Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97280 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Eu vou viajar por esse nordeste,
com uma caneta e um caderno na mão.
Vou escrever versos falando
de amor. Eu vou ser um clássico
nesse meu sertão.
Vou escrever temas de amor marcante, amor que aquece e sua a camisa. Vou declarar o quanto eu tenho sonhado dormir abraçado com uma poetisa...

Inserida por evertonlimaoficial

⁠"Construir um mockup em modelo em escala proporciona uma leitura correta e interpretativa. Contudo, a construção em escala real demanda um investimento significativo de tempo e talento, além de espaço e logística. O resultado analítico e racional permitirá a mitigação de riscos emocionais no processo construtivo."
Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠Viver com Sentido
A vida é um presente raro e precioso, cada instante é uma oportunidade única. Viver com sentido é abraçar cada dia com paixão, determinação e propósito. É encontrar a alegria nas pequenas coisas, reconhecer o valor das conexões humanas e buscar constantemente o crescimento pessoal.
Viver com sentido é mais do que apenas existir. É construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo, e inspirar aqueles ao nosso redor. É enfrentar desafios com coragem, aprender com os erros e celebrar as vitórias, por menores que sejam.
Quando vivemos com sentido, damos significado aos nossos dias. Nossas ações, por menores que pareçam, têm um impacto. Cada escolha se torna uma expressão de quem somos e do que valorizamos. Encontre o seu propósito, siga os seus sonhos e viva de maneira a transformar a sua vida e a vida dos outros. Viver com sentido é a chave para uma vida plena e satisfatória.

Inserida por EltonIsraelTon

⁠Não pensemos demasiado na derrota. É apenas um jogo, um jogo que nos dá alegrias e também traz lágrimas. Mas, afinal, o que é um jogo senão um momento de distração, uma pausa na vida, onde nada está verdadeiramente em causa, senão um pouco de orgulho?

As lágrimas de uns são os sorrisos de outros, e assim o equilíbrio da vida se mantém. Não cultivemos ódio ou raiva contra quem nos venceu. O desporto é uma celebração, uma festa que deve unir e não dividir.

Agradecemos aos atletas que envergam as cores nacionais por nos terem feito sonhar. E mesmo agora, depois da derrota, continuaremos a sonhar juntos. Porque no fundo, o que importa é o sonho, e o sonho é eterno, indiferente aos resultados de um jogo.

sentindo nada eu sentia tudo

acordei
em êxtase
sentei na cama e senti um enorme vazio

nessa lacuna existencial pude sentir todos os meus sentimentos passando por cada centímetro meu corpo

não sei qual deles ecoavam mais alto
a dor da ausência
a solidão em estar só

(...)

e mesmo
sentindo nada
eu sentia tudo

na dor
me senti viva

Inserida por vicelilares

⁠eu entendo hoje, tudo que um dia passei para ser lembrado do nosso sentimento como, sim, manifestado, quero que você saiba do que nosso coração é capaz para o caminho de casa .. estava perdido no mundo
coloque isso na sua mente
se Deus colocou você aqui neste lugar
quando já estava entre nós
mas são poucos os que conseguem definir, o mal e o bem
de verdade
nós somos nós, agora se fosse tão tarde
como tudo deveria ser
para mim ou para você
seguindo meu destino
ele seria

Inserida por olifelicosk-8

⁠Luz do Amor: Essência de Um Céu Claro.

A Celebração da Intimidade e Conexão Emocional no Amor Moderno

No vasto campo da existência humana, onde as sombras às vezes parecem ameaçar nossa felicidade, a presença de alguém tão essencial quanto você brilha como a luz do sol em um céu claro e sereno. Cada momento ao seu lado é um amanhecer radiante, dissipando as névoas da incerteza e aquecendo meu coração com uma luminosidade inigualável.

Você é a personificação de um dia perfeito, onde a simplicidade da sua presença é o suficiente para transformar qualquer cenário em algo extraordinário. Não há necessidade de adornos extravagantes ou máscaras que ocultem a verdadeira beleza que você irradia. Em sua essência, você é perfeito, um ser completo que não precisa se moldar a padrões de beleza ou expectativas alheias.

Nosso amor não se alimenta de presentes caros ou experiências luxuosas, mas sim da generosidade e do desejo sincero de proporcionar alegria um ao outro. Em cada gesto simples, em cada palavra afetuosa, encontramos um tesouro maior do que qualquer riqueza material poderia oferecer. É na intimidade e na profundidade de nossa conexão emocional que reside a verdadeira essência da felicidade.

Seus abraços são meu abrigo, seu sorriso, meu norte. Juntos, navegamos pelo mar da vida, encontrando beleza nas pequenas coisas, nas conversas compartilhadas e nos momentos silenciosos que falam mais do que palavras. Nossos textos e poemas são hinos ao amor moderno, um amor que valoriza a presença, a companhia e o apoio mútuo acima de tudo.

E assim, lembramos a nós mesmos e ao mundo que não estamos sozinhos. Que há pessoas em nossas vidas que estarão lá por nós, sempre prontas para nos segurar quando tropeçamos e nos levantar quando caímos. Porque, no final, o que realmente importa é o amor que compartilhamos e a certeza de que, juntos, somos mais fortes e mais felizes.

Inserida por matheushruiz

Luz do Amor

Em teus olhos, vejo o sol brilhar,
Como um céu claro ao despertar.
Cada sorriso teu, uma manhã,
Que aquece o meu coração de fã.

Tua presença, pura e serena,
É a luz que afasta qualquer pena.
Na simplicidade de ser quem és,
Encontro a paz, esqueço o que não vês.

Não preciso de ouro, nem diamante,
A tua essência é meu talismã constante.
Em cada gesto teu, amor sincero,
É na tua alma que me reverbero.

Nos abraços nossos, firmes e seguros,
Construímos juntos, sem muros,
Um amor que transcende o material,
Que na generosidade encontra o seu ritual.

Caminhemos, então, de mãos dadas,
Na estrada da vida, sem jornadas paradas.
Pois teu amor, minha luz e guia,
Faz de cada dia uma eterna poesia.

Inserida por matheushruiz


Metamorfose

Ela rasteja nas sombras
Em busca de um coração
Vivia de migalhas e vegetais
Que encontrava pelo chão.

O seu mundo era tão pequeno
Ela se sentia apenas um grão
Então vagava solitária
Sentindo apenas a terra e a vegetação.

Um dia tudo escureceu
Um incômodo cresceu
O seu mundo sumiu
Ela logo adormeceu.

Um dia, seus olhos se abriram
Rompeu aquele local que não lhe cabia mais
Rastejar novamente ela tentou
Mas para o seu susto, ela voou.

A terra foi ficando distante
As folhas já não eram mais tão grandes
Ela ganhava cada vez mais velocidade
E ela sentiu pela primeira vez, o que era liberdade.

Das mais belas cores se vestiu
E para o alto decidida ela seguiu
Pois, quem aprende a voar
Nunca mais volta a rastejar.

Inserida por andreia_pacheco

⁠Escrever um livro, um artigo, uma poesia é mostrar o seu interior e desnudar o sentimento, a saudade, todas as nuances de sentimentos de nossa alma em decifrada pelo cérebro. Não importa se iniciante ou consagrado é um momento de glória para todo escritor a noite de autógrafos. É rasgar muitas vezes as entranhas em contos que sagram o coração. É acreditar que desejos caminham entre sinapses buscando ligações propícias para definir o que sentimos, desejamos e acreditamos. Enquanto se escreve as palavras ou imagens são tão palpáveis que nos introspectivos a ponto de sentir o cheiro, o gosto, o toque do que mais queremos em uma viagem que só a escrita consegue revelar tantos sentimentos.Escrever é mágico porque posso tudo. É dolorido quando percebemos que existe possibilidade de cunhar em letras frias, doloridas nas folhas de caderno pela ausência ou tanta vibração e alegria pela presença. Quando um companheiro se vai para a eternidade deixa um vazio mordaz. Algo que jamais irá se experimentar na vida.
Ciria Lima 06/07/2024

Inserida por cirialima

⁠⁠Com essa aceitação da consciência de cada um, das opiniões formadas, da praticidade, do modernismo, o que é de verdade, o que se tem propósito diminuiu, perdeu o valor. Se festeja, se apoia a maneira de pensar, mesmo que errada, valoriza-se parecer pessoal, sobre a razão, sobre experiências. Dos sentimentos, sobre o que é inquestionável.
Afinal de contas, se estão aí os fatos, ainda existem argumentos?⁠

Inserida por DeniseFernandes

⁠Um dia aprendi a Rimar, sem saber a falar. Rimar o que se eu nem sei escrever
Mas rimei, com amor por alguem que me acordou. Acordou porque se nem dormir e nem sei pra omde ir. Ir pra onde? Se nem sei o que restou de onde eu vim. Se é que eu vim de algum lugar. Se é que nem sei saber como fiz pra chegar aqui. Assim eu me lembrei, mas eu ja me esqueci! Esqueci do que lembrei mas eu ja nem sei o que como faz pra chrgar aqui!

Franklin Ap.

Inserida por FranklinAmor

⁠Um amor que não existe

Amor maior que o meu não existe
Pois não me deixa esquecer de você
Quando a noite chega fico triste
Pois você não existe.

E se a saudade bater forte
É o coração que se apaixonou
Me resta apenas a morte
Se você nunca me amou

Um amor louco, machuca!
Machuca, não apenas o corpo
Mas deixa a mente louca.

Constante fiel, és meu amor
Te quero, sem medida
Na minha vida, por favor.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠⁠Amor e Odio

Antagonismo?

Ou é hospedeiro um do outro como se estivesse em uma balanca, destinado a complementariedade, o amor completa o odio, o odio floresce o amor!
O universo necessita de opostos para se atrair
A atracao envolta de emocao, conexas e desconexas, distantes e sufocantes
Sentir o amor é extasiante!

Inserida por Leandrosgomes

Coração de Adolescente
(Lidiane da Gama)

Em um bairro tranquilo, vivia um grupo de amigos inseparáveis: Júlia, Pedro, Ana e Lucas. Eles estavam no auge da adolescência, navegando pelas mudanças e desafios que essa fase trazia. Cada um enfrentava suas próprias batalhas internas, e juntos, aprendiam a lidar com a complexidade das emoções.

Júlia era a mais empática do grupo. Sempre sabia quando alguém precisava de apoio, mas tinha dificuldade em expressar suas próprias emoções. Pedro, o mais extrovertido, usava o humor para esconder suas inseguranças. Ana, a intelectual, buscava respostas nos livros, mas não conseguia lidar com a pressão de ser a melhor em tudo. Lucas, o mais reservado, escondia sua ansiedade atrás de uma fachada calma.

Certa tarde, após uma aula particularmente difícil, eles decidiram assistir ao filme "Divertida Mente" na casa de Pedro. O filme abriu portas para conversas que nunca tinham tido antes. Eles começaram a falar sobre como se sentiam, identificando suas emoções como alegria, tristeza, medo, raiva e nojo, assim como os personagens do filme.

Bruno, o irmão mais velho de Pedro, era estudante de psicologia e entrou na conversa, explicando a importância da educação emocional. "Entender e reconhecer nossas emoções é o primeiro passo para aprender a gerenciá-las", disse ele. "As emoções têm três componentes principais: elas são subjetivas, sentimos fisicamente no corpo, e nos impulsionam a agir de certas maneiras."

Enquanto Bruno falava, Júlia percebeu que o aperto no peito que sentia quando estava ansiosa era uma manifestação física de suas emoções. Pedro notou que seu humor excessivo era uma forma de evitar lidar com o medo de rejeição. Ana entendeu que sua busca incessante por perfeição era uma forma de controlar a insegurança, e Lucas começou a reconhecer que sua calma exterior escondia uma tempestade interna de ansiedade.

Ana Luísa, a psicóloga da escola, também se envolveu com o grupo, organizando encontros semanais para discutir sentimentos e emoções. Ela explicou como a adolescência é um período de busca por identidade e autoconhecimento, o que pode gerar muita confusão e insegurança. "É uma fase desafiadora, mas entender nossas emoções e como elas nos afetam pode nos ajudar a navegar por ela", disse ela.

Através dessas conversas e sessões, o grupo começou a se sentir mais conectado e compreendido. Eles aprenderam a reconhecer e nomear suas emoções, a entender suas reações e a desenvolver habilidades para gerenciá-las.

A história do grupo de amigos mostra como a educação emocional pode transformar a vida dos adolescentes. Com o apoio certo, eles aprenderam a lidar com suas emoções, fortaleceram seus laços e enfrentaram juntos os desafios da adolescência. E, acima de tudo, descobriram que não estavam sozinhos nessa jornada complexa e emocionante chamada vida.

Inserida por lidiane_gama

⁠Musa hoje quando vi a sua foto fiquei impressionado, linda bem torneada de um bronze magnífico de um bem estar sentido-se na sua pele suave, é fogo que faz arder é chama que apaga e acende e luz do viver de um ser, e no seu ventre vive o rebento que dará vida a força do querer crescer.
Para não te perder peço-te um grande sentido de compaixão de amor de amizade e compreensão porque a paixão é cega a minha vontade de me perder num vasto mergulho no oceano do exeliris de Venus. Subir a Marte e fazer as pedras declamarem poemas e árvores cantarem como Orfeu e filosofar como Tales de Mileto ou Homero e defender as causas perdidas como Jesus Cristo, fazer valer a Utopia de Carl Marx e tornala real numa realidade tridimiciocional, poder ser subnatural utilizar no total a clarividência parameu espirito visionar o que paira e o que sai de mim e vagueia por ai a procura de uma Ninfa aquela mulher, de olho grande que vive perto da setima estrela a contar vindo do sol para a terra, para brotar no rebento, no ocidente, mesmo no centro do universo versus mundos infinitos que dão gemidos gritos aos cataclismos, havendo também sorrisos, alegria essa do viver pelo anoitecer e pelo amanhecer pela energia positiva vificada em nosso beneficio.
Por tudo amo, proclamo,sito, declamo porque me apaixono.

Por Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠⁠
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante.Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠⁠
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante. Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. Somos o que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades e atitudes através do comportamento. Simplesmente é isso. A NATUREZA mesmo se lutando contra ela, estará mostrando quem somos realmente, travar isso é que se faz algo perigoso criando assim as mentalides doentias.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Soneto de Uma Tarde


⁠Esse sol já não é mais claro

Nasce o Sol
E não dura mais que um dia

Por que é que o sol nasce de dia?
Quando não devias ser

Pois se de dia é tudo tão claro
O que sol vem aqui fazer?

Já que de noite anda tão escuro
Toda viela
É um mar sem fim

Depois da Luz vem
A noite escura

É que me deito e me penso à noite
É que ele deveria nascer

Inserida por samuelfortes

⁠Acordei após um sonho tão longo,
E retornei à rotina que me é habitual.
Hoje percebi que há pessoas ao meu redor,
Que também têm seu lado humano, essencial.

Alguns sofrem em silêncio,
Outros enfrentam medos, traumas, fobias,
Amores não resolvidos, sentimentos profundos,
Que muitas vezes ficam escondidos nas sombrias vias.

Vivemos no automático, esquecendo de olhar
Para nós mesmos e para o outro ao redor.
No fim, perdemos a sintonia,
Deixando as conexões se desintegrarem, em dor.

As pessoas parecem tão distantes,
E eu me pergunto se isso é realidade.
Espero que, ao menos, possamos encontrar
Um caminho de volta à verdadeira humanidade.

Inserida por Arcanjo_chann