Carta a um Amigo Detento
Vejo você e penso é tudo o que quero,
Traz paz, não é possessivo é calmo
Onde posso ter um momento sublime.
Aprendi que para ter não é preciso impor,
Não é preciso controlar.
O que se mostra verdadeiro é livre,
Nada de amarras , o amor é ter a certeza que você é capaz de renunciar a própria felicidade pelo bem do outro, é saber que ele voltará, é ter paciência com a saudade, é suportar a distância, para saber que quando estamos nos abraços um do outro, ambos se completam .
Nosso CORPO MATERIAL, como TUDO do mundo material, nasceu para morrer! É uma CONCESSÃO, um EMPRÉSTIMO do Criador para nossa EXISTÊNCIA FÍSICA que é FINITA, devemos considerá-lo como um dos TALENTOS ofertado pelo PAI para nossa EVOLUÇÃO EM ESPÍRITO! Um dia o DEVOLVEREMOS - “DO PÓ VIESTE E AO PÓ VOLTARÁS” - e é nossa OBRIGAÇÃO tratá-lo com RESPEITO, não com VENERAÇÃO, afinal, o TEMPO destrói toda APARÊNCIA EXTERNA!
Contudo, o tempo não poderá acabar com aquilo que CONQUISTARMOS EM ESPÍRITO, atributos como: DIGNIDADE, HONESTIDADE, CARÁTER, EDUCAÇÃO, GRATIDÃO...
Estes, o tempo costuma ADUBAR!
Brasil, o que esperas de teu Governante?
- Um pneu pra minha moto!
- Um emprego pra minha filha!
- Um emprego pro meu filho!
- Uma garrafa de cachaça!
- Um milheiro de tijolos!
- Um milheiro de telhas!
- Uma vaga no Bolsa Família!
- Um cargo comissionado!
Quando não sabemos para onde queremos ir, QUALQUER LUGAR SERVE!
Mas somos PENTA CAMPEÕES MUNDIAIS de futebol, HEXA é a verdade!
Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo!
Galileu Galilei
Galileu viveu em uma época perigosa, foi obrigado a declarar publicamente “que não acreditava na terra em movimento e no sol parado”, desmentindo seus estudos que a Terra não era o centro do universo e que esta girava em torno do sol.
Aqui, se refere às IMPOSIÇÕES, sabia ele que qualquer ENSINAMENTO precisa passar antes pelo CRIVO DA RAZÃO para ser PROCESSADO E ACEITO pela MENTE HUMANA!
Enganam-se aqueles que acreditam poder dominar eternamente seus semelhantes pela MENTIRA na forma de HISTÓRIAS FANTASIOSAS que afrontam a RAZÃO HUMANA, chega uma hora em que os “aprisionados” acumulam CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO suficientes e começam a contestar estas “VERDADES MENTIROSAS”!
Orvalho da vida
Olhe , observe , delicie-se
O mundo acorda todos os dias
Um espetáculo a cada amanhecer
Veja os mínimos detalhes desse renascer
Sinta os presentes da natureza
Momentos felizes
são como gotas de orvalho em sua pureza
Brilhantes , delicadas e sutis
Logo secam,
mas logo ali adiante
Haverá milhares delas
Perceba que a felicidade
talvez não seja um porto distante,
mas sim um ponto bem visível
no seu horizonte....
O canto do passaro
No cantar do passaro
Um acalento amavel
Um abraço afável
um amor irreparavel
Um sonho reavivado
um pecar deleitavel
Sonhos quebrados
no partir inimaginavel
Dor incoerente
sem pudor e discrente
Como trevas ascendentes
Como luz vivente
Sem saber o que
Como e porque
Apenas viver
esperando morrer
tantas emoçoes
no cantar do passaro
uma vida inteira
em segundos de salmos
Eu sempre tive a impressão de ouvir
Deus me acordando e me convidando
para um novo dia, eu sempre consegui sentir
algo novo em mim, acredito que quando a
gente tem fé , quando a gente espera ,
quando a gente deseja de verdade que algo
de bom nos aconteça , o coração da gente
acorda esperançoso e grato. Foi assim que
acordei hoje , crendo no melhor de Deus
pra mim e pra você
Queriam trocar minha mulher por um camelo.
Muita gente nos alertou em 2.013 quando estávamos para embarcar numa viagem que passaria por países árabes, inclusive pelo Egito, dos perigos para turistas, especialmente mulheres novas, bonitas de cabelos e peles claros.
Levamos numa boa, mas tomamos as devidas precauções.
Ninguém poderia esperar que um dia no Cairo, num hotel cinco estrelas, o Mena House Cairo, um egípcio ou sei lá quem estava por debaixo da roupa típica, puxou conversa comigo e perguntou se eu não trocaria Amanda por um camelo.
Levei na brincadeira, dei risada com o cara e até arrisquei uma piada no meu inglês sofrível, dizendo que eu não aceitaria um camelo, mas pensaria numa proposta melhor.
Estamos em 2015 numa outra viagem, passando por países árabes. Nesses dois anos, muitas vezes contei essa história para amigos e todos rimos muito, inclusive a Amanda Palma.
Estivemos a poucos dias em Dubai, lugar que não adianta ver em filme, ler ou ouvir histórias. Só quem vai a Dubai sabe de fato a maravilha da cidade-Estado.
Estávamos no maior shopping do mundo, embevecidos com a beleza, riqueza e outros adjetivos superlativos e eu disse para a Amanda: -Acho que hoje dá negócio, veja como esses árabes ricos te olham. Se me oferecerem três camelos acho que faço negócio.
Com a simplicidade sincera, simpática e mordaz de sempre a Amanda disse:- Puxa, se alguém me dissesse que queria trocar você por uma cervejinha, ou qualquer outra coisa, eu diria que topava ou poderia ficar com você mesmo sem troca.
Rimos bastante e pensando bem, acho que vou parar com essa brincadeira, pois ela pode pensar bem e certamente, em qualquer caso, vai fazer um bom negócio
O NOME NÃO DIZ TUDO
Em um final de tarde, estando eu, a passear pelas rua do Recife, fui atraído por um vendedor de livros. O sujeito começou a me mostrar os livros mais antigo, percebendo o meu interesse, abriu um grande baú, de onde tirou vários títulos.
O titulo que me chamou a atenção foi “ESPALHA BRASAS”de um escritor Paraibano de nome José Cavalcante. Folhei-o lentamente, e dei de cara com os seguintes versos:
Eu sou José Cavalcante
Conhecido por Zé bala
Moço, fui bicho elegante
Velho, foi-se minha gala
Mulher a de pouco siso
Que me chamam de pidão
Eu peço por que preciso
E elas porque me dão.
Comprei, paguei cinco reais por uma obra tão rara, esse é o valor do escritor brasileiro.
Continuei meu caminho, vinte minutos depois, esteva na praça dois irmão, eis aqui um lugar que deveria ser cuidado pensei! Cuidam nada! esses caras querem, é só gastar o dinheiro do povo. Isso eu só pensei, quem repetiu meu pensamento, foi um jovem casal que passava ao meu lado. (até parecia que lia meus pensamentos).
poucos minutos depois, estava assentado em um antigo banco de metal, debaixo de uma grande arvore.
Em vão procurei algum fruto, afim de identificar a arvore, isso mesmo, frutos, só identifico a arvore pelo fruto, e isso não é um principio bíblico, é falta de conhecimento mesmo. Se tem manga, repito: essa é uma mangueira, se eu vejo goiaba, já a identifico imediatamente como sendo uma goiabeira, e da ir por diante.
Não vi fruto, valia a sombra.
Fui a leitura, agora com mais calma, sendo interropindo as vezes, por uma mãe raivosa.
-sai daí menino, deixa o animal quieto!
-mãe, ele quer me morder!
Lia, e absorvia cada pagina!
Eu sou um tipo de animal que não morde crianças. Ou mordo?
Cinco minutos de pleno silêncio. É nesses momentos que me transporto de um lugar a outro com facilidade.
O pensamento cria asas.
Passaria o resto da minha vida ali. Aquele banco de ferro, ou era de bronze? Não sei. Só sei que faria dele o meu mausoléu, tal qual Manoel Bandeira. Percorreria as mesmas ruas. Visitaria aquela criança doente. "Em uma casa, a mãe embala uma criança doente".
Faria uma reforma na "Ponte Buarque de macedo, indo em direção a casa agra" E como Augusto dos Anjos, "Assombrado com minha sombra magra"
Construiria a minha tese em cima dos versos de Mario Quitana.
Todos aqueles que atravessa meu caminho
Eles passarão
Eu, passarinho.
Ou simplesmente releria as ultimas estrofes de Zé Cavalcante:
Eu peço por que preciso
E elas por que me dão.
Tudo seria possível, se não fosse aquele grito, que parecia vir do além.
Cruel, ou Cruel! Vem aqui por favor!
Fui tentado a sair do meu transe momentâneo, e me transporta a vida real.
O grito de alguém, chamando outro alguém, eram insistente, Cruel, ou Cruel.
Fui forçado a me virar. Mais não fiz isso de forma brusca, agi como que estar em câmara lenta, estava mas curioso em saber quem era Cruel, do que, em quem chamava.
Seria algum animal? se fosse, o animal, seria da raça Pit-Bul, sendo assim, seria melhor eu ser cauteloso em meus movimentos.
De repente, passa por me um jovem, não era do tipo negrão, Galegão, ricardão. Era apenas um jovem.
Era magro, muito magro.
fixei meu olhar naquela figura. Seus traços finos, voz suave. No seu andar, tinha a leveza da brisa. Mãos na cintura. Caminhava devagar. Quase parando.
Chega até sei interlocutor, poe-lhe a palma da mão no ombro, sacode a cabeça e pergunta:
-Que queres?
Passavam das seis horas.
Levantei. Sair caminhando lentamente, enquarto pensava:
O nome não diz tudo.
Manos hoje tivi um grande pesadelo
Eu era um grande senhor dos escravos
Eu enriquecia a pulso a custa das pessoas
Eu checoteiava, estuprava e fazia tudo que
bem me
convinha com as minhas propriedades(es
cravos)
Mas o que mais tornou o meu sonho um
pesadelo. e
que sempre lia para os meus escravos e os
obrigava
a cantar e memorizar esse versiculo biblico a
baixo:
1 Pedro 2:18-21
Escravos, sujeitai-vos a vossos
senhores com todo o respeito, não
apenas aos bons e sensatos, mas
também aos perversos. …
Escrever e ler.
Ler bem não é para qualquer um.
Ler um texto é em parte interpretar as palavras do autor.
Mas isso não significa que você pode entender o que quiser, nem reduzir ou aumentar o alcance das palavras.
Algumas pessoas desconhecendo o objetivo da mensagem, porque estão pouco atentas ou porque têm ideia formada a respeito de determinado assunto, sentem-se contrariadas e até mesmo ofendidas, com direito de discordar, de achar que falta alguma coisa no texto ou que o autor deveria ter chegado a uma outra conclusão.
Escrever é exteriorizar pensamentos e sentimentos objetivos. Quando essas informações chegam ao leitor atento, encontram centenas e milhares de experiências próprias que interagem, concordam, discordam e produzem reações só dele.
O resultado dessa sinapse complexa é uma conclusão do leitor, não podendo contemplar, dessa forma, o que o leitor acha que estava escrito, o que não estava escrito ou o que quem escreveu nunca pretendeu escrever.
Tem gente que somente por um milagre para se tornar "ser humano de verdade," gente que carrega a falsidade, que cresce as custas de outros, que arma ciladas, gente invejosa, incapaz de crescer por seu próprio talento, perde tempo criando oportunidades momentâneas, pois Deus não abençoa atitudes que prejudicam o próximo, Deus não se alegra com pessoas de alma pequena, de coração maldoso,de mente usada pelo inimigo. Deus vê todas as coisas e Ele conhece o nosso coração “Pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará” (cf. Provérbios 24:20)
Helenice Augusta da Cunha
Todo poeta, tem que ser um baú de sentimentos.
Sem a dor não existe sofrimento, sem passado não existe o imaginário, sem saudade não existe a realidade, e sem a ausência não existe a verdade em tudo que um escritor cita em um verso ou em um poema.
Todo Poeta é um tradutor que exprime a explosão que existe dentro de um coração, usando apenas papel,caneta e as mãos
B busco na vida tudo que me fascina
R recebo carinhosamente, teu olhar, teu sorriso
U um tesouro, uma mulher flor de menina
N não posso negar que por ti perco o juízo
A amo você não importa a quem seu amor se destina.
B brota em mim esta linda ilusão
O o melhor deste imenso e belo amor
R resisto com o melhor de mim esta paixão
G gosto demais de ti, sou um sonhador
E este sentimento é profundo, nasceu do coração
S sou simplesmente teu escravo, não um pecador.
Tayná
Você é um presente de Deus nas nossas vidas,
Veio de surpresa e só trouxe alegrias,
Uma benção dos céus que me orgulha a cada dia,
Você é a pessoinha que mais me ensinou,
Aprendi com você meu amor a ser paciente
Compreender os olhos e cada careta, a apertar bochechas
Vendo você tão grande, percebo o quão os dias passam rápido
E o quanto eu pedir da sua vida com a distância minha querida
Cada sorriso está gravado na minha memória e os relembro a toda hora;
Pequena todos os dias antes de dormir peço a Deus, que
Mantenha a sua inocência de criança,
Porém que tenhas esperteza pra reconhecer a maldade,
Que você sonhe mais que não deixe de viver a realidade,
Sobrinha desejo do fundo da minha alma que
Que tenha sempre um sorriso no rosto,
Muita saúde e doe sempre amor aos outros,
Oh saudade de quando trocava suas fraldas
Ouvir as tuas primeiras palavras,
Das nossas traquinagens e risadas,
Hoje é um dia mais que especial é o dia do seu aniversário,
Um dia pra ser celebrado, Queria estar perto e te dá aquele abraço
Amo-te e procuro demonstrar isso em cada ato.
Eu queria entender como as pessoas entram em nossas vidas feito um furacão e vão embora deixando aquela bagunça, sem ao menos ter a consideração de ajeitar uma coisa ou outra. Eu penso seriamente que talvez seja Deus tentando nos dar alguma ligação e chego a conclusão de que eu nunca aprendo já que ultimamente ninguém tem ficado. Olhando em volta e vendo a bagunça que ficou, penso que talvez o problema seja eu! Essa minha mania de acreditar nas pessoas e de colocar as mãos no fogo por elas, de me entregar a tudo que desejo de coração ou de me doar demais. O problema de querer viver um conto de fadas é que no final, ou melhor, quase sempre no meio, você descobre que o seu príncipe virou sapo, daqueles que vive comendo moscas por aí. A vida é complicada! É um tal de querer o mais difícil, de dar valor só quando perde, de se interessar pelo impossível... Nada disso é engraçado até passar e você esquecer! Está aí outro problema, como se faz pra esquecer enquanto você arruma a bagunça que deixaram? Eu queria saber onde compra esse botão de liga e desliga que fazem as pessoas se importarem e deixarem de se importar como se você nunca tivesse significado nada. - Mas... e os "eu te amo" e toda aquela cumplicidade?
(DESLIGAR) - Eu nunca falei que te amo! (Bloqueada)... mas uma história que chega ao fim!
Hora de desapegar...
Hoje é um novo dia então jogue fora tudo não te faz FELIZ
O coração é solo sagrado,nele não pode habitar tais sentimentos,no lugar do ódio de lugar ao perdão,das tristezas a alegria,do orgulho a humildade,deixa que só o que vier de Deus cresça,nasça e floresça dentro de ti! Porque a vida é breve e ser Feliz é só pra quem se atreve!
BORA lá se atrever a ser Feliz
Lindo Sábado amizade querida!
Querido Deus sou grata pela oportunidade de viver mais um dia!
Obrigado por ter me concedido a graça de poder estudar,trabalhar para poder os meus sonhos realizar! Abençoa minha noite que eu possa ter o merecido descanso e depois de um dia de trabalho poder no meu lar me aconchegar! Abençoa minha vida,minha casa e minha Família e que nada venha nos faltar!
Amém
Estamos sós
Na nossa distância o nosso dna se mistura
Nossa consciência se funde
Estamos um no outro
No espelho confundo meu rosto e seu rosto
Olho e não me vejo
Toco a testa a pálpebra o queixo
Sinto o toque
Mas sinto que te toco em mim
Somos uma muralha
Um abismo um do outro
Somos duas almas aprisionadas em corpos e tempos que não se encontram
Somos a curiosidade de saber outros encantos
Somos a água a pedra o fogo e o silêncio
Em algum lugar existimos tranquilos e eternos
Aqui eu tateio e te procuro
Você se esconde
Eu des existo
Uma longa viagem...
Sou um viajante do tempo
a procura de mim mesmo.
Nada desejo, a nada me apego,
minha vida é seguir sempre,
o caminho dentro de mim é longo,
muitas vezes, traiçoeiro, impiedoso.
Minha capa é resistente,
mas para atravessar,
há uma tentativa de barganha
entre a matéria e o espírito,
desonesta,
mas talvez necessária.
Um ritual de iniciação
para provocar a saída
das sobras ali escondidas.
by/erotildes vittoria/
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante