Frases de saudades e carinho
AFETO EM QUEDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se te assusta o carinho nos meus olhos,
meus desvelos te fazem recuar,
o luar do silêncio entre palavras
que aveludo em meus lábios te acautelam...
E também não entendes algum gesto
que dispõe um descuido, algum desleixo,
porque deixo aflorar a natureza
de quem pousa, confia e deixa estar...
Desconfias da minha confiança,
meu afeto sem armas, armadilhas,
minhas trilhas em busca de atenção...
Chego ao ponto final do bem querer,
me retiro em secretas retiradas
dos valores poupados na ilusão...
NÓS, OS LAÇOS E OS NÓS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ao perceber que o carinho, a preocupação, a devoção e a presença incondicionais que você tem dedicado a uma pessoa começam a gerar desconforto, indagações oculares, e a ser recebidos como excessos, não se equivoque. Não retire os excessos. Retire tudo.
Relações freadas tendem a se tornar decrescentes, e as relações decrescentes agonizam... viram mortes lentas e silenciosas. Não vale a pena transportar o peso de um moribundo que, se dependesse do seu afeto, viveria plenamente até que a morte física impusesse o fim a uma trajetória que teria valido a pena.
Jamais implore recíprocas. Não peça esmolas de amores nem de amizades. De cumplicidade ou de confiança. Se uma das pontas de uma relação se torna esquiva, monossilábica e, principalmente, armada, quanto mais cedo a outra se render ao basta, menor será o sofrimento e mais breve a cicatrização.
Aprenda, você também, a não causar frustrações: se é para fazer esfriar, distanciar ou inibir depois, nunca deixe aquecer, estreitar nem criar empatia. Não cative, para não ser responsável. Você pode ser forte, marmóreo, blindado, inoxidável, mas muitos não são assim.
CONTO ATADO AO NÃO CONTO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Reconquiste o meu carinho; minha proximidade. Já não sei como conquistar sua reconquista. Reaveja comigo a nossa liberdade secreta; presa. Só assim poderei reformar minha cerimoniosa não cerimônia, naquela forma profunda e vasculhadora de lhe ver. Naquele jeito amigo platônico de namorar seu silêncio, inclusive quando você falava.
Venha reatar em minha discrição a consciência do jamais, enquanto sempre. As não consequências dos meus atos em pensamentos inconsequentes, repletos de uma coragem medrosa de muitos e muitos anos. E reaqueça minha esperança vazia de perspectiva ou espera. O sabor do cheiro que não vinha às narinas, mas se resolvia na meia ingenuidade a se declarar em confissões nunca feitas.
Redesenhe-se no meu espaço em branco e customize todos os buracos entre uma forma e outra, para concretizar abstrações. Preciso muito reeditar aquele conto atado ao “não conto para ninguém; nem para você”, pois tenho muitas saudades... inclusive de sentir saudades daquele nada entre nós que, no fundo, era tudo quanto eu tinha.
SOBRE OS OUTROS
Demétrio Sena - Magé
Venho trocando meu carinho por educação. Carregamentos de amizade por alguma simpatia. Meu afeto por boa vontade. Isso me causa esvaziamento, é prejuízo profundo e demanda grandes esforços de quem ocupo dessas abordagens. Tenho que aprender a desonerar os outros.... a livrar as pessoas de mim.
Olhe para dentro de si, com carinho com ternura, olhe mais longe mais adentro de sua essência, e perceba a pessoa magnifica que habita em cada individuo.
Um dia entenderemos o porquê aprendemos a gostar tanto um do outro, será o carinho, amizade ou respeito?
Só tenho certeza de uma coisa, pela intensidade provavelmente eras s o que mais precisava
Amizade é confiança, afinidade, carinho e respeito. É uma das relações mais lindas e mais puras que existe.
Na vida, só o que fizemos de bom será levado!
O carinho que passamos o amor desejado.
Cuidando de si mesmo dos proximos e não falando!
Na manhã agradecer por tudo que tem e na noite também!
Se você tem o melhor seja grato, tem muitos que não tem.
se o hoje pra você não foi bom seja grato, pois existe pessoas que as coisas são repetitivas todos os dias e mesmo assim elas continuam agradecida a seu pai que está nos céus!
Não reclame de você apenas agradeça por tudo que tem, e assim estará pelo certo!
Amor em cada gesto
Luz que ilumina o caminho
Mansidão no coração
Acalento e carinho
Gratidão em cada ato
Empatia que conforta
Nobreza no espírito
Ternura que transporta
Inspiração e paz
Laços que nos unem
A Missão de Educar os Filhos
Servir a Deus é cuidar com carinho do seu bem mais precioso. Nossa primeira e maior missão na Terra é a educação de nossos filhos. Foi confiada a nós, pais, a responsabilidade de mostrar a eles na prática os exemplos a serem seguidos aqui na Terra.
É no lar que começa a caridade, a prática do amor com estas pessoinhas, às quais devemos ministrar o conhecimento pleno do evangelho, na graça e na verdade. Observá-las sem julgamentos ou imposição e, através da liberdade de expressão, nos permitindo conhecê-las verdadeiramente.
A personalidade de cada filho, na individualidade de cada um, juntos, na diversidade, em harmonia, num lar cheio de alegria, sabendo o que é ser família. E, nas crianças, renovamos a esperança de um futuro promissor. É na educação que começa a evolução.
Te desejo um dia cheio de carinho e bençãos. 💕
Que hoje seu dia seja incrível como você é. 💘
Gratidão. 🙏🏻🙌🏻
Para alguém especial, com todo meu amor e carinho.
Te desejo a simplicidade desse dia bom. Te desejo sorrisos! Ao seu lado sinto que tudo é mais bonito e especial, que nada é irrelevante ou sem graça.
O carinho “irracional” impressiona quem tem olhos para ver, e aos outros... Bem aos outros nada impressiona.
- Relacionados
- Frases de saudades de alguém especial: palavras para expressar seus sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Tô com Saudade de Você
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases Bonitas sobre Saudades
