Carater Duvidoso
Ninguém deixa de ter caráter de repente. De um dia para o outro ninguém deixa de ser bom. Pessoas não se transformam da água pro vinho ou mudam do dia pra noite como dizem. A gente é que deixa de ser besta e passa a enxergá-las como sempre foram.
Hoje, a inversão de valores é tão grande, que quando uma pessoa demonstra caráter é aplaudida de pé. Caráter deveria ser regra e não exceção.
O mal caráter não mente, acrescenta adjetivos à verdade na tentativa de aumentar a sua credibilidade, mas é justamente isso que o denuncia.
Pessoas de caráter são tão valiosas quanto o ouro e assim como o ouro, devem o seu valor à escassez gerada pela inversão de valores de uma sociedade doente.
Assim como o oleiro modela a argila para dar forma ao vaso, o caráter modela as nossas atitudes e ações.
Não importa se você é gorda ou magra, o que realmente importa é o seu caráter, o brilho no olhar com o qual você olha o mundo e a beleza da alma que mora dentro do teu corpo.
O verdadeiro título de nobreza que uma pessoa deve carregar com orgulho é o caráter. De nada serve um sobrenome famoso se a pessoa não tem o pilar do caráter para sustentá-lo.
Chique não é quem usa grife famosa, é quem se veste de caráter; cumpre suas promessas; respeita o seu semelhante; é honesto consigo mesmo; verdadeiro nas relações amorosas; honra os amigos e é grato a quem lhe ajuda.
As atitudes de uma pessoa, dão-nos um retrato bem definido da sua personalidade e caráter, levando-nos a acreditar que a imagem construída sobre qualquer outra base que não seja essa, é uma representação inventada e que na verdade, nunca existiu.
Se, assim como alguns serviços e produtos fosse exigido do caráter um alto padrão de qualidade, muito mais gente do que imaginamos não teriam os requisitos necessários para passar por esse controle de qualidade.
A pessoa de caráter não precisa falar de si, não precisa prometer nada, tampouco, ficar o tempo todo justificando-se, o seus atos falam tudo que precisamos saber dela sem que seja necessário que ela diga uma palavra.
Quando em uma sociedade o caráter é substituído pelas leis, o Homem regride na escala evolutiva e passa à condição de animal adestrado.