Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95390 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Se guardo algum tesouro não o prendo
porque quero oferecer-te a paz de um sonho aberto
que dure e flua nas tuas veias lentas
e seja um perfume ou um beijo um suspiro solar
Ofereço-te esta frágil flor esta pedra de chuva
para que sintas a verde frescura
de um pomar de brancas cortesias
porque é por ti que vivo é por ti que nasço
porque amo o ouro vivo do teu rosto

Inserida por pensador

Parabéns!

Por mais que você não tenha se dado conta você ganhou um presente no dia do seu nascimento um livro em branco e uma caneta.

Nós primeiros anos, algumas pessoas foram responsáveis por escreverem essa história pra você. Porque você ainda não sabia como preencher esse livro, e estava se preparando para assumir o controle de sua vida.

Mas eu te pergunto, e agora que você é um jovem ou adulto, quem tem escrito a sua história nessas páginas?
Você está no controle de sua vida agindo em função de seus desejos e sonhos ou tem deixado a importante tarefa de protagonizar a sua vida nas mãos de outras pessoas?

Inserida por moni_barros

[...] ao entrar na sala, avistei um rosto pálido, com pouco ou quase nada de vida e brilho. Sabia que ali existia uma razão maior, um motivo qualquer, que por curiosidade me fez entrar.
Mesmo fadado ao silencio, me dediquei a sentir, e somente assistindo a brisa passar pelos ouvidos, entendi que já era hora de partir. Não dali, mas de nós. [...]

Inserida por rodrigorsilver

ERA COMO UM JOGO DE XADREZ

Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.

Eu dediquei muita paciência a cada movimento, o tempo não foi levado em consideração até porque não precisávamos do tempo para medir cada decisão que tomávamos a cada jogada.

Os peões, se moviam lentamente, mas de formas estratégicas para capturarem o máximo de informação possível entre as dimensões do espaço tempo, mas no começo eram sempre confusos como os outros, limitados e não conseguiam dar mais de dois passos; a parte boa é que eles ainda possuem uma vantagem e uma desvantagem. A sua vantagem é nunca olhar para trás e sempre seguir adiante, a sua desvantagem é nunca observar em detalhes o que está a sua frente. O seu alvo e objetivo são as informações que ultrapassam a barreira do tempo, são ricos em informações passadas e futuras, uma ferramenta incrível, mas confusos quando se trata de situações e momentos do presente.

A dama, sua sutileza é capaz de esconder a sua poderosa grandeza. O seu poder ainda é maior do que o tempo pode dimensionar, por conta disso, dedicamos a ela, uma atenção especial e entregamos a ela a liberdade de se mover entre o passado, o presente e o futuro; ela impera no “Kairos.” A primeira dama dos códigos!

Os bispos, capazes de obter informação de tudo aquilo que se considera fato real ou o que realmente existe; afinal, em nosso código criou-se a linha de definição onde separaríamos as camadas da realidade em barreiras e dimensões de compreensão; quanto mais livre o indivíduo for, quanto mais informação ele puder obter, mais próximo da realidade ele chegará; pode ser até que em algum momento em fração de segundos ele encontre a nossa dimensão e logo seja desconectado e imerso novamente em sua realidade.

Os cavalos, os únicos capazes de passar por você, sobre você e manipular qualquer tipo de informação que estiver ao redor sem ao menos serem percebidos ou detectados; em outras palavras são conhecidos como os imperceptíveis, inegociáveis, imutáveis, apaixonados pela liberdade e verdade acima de qualquer coisa; a eles dedicamos uma parte significativa dos códigos, até porque, a informação de todo o momento que entendemos ser o agora é extraída por eles.

As torres, os pilares da espiritualidade dentro de todo o nosso multiverso. Movem-se tranquilamente sem nenhum tipo de impedimento para baixo ou para cima; seja para qualquer tipo de céu ou para qualquer tipo de inferno criado; o seu papel é garantir que tudo o que ocorra seja calculado, registrado separadamente e guardado em nossos registros para uma possível analise de criação de uma nova e melhor realidade dentro do multiverso; espero realmente que não seja necessário recriar novamente um multiverso.

Todas as peças estão no tabuleiro, às peças observam, se adaptam, colhem informação, influenciam o mundo e transformam a realidade de maneira imperceptível.

A realidade ainda é código e foi assim que anteriormente juntamos todas as informações para criamos um novo multiverso.

Era como um jogo de xadrez, era apenas para ser um jogo de xadrez,

Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.

Entende as minhas metáforas? A realidade ainda é um código!

Volta Redonda, 24 de setembro de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno

Um dia Deus criou o homem. Tempo depois, os homens criaram um deus.
Tome cuidado pra não seguir o deus criado pelo homem, pois ele é usado como escudo para condenar.
O homem foi criado por Deus, para pregar amor, fraternidade, união, perdão, partilha e servir de exemplo para seus irmãos.
Os seguidores do deus criado pelo homem se justificam em livros sagrados para condenar seu próximo, um deus que é ambicioso, vingativo, rancoroso, covarde, é muito mal e não tem piedade com quem não segue os mandamentos.
Baseando nesses argumentos, eles mataram e crucificaram até o filho de Deus, porque infringia os mandamentos.

Betinho do Jornal

Planta

Uma semente é levada
Por um vento que logo passa
Ela é chegada a terra fofa
E o orvalho vem de madrugada
A superfície está molhada
Aos poucos gotículas escorrem
A semente absorve água
Ao passar de luas e sóis
A semente é germinada
De tempos em tempos
Se desenvolve e cresce
Uma plantinha pequenina
Agora podemos contemplar
Com seu caule verde e escassas folhas
Somente depois de muito tempo
Ela já está alta e grande
Os frutos aparecerão
Mas, apenas se haver boa terra
O adubo se suas próprias folhas
Ou o colocado por alguma pessoa
O cuidado da própria natureza
A qual é dirigida por Deus
Faz com que surja a beleza
Em meio ao contraste
Deste mundo que se corrompeu

Inserida por CastelhanoWolf

Samora Moisés Machel.

Sou um jovem que nunca te conheceu, mas que desde cedo ouviu histórias tuas, contadas por aqueles que tiveram a honra de te conhecer.
Lutaste desde sempre por um Moçambique melhor para todos e exemplar para o mundo.
Um Moçambique do qual nos orgulharíamos.
Mas os teus sonhos foram interrompidos.
Interrompidos por aqueles que se banharam em rios de lágrimas, chorando a sua morte e acusando o regime do Apartheid.
Era tudo um filme para enganar o povo.
Não morreste, foste assassinado.
Assassinado por aqueles que nos ajudaram a chorar, e ajudam até hoje.
Depois contaram-nos verdades e mentiras absolutas sobre a sua morte.
É uma verdade que ninguém têm a coragem de a contar, mas que muitos a conhecem.
Sonhaste com um Moçambique próspero e igual para todos.
Infelizmente não te deixaram viver para concretizar esse sonho.
Há muito que esse país deixou de ser um país pelo qual sonhaste para os Moçambicanos.
E está longe de ser.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Pra queles que crê em Deus. Saibas, que ele nunca nós desampara, um coração bom e temente a ele não se contamina com a impureza do a redor.
As maldades dos outros não se misturar com sua doçura, por mais que ambas partes estejas a pecar entenda que Deus é contigo e nada o afastará de vosso pai.

Inserida por 12345nick

💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Bem que podia amanhecer pra gente um mundo mais feliz, cheinho de coisas simples e bonitas.
Com flores a deslumbrar os olhos, pessoas sendo gentis, amáveis, solidárias, bondosas.
Árvores a perder de vista, rios despejando água em abundância, animais em suas florestas sem risco de extinção.
...A paz sendo plantada na Vida ...
Bem que podia ser diferente,
Coração ser sempre espaçoso, generoso.
Que as pessoas fossem sempre dispostas à ajudar.
Bem que eu queria,
Não ter que ver o desamor ganhando espaço, nem a maldade presente, circulando tão perto.
Bem que poderíamos nos unir, dar as mãos, agir, fazendo a nossa parte,
e do nosso pequeno pedaço, fazer jardim, regar...cuidar...colher os frutos do bem.
Bem que podia ser todo dia ...
dia de flor...
dia de cor...
bem que podia ser assim, até o fim...

------Lanna Borges. 🌻 🥀🌻
💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻💚🌻

Inserida por lanna_borges

Há sempre um carinho guardado na alma para doar, há sempre flores no coração esperando a hora certa de desabrochar...
Há sempre um pontinho de luz que nos leva a Deus, uma sementinha de fé germinando por dentro.
Há sempre um sorriso que nos salva, abraços que nos cuidam, pessoas que nos renovam, nos enxergam com amor.
Há sempre um lado bom em tudo,
se olharmos com os olhos da gratidão.
Sendo assim a vida segue e Deus vai junto, bem ali coladinho no coração!
----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

Dando corda a um falso moralista


O tal do falso moralista, aquele que acha prega os bons costumes e a moral, por si só segue convicto de que age de forma íntegra, porém não para de habitar constantemente a atmosfera de seu mundo de ilusões.
Um digno moralista falso pode passar a noite afora narrando e criticando os fatos corriqueiros da vida um outrem, sem ao menos reconhecer que isso é errado, e ainda se colocar como protagonista de tal enredo e ressaltar com profundo afinco a sua não existente reputação ilibada.
Foi numa noite chuvosa, que acredita-se que a tal moralista se mostrou tão puramente idônea que até ela mesmo acreditou que fosse capaz de tamanha façanha.
Numa roda de amigos, situada nos corredores de uma universidade, eis que surgiu Mirella, uma garota falante, que de tanto falar, entediada não só os colegas, mas todos desconhecidos à sua volta também.
Pois bem, Mirella, dispôs-se a contar que num passado não muito distante, Allisson, outro aluno do curso de Letras, certa vez agiu de um modo regido pela má fé, como também teria sido grosseiro de mão cheia, tão grandioso era o ego de Mirella, que o processo de narrativa ia pra lá e ia pra cá, tão redundante era ela, a falante menina, que a todos ela enchia, a falácia daquela terrível falsa moralista a cada segundo que se passava parecia mais que nos acometia.
Foi no ápice do calor do momento, que deveras Lourena, uma outra menina, interviu em favor de Allisson, o menino ao ver de Mirella, que não passaria talvez de um pateta, surpreendendo aassim de ímpeto a narradora tão dedicada, engraçado mesmo foi a cara de espanto que nasceu na face de Mirella, a tal garota tagarela, ao saber que era apenas para a melhor amiga de Allisson, que ela, aquela cadela, estava de tabela a mais de não menos tediosos trintas minutos, a grasnar.
Por mais que, exponha-se ao ridículo um verdadeiro falso moralista, ele sempre estará na pista, a espera de alguém disposto a escutar as suas teatrais chorumelas.

Inserida por Madamavizza

Eu acho que vc deve filtrar aprende que a dor eh um aprendizado que todos nós estamos exposto a passar. Existem vários tipos de dores. A que escolhemos passar e a que passamos por medo de enfrentar. Abaixar a cabeça e não se dar o valor que vc merece não está dentro dos nossos padrões. Estamos enfrentando uma dor cuja vc não merecia passar. Enfrentar eh a pior etapa, a dor passa com o tempo. Vc não me merece se diminuir pra caber no mundo de ninguém. Vc eh grande demais pra isso. Enfrente com a certeza de vc não está sozinha. Carlinhos bjos 😘😍❤
Sabe tia, a vida ensina vc a se amar se ame sem tentar entender o pq isso aconteceu. Não era pra vc. Vc merece mto mais do que isso como diz minha mãe em terra de gigantes doendes não sobrevivem.
Lembre-se sempre de quem vc eh.
Quando vc aceita o fim das coisas, é a hora em que o universo entende que vc está pronta pra recomeçar
[23/9


Não queira ser seu incômodo.
Seja você a pessoa excepcional que vc eh
Seja o seu inesperado
Seja sua fortaleza
Serei sempre sua estrutura
Tijolinho por tijolinho. Não solta a minha mão e a gente constrói juntos.
A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo.
Não se permita cair.

Inserida por Jorbll

Trabalho e trabalho
para dar à luz um pai
na minha solidão de depauperado
arado que nada sulca
porque como um comboio a que faltaram carris
prévios ao meu arado são seus sulcos.


Sou um filho circular. Como um signo
zodiacal sou um filho circular, requer o que faço
aquilo em que me movo
que é aquilo em que me movo
o que faço e como fazê-lo
se não tenho já em que me mova? O que faço
é o que me fez.


Sou comboio e arado e um rodado
sem discos. Sem paralelo em círculos
rotunda tristeza propago
de vertiginosa incubação de vórtices
que ajudo a solidificar: outra vez a sólida
solidão: é fácil a primeira imagem do comboio:


insta à compaixão. E são pesados os bois
circulares que o meu arado
entontece, em vão o rodado
sem discos. Quanto pesarão
bois entontecidos? Como ser pai
quando se é filho?

Inserida por pensador

A mulher da minha vida ela é vem calma, tem a paz é pura como um anjo.
Quando olhei para os olhos dela, simplesmente me apaixonei.
Seus olhos são como uma miragem para mim. Tanto que, quando olho para eles, me hipnotizo.
Sua boca é como o mel doce e seu cabelo é tão bonito e cheiroso que ficar ao seu lado é o que tanto clamo.
Só quero dizer que... te amo .

Inserida por angelo21neto

Seus olhos.

Seus olhos são como uma miragem de um deserto, firmes de se olhar. São apaixonantes.
Seus olhos são meu pecado. Eu olho para eles e penso um milhão de coisas loucas.
Se amar é pecado, pode me matar ! Quero tanto seu calor, seu corpo, poder te amar, ficar do seu lado e apertar sua mão. Falar te amo olhando no seus olhos, sua foto. É como o radial do sol, lindo e hipnotizante
.

Inserida por angelo21neto

Um dia eu percebi
Que o momento mais bonito
De toda uma existência
Ele fica guardado
Pra sempre na gente
Se era frio ou se era Sol
Não fica
Isso é indiferente
Se os bolsos vazios
Pra alma sincera tanto faz
Tem espera
Que dura uma eternidade
Mas a dúvida
Não supera o tempo de uma vida
E meu coração
Pela primeira vez
Saia a andar pelas ruas
À procura do frio
E de frio ele se preencheu
Numa noite da infância
E de retalhos de papel
Era o balão mais bonito
E mais alto no céu
Isso posto, eu digo
Sobre todos os contrários
Avessos
Sobre o conselho que mais valeu
No silêncio sombrio
A palavra ecoa
Entre um reflexo no espelho
E o melhor poema
Você não viu e nem leu
No final
A mais singela oração
Não foi a única que Deus ouviu
Mas a essa eu senti
Que depressa Deus agradeceu.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Sobre anjos.....
Acho que conheci um!
Certo que ele seja meio encapetado . Possui a habilidade de me levar ao céu e me conduzir ao inferno em segundos.
Seus olhos são misteriosos ... e olha que eu sei ler pessoas , mas , você é diferente!
Transita perfeitamente entre ser um menino doce, dono do mais lindo sorriso e um homem completo, liberto de amarras e explorador de prazeres !

Inserida por amandaamora

A chuva nos faz pensa, mas não nós deixarmos agir


Tudo na vida, tem um questionamento, questionamos das coisas, para não se machucar, não erra, não se aventurar e nem brincar.


Sempre estamos rodeados de medos e insegurança, demonstramos ser fortes, sábios e resiliente.


Esquecemos que o tempo passa, vive correndo, tudo se superar, numa históriacriada, algo bom, bom de queremos viver um sonho, cada sonho realizado, uma conquista um troféu, a primeira conquista do amor, primeira conquista do 10, a primeira conquista do emprego, a primeira conquista de uma amizade verdadeira, a primeira conquista do abraço.


Refletir na chuva nos faz pensar em visão Macro.
Mas não como empresa, não como desesperado, não como só, pensa na vida como um conjunto.
Conjunto de tudo deve ser compartilhado, um sorriso pra alguém, sorriso pro espelho, um grito para nação, abraço em grupo, uma cirurgia que seja feita em grupo,
Sentimento que seja divido.


A chuva nos faz pensa, sem querer agir

Inserida por higor_eugenio

“É verdade!
Cada um sabe e sente a intensidade da sua dor, o tamanho do seu problema, e o quanto precisa ser forte para se manter de pé diante das lutas diárias que enfrenta.
Cada um sabe os leões, ursos, e serpentes que precisa vencer para sobreviver e continuar acreditando.
Porém, nem todos conseguem respeitar o outro em seus momentos difíceis.
Ao invés de estenderem as mãos, estendem a língua, e fazem das dificuldades alheias palco de diversão.
Se vestir da dor do outro não é para todos, e ser humano também não.
Há quem diga que a vida não é fácil para ninguém.
E eu te afirmo que além de não ser fácil, a gente precisa aprender que bom caráter e amor ao próximo é um dom, que nem todos tem.” 😉

(Cecilia Sfalsin)

Inserida por DraJaneCostaRebello

A Felicidade...

A Felicidade é um trajeto percorrido por todos, para que tenha uma vida saudável, prazerosa e infinita...
Sendo assim, principalmente no amor, a felicidade precisa ter um teor de igualdade, ou seja, não de muito mais amor a outrem se você não se ama a altura, se ame primeiro para depois conceder a outrem....

A vida e cheio de enganos e ciladas, portanto, para de dizer ao outro que ele é seu o sol e você a lua dele isso nao existe.

Mas existe uma coisa chamada balança, o verdadeiro equilíbrio do que se dá e se recebe, dentro do contexto amor...

Não se dá mais do que não se recebe, dessa maneira, você cai ao poço se o fizer, mas, entretanto, pode ser feliz sim, ser tudo que der estiver na medida e ponderado, onde se amar loucamente em primeiro lugar é o foco...onde seu ciracao estará perfeito para receber o novo....

" A felicidade só se consegue com boas virtudes e na medida certa, nada a mais e nada a menos, porque amar é um dom "

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp