Carta a um Amigo Detento
"ABSORTO"
No suor dilacerante ao extremo pesar da poesia onde dói, onde divaga um desconserto mental que não cede nem nunca pára nem desfalecido de morfina.
No corpo um fardo por alimentar em letras o sentido.
Nem tintas em demasia nem lágrimas no leito afoga-se em palavras tão doces e pesadas como da verdadeira e sincera poesia.
Você e eu
A primeira vez que te vim um sorriso bobo exalou
Senti um frio quando sua mão em minha cintura colocou
Acredito que foi na hora que o danado do cupido nos acertou
Enquanto conversávamos a vontade de te beijar só aumentava
Mais tinha vergonha de cometer alguma burrada isso me deixava apavorada
Então você deu a largada
E com um beijo começou a nossa jornada
Um dia após o outro e já me sinto encrencada
Será que o danado do cupido acertou e me fez ficar apaixonada?
Se assim aconteceu
Só posso agradecer ao cupido
Que lhe trouxe pra perto d'eu.
Dedicatória C.M
505. um brilho ✨ vejo...
Um brilho vejo no teu sorriso
Observando antes não existia
Ou sabes que de ti preciso
Ou meu amor causou.te alegria
É que sempre há vi introspectiva
Seu amor falou comigo em pensamento
Doces e meiga meu amor ativas
Provoca.me redemoinhos de sentimentos
Um amor bonito tenho pra lhe dar
E se sonhares comigo não guardes SEGREDOS
Diga.me quando se apaixonar
Amores infinito, não sentem medos
Diga.me os teus pensamentos, digitais
Fale.me o que está achando
Venhas outra vez em sonhos me gritas
Digas que por mim vai se apaixonando
Eu te serei carinho e acalento
Seu amor eu quero tanto
Pois não poderei desse amor calar
Por seu coração fui mim apaixonar.
Elvando. 240618. 505
Querido diário
Texto “VAZIO”
Fizemos um ano a uma semana, mas olho nos olhos dele e não sei mais quem ele é, quase sempre ele acorda apaixonado, feliz, mas a dias que não o reconheço, agora ele começou a repetir que ele não tem nada e que tudo é meu!!! Eu choro por dentro... me pergunto se ele arruma desculpas pra ir embora... ou se realmente não assume os seus erros, afinal vejo nos olhos dele como é fácil culpar os outros por coisas que ele deveria ter feito ou evitado e não se preocupou, ... ando exausta, e Deus sabe o quanto, tento ser carinhosa e fingir que não temos problemas, mas a cada dia o vejo mais agressivo e frio com o meu mundo... outro dia o vi chutando o cachorrinho... fui trabalhar e não consegui tirar isso da cabeça, Deus, será que é realmente assim? Será que não sente remorço? Será que ele acha que não erra? Estou sofrendo, porque sei que o pra sempre dele não é o mesmo! E sei que terei que ser forte e me preparar para quando ele decidir partir... achei que a vida já tinha me matado o suficiente, mas vejo que não! Não sei o que pensar, como agir afinal, todas as vezes que me calo nunca encontro respostas dele, porque ele finge não acontecer nada!
Não consigo raciocínar, mas sei que existem coisas dentro de mim, que reabrem feridas, queria ter com quem me abrir, mas me isolei do mundo achando que ele era o meu melhor amigo, mas hoje olho nos olhos dele e nitidamente sei que não o conheço! Sem amigos, choro aqui mais uma dor... mais uma decepção que crio sozinha em minha vida!
É preciso entender que pessoas mentem o tempo todo pra conseguir o que querem, depois tudo muda... como diz o ditado, A VIDA REAL E UMA incensação, basta aguardar o tempo nos mostrar verdadeiros valores, sentimentos e verdades!
Dessa vez não vou me culpar, por ver ele nem aí para as coisas que lutei, conquistei e amo! Porque está claro que apenas eu sofro com as coisas que o mundo tira de mim... e me culpar dizendo que é tudo meu e ele não tem nada, e apenas uma desculpa para ele se abster da culpa que ele tem de perder o cuidado com nossa vida e nossas coisas!
Choro pq hoje entendo, que quando sonho, traço metas e faço uma conquista, ele não tem o mínimo de carinho e amor por nada, porque fica mais fácil para se isentar de problemas ou responsabilidades, assim jogar na minha cara que eu tenho tudo e ele nada... torna-se a desculpa perfeita para ele me calar vendo me sair triste e solitária com minha perca!
Quando a vida Distroi o pouco que vc conquista... te culpam por não fingir que está tudo bem!
Mas de verdade... não está... 😭 jamais fingirei que não dói... o que está doendo... Deus... hoje te peço, carinhosamente, cuida da minha alma! Porque ela está sofrendo🙏🏻
507 Se te envolvo...
Se te envolvo em um beijo apaixono
E sonhar contigo somente desejo
Vivo sonhando diuturnamente
Meu dese e sonho é ganhar seu beijo
E querer beijar-te carinhosamente
Pra num só beijo eu me apaixonar
Mim apaixonar no teu beijo quente
E para sempre jamais te deixar
Quero de ti abraços apaixonados
Com nossos corpos conversar nossas mentes
Já não. Conseguimos vivermos isolados
Que conversamos sem estar presentes
E deixa.nos o amor
Eu vivendo só pensando em ti
Sofrimentos de amor e dor
Somente pensando não está aqui
Quero sempre te ver em paz
Se seu amor eu não o tenho agora
Se tanto desejo, quem sabe a hora faz
Poder te ter no romper da aurora.
Elvando
250618
507
Hoje eu acordei feliz
Pensando em matar um juiz
E fazer um compilado para o senado
Avisando quais serão os próximos resultados
Achei que seria prudente
Avisa-los antes que apareçam os delinquentes
Pois logo não vão mais conseguir deter a nação
Que já esta na luta pela libertação
Caminhoneiros e pagantes de impostos
Os quais estão correndo pelos seus negócios
Tentando ajudar o país a subir no pódio
E os deputados infelizmente somente usufruindo do ócio.
O BANCO DA PRAIA
Um banco solitário, triste olhando o mar
Querendo carinho…
Recordando abraços, beijos, sorrisos
Sussuros,algumas lágrimas
Saudades deixadas, guardando mil segredos
Nas fibras da sua madeira pintada.
O banco mudo e frio,cansado de esperar
Quer voltar a escutar... ali me encontro
Sentada, aconchegada, enternecida
Partilhando lembranças, passeios infinitos
Em dias sem data, o sol e a maré se deleitando
Na praia da minha infância ainda adormecida.
TRANSVERSOS
Tinha uma pedra
no meio do caminho
Tinha um poeta
caído ali
Tinha no coração
uma rima infinita
Tinha sua
desatenção
Nos olhos
tinha um poema
em linha curva
Tinha as mãos
nas mãos
que não tinha
Tinha o rosto
pintado no chão
Tinha debaixo
a sombra sangrada
Tinha ao lado
outra cara
que também tinha
levado porrada
E bem longe
da alma
outro corpo
que só
não se salva
Tinha o sonho
nos braços
de um anjo
aos pedaços
sonhado ali
Tinha uma pedra
no meio do caminho
Tinha um poeta
caído ali
mas não foi a pedra
não foi a porrada
O poeta caiu de si.
Hematomas no coração
Uma tristeza aqui, uma mancha; uma decepção ali, outra mancha; um ressentimento acolá, uma outra mancha...
O coração vai ficando cheio de pontos negativos e, por fim, é cortado e sangra. Os homens da ciência podem ajudar.
Porém, quando as dores saem do coração e correm pelo corpo até alcançar o espírito, só Jesus pode libertar.
Corações cheios de mágoas só o Senhor pode curar.
Em momentos de solidão e dificuldade, algumas pessoas nos torna importante, único, um elemento ímpar, isso é bom, ótimo e impressionante, nos sentir o porto seguro de alguém é sensacional, no entanto isso é momentâneo, algo passageiro, mera conveniência.
Olhando os barcos pequenos e as grandes embarcações, fiz uma alusão: há pessoas que são como os barcos, só precisam atracar no porto para reabastecer suprimentos, combustível e fazer alguns reparos. Quando reabastecidos e integros, não precisam mais do porto, nevegam na imensidão do oceano, até perderem o contato visual com o porto que os serviram e ampararam. Antes de partir, alguns ainda utilizam do sinal sonoro da insurdecedora buzina para avisar que estão de partida, outros sorrateiramente deixam o porto e partem se alarde algum.
Assim são algumas pessoas.
O Poema
(texto V)
Expande-se o fogo da montanha
quando o poema cresce álacre como um rio
de verdes águas e banha as paredes do tempo
com o orvalho duma primavera extasiada.
Adimos beleza ao verso mesmo que seja
negra a fonte onde se bebe
o fulgor da luz se os dedos prenhes
de palavras plantarem a magia da noite
no lugar onde engravidam as frias glicínias.
Beija-se a boca na boca da noite
se a noite sangra
gentis flores selvagens flores que
aos dedos dão o sabor dos sonhos
e às mãos o fervor da incandescente luz.
Coalha o luar frio no alto céu
se na terra se ergue a flecha no lugar da flor.
Como é se sentir sozinho?
Perguntaram.
Pensei por um segundo...
Sabe aquela brincadeira besta quando você vê um fusca azul e tem que dar um soco na pessoa que esta do seu lado?
Agora imagine ver um fusca azul olhar para o lado e não ver ninguém.
Agora imagine isso em um mundo no qual o único carro que exista é o fusca azul.
Agora imagine viver assim todo dia, toda hora. Imagina viver assim o tempo todo.
Uma hora você começa a socar você mesmo.
@Silvahfplamard.
- 99 festas sem você -
Me disseramque o amor e muito “clichê”, que você fica bobo e que sua vida vira um caos, que não pensa mais em nada além daquela pessoa. Mas em se tratando de você eu até penso na possibilidade de sobreviver a esse desastre.
Depois que te conheci, eu me sinto tão completa, imaginar-se ao teu lado tão feliz com certeza é o meu objetivo de vida. Paz, é esse o sentimento que sinto quando me esqueço do mundo mal que me cerca e você me acolhe com a sua voz doce, com as lembranças boas do seu olhar perdido no meu e do teu abraço longo.
Teu perfume que ainda ecoa dentro de mim me faz sentir amada, teu sorriso que erradia minha vida e me traz a luz que eu tanto preciso em dias de chuva. Você realmente me tem em perfeito amor, teu aconchego, teus sentimentos por mim me renova a uma vida mais simples.
Faz tempo que eu necessitava de um amor real, e olha só quem o bendito destino, no qual eu não acredito, resolveu colocar em minha vida, até agradeço por esse acaso maravilhoso.
Sim pode ser clichê dizer que nascemos uma para outra, mas eu assumo correr o risco de ser chamada de “careta” só para no final ouvir você dizer que és louca apaixonada por mim.
È uma forma simples de um amor verdadeiro, é você que eu quero pra minha vida e eu tenho certeza disso. E é essa certeza que eu quero que dure pra sempre, porque se é por você eu confesso que adoro ser CLICHE.
Não há sorriso
mais lindo
que o dos
meus olhos
quando olho,
suas fotos.
Um amor
tão singelo;
mas cheio
de afetos.
O coração
fica apertado
e ao mesmo
tempo acelerado.
Bem que
tentei fugir;
mas o amor
é bem assim;
Não escolhe
dia; hora ou
lugar.
E foi
por uma
telinha
que ele deu
de chegar.
Deparei com
seu olhar e
não pude
me segurar.
Foi aí que
tive tanta
vontade;
de te observar.
Quando olhei
teus olhos
vibrantes;
sua boca
provocante;
Seu sorriso
naquela instante
em mim
veio tocar;
até parecia
ao vivo;
não sei
como pode
isso.
Amei
Seu olhar;
antes que
meus olhos
pudessem
a eles alcançar.
Amei
sua boca;
antes que a
minha pudesse
nela tocar.
Um sentimento
tão puro;
não ouve
mãos à deslizar;
Porque
uma telinha
nos separa
de lugar.
Sei que
há aqueles,
que irão
recriminar,
mas que culpa
tenho eu;
se esse amor
é mais
forte
do que eu.
Nada me importa
se o amor
for recíproco;
porque aprendi
que o amor
vem sem escolha;
não tem cor;
não tem raça;
não tem kilos;
não tem defeitos
ou distâncias
que a ele
possa barrar,
A não ser
o medo
que você tenha;
de tentar.
Então venha!
Seja louco;
se jogue
à esse amor.
Vai recuar
ou vai
deixar o
universo
conspirar ao
nosso favor?!
Autora: #Andrea_Domingues
{ Direitos autorais reservados}
25/06/2018
Bom dia
Um novo sorriso te aguarda para abrir este novo dia...
Domingoooo....bommmm diaaaa amorrrr!!!
O café cheira energia, o pão sugere companhia e a geléinha charminho.
Então junte: a energia, a companhia e o charminho
e sobreie um deliciosuuuu cafézinhuuuu.. hummm
Brinque, espalhe as pedrinhas faça um versinho e divulgue também seu cafezinho...
assine em baixo: "feito por mim", quem sabe a gente monte uma cafeteria.
Do nada se extrai um algo (alguma coisa) qualquer,
esse algo com certeza será igual o outro algo
que veio na mente e de algo em algo
a gente descobre algo diferente, né
Curioso mesmo é a ostra que usa as conchas criadas por si mesma para protegê-la de predadores,
não contava com invasores que procuram reproduzir-se em seu interior,
e ela imediatamente produz e
dobra-se sobre o parasita de forma a deixá-lo completamente isolado,
surgindo daí uma pequena bolota que vai se cristalizando até a formação da pérola.
Reações ocorrem em todo o ciclo evolutivo,
no ser humano geralmente quando exposto a exaustão,
riscos diversos
ou concentrações profundas.
Em uns como uma bomba, explodem ante o estresse enfrentado;
em outros como experiência, elaborada e planejada a ocorrer como desejado;
ou como trabalho de ostra,
que ao longo do tempo produz sua pérola de inestimável brilho e valor,
tão cobiçada como desejada pela
inigualável autenticidade, qualidade e preciosidade.
Não desejo que você seja ostra,
mas reconheço em você a brilhante qualidade
de produzir sua própria joia de inestimável valor, qualidade e cor!
Eu sei que preciso de você por isso ainda continuo aqui, esperando que um dia você perceba que era eu, o tempo todo era eu.
Eu não quero te deixar sabe, isso é uma escolha minha e do meu coração, eu quero te levar comigo, te carregar nas lembranças, te imaginar.. te ter guardado, grudado em mim. Eu não quero outra pessoa, não quero outro amor, parece loucura e as vezes eu também acho que seja, mais é a minha loucura. Você talvez não saiba mais eu te tenho sempre perto, sempre comigo eu te guardo como se isso me bastasse, e me basta por enquanto. Por isso eu vou te esperar, não sei até quando, mais eu sei que serei sempre sua!
Lembranças
Dentro de uma caixa cartas e palavras não demostram expressão,
Em um coração sentimentos guardados,
Em um diário antigas paixões,
Dentro de uma mente pequenas lembranças,
Um segredo guardado em um olhar,
Lembranças são algo pra se guarda de alguma forma em algum lugar,
Uma coisa é certa as lembranças desse amor estão guardadas em meu coração,
E na minha alma te tenho com grande paixão.
Querido pulmão. Há um tempo já venho querendo falar com vc.
Pra que tanta possessividade!
Não posso dormir e nem sair. Pois quando esfria já vem vc chiando.
Isso sufoca! Isso doi!
Pra que tanta sensibilidade?
Temos que conviver em harmonia pois um precisa do outro. Cansada de discutir nossa relação.
Eu não vivi com você momentos incríveis, eu tive um sentimento incrível. Nós não tivemos as melhores histórias, eu tenho a mais bonita história de amor que eu ja ouvi na vida. De alguém que amou sem esperar nada em troca, de alguém que amou cada defeito, cada beijo, cada toque. De um amor que trouxe consigo a pureza da inocência. De um amor ingênuo, doce e intenso.
"Nós" não existiu por muito tempo ou talvez exista pra todo o sempre paralisado em lembranças, transformado em saudade.
A gente sempre vai existir no fundo da memória ou dentro do coração!
Mas no seu desprezo senti algo diferente,
Não sei se era saudades ou um "me esquece".
Senti que faltava alguma coisa.
Aquele que te acompanha hoje,
Não é aquele que te acompanharia por uma vida inteira,
Posso estar totalmente errado,
Pode ser que meus olhos estejam me enganado,
Mas...
Aquele que sente a alma de outra pessoa
Estará sempre disposto a se sacrificar,
Para poder ver aquela outra alma feliz.
Por isso acalento meu sofrimento,
Aconchego a solidão.
Pois sei que hoje és feliz,
Mesmo que não seja eu a segurar sua mão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
