Carlos Drummond Sofre por Viver
Por necessidade, os Pais muita das vezes rotulam seus filhos como maluco, para tentar ocultar a falta de caráter deles.
Aprendi que pessoas só mudam quando querem, por algum tipo de interesse.... e quando perdem o interesse, voltam a ser quem eram....
Nada mais dignificante e prazeroso, do que você poder se livrar do peso de pessoas inúteis da sua costas que atormentam sua vida e sem utilidade mais.
"Eu sou apenas um rapaz latino-americano, com o coração na estrada e a alma em Belchior. Minha voz é um vinil riscado, cantando o velho e o novo num tom desafinado. Na cidade grande, entre o asfalto e o sonho, carrego um Alucinação, onde o amor é jovem e o tempo é medonho. Como nossos pais, sigo, com a poesia na veia e o futuro no castigo."
Com tanta tecnologia no mundo, com tanta sabedoria acumulada, ainda existem pessoas que, diante de uma banana, preferem comer as cascas e descartar o fruto.
Ninguém te observa tão bem quanto os que não gostam de você. Então faça e dê sempre o seu melhor, mesmo sem saber quem está fazendo isso, faça somente para que se rasguem de inveja e fodam-se com seus recalques.
Os amores são como fogueiras, no início uma pequena chama, que se transforma em luz e um calor ardente, no início do fim, fica tal como brasas com calor e luz moderada, no final apenas cinzas.
"O inconsciente é a nossa caixa de Pandora! Mas, ao contrário do que se pensa, lá se encontram os males e os bens de nossa humanidade!" #trgresolve (HUMANIZADO, Carlos Henrique - Nunca foi sobre isso, sempre foi dignidade! Brasília, 2024)
Só quem esteve ao seu lado no momento de suas tempestade te conhece profundamente, porque, na tempestade que nos atingem, não há espaço para mentiras e nem fantasias.
Talvez o mundo real esteja cheio de gente falsa, e aqueles que se mostram de forma verdadeira acabam sendo vistos como hipócritas, como se refletissem a hipocrisia alheia ou simplesmente não se importassem em serem confundidos com os falsos. Assim, tudo parece virado do avesso: os normais são tratados como anormais, e os doentes é que chamam os sãos de loucos.
Talvez o mundo real seja assim mesmo: os verdadeiramente lúcidos são vistos como loucos, justamente por serem minoria.
Em um mundo onde a mentira virou convenção, ser verdadeiro parece uma afronta, um escândalo. Por isso, o lúcido é tachado de louco — não por estar errado, mas por contrariar a massa. Uma inversão de valores bosta estando muito presente na sociedade: a tendência de rejeitar a verdade quando ela destoa da maioria. Quem é autêntico incomoda, pois sua presença desnuda a falsidade generalizada.
Em um mundo onde a mentira virou convenção, ser verdadeiro parece uma afronta, um escândalo. Por isso, o lúcido é tachado de louco — não por estar errado, mas por contrariar a massa.
Talvez o mundo esteja, sim, virado ao avesso — onde os doentes são chamados de sãos e os sãos, de loucos.
Concordemos com essa: Somos o que fazemos, e não o que dizem que somos ou o que querem que sejamos.
Revelamos quem realmente somos por meio de nossos atos repetidos. E é somente a conduta que define o homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp