Carta a um Amigo Detento
Sabe aquele dia, em que parece que não ta nada bem? que algo impede que um lindo sorriso se estampe em seu rosto? Pois é! Graças a Deus que esse dia não me atingi, pois esse sorriso se estampa em minha face acada amanhecer. Pra abrilhantar e dar vida a outros que de certa forma a própria vida lhe tirou.
Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é - seja a vítima um animal humano ou não humano - não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo... não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade.
Um dia ela parou de comer. Dia a dia, contudo, ela continua a escovar os dentes. Escovava tanto que desgastava o esmalte, feria a gengiva. Um dia, ela foi além. Esfregou tanto, tanto no tanto e tanto, que sangrou em cada raiz, em cada poro, em cada glândula, em cada célula. Os dentes caiam com a esfregação insistente e ela os recolhia e continua esfregando. Quando caíram todos os dentes, postos por ela sobre o canto da pia, como um rosário pagão, ela continuou esfregando, pois se esquecera de que eles haviam caído. Continuou a limpar, a passar a escova, muito mais, vendo o vermelho das gengivas e imaginando o vermelho sujo de dentro, fluindo pelas pernas uma vez ao mês. Esfregou até a hemorragia a devorar e passou a engolir o que podia do sangue que jorrava, até que, afogada num extremo, seca em outro, caiu no banheiro, encontrada horas depois, suave e leve.
Sou como um jogo: Você começa curioso, e na primeira fase é mais facil de lidar. Na segunda fase começa a complicar, tem que saber conquistar pra chegar ao final. Na terceira fase em diante ai só expert no assunto mesmo, começa a ficar complexo. E se não tem capacidade para conseguir terminar o jogo GAME OVER! e não adianta tentar voltar! Aperte EJECT e seja FELIZ!
Sabe quando você cansa de você mesmo? Cansa da sua vida? Que só por um instante o que você mais quer é sumir. Acho que poucas seriam as pessoas que iriam notar a minha ausencia, só aquelas que realmente me amam sentiriam minha falta. Acho que as vezes nem meus pais sentiriam minha falta, apenas amigos e poucos. Queria um pai mais presente na minha vida, que me desse carinho, que me chamasse pra ver um filme, que se importasse como estou me sentindo, que se preocupasse mas não que se preocupasse com saídas e sim com a minha vida, que sentasse comigo e conversasse, perguntasse de como foi meu dia?! Que fosse mais pai e menos parente.Que reclamasse menos e conversasse mais.Queria uma mãe que conversasse mais, que fosse mais amiga e menos MÃE - rígida e cheia de juízo naquilo e nisso. Queria que me ouvisse, queria que sentasse comigo pra tomar algo e falar da vida, e eu sem medo de falar da vida e ser privado.Poder contar tudo, sobre o que acontece, sobre o que quero... mas se eu falo sempre tem um ‘mas’, um ‘porém’ e depois fica me privando de viver o que eu quero viver, cheia de cuidados e medos. Então sempre acho melhor não falar nada e fazer por conta. Queria que quando meus amigos tivessem juntos, não se fechasse num quarto e sim que ficasse ali com a gente conversando sobre tudo e sendo mais amiga. Que desse mais atenção e soubesse por menos defeito nas pessoas e nas coisas que faço. Me sinto tão sozinho, tão sem nada pra fazer.Tentando me ocupar, com quarto desorganizado e televisão e filmes. Sem fome, sem animo, vontade de nada! Só de dormir e dormir, porque quero que o tempo passe pra que acabe as aulas, pra mim ter um pouco de paz, se não é pedir demais né. To cansado de me sentir sozinho, de ficar no computador sem ter nada pra fazer. De falar sozinho, de imaginar coisas, de imaginar uma vida que eu não tenho. Cansado, exausto de chorar e acordar de olho preto e enxado. To Cansado de ir pras festas e se preocupar. Quero viver, quero ter algo pra fazer. Quero ficar sentado numa sala conversando planos da vida, conversando, contando história, contando as dúvidas. Quero sentar numa sala com amigos e conversar coisas, ver filme e rir muito. só o que quero, é viajar por ai e me divertir.
E quantas vezes já olhei para um gilete a fim de me cortar para tentar tirar a dor, e quantas vezes já olhei la de cima do predio a fim de pular para acabar de vez com a dor, e quantas vezes eu já chorei no banheiro pra nao preocupar a mamae, que nao sabe de nada, e quantas vezes eu não fiquei ate tarde esperando você me ligar, e quantas vezes eu deichei de te amar ?’
A todo áquele que um dia me fez ou desejou algum mau, agradeço de coração, pois a cada mau desejado, mais força tenho para derrubá-los. A cada um que me roubou uma alegria, espere; pois será recompensado com minhas vitórias. Hoje me machuca, amanhã eu saro e rio sobre sua frustração. A todos que um dia não me compreenderam, aguardem o momento certo para lamentarem a perda que tiveram. Assim será. Assim vai ser.
Um verdadeiro GUERREIRO, nunca desiste e qualquer derrota não passa somente de uma batalha trazendo muito aprendizado com o que não deu certo. E no final quando tudo parece difícil o verdadeiro GUERREIRO se destaca, se organiza, mobiliza, foca, encontra forças de onde não tem e VENCE A GUERRA como se fosse a primeira vitória.
Um dia Deus disse a um anjo doa-te e ama teu próximo, pois só através do amor encontramos a verdadeira felicidade, então, o anjo indagou Deus, mas vou me magoar e assim vou sofrer... Deus então lhe respondeu, filho qualquer amor te fará sofrer independente do tamanho, só quem amamos verdadeiramente consegue nos causar Dor.
Eu tenho sentido aquele clima monótono. Frio. Vazio. Sem sorrisos. Sem cor. Um vontade de não fazer nada. Algo que me deixa sem graça, não sei bem. Mas tá tudo tão parado. Tão desajeitado. Tão desarrumado. Estou cercada de tanta gente vazia. Sem ideias. Sem histórias. Isso me estressa. Me tira do sério. Quero sorrisos. Quero cores. Quero o som dos pássaros cantando. Quero o som de águas. Quero o barulho do vento. Quero algo que me tire da mesmice do meu dia a dia.
Às vezes a gente se sente um nada. Às vezes todo mundo pisa em você. Às vezes as pessoas te deixam pra baixo ou tiram o seu desejo de sonhar. Mas a sua vontade tem que ser muito maior do que isso. A sua vontade de ser o que quer, a vontade de ser feliz, a vontade de realizar um sonho! Às vezes tudo parece contra a gente. Mas é exatamente nessas horas que a gente tem que parar pra pensar o que a gente quer e ir em busca do que a gente quer. Porque chega um dia que ninguém aguenta mais sofrer.. E se tudo na vida te faz sofrer, você tem que procurar um motivo pra sorrir. E se você achar que não existe motivos pra sorrir.. Sorria por estar vivo, por ter uma família que te ama independente de tudo, sorria por poder um dia sorrir, sorria porque sorrir às vezes é o melhor remédio! E mesmo que isso não pareça motivo pra sorrir, então apenas sorria sem motivo.
Eu lhe dei todo amor que um ser humano pode dar a uma pessoa, mas você simplesmente não deu valor, simplesmente virou as costas. E eu, como sempre, simplesmente chorei, corri atrás, me humilhei. Mas hoje eu sei que tudo o que eu fiz foi em vão! Eu não deveria ter me humilhado assim, por uma pessoa que só queria brincar com os meus sentimentos.
Observando um deficiente você verá que não precisa ter uma deficiência para valorizarmos a vida. Pois no caminho encontramos pedras e entraves que nos tornam deficientes para enfrentarmos sozinhos, mas quando estamos com DEUS, nós temos força que nos impulsionam e nos dá força e nos tornam eficientes para continuarmos a viver.
Olá! Lembra de mim? Acho que não né? (…) Sou apenas um de seus casos que não deu certo, apenas uma das garotas que você jurou que seria diferente e que jurou amar. Você deve estar se perguntando: “Quem é esta maluca, e o que ela quer?”. Não seja por isso te respondo agora querido… Então, sou a garota que te amava se lembra dela? A garota que faria qualquer coisa para te ver feliz, e que por tantas vezes lutou para ser a melhor para você. Sou apenas a garota que você magoou e que mesmo assim contiunuou te amando, mesmo você sendo um idiota e a fazendo chorar. Sou a garota que enchugou suas lágrimas, que ignorou a todos para estar ao seu lado. Vim aqui hoje apenas para dizer que essa garota morreu, que essa garota não existe mais, que ela foi embora e deu espaço para uma mulher, que não se liga a qualquer cara, a uma mulher que não demonstra seus sentimentos, a uma mulher feliz realizada que hoje tem em si o maior amor do mundo. E você deve estar ainda aí, sentado na frente da tv, vendo um futebol com uma garrafa de cerveja… Saindo para as baladas, beijando qualquer uma e se sentindo o “foda” como sempre… Mas sei que quando esta sozinho no seu quarto ouvindo uma música, sente falta da garota bobinha que te amava. Você fez por merecer, me ignorou e agora me perdeu. Mas tudo bem é que o você merece, idiota.
Duas amigas conversavam sentadas em um café, quando um moreno alto, sarado, lindo e sedutor, praticamente um Jhonny Depp, passou. Uma delas olhou e disse "Nossa, para este eu lavava, passava e cozinhava" a outra amiga deu um sorriso e falou " Eu, com ele, faria amor o tempo todo, mas fique tranquila, se isso acontecer, sua vaga de empregada tá garantida"...
Sabe, eu decidi ficar sozinha por um tempo e descobri que estive sozinha a vida inteira. Talvez eu não tenha recebido nenhum pouco de tudo o que eu queria demais. E talvez eu tenha insistido muito em todas as coisas que pensei que poderiam preencher alguns espaços. Não justifico tudo por sua ausência, mas não me culpo por hoje ser extremamente fria.
Hoje acordei feliz, parece que passou um anjo ao meu lado. Me deu uma imensa vontade de compartilhar minha felicidade com o resto do mundo. Tenho ideias que se pudesse compartilhar com o resto do mundo as pessoas trocariam armas pelas mais belas flores, trocariam canhões por amor. Como o mundo seria mais lindo se houvesse mais amor no coração das pessoas. As pessoas de hoje em dia se auto destroem, veem o mundo acabando e só fazem ele acabar mais rápido, que porcaria de mundo é esse que as pessoas estão deixando para seus filhos, seus netos? Meu sonho sempre foi ter filhos, mas por amor a eles não penso mais nisso. Ter filhos pra que? Para nascerem em um mundo que as pessoas se matam por drogas, dinheiros ou territórios? Esse não é o planeta Terra, é o planeta humano, burro. No planeta terra as praias, os rios, as águas, as terras são de todos. No mundo “homem” temos que pagar pela água que usamos, pelas praias que vamos, até pelas cachoeiras que nos banhamos… As pessoas destroem as árvores que as dão ar para respirar e vida por dinheiro, se dinheiro trás felicidade ele também tira vidas. Admiro muito mais os indios que caçam, e dividem tudo que conseguem do que esses grandes empresários que ganham milhões e sequer dão o que comer há quem precisa. O mundo é tão lindo, tão belo, porque querer destrui-lo? Será que as pessoas não veem que essas enchentes, desastres, tudo isso de ruim está acontecendo por nossa culpa não? As pessoas só sabem destruir, destruir e destruir, e quando acontece algo de ruim com elas ou com quem elas amam só sabem colocar a culpa em Deus, mas é Deus quem destroi as matas? É Deus que polui o mundo? É deus que usa água como se elas fossem estar ali para sempre? É, realmente… Deus só é culpado por dar um planeta tão lindo pra seres tão inferiores, porque seres que se auto destroem pra mim realmente são inferiores. Quando é que as pessoas vão parar de se matar? Quando não houver mais o que destruir ou o que matar? Talvez seja um pouco tarde… Pare e pense.
As lembranças da minha infância na casa de minha mãe tem um gosto de nostalgia, sabor de inocência e uma propriedade muito particular, voltar aqui foi apenas para admitir que falhei. Hoje dei o braço a torcer e vim ver a carcaça da casa e os restos empoeirados que ainda insistem em resistir ao tempo, pois, ela não está para me receber, dói. Perdi minhas asas e levei um grande tombo, fiquei no mesmo lugar engolindo todo o choro para não ter que olhar para tudo que lançei ao vento, destrui. Eu só queria ser acordado por você, ter um olhar sincero de amor incondicional, ouvir sermões e preocupações, sorrir silenciosamente sobre as visões que tinha sobre o mundo, desapareceu. Agora retorno à aqueles dias de menino através do álbum de fotografias, a única forma de me manter vivo, agonia. Acho que vou ficar por aqui, irei abrir todas as portas e janelas e deixar o sol entrar e iluminar um novo caminho, eu devo isso a todas as pessoas que magoei quando fui embora cheio de ideais, perspectivas e sonhos, recomeço.
Saudade é um desespero pra quem sente, agonia é constante. Sinto vontade de te arrancar dos meus sonhos e lhe dar um enorme abraço, ausência é minha desinência. Desconjuntura emocional é o preço que pago por te perder, vivo a me reorganizar lentamente, pedaços de lembranças. Tento te manter por perto em cada gota de chuva, a cada assoprar dos ventos e a cada brecha de sol que entra sorrateiramente entre as cortinas escuras. Vou entrando porque está ficando frio aqui em frente de casa, lugar esse que conversávamos sem percepção de tempo, inicia-se o inverno. Não há mais dedos pra contar os anos em que saiu por aquela porta dizendo que seria uma viagem curta e que logo logo nos encontraríamos, se eu soubesse que o destino não cumpriria com o prometido teria partido contigo, sem hesitar. Tudo está do mesmo jeito que deixou, cada vestígio de sua existência me destrói e me arremessa contra as pedras deste imenso mar de solidão. Fico a imaginar como seria se estivesse aqui do meu lado, de quê iríamos achar graça, em que lugares iríamos, sobre o que brigaríamos e qual seria as artimanhas para a reconciliação, era certo o eterno. Daria tudo pra ouvir sua voz denovo, por favor, vem pra perto e me abraçe em silêncio e conte uma história até que eu adormeça e me faça acreditar que um dia te reencontrarei e acabarei com esta ausência, único motivo que me mantém respirando.
Quando tudo está dando errado e as coisas estão um pouco estranhas há tanto tempo que você até esqueceu como sorrir, quando as coisas só estiverem piorando e você precisar de alguém para levar a culpa, quando seu amante se for e não tiver mais ninguém para compartilhar a dor, quando você estiver dormindo com a TV ligada e você estiver deitado em uma cama vazia. Todo o álcool do mundo nunca te ajudaria a passar por isso de novo. Quando você estiver pra baixo e perdido e precisar de uma mão pra ajudar, quando você estiver pra baixo e perdido no caminho, é só falar pra você mesmo: “Eu vou, eu vou ficar bem!”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
