, assoreadas pela força, faz a água transbordar
Graças a sua natural fragilidade, o rio ganha novo rumo, uma nova esperança
O afluente que nasce é o novo propósito levando a água limpa a onde não tem
Onde desemboca o rio seria o nosso propósito, grandioso, consciência maior
Parte de nós que faz e se desfaz, ficando cada vez mais limpa ou mais densa
dependendo da fase que está, sendo todas elas importantes para o processo
Nada está tão junto que não separe, nada está tão separado que não se una
Nada é difícil quando a calma nos permite experimentar
Nada é perigoso quando respeitamos sua majestade
Nada é frio o bastante quando adaptamos nosso corpo
Tudo é possível quando não há pretensões temporais a calcular
Tudo é coerente quando não se julga suas fragilidades e leis
Tudo é constante quando se considera o seu funcionamento
Tudo é divino quando entendemos seu propósito
"Ninguém nos conhece ou nos
ama completamente.
Haverá sempre um lado nosso
desprezível ou incompreendido.
Um lado que ninguém deseja ver.
E que, na verdade, nem nós dese-
jamos ter. Mas há certos momentos
em que esse nosso 'lado' vem à
tona, e todos aqueles sentimentos
que vivemos renegando ou aprisionando
dentro de nós não resistem às corren-
tes e jaulas, e explodem fazendo com
que a gente desmorone. E quando isso
acontece, ah meu amigo, não tem como
evitar. E é uma sensação que
ninguém quer sentir."
Quem me dera!
Quem me dera!
Um alguém sem chances e de repente,
Sou seu.
Quem me dera!
No papel de alguém querido,
O papel principal de marido.
Quem me dera!
Poder tocar e ser tocado,
Dar-me, amar e ser amado.
Quem me dera!
Realidade de uma ilusão,
Tocar seu intocável coração,
Quem me dera!
Simples mortal e sonhador,
Hoje a espera de seu calor.
Quem me dera!
Ser lembrando a todo o momento,
Tocar esse corpo em movimento.
Quem me dera!
Poder esperar que o amor não demora,
Que nossos corpos se encontrarão agora.
Quem me dera,
Fazer desse sonho realidade,
Quem me dera,
Beijar te estando acordado,
Quem me dera.
Não é feio chorar ao ver um casal feliz,
ou sentir seu coração se apertar ao ver uma
declaração de amor revelada em atitudes...
Sabe, se quiser chorar, chore!
O importante é sentir, e não fugir,
pode chorar sim, pode sentir a falta de alguém sim,
só não pode deixar isso dominar seus pensamentos,
ou ser o centro da sua vida, essa lágrima hoje, não pode
tirar seu sorriso de amanhã...
Por isso, sinta, chore, ame, sonhe, espere e confie!
Vai dar tudo certo!
"Tempo para nascer, tempo para morrer"
Do mesmo modo que existe um período fértil para a mulher engravidar, existe também um período fértil para o espírito reencarnar e até mesmo para morrer.
Tanto num caso como noutro, o espírito entra no período fértil que o predispõe a nascer ou a morrer. O processo é semelhante. O que difere é a condição em que ele se encontra, ou seja, se ele está no mundo espiritual entra no período fértil para reencarnar e se está entre os viventes na matéria entra no período fértil para morrer ou desencarnar.
Obviamente, que na condição de espíritos errantes (que ainda estão presos aos ciclos da reencarnação) temos a necessidade de nascer e morrer por tempo indeterminado. Entretanto, essa necessidade não tem um prazo fixo para ocorrer. Na verdade, ela está sujeita ao período fértil que predispõe o espírito a desencadear o seu nascimento ou a sua morte.
Aliás, esse período tanto pode acontecer de modo natural ou, em muitos casos, pode ser forçado pelo próprio espírito.
De modo natural quando ocorre no tempo previsto e programado pelos técnicos siderais responsáveis pelos desencarnes. Forçado quando, devido ao estado depressivo e de abatimento, o espírito acaba entrando no período fértil e com isso força, precocemente, o seu nascimento ou a sua morte.
O período fértil não se processa de uma hora para outra. Ou seja, não é pelo fato do espírito entrar nessa fase que necessariamente ele vai nascer ou morrer a toque de caixa. Muitas vezes, esse período se estende por dias, semanas e até mesmo meses. Tudo vai depender da condição mental do espírito em questão.
Nem sempre a mulher que entra no período fértil acaba ficando grávida. Existe, sim, uma predisposição. Mas não uma determinação.
Embora, possamos nos colocar num período fértil para os eventuais acontecimentos da vida, não nos esquecemos jamais que tudo sempre concorre para o melhor e, que apesar das aparências, só o bem é real!
Creio eu que deveria existir um requisito minimo para a candidatura a qualquer cargo politico. Todos os candidatos deveriam no minimo possuir graduação em direito. Pois como podem criar leis, administrar um pais, estado ou município sem ao menos conhecer a sua estrutura, sem ter um aprofundamento em direito constitucional e administrativo, sem ter a base que se espera de alguém que vai representar o povo. Não basta apenas ter boas intenções (como a maioria dos candidatos diz possuir), é necessário o conhecimento daquilo que se vai representar, daquilo que se vai exercer. A consequência de não existir esse requisito minimo, é a despreparação dos políticos em poder, e o atraso na aceleração e crescimento do pais. E adivinha quem sofre as consequências disso? Pois é, eu e você eleitor. Por isso se realmente nós queremos um pais com dignidade, com oportunidades de crescimento, precisamos e urgentemente nos alertar e ver não apenas as "boas intenções" de nossos candidatos e sim a sua competência e conhecimento no assunto.
"Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da constituição". Artigo 1° parágrafo unico da Constituição Federal.
Exercite o seu poder com consciência!
Todo ditador é um megalomaníaco. Julga-se um Messias político. Alguns são paranóicos e enxergam inimigos em toda parte. Até os seus aliados mais próximos estão sob suspeita. Governa pelo medo que impõe às pessoas e manda eliminar quantas forem necessárias para exibir a força do seu poder. Torna-se adorado pelo povo mediante manipulação da mídia. Acusa seus opositores de inimigos do povo e se diz ameaçado por eles. Inventa atentados para punir os adversários e os classifica como inimigos da pátria. Proclama ser o pai dos pobres, mas se faz amigo dos ricos e deles se utiliza para seus propósitos.
Há ditadores cultos, ignorantes, brutais, populistas, reservados, falantes. Prometem ou o que não podem ou que não querem cumprir, e culpa os adversários pela não realização do prometido. Corruptores, são cercados por uma alcateia de corruptos. E todos enriquecem à surdina ou ostensivamente. Há corruptos que têm o dom da invisibilidade e, quando descobertos, fazem o papel de vítimas. Há, porém, os corruptos debochados, que se vangloriam de sua capacidade de ilusionistas, proclamando os seus atos ilícitos como algo natural e aceitável. Os tesouros da corrupção estão a salvo do conhecimento do povo e geralmente inacessíveis à investigação da justiça.
A quadrilha de governos aparentemente democráticos ou ostensivamente tirânicos está ligada a outras quadrilhas e elas permutam benefícios recíprocos. É um acordo secreto e dificilmente investigado por parte da imprensa que não foi subornada pelo tirano. As verdades oficiais não são contestadas e o povo desinformado e despolitizado acredita nelas.
A corrupção, em muitos casos, é a alma do poder, notadamente na política. A sociedade apodrece moralmente e as pessoas, gradualmente, passam a não mais sentir o cheiro da podridão. Esta perda olfativa da ética faz com que elas achem natural conviver com a podridão e dela tirar o maior proveito possível.
O ditador é um camaleão e sua cor depende do tipo de regime em que vive, seja democrático ou não. Por isso, o povo não percebe a diferença quando se trata de um tirano na democracia.
Meu menino...
Tu tem dado vida aos meus dias, eles brilham com sua presença. É um transbordamento de felicidade, tudo que me causa e faz sentir, meu coração se enche e quase não se cabe em mim. Os momentos que estou contigo, nossos abraços, beijos... Não teria outro lugar que gostaria de estar nesses momentos . A maneira como me faz bem, me faz feliz, a maneira como me arranca sorrisos fáceis, você me faz sorrir com os olhos, faz minha alma dançar.
Me sinto renovada, me sinto feliz e feliz e feliz... nunca senti tanto o poder dessa palavra. Tenho em ti todos os bons sentimentos, tenho em ti um amigo, companheiro, amor... Talvez seja por isso que me sinto tão a vontade contigo.
Já disse diversas vezes que você me encanta. Esses olhos brilhantes expressivos, esse sorriso que tanto me faz contente, o jeito como entorta a boca com um sorriso quando está pensando em alguma besteira, me deixa com um sorriso torto apenas em lembrar.
Meu quase namorado... mas praticamente já me sinto como, e sei que que também já se sente assim. Cada dia que se passa me sinto mais ligada à ti, a saudade quando está longe ou perto de ir embora é imensa, gostaria de ficar abraçada a ti o tempo inteiro. Você me deixou mal acostumada garoto, te quero, te quero mais e te quero sempre, meu vício...
Nos conhecemos de outras vidas, não é possível, o modo como nos desvendamos, essa facilidade de saber como o outro está, mesmo sem dizer palavras.
Se que esse é apenas nosso começo, espero de coração que seja sempre especial, que sempre poderemos confiar e ter respeito um ao outro. Que esse modo apaixonados de hoje se preserve, que sejamos idiotas, sem noção, que sejamos esse cachorros no cio rsrsr, adolescentes se pegando... que sejamos nos mesmo. Que com o tempo as mudanças que surgirem em nós, sejam as melhores, daquelas que gostamos de admirar. Desejo que daqui alguns anos ao lembrar um do outro e cair na risada, que não seja apenas de momentos que há tempo já se passaram, que gargalhemos com o dia de ontem. E assim sempre teremos presente o bem que causamos um ao outro.
Que daqui alguns anos ainda teremos nossos novos sonhos, que o que hoje desejamos, conseguiremos conquistar, e que mesmo se ainda não houvermos, continuará preservado esse desejo.
Estou tão feliz meu menino, não ligue se estiver meio sem rumo o que estou escrevendo. Só quero que saiba ainda mais e que sinta isso junto a mim, o quanto você é especial, amado e querido. É gigantesco o que sinto por ti, e a cada dia se aumenta, se fortalece.
A realidade, é cruel, e não muda pra nos agradar
Um dia você vai me ver sorrindo e vai perceber que eu não era tão importante assim
Eu vou vestir minha máscara
Pode ter certeza que eu vou melhorar
E as ilusões que eu imaginava que poderiam acontecer, vão virar historias, mitos , sobre você.
Quando penso em você me vejo tentada ao delirio
Um que de emoção e desespero me tocam a alma
So olhar sua foto não me acalma
Quero você...
Simples como o vento que passa pela minha janela na madrugada
Suave e ousado me trazendo frescor
Onde está?
Me perco em pensamentos insanos
Tenho sido roubada pelo seu amor
Não me faça esperar tanto
Venha com teus encantos e me faça esquecer as horas
Sempre você...
Agarra-me
Como quem morde um desejo
Como ceder a um beijo
Como agarrar fumo com as mãos
Como desmentir uns senãos
Como quem pára e avança
Como o riso de uma criança!
Agarra-me
Como se o amanhã não viesse
Como se aqui eu não estivesse
Como um virar de esquina
Ou um “mi” que desafina
Como um falso sobressalto
Como viajar sem asfalto
Como uma vela sem vento
Uma ampulheta sem tempo
Ou um barco sem amarra…
Enfim, não desenlaces…
Antes amarra !
O poder de um sorriso,
O valor de uma palavra amiga,
Um abraço apertado e poder estar perto das pessoas que ama.
Quem disse que a rotina não é felicidade?
Os Pequenos momentos é que fazem o verdadeiro sentido da vida. Enquanto muitos ainda esperam algo grandioso acontecer para 'encontrarem' a tão Sonhada Felicidade.
O Vale
- No vale escuro das montanhas do norte sofria um pequeno guerreiro, o que se apaixonou primeiro, o grande pioneiro, há! Pobre guerreiro seria melhor a dor de uma adaga cravada em seu peito à dor daquele amor injusto e sem jeito, amor ingrato de um só coração, meses e meses na solidão, o tempo se passou, esse pequeno e forte guerreiro lutou.
- Agora buscava um novo amor, mas amor como aquele ele sabia, que nunca mais encontraria, foi então que percebeu, ele errou, mas não morreu, talvez ainda pudesse tentar, aquela dama conquistar, com poesias e cortejos pedindo ao menos por um beijo, mas já não tinha jeito no fundo ele sabia nada, nada mudaria, então deixou passar saiu do vale e foi procurar um novo, melhor e doce amor.
Chega um momento que algumas coisas partem, acabam e precisam ir embora, não porque foram ruins, mas para dar lugar a outras que precisam chegar e serem melhores.
Fecham se alguns ciclos, para que haja renovação e possamos aprender, evoluir e com mais sabedoria seguir nosso destino até o dia derradeiro.
Então nesse momento da separação do passado com o futuro vem a fase de transição que nem sempre estamos preparados para viver,por muitas vezes causam sensação de insegurança, tristeza, ansiedade e até solidão.
Nesse momento o que nos resta a fazer é sorrir e dizer para o que se foi:
Seja feliz e vá com Deus, pois com Deus fico e feliz serei também!
Sergio Fornasari
Tive o privilégio de ter um anjo hospedado em meu ventre.
Pena que foi por tão pouco tempo, pois havia me preparado para uma longa estadia, organizei anos e anos da minha vida, planejei cada segundo dele aqui...
Preparei até uma carta de desculpas para o momento que eu tivesse que partir sem ele.
Mas somente após o ter recebido, descobri que este anjo só estava de passagem, a fim de me ensinar algo sobre o verdadeiro amor...
Infelizmente, este anjo teve que sair às pressas, deixando para trás a conta de dor e saudade... conta esta que hoje eu pago com lágrimas até os meus últimos dias, quando eu reencontrar, meu anjinho.
Tudo tem um fim
Autor: LCF
1
Pensa;
Tudo termina;
Tudo acaba;
Quando chega o seu tempo.
2
Uma pessoa morre;
Outra nasce;
Um desenho é feito;
Outro é desfeito;
3
Cada objeto tem uma função;
E cada qual o seu lugar;
Algumas pessoas trabalham no duro;
E outros ficam a olhar para o ar.
4
Tudo tem um fim;
E o seu início;
Sendo isso um indício;
Para um princípio;
De algo novo e original.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
