Carta a um Amigo Detento
Arielly Mirella voce pode ate ter inventado mentira minha pro meu ex melhor amigo ,ex melhor amigo pq voce inventou algo que eu nao fiz pra ele mais se voce relar mais uma vez esse seu dedo sujo nas pessoas que eu amo voce vai ganha a medalha de melhor fantasia de morta rela esse seu dedo sujo no ... pra voce ver
Soube de uma senhora, cujo "amigo" convido-a para comer uma pizza, e no meio do caminho disse, na bucha, que estava a fim dela coisa e tal, ao qual ela respondeu que nada a ver que só gostava dele como amigo, no que ele prontamente desistiu da pizza e não quis mais amizade. Bem, se esse indivíduo tivesse 14, 15, 16 anos, vá lá, mais era um cinquentão com cabeça de adolescente mal educado, mimado. Acostumado a possuir carros, pizzas, e outros objetos inanimados. Que não sabe ouvir um não, ser contrariado, que só sabe usufruir, levar determinas vantagens. Que não respeita da mulher o mais elementar direito de escolha, de namorá-lo ou não, ser sua parceira se assim lhe aprouver, se ela quiser, ou simplesmente for com a cara, de ser ou não sua exclusividade. Um tipo ordinário, mesquinho, que usa de certos artifícios, subterfúgios infantis, grosseiros, machismo ridículo, demonstrando total imaturidade. Um cavalo batizado, como se costuma dizer.
O casal/amigo todo dia vai pro ponto de ônibus, eles e o cachorro, o homem leva a mulher, por pouco ele não vai junto. É muita conversa, muito assunto, não bastou a noite que passaram juntos, o dia anterior. É um entrosamento explícito, sem reservas, espontâneo como a chuva caindo. Não precisam de fotos forçadas, risos políticos para registrar o ocorrido, mais nada, pra provar em datas comemorativas, ficar exibindo, prestar contas, justificar, provar que... Nem percebem o que está existindo, não se percebem, só tem olhos um por outro, não pararam pra pensar ainda, pensar é parar de sentir. São uma extensão do outro, uma simbiose, um vínculo, explícito, são um escândalo ainda namorando.
Cuidado com quem você chama de amigo, muitos podem se aproximar de você a fim de tentar te destruir, muitos fingem ser o que não são apenas para te fazer desistir dos seus objetivos, cuidado com quem tu andas hoje, ninguém precisa ser seu inimigo para tentar te derrubar, basta você dar espaço demais para que alguém destrua suas metas, cuidado com os seus amigos, no meio de alguns verdadeiros podem ter serpentes cruéis que só querem te envenenar contra os outros, e te fazer acreditar que elas estão sempre certas, e que você sempre estará errado.
Amigos da infância. Amigos da escola. Amigos da faculdade. Amigos do ofício. Amigos da igreja. Amigos que também são família. Amigos da vida. A amizade não tem mesmo explicação! Mas, como teria? De que maneira seria possível expressar em forma de palavras aquela sensação de passar dias, meses e até anos sem contato com aquele(a) bom(a) amigo(a), e, no dia do reencontro a impressão que se tem é de que foi ontem a última reunião. AMIGOS são partes de nós que, mesmo que tracem rotas diferentes das nossas e, pelo acaso da vida, acabem se afastando, permanecem em nossa memória por ter marcado alguma época especial. Existe aquele(a) amigo(a) que, com ele(a), é possível ficar pendurado(a) por uma hora e cinquenta e tantos minutos no celular, mas tem aquele(a) amigo(a) que, com ele(a) não é necessário falar um "a", pois, mesmo não falando, ele(a) já sabe tudo. Amigos são saudades diárias. Amigos também são forças, luz, esperança e felicidade. Portanto, neste dia do amigo, à todos que me cercam e já me cercaram, destaco uma palavra. GRATIDÃO!
Alguns ensinamentos passados na convivência de surf com meu amigo irmão Daniel Kfouri Lopes foi sem ele dizer nenhuma palavra "faça o que tu mais ama nessa vida, faça disso tua religião, faça isso ser a plenitude do seu ser, seu motivo de estar aqui, tua existência, faça o teu melhor" . Apenas faça, expresse e sinta. Aloha!
Melhor amigo é aquele que esta com vc sempre nos momentos mais difíceis da sua vida que se preucupa com vc que não desgruda de vc não aquele que te troca fala que te ama mas é mentira ela só te faz ficar teste no fundo ele te odeia gosta de ficar com outra então para de ser trouxa e enxerga vá procurar outra amizade melhor eu já parei de ser trouxa e vai ser feliz vai viver a vida pq ela é curta e para de correr atrás de amizades que não presta e que não te quer.... ☺
Faça do momento presente seu amigo, e não seu inimigo. Muitas pessoas vivem como se o momento presente fosse um obstáculo que precisam superar a fim de chegar ao momento seguinte. Imagine passar a vida toda dessa maneira, acreditando que o Agora nunca é bom o bastante. Isso é um estresse contínuo.
Sou amigo daqueles que me aceitaram como sempre fui, uns me vêem e não mais me virão, esses são como pequenas coisas em meu caminho, chamadas de tentação, as pessoas que criticam minhas emoções por nada são as ilusões da vida, aqueles que elogiaram em vão são as mentiras da vida, no fim nem todo "resto" que fui apresentado era bom. O que é "Antigo" continua confiável, o que é "Novo" é suspeito e fico lá de onde estou saindo, enquanto eu procuro algo Novo que não suma as relações, as conversas, a amizade nova
Mandão, emocionalmente instável, cheio de manias e vontades, amante da solidão, amigo da tristeza e do silêncio, e de todo o sentir. Hora alegre, hora o famoso "Cara de cú". Surta em momentos inoportunos. Mais te abraça verdadeiramente. Te olha como se escaneasse sua alma, e todas as suas vertentes mais primitivas. Reconhecedor de valores alheios, mesmo que desapercebidos ou desacreditados. Lealdade intensamente enraizada. Apreciador da insônia na tentativa de resolução de problemas, mesmo que não sejam os dele. Acaricia'Dor quando sua pele se aflige e sua alma pede um beijo. Forte por ti, frágil quando se deve ser. A verdade é que tem coisa mais fácil por ai, vai, e descubra por si só se vale a pena.
“Sobre mim que com ele perdi o melhor e o mais fiel dos amigos, o amigo de quatro décadas, a quem mais devo do que posso exprimir em palavras, - recai, agora, a obrigação de cuidar desta terceira edição e também de preparar, para publicação, os manuscritos que deixou, só segundo volume...”
Você não foi meu herói, não me amou, não me protegeu, não foi meu amigo, não distribuiu sorrisos. Nunca me envolveu em seus braços, nunca me disse eu te amo... Perdi tanto... Sempre me senti órfã, abandonada, desolada, tudo que eu sempre quis foi ter um pai... Agora, você se foi... Que falta já me faz... Nunca foi o que sempre sonhei, você só era você... Você me fez nascer e só isso já te faz sublime, você se foi e nunca deixará de ser meu pai.
Toda a vida eu gostei do meu Amigo assim… assim bem grande; mas eu sempre pensei que ele gostava menor de mim. Não sei se porque eu era criança e ele não; ou se porque ele era um artista e eu não; só sei que quando ele falou de amor o meu coração pulou daquele jeito: será que então a gente se gostava igual?
Amizade não é só dizer que é amigo e pronto, amizade e se importar de verdade com a pessoa, ficar do lado da pessoa não só em momentos bons, mas nas dificuldades também, amizade e procurar a pessoa quando ela some e está mal, então se você não faz nenhuma dessas coisas por mim você não passa de mais um qualquer, então não venha me chamar de amigo, ou você é meu irmao e está do meu lado, ou você não é nada pra mim.
Hoje vou me vigar dos meus inimigos! Faze-los rir, puxar conversa e mostrar o amigo que posso ser e eles não tem. vou usar de sinceridade boa, dizendo a eles, verdades como eu gostaria de ouvi-las a meu respeito, oferecer o ombro caso precisem e rir até doer a bariga. Sem usar armaduras, meu olhar será desafiador para mostrar o quanto eu quero que todos desfrutem do melhor da vida. saberão que, embora a vida possa ser dura, enquanto houver espirito de vida podemos fazer e conquistar o melhor. E para você que já é meu amigo, você sabe que pode contar comigo. Gratidão é algo que gosto de praticar.
Amigo, o que esse mundo lhe oferece que seja de real valor? O que todo esse entretenimento, que todos desejam loucamente, realmente lhe ofereceu? Quão melhor ele lhe tornou? O pecado é como objetos de consumo anunciados nas propagandas. Maravilhoso! Olhe as cores. Maravilhosas! Mas não são nada. Pareciam ser algo concreto, mas não são nada mais que ar, insuflados, e desmoronam. O que esse entretenimento do mundo traz para sua mente? O que traz de bom ao seu espírito? O que dá à sua alma? Ajuda-lhe a viver? Eleva sua visão com respeito à vida? Ajuda-lhe quando adoece - quando você fica desesperadamente doente? Esse entretenimento parece mais um escárnio quando você fica doente assim, e você então não o quer mais. Tome tudo o que o mundo lhe oferece e que é oposto ao Evangelho e, quando analisá-los, você verá que nada tem.
Para se ser amigo não é necessário verem se diariamente, nem sair juntos todos os dias, para ser amigo basta aceitar as diferenças, respeitar suas mudanças e guardar a pessoa no nosso coração mesmo que ela esteja distante. Por que amigo não aquele que nos fala todos os dias mas sim aquele que se recorda de nós com alguma frequência.
Para a maioria é mais fácil ser “amigo” na desgraça que nos momentos de sucesso, de felicidade. Muitos dizem que é na hora do infortúnio que se provam os amigos. Ser solidário na dor de alguém não significa ser amigo desse alguém. E é prazeroso fazer o bem a quem de nós precisa. Difícil é conter a inveja frente ao sucesso da pessoa que sempre esteve no mesmo nível de vida que nós e de repente dá um salto e nos deixa para trás. Só os espíritos elevados satisfazem com o sucesso alheio. Os mesquinhos ficam tristes. E entre estes estão muitos daqueles que o bem-sucedido catalogou entre seus amigos. A amizade entre dois invejosos termina quando um deles melhora de vida.
Deves saber apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar teu ódio ao chamar tua atenção para tuas fraquezas e faltas; pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios. Assim nossas imperfeições, vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida. E nove vezes em dez, odiamos quem no-las revela, mesmo com a intenção de nos beneficiar.
Esse meu amigo estava carente e desesperado para sair da solidão. Eu queria abraçá-lo e dizer que a arte do amor é diferente, que o amor é uma borboleta colorida; quanto mais você a persegue,mais ela voa para longe, mas quando você se distrai, ela pousa silenciosamente em seu ombro, que o amor é a arte do encontro entre tantos desencontros que há pela vida, que amor a gente não mendiga.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
