Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97877 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Misticismo é um conjunto de práticas espirituais, baseadas em princípios do homens, ou seja algo que se faz de um modo humano, tendo em vista, atingir realidades espirituais no além. Exemplos de pessoas místicas temos: Buda, São Francisco de Assis e outras pessoas. Com uma vida de muitas regras pretendem atingir o além espiritual.Todas estas regras eram um conjunto de esforços humanos, para atingir essas realidades.

Inserida por Helder-DUARTE

Enquanto o meu Senhor Jesus Cristo, se deu à morte, por amor aos outros. Muitos em nome de um deus, matam os outros. Jesus Cristo ama e amou aos outros, os do "partido de Deus", matam os outros. Jesus Cristo ama toda a humanidade, salvando-a da morte. Ele não matou mas morreu por os outros. Ele não se suicidou, deixou-se morrer, tão somente porque muito amou.

Inserida por Helder-DUARTE

Os que celebram o Natal, como sendo um tempo de magia, estão errados. Natal não é nenhuma magia. Deve ser a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Magia vem do misticismo. Jesus Cristo veio abolir todo o misticismo. Cristo é a verdade sem misticismo, sem magia. É a verdade absoluta. Não é mais uma religião no mundo, nem mais uma magia. Ele veio cheio de graça e de verdade.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Senhor quer um povo sem "pecado" por isso disciplina o crente ( Eu que o diga ). Que ninguém pense, que Deus tolera o "pecado" de modo algum. No céu não vai entrar o "pecado". Por isso é bom atendermos aquilo que o Senhor quer fazer em nossas vidas. Ninguém pense, que o Senhor está com o "pecado". Quando há "pecado" é bom que cada um o deixe. Amós. 9:1-9

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Continuam quase todoS a fazer de DEUS UM CRIADO. E A DEFENDER A TEORIA DO PENSAMENTO POSITIVO.Como se Deus nos desse aquilo que queremos e não aquilo que ele quer.Isso está errado. Já agora John Lean morreu precisamente por tentar ocupar o Lugar de Jesus Cristo! Sabiam, que ele anunciou a religião do Anticristo?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Rui Figueira, compreendo ao que se refere. Mas em princípio não dá para continuar o diálogo. Por um lado eu não estou falando de religião, até porque não tenho nenhuma. Em relação a Jesus, para mim ele é Deus. O universo foi criado por ele sendo, portanto criação de Deus e não Deus. Em relação ao universo ser habitado, a própria Bíblia diz que não estamos sós. Isto é existem outras criaturas.

Inserida por Helder-DUARTE

Eu não acredito na trindade divina, por causa de um cristianismo, mais Latino, mais grego ou até mais judaizante. Eu acredito na trindade divina, porque Jesus Cristo falou dela e a bíblia do primeiro século contém essa trindade. As cópias antigas do Novo testamento, que circulavam nas várias igrejas, incluindo nas igrejas do Egito ( cópias mais antigas), falam e mostram esta trindade! Até no velho Testamento está a Trindade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Em Portugal, não são muitos os salvos! Há muitas religiões; há muitos ateus e agnósticos. Se és um deles, opta por Jesus Cristo o quanto Antes. Repara que eu não estou dizendo, vai para esta ou aquela religião, mas vem para Jesus Cristo. Só ele te pode salvar! Não é nenhuma religião, somente Jesus Cristo. Aceita -o já!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠As bem novinhas, ficavam maravilhadas vendo-a, não a comparavam com um conto de fadas, pois princesas não eram largadas daquele jeito, mas neste instante percebiam que não precisavam, nem precisariam pertencer ao reino da fantasia, notavam que também poderiam ser normais, indo de encontro ao desconhecido nível da tosca beleza.

Inserida por michelfm

⁠Berto se revoltou completamente ontem, um surto capaz de mudar toda a sua trajetória até então, mas ele não mudou. Era imutável, era fechado, era Berto. Pediu demissão de mais um emprego entre inúmeros no último ano, eremita insaciável, insatisfeito, inconsolado. Mandou seu superior pro inferno, engolia ofensas há meses, Berto não nasceu para se submeter, era insubmetível. Jogou uma caixa de arquivos na cara do canalha, que lhe ordenava ordens insensatas, um cretino munido de idiotices hierárquicas.

Inserida por michelfm

⁠Berto virou um demônio e pediu a Deus que lhe desse discernimento, para não cometer ali uma atrocidade. Aquela saleta fedia uma loção barata e desodorante vencido, misturado com cheiro de banheiro e desinfetante caseiro. Divisórias mofas exerciam sua tarefa mal sucedida de serem repartições, isolando os ambientes, descumprindo a missão de ocultarem as conversas em voz alta e os berros exaltados de chefes e subordinados neuróticos e estressados.

Inserida por michelfm

⁠Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.

Inserida por michelfm

⁠Eu quero ter liberdade, mas para isso tenho que ter um salário, mas para tê-lo, preciso de um emprego, que para conseguir necessito de estudo, e só estudo se tiver tempo, que só é cultivado se eu tiver dinheiro para me manter no ócio criativo e enfim conquistar a liberdade temporal, mental, financeira, na qual possa exercer minha autonomia vital.

Inserida por michelfm

Um dia as pessoas morrem na gente. Esquecer faz parte desta árdua tarefa da vida nas quais as melhores lembranças são como pedras brutas que precisam ser lapidadas e não lançadas num mar de desilusões, plantadas e regadas como uma semente para que um dia quem sabe as pessoas não possam morrer na gente...

Inserida por RandersonFigueiredo

Um dia você estará sentado na varanda da sua casa, e vai notar, vai notar que essa nossa história toda dá para um conto. Um homem que passou a vida à beira de um lago. Assim, como eu. Assim como eu à beira de um lago. Esse homem, assim como eu, ama o lago, como uma gaivota, e é feliz e livre como uma gaivota. Um dia um homem passa, um homem como você, olha para ele, olha para ele e como não tem mais nada pra fazer, o destrói

Inserida por Saidebobe

⁠Eu sou aquela pessoa que vai embora aos poucos, vou recuando atrás de um doce sorriso, ou um olhar reflexivo, com doce resmungo em tom de advertência, comprimo os olhos para esconder uma furtiva lágrima que rola e explodo em alegria, aceno com as mãos de forma positiva e quando me procuram já estou longe, em outra.

Inserida por Colicigno

⁠⁠Se você é daqueles que acha que o trabalho é um transtorno, um grande peso e que você só trabalha por amor ao dinheiro, lamento te dizer, você é uma pessoa medíocre⁠. O trabalho deve ser exercido por amor a arte, ao sucesso, isto vai lhe tornar um profissional reconhecido, diferenciado e valorizado no mercado de trabalho.

Inserida por Colicigno

⁠Chega um momento na sua vida, que você percebe que: já falou de mais, já ouviu de mais, já viu de mais, já explicou de mais e já entendeu de mais e nada mudou e nesse momento você percebe que a mudança deve ser sua e essa mudança lhe dá uma paz envolta de um silêncio profundo e um olhar quase desprezível a alguns fatos.

Inserida por Colicigno

⁠Sou uma construção contínua de experiências, afetos, escolhas e contradições. Um campo de forças em constante negociação entre o que herdei, o que absorvi do mundo e o que escolho sustentar. Em mim convivem o que penso ser, o que os outros enxergam e aquilo que ainda não descobri. Não sou fixo, mas também não sou qualquer coisa — sou o resultado singular de uma história que se desenha enquanto acontece.

Inserida por elmiro

⁠Já olhei nos teus olhos e senti o teu cheiro, os batimentos aceleraram, mas não por desespero. Um sentimento nasceu e espero não ter sido somente o meu, que sejamos regados, lapidados e recíprocos. Não importa o tempo e se sentires o mesmo mostre-me em atitude, pois no mínimo é nossa virtude.

Inserida por Rafael86