Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230959 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Me sento sozinha, penso sobre oq eu consegui fazer em tão pouco tempo, coisas das quais muito não me orgulho. Não sei oq estou me tornando, me perdi no meio dessa onda de coisas dando errado. Quando vou ter paz? Quando vou ser realmente feliz? Até quando vou ter que fingir que estou? Na verdade nem isso mais estou conseguindo fazer, tudo esta desmoronando. Não consigo as vezes nem, respirar, algo me sufoca e as lagrimas rolam sem parar. Não entendo pq tem vezes que estou muito bem e outras que estou mal, por que? Não to reclamando, já me acostumei, acho que se essa tristeza que me acompanha há 3 anos for embora, nao saberei oq fazer.

Inserida por uma_garota_por_ai

Os politicos do meu tempo consistem em mutiplicar aqueles que limpam o chão, para o regozijo da pequena parte, que não faz questão em suja-lo.
Fechando assim o ciclo da pobreza, onde um limpa aquilo que o outro suja !

Inserida por roberto_casagrande_1

Não pense que saber esperar é perda de tempo .Pelo contrário, é deixar que as coisas aconteçam na hora certa.

Inserida por NinoCarneiro

A dor da tua ausência virou saudade,
e a saudade virou poesia
silenciosas lembranças que o tempo
não apagou.

Inserida por SueliMatochi

No Interior.

No sertão o tempo para
como o choco da galinha
trago o meu fecho de vara
enquanto se moi a farinha
aqui barulho é coisa rara
e pode ter vida mais cara
mas não troco pela minha.

Inserida por GVM

As agonias viram graça pelo tempo, sabes que não precisavas o sofrimento, se preocupava com o momento, e, pra época dos adventos, desgovernados, de alguns seres sem a devida direção, maturidade hoje será a direção.

Inserida por ClaudethCamoes

Quanto mais o tempo passa...mais eu vejo o quanto valemos para aqueles que tanto amamos.

Tudo tem seu tempo.
Tudo, pra tudo, tem seu tempo.
Não fique amargurada amor.
Tudo tem seu tempo!

Inserida por Pottier

Embora o tempo ter feito o nosso amor tomar rumos diferentes, eu ainda acredito que valeu a pena! Acredito sim que era pra gente tá juntos, mas também acredito que não seríamos felizes as circunstâncias não deixaria. Eu sei que o nosso amor naquele instantes foi verdadeiro, por cada gesto, cada palavra, cada atitude, cada olhar... Vc me fez renascer me fez acreditar de novo no amor. Vc nao foi um erro, vc foi um capítulo em minha vida que desejo reler sempre...

Minúcia vida
Pequeno tempo, pouco proveito
A vida é consequente, pois ha o efeito migração
Migração de tempo escasso.

Inserida por kaike_machado_1

Por quanto tempo ainda viveremos aqui na terra hem?... Alguém arrisca um palpite?

Inserida por luizborgesdosreis

"Se o tempo é implacável, é a lei da gravidade inevitável..."

Inserida por nelio_wanderley

O tempo

O tempo passou por mim
tão depressa
Que nem pude o convidar
para sentar
E tomar um café .

Por mim, tão depressa
passou o tempo..
confesso,
vi retalhos e alguns vultos ,
Amostras do que poderia ter vivido
Assim como mil poemas que
dispersam-se enquanto prendo-me
as efemeridades do dia .

Como um fugitivo,
Passou tão depressa
o tempo por mim
Relatei :
- não pode ser ele,
não passaria assim
deixaria que eu o visse, certeza .

Iludido,
depressa vi ...
depressivo senti,
não vivi .
esperei
e ele não voltou mais.

23 nov. 2018. 11:30

Inserida por csazvd

"Para muitas pessoas, o 'PARA SEMPRE' é muito tempo...mas para mim,o para sempre será sempre Eterno.''

_Olívia Profeta_

Inserida por OliviaProfeta

O tempo faz com as pessoas
O que elas diziam nunca passar .

Inserida por Lucas_Sthefan

Estamos jogados num tempo distante sem sabermos da história antiga/
sem saber da história esquecida/ chegamos tão longe e mesmo assim
tão distante da verdade não dita .

Inserida por Lucas_Sthefan

Quantas vezes, Sim quantas vezes tens a sensação, quando em determinada altura paras no tempo. Dúvidas de tudo e todos, fazes questões a ti própria. O que eu faço aqui, qual e o meu caminho, o que eu quero fazer como o que eu pretendo ser. E nesta altura que tens que te libertar de pessoas tóxicas, nesta altura deverás aproximar das pessoas que realmente te amam.
E uma sensação, como um estado mental que e preciso muita reflexão como uma grande equilíbrio, e uma das fases da vida que e preciso ter algum cuidado, porque sem um grande autoconhecimento, como um grande equilíbrio ou ajuda, poderá ter uma grande propensão a uma depressão.
Todos nós temos um caminho pela frente, o grande problema e quando o teu coração choca brutalmente com a tua mente, aí e a grande complicação e onde a maior tempestade surgirá, a tua mente quer uma coisa, mas o teu coração sente e pede outra.
Ouve, quando isso acontecer deixa o fluxo dos teus sentimentos seguir o seu caminho, fica próximo das pessoas que te fazem sentir bem, fica próxima daquelas pessoas que só um simples olhar, ou uma voz suave e meiga chega para poder te neutralizar e acalmar.
Por isso, seja em que etapa isso ocorrer, fica próximo das pessoas te fazem sentir bem, e nunca tenhas medo de pedir ajuda.

Inserida por martinho_monteiro

Minhas palavras são velhas para um tempo novo/

Valerá para sempre independente do presente .

Inserida por Lucas_Sthefan

Falta pouco tempo para eu fazer 17, mas parece que eu estou mas próxima dos meus 10 anos do que 2 meses que tem no caminho dos 17. A vida ainda parece uma brincadeira, parece fácil. Parece que tudo vai ficar bem, mas talvez não vá. A verdade é que eu não sei o que vai acontecer no futuro, não sei como minhas ações podem interferir no meu futuro. Eu ainda sou uma criança que precisa do colo dos pais, um tapinha nas costas e um "vai ficar tudo bem". Apenas um ano falta para a idade adulta, mas vai ser tudo como é agora, porque ainda não serei uma adulta. O número só sobe, mas a criança ainda tá aqui. Eu tenho medo do futuro, ele é a incógnita mais difícil de se encontrar, as vezes a gente vive o futuro sem saber. E as perguntas continuam na minha cabeça "será que eu vou conseguir?", "será que vou decepcionar meus pais?", "será que estou dando meu melhor ou estou sendo apenas sendo medíocre?". Essas respostas só o futuro pode dizer por enquanto eu apenas sobrevivo tentando viver.

Inserida por Gabriele

Tempo ao Tempo.
A utopia.

O primeiro dia de janeiro é reconhecido pela Organização das Nações Unidas como odia da Confraternização Universal, ou seja, da união e da pazentre os povos.

Enfim chegou 2020! Ano novo, guerra nova.

A paz é uma utopia.

Inserida por FRabello