Carta a um Amigo Detento
Mulher
faz de tua vida um poema!
Contemple teu viver,
Apure a curiosidade nata.
Cale, silencie em ti,
Aguente e resista às imposições
de um tempo...
faça o seu tempo...
Dialogue com tua alma corajosa,
no canto do quarto,
na mesa do bar,
ou em frases soltas na parede.
Mas, aconteça,
te fortaleça.
Da dor ao amor,
amor próprio,
essência do Criador.
O bela criatura,
abrace no colo,
embale as palavras
até virarem
poesia.
Sempre há em um grupo ou em uma família um excluído.
Ninguém sabe quem será, mas sempre existe pelo menos um.
Depois que ele é revelado, geralmente os presentes vão culpar somente o excluído pela ausência.
Ninguém nunca pergunta por que esse está ausente, ninguém nunca pergunta como ele se sente.
A tendência é se afastar mais e mais.
Pelas costas chamam esse de louco ou bipolar, mas o que os "amigos" e "familiares" fizeram para ele ficar?
Se for culpar alguém, que se culpe a todos: o excluído por não falar o que o incomodava e os presentes por não terem feito nada para o ausente ficar por perto.
Sei que um dia me lembrarei daquele momento,
Momento no qual fui muito feliz.
Momento onde não havia diferença,
pelo contrário...havia cumplicidade!
Se um dia me perguntares se me arrependo de algo que fiz.
A resposta estará nã ponta da língua,
e será NÃO!
Ainda sinto que precisarás de mim,
do meu ombro, das minhas palavras..
Mas deixarei que o tempo lhe mostre isso!
Afinal, quem sou eu para interferir no tempo?
Apenas viverei a minha vida,
ela é curta, tenho que vive-la,
aproveita-la, usufruir da mesma...
VAMOS APROVEITAR O INTERVALO!
O resto?
O resto é consequência!
Lição de Vida
Um velho, ao se aposentar, comprou uma fazenda para que seu filho administrasse, e resolveu passar seus dias na varanda. O filho trabalhou durante três anos e ficou com raiva: "Meu pai não faz nada e ainda tenho que alimentá-lo". Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda e ordenou: "Entre aí". O pai obedeceu. O filho colocou a caixa no carro e dirigiu até a beira de um precipício. Quando ia jogá-la, escutou a voz do pai: "Filho, pode atirar-me no despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo e seus filhos vão querer usá-la com você".
SONETO DOS BEIJOS MOLHADOS DE MALDADE
Era uma vez um amor
Que fez da dor sua morada
Um amor que desamou
No desamor de uma estrada
E no desamor fez história
E dela uns mil poemas
De cada poema brotou
Mil lágrimas, dez mil dilemas
E as lágrimas por pura vaidade
Na boca molhada beijaram
Por desamor e maldade
E o beijo por pura maldade
Nas bocas tão doces que esteve
Deixaram salgadas saudades
"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."
Sou o veneno mais forte
E que te mata lentamente
Sou a droga que não sai da sua mente
Sou um pouco de tudo e a cada segundo me torno menos ainda por isso
Você volta procurando mais
Não tenho respostas pras suas perguntas
Seu sorriso não me amansa mais
Sou única
Mesmo que você me compare com as outras
Você jamais vai achar alguém que te faça chorar
Porque eu sou o perfume da flor que você não pode tocar
eu sou alguém que você quer amar, mas não sabe por que!
Sem mentiras, nem doces ilusões
Sem querer construindo algo que jamais seria quebrado...
Paciência – um presente do tempo ou o pesadelo das horas?
“Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.” (Provérbio chinês)
Que virtudes há em se ter paciência?
Estávamos dentro de um universo só nosso, a barriga de uma mãe, onde imperávamos e éramos satisfeitos de imediato a cada sinal de necessidade. Nascemos como criaturas egoístas nomeadas homem e mulher. Queríamos mais, por isso rompemos a placenta no caminho da luz, para possuir a luz, o ar e o mundo, passamos a vida inteira a buscar mais e mais. Passamos então a descobrir – com muitas lágrimas e quedas, arranhões e surras, mas também com prazeres, sorrisos e delírios – que o mundo não gira ao nosso redor, nós é que precisamos para este mundo girar. Forçados a aprender que nem todas as nossas necessidades são satisfeitas da forma ou no momento exato que queremos, aprendemos que não adianta espernear, gritar, brigar ou chorar, mas sim exercitar a paciência. Na medida em que vamos crescendo e convivendo com outras pessoas, tão egoístas e idênticas a nós mesmos, percebemos que é preciso ser paciente para poder conviver bem na famosa sociedade. E enamorar-se, casar-se, reproduzir-se, ser feliz.
Paciência pode ser definida como o grande bem de nutrir o controle emocional, nunca perder a calma ao longo do tempo, por mais que esse demore a chegar. Versa basicamente sobre a tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade ímpar de suportar os mais sortidos incômodos e dificuldades de toda ordem a toda e qualquer hora e/ou em todo e qualquer lugar. É a capacidade de persistir, perseverar, permanecer em uma atividade abstrusa, tendo ação tranqüila, uma maneira equilibrada de se encarar a vida, acreditando que se alcançará o que se quer. É também esperar o momento certo para certas atitudes, é o aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha alcançado. É a aptidão de ouvir alguém com tranqüilidade, com atenção, sem ter a pressa que destrói o zelo. É a disposição de se deixar libertar da ansiedade. Ser paciente é ser afável, ser humanizado e saber agir com sabedoria e com educação. A paciência é a caridade quando praticada em verdade e em sua essência.
Penso que todas as virtudes pertencentes à paciência estão no aprender a ser alguém melhor quando se precisa esperar pelo tão famoso tempo, pelos dias passarem e pelas soluções da vida que simplesmente acontecerão diante da nossa existência. Mas nem sempre essa espera é tão simples ou doce. Só quem já esperou (ou espera) sabe o quanto é cruel tecer minutos cultivando paciência. Quem tem pressa para acontecer, muitas vezes não se importa em atropelar as grandes lições e causar acidentes quase mortais. Quem espera pelo futuro mergulhado na ansiedade do querer agir antes de poder agir, segue pelo caminho quase sempre mais extenso. Quem não conhece paciência de forma íntima, tende a encontrá-la das formas mais dolorosas e inesperadas. O fato diário é que a vida não pára e nem sempre se aprende paciência quando você olha no espelho e tem um reflexo envelhecido do que você deseja ainda ser. Aonde se quer chegar? Corre-se tanto para que? Por quem? O corpo, a alma, o coração vai agüentar? O mundo está apenas na sua primeira volta quando o sol bate a janela do seu quarto e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol. Com ou sem a paciência! Teilhard de Chardin me fez pensar essa tarde neste aprender amargo de se conquistar paciência enquanto o sol se põe diante dos meus olhos, percebi que minhas respostas a essas perguntas também estão vagas demais por esses dias que deixo passar com tanta ansiedade, e que para colher doces frutos, melhor é cultivar paciência.
Complexidade.
Amar uma pessoa é uma situação muito complexa,
parece ter um início, um meio, mas nunca um fim..
Parece que cada dia que passa, mesmo tu sofrendo, amando e não sendo amado, esse sentimento só aumenta... é uma ação involuntária, contra tudo o que queres. Muito acima da tua dor ela sobrevive, querendo ou não tu sente e não consegue parar de sentir de uma hora pra outra.
Muitas vezes muitas as pessoas te criticam, falam de ti, mas dúvido que se elas estivessem nos nossos lugares elas não sentiriam a mesma dor e tristeza que sentimos, pois todo amor que é verdadeiro não é passageiro.
Tudo o que você e a pessoa passaram foi tão bom, mais tão bom, que você acha que quer esquecer, porém no fundo, no fundo, você não quer, deseja apenas reviver tudo isso, por isso choramos e sofremos cada dia mais, por essa ausência, pela ausência de tudo o que te fez bem, até os momentos ruins, foram bons de uma forma ou de outra.
Calculo do Amor
Quanto você acha que vale um grande amor?
Ou melhor... Como você calcula o amor por alguém?
Alguns diriam que sabem o quanto amam outra pessoa pelo tempo que se pensa uma na outra, que vai da hora em que se acorda à hora de dormir, e ainda durante os sonhos.
Outras diriam que pelo tempo que passam juntos, que é variado conforme a situação do casal. As vezes apenas às noites, as vezes apenas aos finais de semana... Mas para eles o que prova o quanto se amam é a qualidade desse tempo juntos, que soa diversificados em olhares apaixonantes, carinho, afago, conversas significativas que começam com um: como foi seu dia?, as vezes tratar alguma indiferença, o que torna o amor mais solido, pois é prazeroso quando são resolvidas as diferenças e isso fortalece a união, e também por que é gostoso fazer as pazes.
Acredito que todas as formas de amar estão corretas...
é gostoso pensar o dia todo em quem você que sempre ao seu lado;
rir sozinho quando se lembra de momentos bons;
quando antes de dormir você faz questão de desejar uma ótima noite para esta pessoa que sabe que a voz dela ficará em sua mente e, ter um soninho gostoso e sonhar com ela é inevitável e alegra o coração;
é bom acordar lembrando do sonho e sorrir por que você ama,
e um bom dia faz todo o resto dele ser único...;
é bom estar juntos, sentir o cheiro, o cafuné, o abraço, o beijo...
mas o que torna o calculo do amor perfeitamente único é este...:
Pensamentos 24hs por dia x Dias que se vêm na semana x meses que vão passar juntos agora divide o resultado por ele mesmo.
Encontrou a resposta?
Está naquele segundo, quando os olhos se fixam uns nos outros , a Mao gela, o coração acelera e o mundo para... em câmera lenta você diz...: EU TE AMO!
Neste momento as variáveis são irrelevantes, e o Máximo denominador comum é aquela pessoa.
Basta agora somar ao resultado a o infinito, para que a eternidade seja o meio da historia desse grande amor.
Meninas, ter um CORPO escultural é bom, mas ter CONTEÚDO é maravilhoso, não é necessário por uma foto de CALCINHA e SUTIÃ no Facebook, até porque lá NÃO É REVISTA MASCULINA...
Poste ideias, textos ou qualquer coisa que você queira, mas que mais tarde não lhe condene... Porque sinceramente como quer ser tratada como uma princesa, se você se comporta como uma qualquer?
Fica a dica.
Pra quem não me conhece...
"Quem sou eu? Um anônimo... Apaixonado pela vida... Encantado pela música... Fascinado por conquistas... Crente na fé, admirador do poder e deslumbrado pela capacidade de ser eterno... São características e sentimentos que me definem... Sou louco, intenso... Mas sou assim... me posiciono estrategicamente aos meus objetivos... E conquisto cada um deles... Sou guerreiro... Eu simplesmente... Sou apenas eu, eternizando Minha vida... "
Viver, é um desafio diário e constante. Entretanto, lute e aprenda a retirar as pedras e os espinhos que interpõem-se em seu(s) caminho(s), e não permita que seus sonhos "desfaleçam" ao pôr do sol.
Seja humilde em tudo quanto fizeres. A humildade e o caráter são bens raros que encontramos em pessoas raras.
Os erros, são novas oportunidades que temos para "recomeçarmos" com mais sabedoria e humildade. Assim sendo, busque sempre ver as pessoas com os "olhos do coração" e não com os "olhos humanos".
Sejamos humanos!
Sejamos humildes!
Sejamos irmãos!
Compromisso do Arquiteto
Íngreme é o encargo
De ser um arquiteto.
Ultrapassa o que é visível
Nos traçados de um projeto.
E perspectivando formas,
Desperto emoções,
Provoco sentimentos,
Conforto corações.
Fantasiando a luz,
Junto à magia das cores,
Semeio o aconchego,
Aduzo paz e amores.
E arquitetando moradas,
Expresso identidades,
Sintetizo a cultura,
A história das cidades.
Traduzindo as peripécias,
Da nossa vida coetânea,
Sou um reflexo vivo,
Da preciosa arte humana.
Estou cansado...
De ter de ficar desconfiando de tudo e todos...
Da maldade que cada um descarrega no próximo...
De sempre saber das coisas e isso não valer de nada...
De estar a margem do mundo...
De andar sozinho por toda à vida...
De amar e isso sempre me levar a nada novamente...
De acreditar em quem não merece crédito...
De pessoas que não sabem o que é gentileza...
De pensar enquanto o resto do mundo dorme...
Da dor que nos leva a outros caminhos...
De perder amigos...
De acharem que sou totalmente rude.
De ser o vilão...
De jogar e não ser o dono da bola...
De lembrar das coisas...
De andar com esse peso no coração...
De estar perdido...
De não ter outra vida...
De ser o estranho...
De fazer planos para tentar fazer feliz...
De tentarem me enganar...
De ser enganado...
As vezes eu acho que é isso mesmo...
Mas ainda tenho fé...
vida
A vida não esquece que um dia vc amou,
E que cada sofrimento atuou
Em grandes páixões e medos.
A vida não esquece que um dia vc sonhou,
E que cada sono enviou
Muitos pesadelos.
A vida não esquece que um dia vc encontrou,
E que cada momento vuou
pAra entro de si algo inesperado.
A vida não esquece que uma noite vc despertou,
E que cada visão argumentou
Um pensamento amado.
A vida não esquece que um dia vc caminhou,
E que cada passo tentou não ser caçado.
A vida não esquece que cada amanhacer e anoitecer,
É o caminho para a luz eo escuro,
Para a alegria e a tristeza,
O inimigo e o amigo,
Amar e odiar,
Viver e morrer...
A vida não esquece mesmo.
Quem tentar enganá-la
É enganar a si mesmo.
Pois ela é parte de você
O começo e o fim.
O adeus
Para tudo se tem um fim, mas nao estamos acostumados ha dizer um adeus ou um ate logo.
Um dia tudo se acaba e como as pessoas dizem que é eterno pode durar apenas um segundo e pode ser apenas um sonho que quando ele acaba voltamos para nossa realidade sem escrupulos e somos atormentados a cada momento por um certo adeus e sendo ele vindo de alguem especial pode machucar muito.
A vida é um sopro.
Um breve respirar do tempo.
Ela não nos avisa do seu fim.
Não nos prepara para o que ou quem vai nos tirar.
E ela não tem essa responsabilidade. Porquê ela nos dá o tempo necessário. Mesmo que julguemos mereceredores de mais.
Então tudo que se pode fazer, é aproveitar a oportunidade do hoje.
Amar, perdoar, reconciliar, aprender e cultivar.
Pois tudo que restará de nós, são as lembranças que ficarão nos corações daqueles a quem tocamos.
Não perca essa chance de continuar vivendo.
Nunca sabemos os desafios que chegarão em nossas vidas.
Cada um passa pelo seu, não é mesmo?
Mas não há mudanças sem desafios,
não há mudanças sem renúncias,
não há mudanças sem coragem,
não há mudanças sem desapegos.
Mudanças são necessárias mesmo que exija distâncias!
Nem sempre mudanças são agradáveis naquele momento,
porém quando o nosso coração acalma e nos dispomos a mudar,
traz no fim um bom resultado.
~*~Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...
Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...
E daí se as coisas não deram certo como deveriam...
E daí se não era bem o que queríamos?
E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...
Isso é viver e aprender.
Você espera de mim uma atitude que te convença algo que eu não tenho como dúvida.
Se você fecha os olhos para não ver, não me culpe por isso...
Compartilhar a minha vida e minha verdade está ao seu alcance, basta que para isso você queira, mas não arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, pois isso só afastará nossa amizade, mas deixará um vazio que nunca mais conseguiremos preencher.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
