Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97131 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Com uma caneta sobre um papel,
traço uma linha..
Uma linha inacabável que transita
conforme o meu desejo..
Possuo réguas, borracha e outras ferramentas...
Opto, entretanto, pela mão livre..
Não apago os erros e, às vezes, até os repito..
Não sou ruim de aprender, mas sim de desistir..
Nunca gostei de copiar os desenhos de outrem..
Sempre fiz de minhas linhas um retrato do meu pensamento..
No final de tudo poderei ter feito um mau desenho,
mas no fim.. o artista terá sido eu.

Inserida por Totois

"ROLEZAUM"

Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.

Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).

Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.

É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.

Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.

É a minha opinião.

Inserida por Hugopires

"Fica aqui, sei que não é fácil , que eu tenho um gênio difícil, que eu sou ciumenta e que vou te sufocar daqui à algum tempo ...
Fica, a minha voz tá rouca, mas mesmo assim não vou deixar de dizer o quanto preciso de você por perto . Fica, ontem não foi mais feliz do que o amanhã que virá . Fica hoje, amanhã, fica semana que vem , fica até quando não vier mais dia algum , mas ficar aqui , comigo , pra sempre ."

Inserida por tuud

Quem pede um tempo, assume o risco. Por que e um tempo, muita coisa acontece. Quem pede um tempo, guarde em si a presunçosa certeza, de que o outro, vai estar ali, sempre ao alcance da mão, e esquece que o tempo também guarda deliciosas surpresas. Enquanto você dá um tempo, muitas coisas acontecem, belos e coloridos jardins florescem, chuva cai, e borboletas despertam e saem de seus casulos para enfeitarem os nossos dias. Porque o tempo é o mágico da vida, tudo muda tudo transforma. E é isso que faz valer a pena cada segundo da vida. Então, nunca esqueça que, quem pede um tempo, assume o risco da perda e não poderá lamentar depois. Quem dá um tempo, não pode esquecer que deixou a porta aberta e cadeira vazia.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Inserida por MerydeAlmeida

Não aceita "um café" ruim, exija o melhor, afinal de contas, é você que vai tomar.
Troque "o café" que não te agrada, sente em outro lugar, faça novas experiências, mude o penteado, sorria diferente, sinta-se bem consigo mesmo. A vida é breve, não vale a pena preder tempo, com o que já não nos faz bem. A vida é um presente divino, para ser consumido em cada gota, assim, escandalosamente feliz.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Inserida por MerydeAlmeida

O cheirinho de café que invada a sala, o sol com um sorridente e tímido brilho e um BOM DIA, dito com carinho e educação, vão deixando esse sensação de ternura e carinho no ar. Por todos os sorrisos e olhares gentis... Mesmo que você nem si lembre de mim... já valeu a pena acordar... É isso que me faz babar e olhar com olhos esbugalhados de carinho, à vida.
-Mery de Almeida.

Inserida por MerydeAlmeida

Penso eu que: Sentimentos são o ativo mais preciso de um ser humano, quando você destrói sentimentos, você está levando a vida de alguém a falência... Não destrua sentimentos, dedique-se a construir vidas, plante flores, cante a canção da sua vida, derrame carinho, espalhe bondade, escreva um poema, conte uma piada e arranque um sorriso de alguém, mesmo que a sua alma esteja se derramando em prantos.
_Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Inserida por MerydeAlmeida

"As Crônicas de Um Amor Desajustado - RBA"

Nossa. Eu estava muito nervosa para te ver. Não entendi o porque já que eu te via todos os dias, acho que esse nervosismo era o fato daquele dia ser especial. Era final de semana, mais precisamente um sábado. O dia já estáva no meio e fazia muito calor. Eu havia marcado de sair com ele na semana e estava achando muito estranho o fato de ter dado certo, já que toda vez que eu convidava sempre aparecia algum impecilho do destino. Pronto. Estava na hora de ir. Nós íamos assistir um filme, então não podia atrasar.

Eu cheguei cedo, como sempre. Ele havia atrasado, como sempre. Mas o seu rosto, sua roupa, tinha me feito perdoar isso. O mais engraçado é que durante o passei nós conversamos muito, não como antes, agora eu sentia que podia contar qualquer coisa que quisesse. No meio de tanta conversa ele me disse que havia trocado de roupa várias vezes até achar uma legal o suficiente pra me impressionar. Disse até que passou horas se arrumando.
Eu ri.
Por dentro é claro.
Ah, eu derreti também...
Depois de tanta conversa fomos assistir o filme. Eu odiei. Mas o fato de estar sozinha com ele foi recompensador. Teve uma hora durante o filme que ele me olhou e não tirou os olhos de mim, eu senti que ele queria me beijar, mas eu não consegui dar intimidade o suficiente por estar com muita vergonha.
Até hoje me arrependo disso.
Depois do filme nós não lanchamos, na verdade nós discutimos. Não sei porque mas nunca conseguíamos ter um momento de paz que durasse. Nós nos amávamos tanto e talvez nos esforçassemos tanto pra sermos bons que sempre falhavamos. Mas apesar dessa discussão eu gostei desse dia. Muito mesmo. Foi um dos poucos momentos que eu passei com você.
Um dos poucos momentos que podíamos finalmente sermos só nós.
Nós...

Inserida por RBA

Quantos Judas vi!

Fiquei pasmo,
melindrado,
me senti encurralado...
Vi o mundo cão.

Um susto me ocorreu:
Vi muita gente correndo,
gritando, xingando...
Queriam o Judas linchar.

Vi trinta moedas ao chão, largadas
ninguém se atreveu a pegar...
Vi muita gente tremendo,
com medo e achando
que iriam pagar o preço.

Entre elas também tremi,
(não pude, pra mim, mentir)
Lembrei que também beijei,
e como Judas, eu sei
que tantas vezes traí.

Beto Acioli
21/04/2014

Inserida por betoacioli

Olho para mim...
Talvez para trás a dor passou
O vazio é como um deserto.
Sem vida que seca todos os dias.
As noites virão para ti em silêncio
Olha-me
Pede-me
Procura-me
No desespero da minha partida.
Nas palavras de consolo.
Pelos cantos da casa.
Nos passeios de mãos dadas.
Nas noites de lua cheia.
No perfume que ficou.
Nas roupas da nossa cama...
Dos nossos jantares.
Dos olhares..
Nas tuas lembranças,
No teu passado
O meu passado
Nas minhas lágrimas que ainda não secaram.
No desejo que sinto da tua boca.
Dos abraços fortes e sinceros!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Onde está voce?


É um sentimento bom quando você sabe que alguém te ama
sente falta de você, precisa de você !

Mas é melhor quando você sabe que esse é alguém que

nunca se esquece de você...Esta sou eu!


Eu chorei por você por tanto tempo que eu me ofusquei!
Ai de mim! Você bem poderia voltar!


A vida sem amor é como uma árvore sem flor e frutas...


Eu sinto falta dos desejos que você fez para mim.
Eu sinto falta dos presentes que você me deu!


Eu sinto falta da bondade que ninguém mais pode mostrar!

Eu sinto falta da felicidade que você pode trazer e do teu
coração que era tão grande que ele pode amar o mundo todo...

Eu sinto falta da risada que me alegrava...
das lágrimas que me chamavas para enxugar...


Tenho saudades do lugar onde nos sentamos e
conversamos até de madrugada...


Sinto falta de seu nome.... tanto...mas tanto!


Repito para mim todos os dias!
Tenho saudades dos sonhos que nós sonhamos. ...

Onde está você?

Inserida por celinavasques

Nosso amor é para sempre...

Amar quieta no silêncio do tempo... É sobreviver por um momento

É beijar-te apenas na ilusão com a alma desnuda... Movida pela paixão!


Os poemas que te escrevo é a parte mais bonita de mim...

Nas sombras das noites no silêncio doído em meus ouvidos

Sussurros que me falam de ti...


Os meus dias felizes me parecem tão longínquos... Meu sorriso

Perdeu-se nos sonhos que tinha sonhado contigo... Mas...

Se você pensar em mim... Suspire no vento e nele me envie este sentimento!

Minha alma estará sempre aberta para teus anseios mais intensos...

Afasta-me da solidão... Suaviza meu vazio...

Com tuas carícias... Com os teus abraços... Assim

Volto a pensar que não existe distancias entre nós... Nem mesmo
O tempo que passou... Nosso amor é para sempre!

Inserida por celinavasques

Um sopro divino acalenta o coração:

E se a lua serena, imensa não se mostrar
e se as estrelas tímidas esquecerem de brilhar
E se a escuridão da noite ocultar teu sorriso,
Eu ainda estarei aqui a te iluminar.

Serei a luz que dissipa as trevas
Serei o amor que te sustentará
Serei a verdade dita pelos teus olhos
Serei o afago que te faz respirar.

És amor, és vida!

Estás aqui, estás em todo lugar.

Inserida por marciabsr

"As Crônicas de Um Amor Desajustado - RBA"



Estes são tempos difíceis
Não há como não negar
Estes são tempos sem amor
Eu posso sentir isto tão perto

Estes são tempos que tento esquecer
Estes são tempos que eu estou tentando me arrepender
Mas é difícil, mas é difícil

Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não consigo pensar,
Não posso falar eu não posso andar
Não posso ir em frente.

Estes são tempos que tento esquecer
Estes são tempos que eu estou tentando me arrepender
Por todos os erros que eu faço
Mas é difícil fazer isso quando estou com você você
Vou ficar aqui sem você

Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não consigo pensar,
Não posso falar, não posso andar
Não posso ir em frente.

Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não posso viver, toda a minha vida
Desta forma
Como desta vez
Como antes
Como você

Inserida por RBA

Me afoguei em você um dia desses. Imaginei a água morna serpenteando nas curvas da sua face, virando uma queda d’água no seu queixo, e eu hora me afogando, hora flutuando. Me afogando. Fluindo nas poças acumuladas em suas covinhas, nessas que quis me enterrar até sumir dentro de você. Procurei por ar em todas as coisas que nunca tivemos, nos míseros momentos em que, sãos, deixamos o tempo abraçar-nos, e os acasos desfazerem, com desamor, o nosso amor.

Continuei ali, me afogando. Por cada beijo na ponta do seu nariz que reservei, e reservados permanecerão. Por cada enrubescer das suas bochechas ao me ouvir suspirar seu nome de lado no travesseiro. Por cada noite daquele verão agridoce, adocicado.

Certo dia me afoguei em você. Com você, por você. Contei, ainda que por pouco tempo, cada gota, cada pingo de chuva que molhou a nossa terra, mas não floresceu nenhuma flor, a nossa flor.

Inserida por igordenali

faria um canção para você
tudo faria escreve
que tem no meu coração
assim poderia ser seu
para todo sempre
cantaria essa musica meu coração
tudo faria mesmo que ficasse fora de tom
ainda estaria na minha vida
todos cantaram pois
meu amor sois minha musica
que esta no meu coração
ate meus amigos cantam
porque que faço com meu amor
tudo faria pelo teu amor
tudo exatamente seria
pelo amor
para todo sempre
vou te amar
preciso do teu amor
exatamente tudo existe
nessa vida
que vale apena sentir
esse tal de amor
que seja para sempre
na minha musica no meu coração
meu amor es a luna que...
toca meu amor...

Inserida por celsonadilo

Era um menina cheia de amor, cheia de boas intenções e com um coração enorme, onde nele cabia todas as pessoas do seu mundo. Era uma garota cheia de ternura no olhar, de carinho nas palavras pra não te decepcionar. Era uma mulher que estava com você em qualquer momento, uma mulher que qualquer homem queria ao lado...menos você.
E a menina mulher um dia acordou cansada. Cansada de ser vista como pouco...e sabendo o muito que era,deixou essa papo de era e decidiu SER a melhor mulher do mundo pra si e não para alguém que nunca a enxergou como o melhor.

Inserida por benyandrade

Vivemos intensamente os momentos mais que as vezes não enxergamos o que iria ter realmente um valor significativo em nossa vida, sempre existira algo que nos faz irmos em busca de renovações; sonhos, confiança, esperança, porque é esse o propósito, é o que nos mantém vivo, a certeza de que tudo vai mudar. E o que fazemos hoje agora e o que define o que somos e o que vamos ser, porque a nossa maneira de viver a vida esta sempre girando em torno de nossas escolhas; é como decidimos de que forma levar há vida. Ai em tão percebemos que; o que nos move não é o simples fato de estamos vivo, e sim a perspectiva de conquistas.
A nossa vida muda quando agente muda.

Inserida por carlos-daniel

Se quisermos ser lembrados do fomos um dia, só temos que ser
simplesmente nós mesmo, a simplicidade dentro de se permite entender
o verdadeiro sentido das coisas simples da vida, termos ação, atitude
que nos traz coisas positivas de forma que seja do agrado e felicidade dos que compartilha momentos de convívio, porque não importa o que você sempre foi e vem sendo de bom, e sim o que você faz hoje é o que ficará nos olho e em mente de quem lhe observa.
As melhores lições de vida não são aquelas que são faladas por qualquer pessoa, e sim aquelas que vivemos, sentimos e aprendemos o seu sentido para a vida inteira. E na pratica que vemos o quanto é difícil sermos quem somos.

Inserida por carlos-daniel

Destino ou escolha?
Ao nascer
Temos um destino traçado?
Ou fazemos o nosso caminho?
Cada escolha
Tá predestinada
Ou é só uma escolha?

Uma decisão errada
Pode mudar tudo
E se....
Nada volta atrás
Fez... tá feito
Não fez.... paciência
Se ainda der tempo
Faça!
Senão....
Sinto muito

E então?
É destino
Ou uma escolha?

Inserida por andreadiasfernandes