Carinho de Irmão
CARINHO
Sabe o que é carinho?
Carinho é quando você passa uma noite inteira pensando numa pessoa, é quando você sente no teu coração o coração dela em aflição e quando você do nada levanta da cama para orar por ela sem nem saber o real o motivo ao certo deste ato.
Carinho é quando você sabe que ela não esta bem, sem que ela não tenha lhe contado nada!
Carinho é o desejo de vê-la bem, de senti-la em paz e de ver o sorriso estampado em seu rosto.
Carinho muitas vezes é apenas o desejo de ouvir sua voz e perguntar se ela esta bem, saber se sua pressão esta boa, se sua cabeça não esta surtada.
Carinho é querer dar colo, atenção, querer ouvir e segurar nas mãos e dizer de toda alma, “Conte comigo”.
Carinho é saber discernir o não do sim, e saber que quando ela esta dizendo: “Sim eu estou bem” Ela quis dizer: ” Eu estou péssima”.
Carinho é deixar o importante de lado e dar prioridade a verdadeira importância de sua vida.
Carinho é aquele dom de quem sabe sentir.
Você muitas vezes pode pensar que dar carinho é fácil, mas na verdade é difícil, porque dar é um ato de entrega de verdade e às vezes nem todos estão prontos para as verdades desta vida.
Carinho é aquele cantinho no ombro, é aquele beijo no rosto sem pretensão, é aquele abraço de proteção.
Às vezes o carinho pode aparecer pela manhã, em forma de um telefonema, um simples alo de alguém que gosta muito de você e te liga apenas para te fazer lembrar-se disto.
Carinho não é estar do lado, mas é se fazer presente!
Se algum dia você sentir este carinho por alguém não se feche, não se guarde, faça desta sua passagem aqui algo que deixe boas recordações, permita que permaneça na lembrança de muitos o seu melhor carinho, o melhor de sua alma.
Afinal porque pensar tanto?
Se iremos chorar ou sorrir no final das contas o que importa?
O grande barato de tudo isso aqui é que estamos aqui, e que temos ainda muito carinho para sentir uns pelos outros.
Beijos
Rê Pinheiro
Todo afeto
é uma porção poderosa para a cura.
Um abraço sincero,
uma palavra dita com carinho,
um olhar que acolhe sem julgar…
às vezes curam feridas
que remédios não conseguem alcançar.
Porque a alma também adoece.
E quando alguém oferece amor verdadeiro,
algo dentro de nós
começa lentamente a florescer outra vez.
O afeto devolve esperança
a corações cansados,
acalma tempestades invisíveis
e lembra que ninguém nasceu
para enfrentar a vida sozinho.
Helaine machado
Quando o carinho acaba, o cuidado cessa, o diálogo finda e a confiança se perde na mentira a ostilidade ocupa o lugar da cumplicidade, o amor mergulha na escuridão da indiferente e dificilmente volta a ser luz.
“” Quem planta o amor Colhe carinho paixão de verdade
Mas quem planta desilusão Colhe somente a saudade
Por isso plante o melhor que puder
Plante o amor no coração de uma mulher...””
“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor
E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura de seu beijo
Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção
Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembranças de Amsterdã.
Assim serei seu
Por completo e perdido......””
Sei que Deus olha para você com carinho. Que ele aumente ainda mais esse amor que transborda do seu coração.
“” Lamento por você
Que não tem um amor
Que não sabe o que é ter o rosto tocado com carinho
Que não sente o gosto de um beijo não carnal
Sinto tanto, por você não ter isso.
Preocupo-me até
Desejando que Deus te abençoe com um amor assim
Simples, carinhoso, cheio de ternura.
Mas não posso deixar de lamentar
E você sabe por que...””
Sentir que tem alguém que se importa com a gente, que faz carinho de forma gratuita e verdadeira, que está ali sempre, como um anjo, só pode ser coisa de um nível superior onde a materialidade dá vez a espiritualidade, onde o corpo pouco importa, onde o amor habita, onde há fé num amanhã melhor. Sou muito grato por ter sua amizade, acreditando sim que um dia iremos de fato trocar em forma de carinho tudo que nós é reservado por Deus. A vida que tenho me leva a crer que ainda irei viver muitas mudanças, que não sei quais serão, mas espero de coração que sejam boas e intensas, como é o anseio do meu coração. Espero que nossa amizade esteja lá, sempre fiel e plena, como tem sido...
“Devemos cuidar com dedicação, carinho e gratidão das pessoas idosas da família. Isso inclui oferecer qualidade de vida, atenção às suas necessidades, apoio especialmente nos momentos de enfermidade, além de presença, amor incondicional e respeito, acompanhando-as com dignidade até o fim de seus dias, independentemente de seus erros ou acertos.”
“Vem morar perto de mim… e eu prometo te mostrar todos os dias, nos detalhes e no carinho, que você nunca vai precisar sentir ciúmes de mim.”
Aos Meus Seguidores
Com carinho eu vos escrevo,
amor que em cada passo cresce.
Coração que se abre, vivo,
na nossa amizade que floresce.
Cada presença é luz e calor,
laço que o tempo não desfaz.
Gratidão, amor e ternura
é o que trago a cada um de vocês, sempre e mais. 🤍
#love #gratidao #friendship #thankyou #viral
@amorecarinho @gratidaoeterna @laçosdeamizade @coraçãocomvoces @seguidoresqueridos @amizadequeluz @carinhoempalavras @amorquecresce @presençaluz @gratidaoacadaum @laçosqueunem @amorporvoces @ternuraepaz @coraçãoaberto @amizadeverdadeira
O Funk é um serial killer do amor romântico, do carinho mútuo entre casais e do respeito e admiração pelo companheiro(a)
O carinho gostoso é aquele que não espera nada em troca, que se doa de forma desinteressada. Ele surge de forma espontânea, sem que precisemos pedir ou implorar por ele. É como um raio de sol em um dia nublado, nos aquecendo e iluminando.
Receber esse tipo de carinho é uma bênção, pois nos faz perceber que somos amados e que alguém se importa verdadeiramente conosco. É uma troca de energias positivas, que renova as nossas forças e nos faz enxergar o melhor da vida...
- Edna Andrade
B
Que o amor te encontre onde você estiver.
Que o carinho chegue devagar, como um abraço que entende sem precisar de palavras.
Que o descanso não seja só do corpo — mas da alma.
E que, em cada instante, você sinta a delicada proteção de Deus…
te cercando de dentro pra fora,
te renovando aos poucos,
com a calma que só o divino sabe ter.
— Edna de Andrade
Hoje, em silêncio, entreguei teu nome a Deus.
Pedi que te alcance com carinho,
que esteja contigo onde eu não posso estar,
e te envolva com o cuidado que meu coração queria te dar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A gente mora mesmo é dentro da gente.
Cuide com carinho do que acontece aí.
Abra as janelas pra luz entrar,
silencie o que pesa
e trate com ternura o que ainda está se ajeitando.
A verdadeira morada é a interna.
E estar em paz dentro de si…
é o começo de tudo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Não é sobre grandes gestos,
é sobre os pequenos cuidados.
Um café passado com carinho.
Um abraço no fim do dia.
Uma mensagem só pra lembrar:
“eu tô aqui”.
Amor que dura não é o que impressiona,
é o que acolhe —
em silêncio, em gesto, em detalhe.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.ednacuidados
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas sobre irmão
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
