Carta a um Amigo Detento
Que a derrota não te torne um fracassado, a tentativa errada não te torne um frustrado e a vitória não te torne esnobe. Tudo na vida tem seu momento certo, se você fracassou, tente novamente. Se você errou, busque alternativas. Se você alcançou a vitória seja humilde para assumir que antes da vitória você também passou pela derrota e também fez escolhas erradas.
Sonhos são tão doloridos e tão inteiros, tão bonitos, mas agora ficam pelas metades, com um coração partido ao meio. Uma parte fica com você, e uma comigo. Combinado? E daqui uns dias (meses ou anos) eu te entrego a minha parte e você fica com o meu coração, e o melhor ou pior de tudo, ele será inteiro para você.
O brilho do sol faz com que a gente chega em um lugar escuro e não possamos enxergar nada, já as estrelas, olhamos para elas e podemos entrar em qualquer lugar escuro que continuaremos sobre o brilho delas. O sol seria como a luz e a escuridão, a luz do sol permanece pouco tempo com a gente e logo em seguida vem a escuridão acompanhado com as estrelas, nos oferecendo mais um pouco de luz.
Um computador pode te levar para uma felicidade distante, enquanto nos preocupamos em sorrir a longa distância, nos impedimos de ser felizes em nossa casa. A felicidade está tão próxima de nós, se a tristeza vier, não a culpe por não ter estado com você, pois você foi a procurar onde ela jamais esteve.
Estou dando um passo a frente, só tenho medo de cair e de me esquecer. Mas enquanto escrevo descobrirei minha identidade. Não sei como começar, não sei como continuar ou se vou parar, mas quando escrevo, meus sentimentos fluem sem destino. As coisas não são tão fáceis assim, penso, logo choro. Escuto, logo reflito, sigo e logo caio. As coisas realmente não são tão fáceis assim. Pensar requer cérebro e bons pensamentos, e isso é uma coisa que ainda está se desenvolvendo dentro de mim. Assim como a minha capacidade de perceber e acreditar que um dia vou ficar marcada nesse mundo. Enquanto uns observam, outros falam, alguns pensam e acreditam... eu sinto.
Sonho é destino. Muitas vezes discordei dessa afirmação. Sonho é destino? Se eu quiser ser um astronauta, um peixe... Se eu sonhar que vou voar ou atravessar o mundo a pé? Bom eu diria que nesses casos sonhos não serão destinos. Mas vou te dizer uma coisa... Uma coisa muito importante e que poderá mudar sua vida, se assim quiser. Sonhos reais. Palavras antagônicas e completamente compatíveis. Sonhos que mudam sua vida, são os que se deve correr atrás, sonhar com o impossível é mudar sua vida, mesmo que em uma pequena porcentagem. O sonho é o começo de uma ação, o começo de uma idéia, portanto, troque essa palavra. Mude seu sentido em seu dicionário particular. "Meu sonho é..." Não. "Meu destino é..." A primeira coisa para ser, é ser.
Vamos juntar eu e você? Fundir as nossas qualidades e defeitos? Vamos brincar de ser um só? Ai será carinho, será cabelo ondulado, será preguiça, sono, comilança, será falta de paciência, será ciúmes, força e choro, será noite dia madrugada, arroz lasanha feijoada, será abraço forte, será companheiro, carinho mulher, será sorriso careta gargalhada, será manha dengo mimo, será quente frio e nunca morno, será distancia presença saudade, será cede fome e vontade,vamos brincar de ser um só? Será musica silencio paz, será trabalho força de vontade, será dinheiro, será erros, português fraco inglês forte, será sono e carinho será lua estrela sol, chocolate suco de melancia, será compromisso união prazer, será claro escuro, vermelho amarelo e azul, mais um dia quando cansar de ser ainda será, ainda será eu e você
“E ela chegou a um ponto em que não tinha mais consciência do que adorava mais naquele conjunto enorme de pontas da personalidade dele. Se eram as qualidades que fizeram um dia o interesse dela ser despertado ou se eram os defeitos, que faziam ela ver a cada dia o quão honesta e finalmente real e palpável podia ser a sua vida e a mantinham ali, fixa, ao lado dele. Como nunca antes havia conseguido se fixar em alguém.” (sobre F.)
Eu distraio essa realidade com situações ainda que dispersas,adicionando á saudade,uma dose de um bom momento existido.Vou assim entorpecendo minha necessidade.Te penso de todas as formas (extremas),numa timidez que me enclausura,esperando um resquício de sorte que seja. Como um dia,ou dois,terminando novamente,agora teria que ter a qualquer custo,alguma coisa tua.Pois com sobras diversas minhas, num conjunto me agrido,tentando entender a qual teria que ter sido.Precisava só áquela que nos olhos te pusesse um brilho.Mas com todo desejo e uma esperança por dentro,eu reinvento (no pensamento),um momento a sós com você.Pra que nele,cheguem tão mais leve teus dizeres,e pra que eu te veja me ver sem tanta pressa.Um dia pode ser que aconteça...
E até hoje me emociono de maneira fria, sem mover um músculo do rosto, quando sinto seu cheiro em outras pessoas. Tenho vontade de gritar e mandar todas elas não sairem de perto de mim. Nossa, como me tornei boba depois que te conheci! Não consigo ver um filme romântico, porque choro. Não consigo investir em outras pessoas, porque tenho preguiça. Não consigo amar ninguém, porque amo você.
Eu conheço um menino, no começo ele parece ser diferente, a garota se apaixona, ela abre seu coração por inteiro, sem nenhum espaço preenchido, ele muda completamente e destrói os sentimentos da garota, ela se acaba por dentro, seu coração está despedaçado como cacos de vidro pelo chão, ela se arrepende e jura que nunca mais irá entregar seu coração pra um estranho... mal sabe ela que tudo virá novamente e ela nem perceberá.
Não posso chorar para sempre por culpa de um amor mal resolvido. Não posso querer parar de viver só porque de vez em quando, me sinto uma fracassada. Não posso ignorar o fato que tenho um longo caminho a seguir. Sentirei saudade desse amor aglomerado dentro de mim. Sentirei saudade do modo que te via e que ninguém mais conseguia – Ninguém chegou a esse ponto de loucura por você, não é menino? – Aos poucos fui percebendo que você é apenas um menino imaturo que está crescendo e por isso, resolveu me abandonar.
Mais um dia se passou e nada a minha volta mudou parece que o mundo quer desabar desabar sobre mim é eu não vejo estar tortura chegar ao fim. Sinto falta dos momentos vividos que me faziam viver como deve ser não os consigo tornar em momentos esquecidos e nem tão pouco os consigo voltar a ter. Hoje vejo os meus dias cinzentos sempre na expectativa por uma mudança algo que acabe com os meus tormentos e dê asas a minha esperança no entanto tarde a acontecer e vou-me refugiando na recordação que apesar de me entrestecer ajuda-me a enganar e acalmar meu coração.
Sinto-me feliz,quando um certo alguém demonstra-me sinal de interesse por mim,dá uma alegria,uma vontade de estar com ele,mas enquanto não chega a hora certa,imagino-me ao lado dele sendo tão feliz que nesta hora a alegria do futuro regride ao presente,e suavemente vai me enchendo de esperança.E isso é o que pensa o meu coração.
"Eu tenho um anjo. Ela não usa nenhuma asa, ela usa um coração que pode derreter o meu. Ela usa um sorriso que me faz querer cantar. Ela me dá presentes só com a sua presença. Ela me dá tudo que eu poderia desejar. Ela me dá beijos antes de voltar pra casa. Nós dividimos a mesma alma.”
E por trás desse sorriso, existe um mundo de dor, luta, sofrimento e preconceito, mas ela não precisa de ajuda, pois a cada tombo, ela se levanta e continua a lutar, porque foi assim que ela viveu e vive até hoje, sendo uma garota forte, segurando a barra, superando as barreiras. E ela vai ser sempre assim, e ninguém vai mudá-la, porque as pessoas sabem, que mesmo ela sendo uma garota durona, ela tem um ponto fraco, ela é sensível, mas para que demonstrar sensibilidade, se hoje em dia somos julgados até mesmo por respirar?
Seja qual for essa força misteriosa que rege todo o universo, percebo com um certo ceticismo que ela tem uma certa tendência a unir vidas que são idênticas — duas vidas feitas uma para a outra, ou como são denominadas nos mais singelos romances de: "almas gêmeas". Isso desafiou o que antes eu tinha como impossível, (...) mas agora sou levado a acreditar cegamente nessa força, pois, apesar da imensa distância, ela fez a união entre você e eu.
Quando nos deparamos tentamos ser bons amigos pra nada rolar apenas papear mas basta um toque que nossos corpos se unem é inexplicável depois de tapinhas e brincadeiras uma chama lá estamos sem local , sem horas, sem pensar um ato praticamente irresponsável nosso guia : apenas o instinto suas mãos apressadas e trêmulas despindo meu corpo respiração ofegantes seus lábios molhados, colam aos meus Que saudade! Quanto tempo... Ainda quero que me tire do sério e seja minha insanidade somos totalmente loucos amantes e amados.
Amar não é simplesmente gostar daquilo que vê ou toca, é também sentir um prazer de estar ali junto com esse ser ou esse algo, que pelo caso é muito especial, por exemplo : o amor de mãe e filha não é pelo motivo de ter dado a vida, mas também vem do motivo de as duas estarem presentes juntas, unidas, tendo um prazer enorme de estarem uma do lado da outra, quando amamos uma pessoa nós não devemos querer ela(e) para nós, pois isso não é amar, e sim querer ter posso de algo que tem sentimentos de tristeza quanto de felicidade, o amar de verdade é querer ver a pessoa feliz do modo que ela esteja, mesmo que isso não lhe agrade, mas se você ama, você gosta!
Distante, do RIo, me sinto um pouco traidora. Como uma espécie de avó que não assiste o próprio parto da filha, não escuta o primeiro choro do neto. Minha obrigação era estar lá, espiando o céu, junto com os outros, interpretando o barulho dos trovões, ou se não houver trovões, apurando o olhar e o ouvido para detectar por outros indícios a tristeza ou a esperança.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
