Caráter de uma Pessoa
"O caráter do ser humano não se define em meias palavras, se define nas suas atitudes sendo elas boas ou ruins um dia terá que prestar conta a Deus".
O que deve ser visto não é um homem de caráter, mas o caráter de Deus no homem, isso é mais importante.
Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!
Virtudes como caráter e bondade são inesgotáveis, regeneram a todo tempo sua personalidade e a humanidade!
Raiva, tristezas, alegrias, respeito, bondade, a ausência do respeito, talvez ate o caráter, tudo se resume a um só momento, uma série de estímulos esternos influenciam você a se tornar o que você é neste exato momento, você nunca será exatamente o mesmo no próximo momento.
Amor, paixão ou simplesmente gostar, são a mesma coisa, as pessoas tem o costume de diferenciar os sentimentos pelo tempo que eles duram, mas na verdade, o que determina quanto tempo dura o sentimento, é a quantidade e a intensidade de estímulos que você emite ao universo e absorve do universo, ou seja, gostar, se apaixonar e amar, são fases de um mesmo sentimento inexplicável.
Não ter caráter e querer respeito dos outros, é como se postar diante de um espelho e querer ver uma imagem, que não seja a sua.
Esse é o tamanho de minha FÉ!
O caminho para a realização plena, só se trilha com caráter e honestidade. Sem eles, cada passo é em falso, conduzindo a conquistas irreais e pouco duradouras. Sem a ilusão dos desejos desenfreados e a ambição em demasia, os verdadeiros valores surgem como leme no oceano da vida, onde o caráter brilha como estrela guia de nossas condutas. Não se permita perder na senda da ambição desmedida, pois o caráter e a honestidade, são virtudes que refletem na consciência, trazendo conquistas, confiança, paz e tranquilidade. Pense nisso.
