Carta a um Amigo Detento
As pessoas podem pensar o que quiserem
sobre nós, a nosso respeito. É um direito
que assiste a elas, e nada podemos fazer
a respeito disso. Não devemos é perder tempo,
tentando mostrar a elas quem realmente
somos, tentando provar o contrário.
É perda de tempo. O melhor a fazer
é deixar pra lá, deixar que pensem
o que quiserem...
Não tento provar mais nada a ninguém,
o tempo mostra quem é quem, mas se a pessoa
não quiser enxergar, nem o tempo
conseguirá mostrar!
Sou ainda aquele menino que vive com um sorriso estampado no rosto,
sou aquele homem que agradece todo santo dia a Deus por todas as oportunidades,
sou ainda aquele menino passa o dia a sonhar com um futuro de vitorias,
sou aquele homem que no presente luta pois sabe que só assim atingira a vitoria,
sou aquele menino que não se contenta com pouco,
sou aquele homem que tem poucas coisas e o pouco que tem divide com quem estiver por perto,
sou aquele menino quer conquistar o mundo com suas ideias e não com seu rosto angelical,
sou aquele homem que le, pensa e escreve e que sempre que pode passa a sua ideia para alguem,
sou aquele menino que brinca com coisas serias,
sou aquele homem que se diz forte aos sentimentos e emoções mas no fundo se derrete por alguem,
sou aquele menino feliz e sem maldades que faz de todos seus amigos,
sou aquele homem que valoriza a cada amizade como ela deve ser valorizada,
sou aquele menino mimado pelos pais, que me querem sempre ao lado deles
sou aquele homem que valorizo meus pais como se fossem uma joia preciosa,
sou aquele menino que mesmo ao ser humilhado não perdeu a esperança de se tornar melhor,
sou aquele homem, que foi humilhado quando muleke, que teve fé em Deus e força de vontade de se tornar alguem melhor,
sou aquele menino que um dia sonhou em viajar por ai,
sou aquele homem que sai de casa com uma mochila nas costas uma bolsa em cada mão e sai por ai sem rumo,
sou aquele menino que tem medo de varias coisas e tem seu pai como um heroi,
mas sou aquele homem carajoso que da a cara a tapa, que quebra a cara, mas tem a dignidade de voltar de cabeça erguida e feliz em saber que um dia vai provar pro seu filho que um homem de verdade é um homem de coragem, de carater, de fé em Deus, de sinceridades e de bons ensinamentos, ou seja um heroi!
Sinto-me cheia de um vazio...
alma vazia
pensamentos vazios,
vazios de conteúdo, vazios de tudo.
Vida vazia... tão cheia de vida
respiro, ando, falo, vejo...
respiro um ar vazio,
ando um caminho vazio,
falo palavras vazias de significado,
olho... e vejo: ninguém do meu lado.
Vazio... mundo vazio.
"Um fator precioso para o ser humano é a disposição de estudar e
aprender, ato este muito mais importante do que o de obter fama e riqueza.
Por mais que uma pessoa seja famosa, ela não é digna de respeito se não
possui essa disposição. Continuar estudando ao longo do curso da vida - eis
a atitude de uma pessoa respeitável." (365 Dias, página 62)
" É amor, mais um mês se passou e eu aqui tentando definir tudo o que eu sinto por você e eu sei que por mais que eu tente nenhuma palavra jamais definirá.
Obrigado por tudo, por cada momento ao teu lado, cada risada, cada brincadeira, cada briga, cada ligação ou sms, cada segundo da sua paciência, só foram bons pois eu estava com você, pois era você do outro lado. Dois meses parecem pouco, e realmente são perto do nosso futuro. Eu vejo esses casais por ai fazendo um ano, dois, três e fico imaginando a gente comemorando nossos anos de namoro. Quero mais momentos ao seu lado, quero abraços, beijos, carinho, promessas, quero minha vida com você, e eu vou ter. "
Deus me fez um coração intenso
que pulsa, ama e chora
Deus me fez um coração presente
que espera, permanece ou volta
Deus me fez um coração amigo
que escuta, conforta e apoia
Deus me fez um coração antigo
que sangra, cicatriza e recorda
Deus me fez um coração sensível
que sente, vibra e toca
Deus me fez um coração valente
que enfrenta, dói, mas suporta
Deus me fez um coração pequenino
Que esquece, perdoa e ora
Deus me fez um coração repleto
Que deseja, se espalha e adora!!!!
Os Nossos Eus
Esses eus de que somos feitos, sobrepostos como pratos empilhados nas mãos de um empregado de mesa, têm outros vínculos, outras simpatias, pequenas constituições e direitos próprios - chamem-lhes o que quiserem (e muitas destas coisas nem sequer têm nome) - de modo que um deles só comparece se chover, outro só numa sala de cortinados verdes, outro se Mrs. Jones não estiver presente, outro ainda se se lhe prometer um copo de vinho - e assim por diante; pois cada indivíduo poderá multiplicar, a partir da sua experiência pessoal, os diversos compromissos que os seus diversos eus estabelecerem consigo - e alguns são demasiado absurdos e ridículos para figurarem numa obra impressa.
EU AMO VOCÊ
Eu queria ser um pássaro
por entre árvores voar,
pousar diante de você e
dizer o que sinto...
Gostaria que você me visse
nu de preconceitos
despido de medos
totalmente seu...
Você não compreende
não quer enxergar,
reluta em despertar
para a realidade que é sua!
Estou sendo prosaico
quase me envergonho
contudo me exponho
e lhe proponho...
Vamos nos ver, quem sabe?
Juntos estaremos hoje?
Por algum tempo talvez?
Certamente... eu estou com saudades...
Oie, amore, hoje faz dois meses e um dia de namoro e como o tempo passa rápido. No dia 24 às 22h53min te pedi em namoro, no dia 11 de abril foi concretizado, de lá pra cá meus dias ficaram até mais alegres, só em saber que tenho uma pessoa como você, que posso contar. Amor, vem sendo muito especial para mim namorar com vc. Cada segundo ao seu lado tento aproveitar ao máximo, pois são únicos. E, minha princesinha, você modificou muito minha vida. Agora só sei pensar em vc. Até quando estou dormindo vc não sai da minha cabeça, e hoje não me imagino sem vc. O tempo passa e tenho mais certeza de que não te conheci por acaso. Desde a primeira vez que te vi, senti que vc tinha algo a mais e de fato tem algo que é maior que eu, que faz com que eu fique inconsciente. Eita, paixão ardente.
E, amor, até que nosso namora tá indo pra frente, até “sim” eu já ganhei!
Até na sorveteria a gente foi desta vez. Minha maníaca do beijo, nossa, eu até gosto de ser molestado por vc. Faz bem, sabia? A única coisa ruim é que agora vc não tem mais vergonha de mim, aí nem fica me beijando o tempo todo. Linda, como te falei, agora nem adianta, vai ter que me aguentar por muito e muito tempo, e outra, vc nem tem escolha...
Te amo, trem lindona!
Beijos, amor da minha vida.
Me leva daqui
Pra onde lágrimas não existem
Um lugar, que a paz e o amor se fluem
Onde a escuridão é luz
Onde o sol produz, amor e paz
Me leva pra um lugar
Onde os sorrisos se estatualizam
Um lugar de sonhos, De humildade e companheirismo
Me leva daqui
Além do arco Íris, além do céu e mar
Além das nuvens, além do infinito
Pra um lugar sem medo, sem luxo, sem exagero
Onde o por do sol dure o dia inteiro
Me leva daqui
Pra um lugar só com a partida
Um lugar sem volta, sem saída
Um lugar sem despedida
Me leva pro futuro
Pro passado de criança, ou presente da lembrança
Pra uma fortaleza,pra onde eu não cresça
Pra um seguro esconderijo
Pra onde eu te mereça.
Me leva daqui
Pra onde corações são transparentes
Onde gritos de agonia
Se neutralizam, se silenciam
Me leva daqui
Eu não agüento mais viver assim
Em um mundo egoísta,Tão pobre, imundo,
Tão capitalista
Me leva pra o surreal ,Pra o inimaginável,
Pra um lugar real
Onde eu esqueça tudo que vivi
Onde a dor passa
E possa passar tudo que eu sofri.
Me leva daqui
Pra onde estrelas falam
E onde eu possa voar
Onde o mar é doce
Onde o verde floresce
E ninguém pode matar.
Me leva daqui
Pra onde eu viva, e onde há vida,Eu quero fugir.
Me leva daqui
Quem vai me levar?
Não sei mais quando encontrar, eu vou me jogar
Se for num beijo num abraço, ou numa mão estendida
Que me leve pra vida, que me leve daqui.
Confronto de direitos
“É preciso partir da afirmação óbvia de que não se pode instituir um direito em favor de uma categoria de pessoas sem suprimir um direito de outras categorias de pessoas. O direito a não ser escravizado implica a eliminação do direito de possuir escravos, assim como o direito de não ser torturado implica a eliminação do direito de torturar. Esses dois direitos podem ser considerados absolutos, já que a ação que é considerada ilícita em consequência de sua instituição e proteção e universalmente condenada. Prova disso é que, na Convenção Européia dos Direitos do Homem, ambos esses direitos são explicitamente excluídos da suspensão da tutela que atinge todos os demais direitos em caso de guerra ou de outro perigo público (cf. art. 15 § 2). Na maioria das situações em que está em causa um direito do homem, ao contrário, ocorre que dois direitos igualmente fundamentais se enfrentem, e não se pode proteger incondicionalmente um deles sem tornar o outro inoperante. Basta pensar, para ficarmos num exemplo, no direito à liberdade de expressão, por um lado, e no direito de não ser enganado, excitado, escandalizado, injuriado, difamado, vilipendiado, por outro. Nesses casos, que são a maioria, deve-se falar de direitos fundamentais não absolutos, mas relativos, no sentido de que a tutela deles encontra, em certo ponto, um limite insuperável na tutela de um direito igualmente fundamental, mas concorrente. E, dado que é sempre uma questão de opinião estabelecer qual o ponto em que um termina e o outro começa, a delimitação do âmbito de um direito fundamental do homem é extremamente variável e não pode ser estabelecida de uma vez por todas.”
Norberto Bobbio, in A era dos direitos
PARADOXOS HUMANOS
Afirma-se pacifista; no entanto, temperamental, é um problema no lar.
Diz-se mestre, expositor da cultura; mas, irritadiço, detesta conviver com outras pessoas.
Informa que vive para a fé religiosa; entretanto, não se aparta dos “vícios sociais”.
Apregoa a necessidade de uma vida parcimoniosa; contudo, intoxica-se nos excessos.
Propõe normas de elevação moral; permite-se, porém, deslizes de comportamento.
Deseja vencer; apesar disso, recusa-se a lutar pelo objetivo que abraça.
São paradoxos humanos ou homens paradoxais. Propõem, mas não vivem. Ensinam, porém não creem. Guiam, apesar de estarem perdidos. Solucionam problemas alheios, emaranhados nas dificuldades que engendram.
Enfim, apontam rumos que não seguem.
Não os tome por medida nem modelo.
A conquista da inteligência é valiosa, mas a aplicação em si das regras morais é urgente.
A vitória da vida começa agora, se você pretende vencer a si mesmo.
O primeiro me chegou
Como quem vem do florista:
Trouxe um bicho de pelúcia,
Trouxe um broche de ametista.
Me contou suas viagens
E as vantagens que ele tinha.
Me mostrou o seu relógio;
Me chamava de rainha.
Me encontrou tão desarmada,
Que tocou meu coração,
Mas não me negava nada
E, assustada, eu disse "não".
"Não se deve pedir perdão. Um ser humano não tem o direito de perdoar. Nenhum ser humano tem esse direito. Quando alguém me pede perdão, empurra para mim a responsabilidade por sua culpa. Da mesma forma, quando alguém se confessa, empurra para o outro as consequências de seu comportamento. Algumas pessoas se confessam ao psicoterapeuta. Ao permiti-lo, ele assume a responsabilidade e fica com ela. Pode entretanto resguardar-se, dizendo: 'Não quero saber disso'. No ato de perdoar existe sempre um desnível de cima para baixo, que impede uma relação de igualdade. Pelo contrário, se você diz: 'Sinto muito', você se coloca de frente para o outro. Então você preserva sua dignidade, e para a outra pessoa é bem mais fácil ir ao seu encontro do que se você lhe pedir perdão".
Bert Hellinger
Um dia, quem sabe,
ela, que também gostava de bichos,
apareça
numa alameda do zôo,
sorridente,
tal como agora está
no retrato sobre a mesa.
Ela é tão bela,
que, por certo, hão de ressuscitá-la.
Vosso Trigésimo Século
ultrapassará o exame
de mil nadas,
que dilaceravam o coração.
Então,
de todo amor não terminado
seremos pagos
em inumeráveis noites de estrelas.
Ressuscita-me,
nem que seja só porque te esperava
como um poeta,
repelindo o absurdo quotidiano!
Ressuscita-me,
nem que seja só por isso!
Ressuscita-me!
Quero viver até o fim o que me cabe!
Para que o amor não seja mais escravo
de casamentos,
concupiscência,
salários.
Para que, maldizendo os leitos,
saltando dos coxins,
o amor se vá pelo universo inteiro.
Para que o dia,
que o sofrimento degrada,
não vos seja chorado, mendigado.
E que, ao primeiro apelo:
– Camaradas!
Atenta se volte a terra inteira.
Para viver
livre dos nichos das casas.
Para que doravante
a família seja
o pai,
pelo menos o Universo,
a mãe,
pelo menos a Terra.
Estrela e areia
Em uma praia deserta
Um pequenino grão
De areia olhou o céu
E por uma estrela se apaixonou
A relação entre eles
É mistério....
Só sabe que depois disto
A estrela no mar nasceu
E quando a maré sobe
O chamego entre eles
E visível...para o amor
O céu é o limite.....
Não criei um perfil em redes sociais pra expor minha vida, pra expor o meu eu, pra expor o que tenho, nem o que faço. Criei pra viver, pra sentir, pra escrever , pra interagir e se possível for ,amar pessoas que balançam no mesmo nível que eu. Gosto de falar do que é interessante e do que não é também quando realmente for do interesse de todos, e não sei ser quem eu não sou pra agradar uma minoria que nem sabem quem são dentro de si mesmos. Todos dias viajo com meu pensamento buscando palavras em meu coração qUe definam meus sentimentos, meu estar com Deus e o que posso oferecer a quem me lê, a quem me gosta , a quem me entende e a quem decifra a grandeza de Deus em cada letra que ele entregou a mim, e se não for o bastante pra muitos fico com aquela canção que diz "não importam o que vão pensar de mim "...EU QUERO É DEUS", sou grata a cada afeto que recebo, e vejo que cada um deles são consequências do
que sai de mim, porque nehum fruto é gerado se a semente não for plantada, e nenhuma árvore é apedrejada se não estiver de frutos carregada. Um conselho dou a cada pessoa que respira como eu, seja você, com seus princícios e valores e jamais permita que o querer do outro, o desenhar do outro anule o seu querer, o seu viver e a vida que há dentro de você.
Serás todas cores que
sonhamos em um só ser
a enfeitar este mundo que
é preto e branco.
És a primavera à florir
caminhos por onde passas.
Teus tons de verdade e tuas
nuances do amor são o que
as pessoas precisam para
enxergar o mundo mais florido
e lindo.
E quando o sol beija teu
espírito tua alma emanas o
que é terno e o que é doce.
Até as abelhas contigo
encantam-se e acreditam que
és uma flor em forma humana.
Coração de tinta que por onde
desfilas faz nosso mundo colorir.
Teus aromas são suaves a
dissipar qualquer desarmonia
e nos trazem a paz.
E teu olhar permite-nos acreditar
em um mundo melhor, repleto
de cores e amores verdadeiros.
Lapidada,
O que faz uma pedra bruta cheia de certezas absolutas, com um coração de gelo perdida no garimpo..
Depois de tanto sofre, toda deformada, de várias assimetrias, diferentes das outras, mas nascida para lutar, acreditando no amor... Ela espera o seu garimpeiro, querendo ser lapidada, moldada por inteiro.
ILUSÃO DE UM DESILUDIDO
Eu vagava pelo deserto, e por coincidência do destino achei uma lâmpada mágica, meio que enterrada na areia. Tirei-a do chão e esfreguei-a com a minha capa para que o Gênio saísse de dentro dela.
Gênio da Lâmpada: - Obrigado por me libertar, meu amo! Por me libertar da lâmpada você tem direito a um pedido!
Jack: - Posso pedir qualquer coisa?
Gênio da Lâmpada: - Claro, meu amo! Sou o gênio mais poderoso do Universo! Pode pedir qualquer coisa que quiser! Faça um pedido e eu o realizarei! Posso te dar os maiores tesouros do mundo! Milhões de baús cheios de ouro, rubis e esmeraldas! Caminhões de dinheiro! Posso te dar a imortalidade! E você viverá saudável e forte para sempre! Posso torná-lo o Imperador de qualquer país! Ou até do mundo! Nações cairão aos seus pés! Todos rastejarão diante de ti! Posso acabar com todos os seus inimigos! Ou fazê-los sofrer infinitamente! Enfim, o universo está em suas mãos! Basta desejá-lo.
Jack: - Eu desejo que ela me ame de novo! Desejo que ela me ame! Como da primeira vez que nós nos vimos, como da primeira vez que ficamos juntos, eu desejo ser tudo para ela, assim como ela é tudo para mim! Desejo que ela seja apaixonada por mim mais do que ela já foi um dia! Para que possamos ser felizes! Para que possamos ser felizes juntos! Hoje, amanhã e sempre!
Gênio da Lâmpada: - Lamento, meu amo, mas você desejou a única coisa que é impossível para mim e para todos os gênios. Sou poderoso, mas a mágica do amor supera todos os meus poderes! Lamento, mas não posso realizar seu desejo, não posso fazer com que ela te ame. Mas faça qualquer outro pedido! E eu o realizarei com prazer!
Rony Jackass: - Se é assim... Eu desejo morrer! Eu desejo morrer porque sem ela, sem o amor dela, eu não vivo! Sem ela eu não sou feliz! Viver sem o amor dela é como caminhar no vale das sombras, onde não há luz no fim do túnel! E esse túnel não tem fim!! Viver sem ela, viver sem o amor dela é viver em eterna tristeza e desespero! Eu não posso e não consigo viver sem ela! Eu desejo morrer!
Gênio da Lâmpada: - Que assim seja!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
