Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
A vida é uma colheita, não regamos hoje para colher amanhã. Tudo passa por um processo chamado tempo... e cada fruto floresce na sua devida estação.
Nenhum de nós vamos viver em uma mesma situação para sempre, o tempo muda muitas coisas, e Deus se encarrega de colocar fim as nossas dores! Apenas precisamos aprender algo com elas! Nossas lutas nos joga para cima e nos faz mudar para o caminho certo.
Eu tenho certeza que Deus está soprando o melhor em nossa direção!
Cuidado pra não desistir de tudo agora que falta tão pouco.
Herbert Fraguas
O tempo não existe e sim, uma cadencia ininterrupta e concatenada de combinações e movimentos harmônicos e infinitos. O Tempo é uma fração do infinito criada artificialmente pelo o homem através da observação do ciclo solar, abalizada em um movimento ou ciclo de voltas finitas, mas contínuas, da terra em torno do sol, para dimensionar o período de troca ou revesamento entre os astros em suas órbitas, no limitado espaço físico cíclico que ele vive chamado de planeta terra e não na abrangência infinita do universo que a terra está contida. Se existe a afirmação que o universo é infinito, então consequentemente o fator Tempo em um eixo fora de um ciclo ou em uma linha reta no universo é simplesmente inexistente. ..."A bem da verdade, o Tempo não existe. Ele nada mais é do que um mero referencial para as coisas que não são eternas."... Ricardo Fischer.
É preciso e urgente parar
de dizer vagos lero-leros
e pare de exagerar
chega a dar desespero
Nada que diz é verdade
apenas gasta saliva
em frase de banalidade
que a alma nem sintoniza
O teu tempo já acabou
outro amor aconteceu
o teu passo demorou
vê se esquece quem te esqueceu !
Sentava-me, às vezes, na varanda
acariciada pelo inquieto vento
que desfazia meus cabelos
e tirava as árvores para dançar...
E retornava sussurrando-me
segredos ao ouvido...
Como os daquele mundo, lá embaixo
que de tão apressado sequer percebeu
que seu tempo acabara de passar...
Ainda é cedo... bem cedinho,
sossegada, a madrugada se vai,
amanhece...
Rompante, soberano, vem o dia,
segue o sol seu altivo giro
resplandece!
Passam-se e lá se vão as horas
Vai-se findando o dia,
entardece...
Tal qual o passar do tempo, a vida
quando seus dias se vão,
amadurece...
contados e passados os anos,
inevitável, finda-se o tempo,
fenece!
Mas se certeza há de que novo dia
depois que a noite se vai
alvorece...
quem sabe, de fato, também a vida,
em algum lugar, algum dia
recomece...
O TEMPO
Viva como se fosse:
O último Segundo,
Do último Minuto,
Da última hora,
Do último dia,
Da última semana,
Do último mês,
Do último ano,
Da sua vida.
Passatempo.
Queria apenas fechar os olhos, se o mundo mudasse num piscar. Nunca fui de ficar sonhando acordado. Tão pouco dormindo. No decorrer de cada inverno, o verão volta diferente. Para quem aprendeu a observar o tempo, por mais imutável que pareça, a cada fração de ciclos, mudanças meteorológicas e internas inundam ou secam nossa alma. Se não existisse o amanhã, a palavra esperança não existiria. Nunca se esqueça de quem segurou o guarda chuva na chuva ou num forte dia sol. Quem assistiu ao seu lado a noite chegar e se afastar, o amanhecer surgir e até um arco-íris abençoar. Quem limpa seu choro sem te tocar, quem canta para você dormir, quem te enxerga em qualquer situação e mesmo assim faz de tudo para mudar, para te ver sorrir, às vezes gargalhar. Cabelo bagunçado, "cara inchada", sem maquiagem, com roupa ou sem, e te acha linda. Quem coloca você nas orações, quem te quer mesmo quando sua mente tá feito um jogo lacrado de quebra cabeça. Tira seu medo e te traz confiança. Te apoia, quer que fique bem, mesmo sabendo que pode te perder. Que seja sua verdade, lealdade, fidelidade. Confessionário, sumário, tentando ser literário. Entre tantas ou raras opções lá fora, ainda ficou dentro de você.
Nos tempos atuais é muita gente molhando os dedos, sendo superficiais, enquanto, coisas incríveis moram nas profundezas da intensidade.
"Louco ficamos, se tentarmos definir o tempo. Às vezes, ele passa depressa demais; às vezes, devagar, mais que o devido... Porém, existe uma vantagem em nós, que nem ele pode ultrapassar: os BONS MOMENTOS são ETERNOS!"
Chuva.
A chuva rima,
fria,
caiu e perdeu,
escorreu.
Salvou o dia,
do eremita que,
escrevia.
Lia,
o poema que,
tentava rimar.
Caiu e se perdeu,
como a rima,
que não rima.
Como a vida que não via
o poema rimar.
Há tempo para amar, escrever, sonhar.
Sentir e matar saudade.
Há tempo para a felicidade.
Há tempo para perdoar, sorrir, cantar,
sentir no rosto a brisa do mar...
Há tempo para ver o sol nascer e se pôr,
para contestar, para se contrapor,
Há tempo para fugir da rotina, recomeçar,
Trabalhar, ler, aprender,
viver...
Há tempo para gargalhar até a barriga doer
Há tempo para se arrepender...
Só não há tempo a perder...
Há quem opte pelo silêncio... Há quem prefira falar o que não pensa… Há quem mais-queira que os outros não falem… Há quem exija falar pelos outros… E há todos aqueles que falam as coisas que são ditas com tempo…Tempo há ainda enquanto as coisas precisam ser ditas.
O que você está fazendo aqui no planeta Terra para melhorar a sua evolução extrafísica? Saiba que aqui não é uma colônia de férias, existe um curto período de tempo para o lazer, mas não o tempo todo.
Não espere o Natal chegar para o perdão exercitar. Pode ser que não dê mais tempo nos demais dias do ano você perdoar.
Fascinada pelas voltas que a vida dar. Quando alguém tenta me pisar eu respiro fundo e respondo mentalmente: sementes crescem, e o tempo muda tudo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
