Caráter
Acabou o carnaval, agora é verdade
Ó povo sofrido acorde, observe, lute
Que mais é preciso para ver a verdade
Político que dão nojo, querem seu voto
Valorize seu potente instrumento, aperte
Se não tens a convicção que seja honesto
Não dispedice sua maior chance, proteste
Mostre que és brasileiro, voto quem merece
Jogo no lixo o político que não favorece
Não é loteria só para ver o que acontece!!!!
Ainda nos restam grandes esperanças
Cadê as nossas crianças, já aprenderam
São elas que vão nos salvar, quando será?
Quando as verbas da educação chegar
Ou quando as malas pararem de rodar...
A nação seria outra sem a corrupção
Os impostos mais que suficiente são
O que falta é honestidade e o caráter
O que não se aprende de fato na escola
Vem de berço, que aprende a ser ladrão.
Que pena seu dinheiro não poder comprar toda a minha cultura, todo meu conhecimento, toda a minha sensibilidade, toda a minha percepção artística, toda minha fraternidade, toda minha empatia, toda minha compaixão, todo meu caráter, todo meu senso crítico, todo meu respeito pelo outro, toda minha indignação, todo meu senso de justiça. Que pena você não ter a modéstia que eu possuo e nem a coragem de dizer a verdade!
O que uma nota de 5 reais e uma nota de 100 tem em comum?
Ambas fazem parte do mesmo sistema monetário, porém um é mais valiosa que a outra.
Assim a vida é, todos são humanos, mas alguns valem mais que outros.
Na sociedade atual, a beleza física muitas vezes impressiona, mas os maiores problemas estão na mente, nos comportamentos, no descontrole emocional e no egocentrismo. Como nos alerta a Palavra: "O homem vê o exterior, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16:7) — destacando que o essencial está no caráter e no interior.
A grandeza de quem ajuda não se mede pelo reconhecimento de quem recebe, mas pela nobreza de seguir fazendo o bem, mesmo quando a ingratidão tenta desvalorizar seu gesto.
O ingrato nunca enxerga o que tem, apenas o que acha que lhe falta. Por isso, não importa o quanto receba, sempre se sentirá pobre.
Nem mesmo a mais miserável das pessoas está impedida de exercer a sua integridade e sua honestidade
A religião (seja ela qual for) se torna algo improdutivo na melhora/elevação do ser quando essa não tem como base de sustentamento a boa índole e o caráter positivo do indivíduo.
Minha Musa
A minha Musa tem coragem e humildade; ela não se importa com a arrogância e a falta de caráter de ninguém. A minha Musa não me escolheu casualmente pelo meu corte de cabelo, pelo perfume que eu uso ou pela minha aparência, simplesmente aconteceu!
A minha Musa não julga, não condena, ela acolhe, ela aceita.
Se eu parar para pensar, em seguida diria, que a minha Musa é tudo que o mundo deveria ser.
Quando ver algo ,lembre-se quem vê ou toma conhecimento, compartilha
as responsabilidades também !
A omissão nunca foi a melhor solução, pois ninguém é insubstituível mas,
ter caráter e ética faz a diferença, pode ate não fazer para alguns
mas se você acredita e confia ,
as mudanças já são suas.
Alguém de boa índole não precisará de motivos para praticar o bem,
tal qual aquele de má índole sempre encontrará um motivo para a prática do mal.
Não existe as palavras: teologia e trindade na Bíblia? Vamos ver!
Ainda que os termos “Teologia” ou “Trindade” não constem na Bíblia não quer dizer que não existam. Todavia, eles são Bíblicos em seu caráter.
Não confunda imaturidade com falsidade!
A primeira é falta de experiência e amizade!
A segunda é falta de caráter e amor!
O homem que facilmente é enganado pela aparência, demonstra que seus olhos tem controle o bastante sobre ele a ponto de não especular outros detalhes! Gente desonesta tem em todas as classes sociais.
Golpe e Esperança
Sentimento de frustração
Misturado com desilusão
No país da contra mão
Dos golpistas de plantão
Que roubam sem medo
Sabem que saem ilesos
Piada aqui eu não conto
Povão passado por tonto
Não falo do nosso governo
Porque esse vive enfermo
Faço votos aos desumanos
Que assaltam seus manos
Se somos filhos de Deus
Cadê os irmãos como eu
Caráter e honestidade
Fazem pessoas de verdade
E os de bom coração
Viram sempre atração
Dos golpistas de plantão
Aprendi a não lamentar
Mas raiva sempre me dá
De saber que nada acontecerá
Pior que nem posso reclamar
Cabe a justiça celestial julgar
Porque uma coisa é certa
Deus está de olhos abertos.
