Caráter de uma Pessoa
Nunca julgue um amigo
pelas suas promessas de lealdade;
lembre-se de que as pessoas são falhas
e que, muitas vezes, não conseguem
realizar o que prometem.
Se tiver de julgar alguém
procure julgá-lo, principalmente,
pelo histórico de seu caráter.
Não ligo de perder um jogo,
Minha competição é a vida,
E eu meu maior adversário,
Por isso me desafio todos os dias,
A ser sempre uma pessoa melhor.
Basta querer...
Às vezes, a gente entende, num repente
Porque existem pessoas com alma de serpente
Não é para que sejam na vida, sobreviventes
Mas sim, para causar, à revelia, nocividades silentes
Quando descortinada tal intenção insana
Não basta abandonar esse alguém, se distanciar
Antes, há que se aproximar para revelar
Que quem vive do ódio, jamais saberá amar
Que malefício pode se perdurar ao beneplácito
A medida que se conter na feitura da iniquidade
Erudir, como plantar boa e sã semente, em efeito
Luzindo a si e ao outro que o mundo tem jeito
Não se arrependeu de verdade quem pede perdão por roubar uma nota de vinte e depois rouba duas de dez. Mude de atitude e não de pecado.
"Quando celebramos a desgraça do nosso próximo, é por que já perdemos nosso coração há muito tempo".
Vivemos num tempo em que as boas aparências são mais importante que a boa consciência. Se tem dinheiro e um corpo escultural, não importa o caráter mau.
As riquezas, títulos e cargos, só serão verdadeiramente bênçãos em nossas vidas, se forem meios de exaltação ao Senhor e contribuírem também para o bem do próximo;
As digitais de um homem se revelam pelos seus discursos, juntos com as práticas de suas obras e por aquilo que ele deixa de fazer.
Lindo de corpo,
Feio de Alma,
Sorriso lindo,
Tão falso,
Você foi pra mim,
Como um dedo enfiado na guela,
Tóxico,
Que não diz o que fala,
E não faz o que diz,
Se enroscando com uma meretriz,
Sujou nosso leito,
Quebrou nosso pacto,
Desfez o laço,
Me estilhaçou,
Como cristal fino,
Daqueles que fazem sangrar...
Sou,
Inteira demais para aceitar migalhas de alguém,
Inteira demais para aceitar metade ou meias respostas,
Sou,
Inteira demais para longos monólogos,
Inteira demais para aceitar-te em partes,
Para ter minha atenção,
Necessita-se ser por inteiro.
Sim,
Você teve a possibilidade de ser o único,
O único à chegar onde ninguém chegou,
O único à tocar onde ninguém tocou,
Era isso que eu queria,
Exclusividade,
Te dei meu tudo,
Fiquei sem chão,
E você me perdeu,
Deu à outro a oportunidade,
De ter exclusividade,
Eu era Oásis,
Você Miragem,
Findou.
Correto é aquilo que se corrigiu. É muito provável que, antes, havia sido incorreto, mas retomou, fez a conversão, eliminou as falhas e, agora, segue com nova cepa, boa estirpe, índole e caráter, honradez e dignidade. Não é, portanto, a perfeição, mas a busca do perfectível, ou seja, do que se possa aperfeiçoar em nós para que, assim, nos tornemos humanos.
A nossa forma de tratar as pessoas em público, atesta o que somos diante das pessoas pelo o que elas estão vendo naquele momento, mas a verdadeira forma de tratamento se dá no anonimato, quando ninguém está vendo, e neste anonimato quando falamos mal das pessoas, além de revelar o próprio caráter, atesta que a pessoa está infectada com a hipocrisia, falsidade e a mentira.
Qual o valor de um homem quando seu nome lembra um grupo enorme de pessoas chafurdando na lama da ignomínia?
Um homem que perde tudo, mas mantém seu caráter é grande, já o que perde o caráter ganha a apenas a vergonha.
A interpretação vai de acordo com seus princípios, cada qual lê o que a sua verdade vê e a sua razão acredita. Afinal, tudo é aquilo que lhe convêm: Ser Humano.
(poeta do cerrado)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp