Carta a um Amigo Detento
Em um segundo me vejo limitado paredes erguidas portas encerradas janelas trancafiadas
Em um segundo não mais tocou minha música favorita que ecoou até não mais ser ouvida
Em um segundo gostos e escolhas tão intimas foram arrancadas e em seus respectivos lugares opções que não fiz
Em um segundo se engole e digere o desgosto mas carrega se o gosto amargo por eterno
Em um segundo tudo muda de lugar
Fora minha vez de se reposicionar em um segundo perdi o chão acreditei piamente ser falta de sorte
Em um segundo regenerei as forças me vendo abençoado com olhos que podem enxergar
Encontrei meu norte
Em um segundo plenitude em simples felicidade
Em um segundo fora arrebatada por ondas inconstantes de vasto oceano
Em um segundo ilhado sem portas e janelas sem imposições
Em um segundo restará apenas vazio onde preâmbulo ilhado completamente perdido entre os segundos que dentro de minha própria mente me soterraram
Vanessa Lacerda 27/08/2015
Poema :
Um Adeus
Eu tenho que partir
Já não sou mais parte desse mundo, nem sei se fui parte dele durante esses cem anos que vivi, podia muito bem viver mais cem anos, mais não vejo o querer em mim.
Tive dizeres a quem não ouviu, tive olhares e muitos entenderam meu dizer. Me conforto por ter escolhido o bem para ser meu progresso, deixei o mau de lado e ele foi embora. No meu entender os amores existem, a diferenciar a vida de quem não amou é só falar com quem ama. Vi o sorriso mais sincero do mundo, o sorriso de um ser inocente que acabará de nascer, tal gesto proclama a ascenção do ser em sua redenção.
Então eu pude entender o real valor de mim, sorri então, então vivi mais que eu esperava, me conforta essa progressão. Escolhi sempre certo, hoje posso partir e deixar meu legado aos nobres, que alguém possa viver minha metade de vida e descobrir no sentir de um sorriso a maneira mais bela de viver.
Anderson Luiz.
O fim do mito
Em vão tentamos construir
com o verbo aflito,
um deus, um mito
a paz sem conflito.
No silêncio do espírito
se esconde uma verdade
aquilo que intelecto apaga
não se escreve mais.
Assim se vai a calma
quando vem na alma
os temporais...
se dissolve o mundo
e fé no homem
tudo vira sombra
que se desmorona
com a luz do entendimento.
Soneto a um amor perdido
Sempre tão intocável
Meu amor por ti seria
Algo de sublime existência
Um fogo que ao cego ardia.
Equivoquei-me
E em minhas decisões, falhei.
Contentei-me
Com o simples fato de sangrar.
A dor que senti
Ensinou-me a amar
Mas não o mesmo alguém.
Sempre chegará
Outra pessoa
Até o verdadeiro amor encontrar.
As vezes desistimos de um sonho ou grande desejo no primeiro empecilho por considerarmos um sinal de que será ingênuo continuar lutando pois não iremos obter sucesso. Mais é preciso perceber que por mais absurdo seja um sonho, é preciso ter fé e determinação, sem ter medo de se machucar pois mesmo que tudo seja em vão, ao menos aprendemos algo com aquilo, aprendemos a sermos ainda mais fortes após cada queda e devemos lembrar que algumas coisas não são perdas e sim livramentos.
Por isso é preciso correr riscos, não desistir antes de lutar, afinal… na vida nada cai do céu.
Antes de ti conhecer sempre pensei en uma história bem diferente... Mas como um passo de mágicas tu mudou completamente minha vida e meus pensamentos
E tu até hoje anda mudando minha vida
Não me arrependo de ter apostado tudo no nosso amor
De dar e ter dado de tudo para que sejamos sempre felizes
Meu amor por ti és tão grande que... Às vezes fico sem ar
E preciso da sua boca para que eu consiga voltar a ter uma respiração ainda melhor
Quero esta contigo, quero cuidar de ti, desejo tu, uma pessoa especial que está na minha vida e dando sentido nela
Estava esperando por uma história diferente... E nunca irei me arrepender de ter me entregue a ti... E espero que tu tenha o mesmo pensamento
Porque irei fazer sua volta valeu muito apena mesmo
TE AMO DE MAIS
Teoria do Big Bang
Era uma vez um universo...
Ele era vazio e sem nada, talvez existisse uma estrela gigante que estava se tornando uma super nova (não sei).
Do nada, do vazio ou dessa tal estrela houve-se uma explosão...
Que de uma catástrofe imensa e destrutiva, gerou diversos planetas, e outras demais estrelas.
Por certo que, um determinado sistema, se viu em torno de uma estrela, grande, luminosa e que transmitia calor, denominada como Sol.
Ao redor desta estrela, surgira alguns planetas... Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.. tinha também Plutão, mas ele foi excluído da brincadeira.
Dentre esses planetas, tinha a Terra, o terceiro planeta desse sistema, localizado estrategicamente, de forma que desse pra ver diversas constelações, galaxias e planetas...
Teoria da vida e da abiogêneses e biogêneses
A Terra, no inicio, não havia nada, simplesmente rochas, lava, carbono, oxigênio, hidrogênio, e outras cousitas...
Meteoritos a atingia o tempo todo, em todo tempo...
A Terra possuía um calor extremo, e que ate ele se dissipar levaria milhões e milhões de anos... Mas ele se foi, e a Terra foi esfriando...
Quanto mais a terra esfriava, mais as moléculas de Hidrogênio e Oxigênio se juntavam, e formavam água, que a principio era precipitações de chuva e vapores.
Isso, depois de longos anos, formara o oceanos, que graças a ele ajudaria ao surgimento da vida espontaneamente(abiogêneses), pois tudo veio de destruição, e não tem como haver vida de destruição.
Bom, eras se passaram, os animais evoluiram, e se diversificaram, em Reinos.. Monera, Protistas, Fungi, Plantae e Mammalia, seres totalmente diferentes, que surgiram do nada...
Dentre eles uma especie se destacou, o seres humanos, pertencentes ao Reino Mammalia, estes seres mais evoluídos, criaram todas essas teorias, só que chegaram ao um impasse...
Eles viram, que é impossível o surgimento de vida, a partir do nada... tentaram ate em laboratório, juntar o Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio, pois todos existiam no surgimento de tudo, e com raios criados dentro do laboratório, eles fizeram um experimento com as coisas primordiais para vida (eles achavam que era), mas no entanto, eles criaram um veneno poderosíssimo.
Outra coisa que também contradiz as suas teorias, é a historia da abiogêneses(geração espontânea) e a biogêneses(vida a partir da vida), vou contar uma outra historinha.
"Um homem juntava muito lixo em casa, depois de diversos dias, ele olhou para o lixo e viu um escorpião, vendo esse animal, ele se perguntou o que esse bicho esta fazendo ali, e o matou.
Passaram-se alguns dias, e ele viu outro escorpião no mesmo lugar, logo ele pensou: Esse escorpião surgiu do lixo, pois, eu já tinha matado um antes, e mesmo assim esse outro apareceu, e não tem escorpião em nenhum outro lugar, se não no lixo.
Esse homem, foi contar para as pessoas, e diversas delas também tiveram o mesmo experimento, no entanto, um biólogo da época, ouvindo tal coisa, o questionou, falando que não, esse bicho não surgiu do lixo, que ele veio da rua, e vendo que o lugar era agradável, se acomodou, e se multiplicou ali. Você o matou, mas não limpou o lugar, e outros escorpiões foram para la, e os que estavam lá, cresceram... isso é simplesmente a origem da vida."
O homem desta historinha, seria o autor da teoria da abiogêneses e o biólogo da biogêneses, como já sabemos, os seres vivos, vem de outros seres vivos, logo a abiogêneses esta errada, e como demonstrado a teoria do surgimento da vida no planeta também... pois como que da existência nula de seres vivos, viria a existir algum? Se a própria ciência mostra que não é possível?
Logo, para acreditar em todas essas teorias acima, é necessário, muito mais fé do que tudo, pois elas mesmo se contradizem.
Eu falei de forma leiga, não contei tudo, é muito extenso, é muitas explicações para explicar absolutamente nada.
Continuação em breve
Você pode dançar e rir, com o rapaz que sente ciúme de ti. Pode dançar com qualquer um. Só não esqueça de quem, ao seu lado, ri, até sentir as pernas bambas.
Você pode andar lado a lado com o homem mais bonito que já viu. Só não esqueça dos beijos, que recebeste do homem mais machucado que já viu.
Você pode andar em seu carro, dividir seus cigarros - da mesma marca que os meus - com quem quiser, a vida é sua. Viva. Mas nunca esqueça das palavras e atitudes, que meu peito diz e faz.
Você, sendo você, é a mulher mais linda que conheci. Todos os homens se apaixonarão. Mas não esqueça do que se apaixona, por ti, todos os dias. Cada dia mais.
Você vai sentir felicidade, em muitos momentos. Mas não esqueça dos nossos felizes momentos - que jamais queríamos o fim - juntos.
Você pode sorrir todos os sorrisos, ao homem que enxugou tuas lágrimas, ao homem que foi responsável por elas. Mas não esqueça do que será o próximo a fazer isso. Sem jamais sair do teu lado.
Você pode segurar a mão do homem que lhe oferece. Mas não esqueça de quem te leva pra casa, e nos braços de quem você estará.
Você pode beber o seu melhor vinho, divertir-se com a melhor música, ao lado de quem quiser ficar. Mas não esqueça de quem, ao seu lado, tomou o pior vinho, ouviu a pior música, fazendo parecer tudo um sonho.
Você pode sonhar todos os sonhos. Mas não esqueça em quais sonhos você está.
Dance e cante, és linda fazendo isso. Mas enquanto estamos separados, não dê seu coração para ninguém. Não esqueça de quem lhe ama. E de quem não dará o coração para mais ninguém.
Amarga Deixa.
Quando tu foste embora, engoli a tua deixa como se ela fosse um pão amanhecido.
Minha mente fantasiava teu corpo como quem pinta uma aquarela.
Tuas curvas eram desenhadas em minha mente como se fosse o autódromo de Interlagos.
Teu perfume era lembrado tal qual o cheirinho do almoço que mamãe fazia aos domingos.
Meus sonhos continuaram os mesmos, só os tive deitado em diferentes travesseiros.
Continuei ouvindo a música que era a doce melodia aos teus ouvidos, era ela que me despertava todas as manhãs.
Aprendi a falar em sussurros quando tarde notei.
Que você sempre gostou do barulho que o silêncio faz.
Escrevi cartas a mão em minha mão pra você sentir.
Em cada letra minha um pedaço do meu corpo.
Oh! Quão suave é sintonizar na estação das coisas bonitas que tem em você.
Ainda ando te esperando sem cobrar nada.
Ainda te recito mentalmente meus esboços que foram rascunhados à hora zero.
Demonstrei meu afago te presenteando com um ósculo. Qual teu corpo me agradece silenciosamente até hoje.
E depois desta melancólica e precoce partida.
Você voltou aos meus braços sem ao menos partir.
Somente para descobrir que:
Comigo o amor mora em detalhes.
Lembrar de te esquecer.
Ainda que eu não quisesse ter
Nessa casa ainda tem muito de você
Um ano depois de você me deixar, grande estupidez
Nem o cheiro do seu perfume eu consigo esquecer.
Desde o dia que te conheci
Meu mundo se encantou e me iludi
Mas agora que você foi embora
Não consigo aceitar essa falta matadora.
Quando me olho no espelho sem você
Nessa hora entro em desespero
Pego uma carta, uma foto sua
E me lembro do teu jeito.
Você ir fez tão uma bagunça em mim
Desde que foi embora me tornei outro alguém
E eu nem sei por que é que estou assim
Só consigo pensar porque você não vem.
Só pra você saber
Até as paredes cinzentas
Lembram-me de você
E tão difícil tentar te esquecer.
Isso não estava nos meus planos
Pode ser que demore um dia
Quem sabe a vida toda
A eternidade ou talvez um ano.
Disso você tem que saber
Eu te amo e sem você não sei viver.
Rarefeito, Raro efeito.
Pois meu mundo é assim
Tem um ar bem rarefeito
E o amor dentro de mim
Me sufoca desse jeito
Meu corpo em frenesi
Minha alma arrebatada
Encontro-me em êxtase
Tentando desvendar uma charada
Ela está mais perto do que longe
Mas eu sempre estou aflito
Como será que ela se chama?
Como um louco se perguntando eu fico.
Tenho medo de desvendar
De procurar e não achar
Isso faz parte do meu drama
E se a charada eu não solucionar?
Maldita charada!
Eu por aqui vou ficando
Não desvendarei nada
Pois meu ar já está acabando.
Ela vestia flores, exalava amores
Um sorriso tímido em seus lábios.
O futuro em seus olhos
Tinha o vento em seus cabelos
A plenitude, calmaria...
Ela recitava versos
Embalava a poesia
Entoava melodia
Em cirandas de menina
Cantigas de roda, cordéis...
Ela colheu as estrelas
Em sonhos mais que secretos
Quem ousaria desvendá-los?
Eram tão dela, compostos por ela
Um sublime bem querer, adorável
Pensamento
Que se despia em cada momento
Os seus mais inesperados
Seus sonhos secretos de amor.
Hannah Lessa
A estátua de um poeta morto
Sozinho, caminho até a praça...
Dois ou três passos e paro.
Colho flores brancas entremeadas ao mato.
Mato grande, que cresce ali!
Um cercado de fios de arame enferrujado protege o jardim.
Desconsidero o aviso que diz:
-Não colha flores e, ou, plantas desse jardim!
(...)
Num segundo de descuido
um agudo espinho de esquerda
espeta-me o dedo polegar da mão direita.
Desço à terra!
Subo novamente à minha própria altura.
Recosto-me em uma estátua de cobre.
(...)
Um pássaro cinza voa no céu sobre mim.
Voa meio assim...
Meio torto, meio de lado.
Voa um tanto apressado.
Muito estranho!
O voo desse pássaro.
(...)
As pedras no chão...
-Vermelhas como estão-
parecem dançarinas de flamenco
tango, tchá...tchá, tchá!
Parecem dançar,
mexem-se sem parar!
Mexem-se. Sem parar.
(...)
De repente...
Ficam escuras!
Ficam duras!
Param de dançar.
Dói!
Dói-me a cabeça.
(...)
Os olhos ficam inquietos.
Nuveiam...
Nuveiam!
Somem as nuvens dos olhos
e até o sol para de brilhar.
(...)
Dá um sono!
Resolvo deitar ali mesmo.
Deito-me naquele lugar.
Penso-me morto.
Morto não hei de estar!
Não hei de estar.
Morto, eu? Será?
(...)
Num último e derradeiro esforço
tento me levantar.
Tudo parece estar tão distante...
O corpo está tão pesado...
Resolvo me aquietar!
Durmo por horas ao pé da estátua de cobre.
(...)
Estátua de poeta!
Homenagem 'post-mortem'.
O coitado morreu ali mesmo...
Naquele lugar!
Envenenado por um pico de espinho de rosas brancas
no polegar da mão direita.
(...)
Morto e transformado em estátua!
Pra sempre ali...
Parado!
Transformado em poesia dramática.
Eternizado em seu próprio universo,
e preso, em seu mais triste verso.
Morto!
(...)
Enquanto lamentava a sorte do pobre homem
o pássaro cinza que se remexia no céu sobre mim
mira e despeja toda a sua maldade em minha cabeça.
Numa casualidade quase transcendental,
salva-me da morte!
Livra-me da sorte de virar estátua.
Revivo e vou-me embora.
Eu imagino tudo em volta desmoronado .imagino todas as verdades sendo ditas face a face.
Tenho um desejo de poder explodir expor tudo o que me corrói por dentro. Desejo hoje que tudo deixe de existir só em minha mente porque entrou cansado, de esta preso em um passado de merda que não me deixa em paz.
Um gesto de carinho muda totalmente o dia de uma pessoa, Talvez um Oi, um olá não chame a atenção de ninguém, mas acompanhado de um, tudo bem?,
acho que é a forma mais fácil de demostrarmos que todos são importantes para nós nessa terra, não importa o que você é, o que vale é entender que você também é filho de Deus, e se Deus se preocupa com você, nós seres humanos devemos nos preocupar também...
Que Deus te abençoe e que Tudo esteja tudo bem na sua Vida.
O "talvez" da vida, pois a Vida é sua...
Talvez você escolha um Tempo pra ficar sozinho(a),
talvez você queira escolher a sua felicidade da sua forma,
pois a vida é sua e ninguém pode interferir nas suas escolhas,
nem mesmo Deus vai obrigar você a fazer nada sem que você queira.
Pois a Vida é sua...
Talvez você leve um certo tempo para entender o sentido da vida,
mas quando entender, veja bem se você aproveitou o tempo que teve.
Talvez você queira caminhar por caminhos largos,
onde há espaços para poder correr, pular, sem que alguém te atrapalhe, talvez...
Pois a vida é sua...
Talvez hoje esteja tudo bem na sua vida e você nem queira Orar hoje,
pois você só pode querer Orar quando tudo estiver desmoronando.
Pense bem, nem tudo podemos usar, talvez farei, ou talvez se der certo eu farei...
Os pequenos detalhes, são os que fazem as maiores diferenças na vida. Não use o talvez, e nem diga, a vida é minha e faço o que quero, pois, lá de cima tem um Deus que tudo vê, tudo faz.
Pra Ele não existe talvez, o que pra você foi uma segunda chance, pra Ele foi um começo. Então pense, o talvez é a dúvida,
a vida é sua, mas o direito de viver quem dá é Deus.
Feliz Aniversário! Hoje é um dia que lhe pertence, há datas em um ano que não podemos esquecer, e hoje com certeza é uma delas.
Você é uma pessoa muito especial, é muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você, comemoram mais um ano de sua existência. Se olhar ao seu redor, está todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer:
Feliz Aniversário!
Parabéns minha amiga! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste, pela sua vida! Orarmos para que Ele continue te abençoando, dando-lhe muitos anos de vida; com muita saúde; paz; amor; discernimento; sabedoria; conquistas; realizações; sorte, felicidade e muita prosperidade. Enfim, que as bênçãos do céu, as mais lindas, sejam derramadas sobre você e seus familiares! Pois o meu desejo é que você seja feliz!
PARABÉNS E UM FELIZ ANIVERSÁRIO, SUA LINDAAA!!!!
Ouço teus passos firmes em minha direção,
Quando sentas ao meu lado vejo que tremes;
Um pálido pulsar emerge do canto esquerdo; até então inerte;
Chama acesa nas cavernas gélidas de um coração puro,
Trazendo rajadas de emoções bailando sob o vento de um céu escuro.
Quando tua mão alcança a minha; pertenço a ti desesperadamente.
Avalanches de pensamentos formam-se a cada segundo;
O toque sublime emerge das profundezas; fazendo-me tremer.
Noto o perfume que usas; doce e delicado.
Tu faz-me viajar nos mares calmos do amor...
Afogando-me nas correntezas frias e mortais...
Deixando-me morrer nas tuas ondas macias...
Deixando-me sofrer nas minhas noites vazias...
Poeta
Poeta é um sonhador,
Que não sonha sozinho.
Que fala de amor,
Enquanto seu peito queima de dor.
Escreve sobre alguém,
Sem ter visto um dia.
Não é conto e nem magia,
É apenas um sonhador levando alegria.
Finge ser ator,
Em um teatro sem plateia.
Sente frio em um dia de calor,
Na pele de um diretor.
Porque não é desejo,
Não é só vontade
ou um sonho qualquer, é você
Minhas mãos querem moldar o seu corpo
motivar a sua pele, arrepiar!
Lidar com o que seus segmentos de respiração
acelerar o motor de sua emoção..
palpar, morder, lamber.!
Te maltratar de prazer....
Te tocar em todos os detalhes
definir seus relevos.
Te imagino
Nem sei se mereço estar nesse céu.
Quero sentir as batidas aceleradas do teu coração..
O sussurrar dos teus gemidos!
O teu amor.
Pra dizer que
Sem teu sorriso,
não vejo nada!
Sem teus olhos não sei olhar!
Sem te tocar, não sei sentir..
Não sei se é paraíso ou inferno..
Quero acordar com teu suspiro...
Me descubro, só pra dizer o que sinto,
te mostrar quem sou eu, sem você
Minhas mãos querem te tocar...
Preciso de você pra viver.
Com você não há disfarces...
Não há máscaras!
Busco no teu silêncio a tua respiração...
É ainda que com tua distância
eu sinta, o teu cheiro.!
Mas é só a ti que quero amar..
..
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
