Carlos Drummond Sofre por Viver
Triste não é um Natal sem presentes, com ceia simplória ou na solidão, mas sim aquele em que a manjedoura permanece vazia, sem a presença de Deus.
O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.
Bom mesmo seria se fosse comemorado o Natal todos os meses para vermos famílias reunidas e, mais vezes, as pessoas se abraçassem, até mesmo as desconhecidas, desejando felicidades.
Indiferente superarmos os obstáculos da vida, o enfrentamento sobre eles nos provoca desenvolvimento de diversas ordens, que até podem nos desviar da conquista do momento, mas nos preparam para conquistas maiores que estão porvir.
O desejo é infinito e insaciável, mas se esgota rapidamente em relação a um determinado objeto, quando é transferido para outro, sucessivamente. A felicidade não está na ilusão de saciar os prazeres falsos dos desejos insaciáveis.
Relativismo é um problema nos dias atuais e, mesmo que os céticos, pragmáticos e sofistas, adotem-no como meio de acionarem um ponto de vista epistemológico que acreditam ser ideal, seria ideal para quem?
Quando podemos ajudar alguém, somos nós que deveremos agradecer pela oportunidade de nos tornar seres mais dignos de sermos chamados de humanos.
Um bom líder não é aquele em que suas ordens são obedecidas, mas o que tem seus passos seguidos devido aos seus exemplos de atuação.
Se tudo que você pensa vem de um poeta, então você não tem pensamento nenhum.
Tudo se tornou um derivado de derivados, não somos mais originais, quem realmente somos está perdido, impregnado com as ideias de outras pessoas.
Quem diz que não tem tempo, é que não sabe administrar o próprio tempo para que seu tempo tenha tempo de ser.
Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.
É a pressão constante das ondas do mar sobre as pedras que às moldam, assim como somos moldados pelos desafios que enfrentamos em nossa vida.
ASCENSÃO À DIVINDADE
Os cinco sentidos fazem-nos perceber o mundo material. A percepção e o intelecto unem-nos aos nossos semelhantes. Ao mesmo tempo, a mentalidade e a espiritualidade revelam e ascendem-nos à Divindade.
Toda e qualquer ideologia é utópica e alienante, além de promover o fracasso intelectual ao ser levada ao pé da letra como uma meta a ser alcançada.
Vivamos pelo que vale a pena ser vivido, pois do pó viemos e ao pó retornaremos, logo, não vale a pena perdermos nossas preciosas horas com o que não promove a vida em si mesma.
AUTOCONFIANÇA, AUTOEFICÁCIA e AUTOMOTIVAÇÃO formam a tríade necessária para que o talento, condicionamento físico e treino do atleta, tenham os resultados esperados.
Podemos sondar a mente do ser humano desde que usemos o intelecto a abri-la com prudência, feito um bisturi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp