Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
A fotografia é uma forma de ficção. É, ao mesmo tempo, um registro da realidade e um autorretrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira.
SOBRE MINHA MORTE
Que sonho, que nada,
faz tempo que deixei isso de lado
os demônios tomaram conta
do que eu chamava de amar
hoje não existe mais amor em mim
só existe mesmo a luxúria
porque dela sei que não vou sofrer
Acha que gosto disso?
precisava me ver antes de morrer
eu vivia por meus amores
e morri por causa de um só
Minha querida Bela, você está tão à frente do seu tempo. Essa é uma vila pequena, com mentes pequenas também. Mas "pequeno" também significa "seguro".
Talvez ninguém acredite.
Mas o tempo é o único caminho para mostrar as atitudes erradas.
A auto-suficiência e arrogância que tomamos do nada.
Te amo muito, meu amor, quanto mais o tempo passa mais eu te amo e te quero, porém, quanto mais tempo passo distante de ti, do teu carinho e do teu amor, mais eu tenho medo de deixar de te amar, pois o toque frio e silencioso da saudade é capaz de ferir qualquer coração.
E esfriar o mais intenso e caloroso dos amores!
Esse medo é real, pois em toda minha vida nunca amei alguém de verdade do jeitinho que eu te amo, pois uma coisa é certa, se fosse um sentimento comum ou uma simples paixão, no primeiro toque da solidão ele não teria resistido nenhum instante sequer.
O que eu quero dizer é que você é muito importante para mim e em minha vida seu sorriso é como um raio de sol, que ilumina meu ser me fazendo buscar sempre melhorar para te ter em minha vida, embora eu não necessite mudar.
Quero que saiba que és a menina dos meus olhos, e o presente de Deus em minha vida, a qual não é nada fácil, pois sempre tenho que ir um pouco mais além do meu limite, e mesmo não tendo noção de como minha vida será, apenas sei que quero você no meu futuro e sonhos, e quero sempre estar ao seu lado, mesmo tendo obrigações e prioridades distintas às suas.
Venho por meio destas simples palavras dizer que eu te amo e o quanto você é especial em minha vida, e peço a Deus todos os dias que essa distância não vire um abismo, pois eu não irei pular.
Mas espero que fortaleça o nosso sentimento cada vez mais, o tornando puro, verdadeiro e intenso.
Pois tu és e tens sido a melhor coisa que me aconteceu em anos!
Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:
Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”
Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.
E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”
Assim me tornei louco.
E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.
Com o tempo, a dor e a ausência causadas pela morte viram apenas uma forte saudade que aparece por uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada.
Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.
(Um Amor Para Recordar)
“Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? Eu acredito que sim e acredito que um homem pode mudar muitas vidas para o melhor, ou para o pior.”
Saber esperar é uma virtude!
Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer é ter fé!
"Não devemos chorar muito tempo pelo que deu errado em nossas vidas...
Chorar apenas pra tirar a tristeza do coração e então se levantar ... bater a poeira ...
E recomeçar a caminhada rumo a felicidade"
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
